Tyr
Particularidade: As bochechas de Tyr ficam extremamente rosadas quando está estressado, muito cansado ou fazendo muito esforço. Ao contrário do normal, não fica corado quando envergonhado, mas com o rosto quente. No momento que usa Synthesis, ou qualquer outro poder que use energia solar, não são só suas bochechas coram, e sim seu rosto todo muda de tom para uma cor mais avermelhada do que o natural de sua pele.
Personalidade: É um pokemon extremamente dócil, sendo doce, confiável, altamente simpático e carinhoso, o tipo de amigo que levantaria após perder uma batalha para te animar e falar "tudo bem, acontece". Outra característica muito marcante em Tyr é sua vontade de se enturmar e carisma, está sempre tentando ser o líder do grupo e o "principal" a sua treinadora, mesmo no fundo sabendo que ela gosta de quase todos igual, gosta de fingir que por ser o inicial, é o mais amado, mas isso não o faz sem humildade, ou algo parecido, ele não joga isso na cara dos outro pokemons, apenas coloca isso em sua cabeça para se sentir melhor e se achar bom o suficiente para ser um líder.
É de fato o mais mimado, junto com Hati, e tenta fazer isso não ser motivo de conflito entre o grupo, e ele até consegue bem, não gosta de ver brigas internas e sempre tenta separá-las e acalmar os indivíduos. Além de sempre tentar manter a paz local, constantemente tenta animar os outros, assim como Winnie, está sempre com um sorriso no rosto, mesmo que falso, para tentar fazer tudo parecer melhor do que realmente é. É ciumento, mas tenta fazer isso não atrapalhar sua relação com ninguém, o fato de empurrar em sua mente a informação não tão verídica de que é o preferido o ajuda a controlar esse sentimento.
Balder
Particularidade: Seu azul é mais escuro que o normal, porém não é tão perceptível se não for bem observado, Winnie, por exemplo, nunca tem certeza se está apenas doida ou o tom é realmente diferente, então não costuma comentar sobre.
Personalidade: Balder tem um sério problema: Sua autoestima. Como quase todas as pessoas com problemas assim, tem uma tendência a andar sempre inclinado, olhando para baixo e sem falar muita coisa, gosta apenas de ouvir e não confia no próprio potencial quase nunca, palavras de encorajamento podem até ser úteis momentaneamente, mas ele não consegue levar elogios para o restante dos dias, se acha extremamente fraco e não entende por que Winnie insiste em utilizá-lo, mas quando o escolhe, ele tentará sempre fazer o melhor que pode, sendo prestativo, mesmo não acreditando que ganhará e tendo um medo tremendo de se machucar, finge quase sempre que estar pronto para a batalha, mas não consegue atuar com tanto sucesso, a treinadora acaba se preocupando demais com ele por conta disso, por que sabe que uma derrota para Poliwag, não tem o mesmo peso que uma derrota para outros.
Sua timidez piora bastante sua relação com os outros pokemons, e sente um pouco de inveja deles por isso, já que sempre acha que é o pior, porém prefere ficar quieto.
Hati
Personalidade: Hati parece duas pessoas diferentes, por um lado, é a pokemon mais carinhosa e carente que Winnie tem, por outra, é a mais agressiva, corajosa e impulsiva, além de extremamente feroz. Essas duas personalidades alternam entre si, quando está sendo mimada e acalentada pela treinadora, a pequena tende a ser extremamente gentil, isso também ocorre quando seu instinto materno é acionado ou quando está precisando lidar com algum novato no time ou uma pessoa mais sensível, tentar ter sempre essa gentileza quando está perto de seus colegas de time. Porém, quando Skoll aparece, é muito comum sua personalidade mudar para o segundo momento, onde, por mais que saiba que não deve, começa a perturbar e por medo no pequeno gatinho, ambos sabem que um dia será necessário que eles se juntem, mas esperam que esse dia não chegue tão cedo.
A personalidade agressiva de Hati é muito visível em batalhas também, onde é altamente fiel e confiante, prefere ser independente também, não gosta muito de ter que batalhar em dupla, mas não liga tanto se precisar, Tyr é, para ela, a melhor companhia dentre os pokemons de Winnie, por mais que ele não fique escolhendo nenhum amigo específico, ela o escolheu para ser mais agradável, assim como escolher Meowth para odiar mais, e por mais que sua relação com o felino vem em constante melhora, isso é muito evidente ainda.
Houndoom também tem uma facilidade tremenda de ignorar o que não julga importante, provocações por fora ou pessoas irritantes são coisas que ela evita extremamente bem.
Skoll
Particularidade: Falta uma antena no topo de sua cabeça, o que o torna um Meowth meio frustrado com sua aparência, por isso todos evitam tocar no assunto. Winnie as vezes o retrata como um
etzinho , pois o único fiozinho que tem no topo da cabeça é centralizado como uma anteninha de alienígenas.
Personalidade: Por mais que não tenha muitos medos, quantitativamente falando, tem muito medo das coisas temidas, por exemplo, Skoll não costuma ter medo de espíritos, escuro ou altura, porém seu medo de cachorros é ridiculamente grande, mesmo que o cão fique parado, ele ira para o ponto mais distante o possível e evitara contato visual, outro medo gigantesco é o de injeções, sempre que é levado ao centro pokemon, fica inquieto e esperando não precisar levar nenhuma, por conta desse medo irracional, o coitado foge de todas as enfermeiras possíveis de modo discreto. Não costuma gostar de água, mas nadar e mergulhar já são atitudes comuns para ele, seu problema maior é com chuva, que além de bagunçar todo o seu pelo, vem quando normalmente não está preparado psicologicamente para se molhar.
Tirando a parte medrosa, é sempre carinhoso e companheiro, diferente de um gato normal, sempre procura estar por perto e não gosta de dar as costas para Winnie, não a obedece muito quando o assunto é subir em árvores ou correr não frente, mas em batalhas procura sempre seguir as ordens, mesmo que em sua cabeça não faça tanto sentido. Odeia ter que batalhar em piscinas, mas adora arenas de praia por que gosta muito do contato com a areia.