Diante da pressão causada por Mahiro e seu Pokémon - os quais estavam em uma vantagem considerável em relação ao traficante, cujo único Pokémon em campo permanecia desacordado e, mesmo que porventura ele viesse a acordar, sem condições de voltar a batalhar -, o homem não deixou de suar e engolir a própria saliva em intervalos curtos de tempo. Sim, o treinador havia deixado-o nervoso e estava ciente disto, por essa razão talvez a confiança pudesse até vir a subir a cabeça do rapaz. Por outro lado, as irmãs ainda estavam ali e poderiam ajudá-lo caso o homem tentasse alguma coisa.
Era difícil pensar num bom plano de fuga que envolvesse não perder tudo o que ao seus olhos eram uma mercadoria, por essa razão o gorducho respirou fundo e decidiu agir: Retornou seu Pokémon e deu no pé. De forma bem hilária, aliás, pois de longe era possível ouvir o som de seu corpo batendo em móveis ou nas paredes. A menor das irmãs não segurou o sorriso e saltou até Mahiro, abraçando seu herói com bastante força. Já a mais velha possuía suspeitas sobre aquela fuga repentina de seu inimigo, deduzindo de forma astuta que ele poderia estar preparando uma emboscada noutro canto da casa.
- Acho melhor confirmarmos que ele saiu, pode estar tramando algo. - A garota revelou sua teoria e, sem dizer mais nada, segurou os braços de sua irmã e de Mahiro e levou-os para o exterior da casa, onde encontraram uma cena bastante inesperada: O traficante havia sido preso por dois Rangers, os quais notaram imediatamente a presença do trio. Com leves suspeitas em relação à presença do grupo no esconderijo do meliante, um dos homens acenou e começou a ir na direção dos três, os quais logicamente permaneceram em suas posições.
- O que vocês fazem aqui? - O policial, cuja pele possuía um tom claro levemente bronzeado, possuía ainda cabelos negros e que iam até o pescoço, além de um cavanhaque e algumas cicatrizes pequenas e facilmente despercebidas por todo o rosto, aparentava ter apenas por volta dos trinta anos, embora sua experiência como Ranger provavelmente fosse considerável. Sua altura também assustava, estando facilmente acima dos cento e noventa centímetros. - Não sabem que aquele homem é perigoso e era procurado pela polícia?
- É... bem, essa é a nossa casa e... - A garota recuou um pouco para trás de Mahiro, já a mais nova permanecia em silêncio. - Ele havia tomado ela de nós para guardar os Pokémons capturados e se esconder...
- Esperamos conseguir uma boa explicação, se algum de vocês tiver ligação com aquele homem... - Ele apontou para trás com a mão esquerda. - ...terei de detê-los imediatamente. Onde está o documento da casa e os Pokémons? Também quero checar as identidades ou Pokedex que vocês possuam.
As garotas, naturalmente, sentiam-se pressionadas pelo avanço do Ranger, embora fosse possível entender a razão para o homem fazer tais questionamentos, como Mahiro reagiria, sendo praticamente suspeito de ser cúmplice do traficante?