Tudo havia acontecido como eu havia previsto, nada fora do padrão, foi uma batalha longa e chata, cheia de cuidados especiais, mas no fim tudo deu certo. Eu nem lembrava mais que era Meggie minha adversária, e ao bater da última folha colorida, nem me importei com ela e nem nada em volta, o cair de Meowstic me fez levantar do chão e correr até meu pokemon para abraça-lo, meu pequeno Bayleef, mais uma vitória na conta, e dessa vez, eu não fiz nenhuma burrice, talvez eu esteja realmente melhorando nisso. Suspirei fundo e abracei-o pelo pescoço, não apertando muito, mas encostando meu rosto no dele, bochecha com bochecha, e fechando o olho. Por algum motivo estranho, Tyr não parava de se mexer, eu estava abaixada para conseguir abraça-lo de igual para igual, mas ele não parava quieto! Seu rosto já não estava no meu, seu pescoço estava agitado, chegou um ponto que tive que solta-lo, ele estava me empurrando para todos os lados, e quando finalmente abri os olhos para ver o motivo de tanta agitação, não era mais um Bayleef na minha frente, e sim um pokemon luminoso crescendo cada vez mais.
- Hey, você vai ficar muito maior que eu desse jeito! - exclamei, agora em minha postura normal, olhando de frente a frente com Tyr.
Mon petit Tyr já estava da minha altura, e ainda assim não parava de crescer, um metro e sessenta, e o pior: Ele crescia mais rápido que o feijão de João na lenda do gigante, mas que diabos, ele não vai parar? Um e setenta, oitenta, noventa e... Bingo! Estacionado, parece que finalmente parou de ficar gigante, mas ainda é meio cegante olhar para ele diretamente, mas não ligo, continuarei. Quando finalmente a luz cessou, detesto dizer que era impossível vê-lo, pelo menos para mim, ao invés de ser alguém, era uma gigante mancha na minha visão, que me seguia seja lá para onde eu ia, só reparei que a evolução realmente tinha acabado quando a plateia gritou, obrigada monte de gente, vocês finalmente foram úteis para alguma coisa. Procurei o pescoço do meu Meganium favorito e abracei-o pulando, para abraçar o mais alto de seu pescoço, mas acabei deslizando e ficando com o rosto em suas folhas rosas.
Ok, é sua vez de abaixar, não acha? Pensei, e assim ele fez, lendo minha mente, dobrou o pescoço até ficar de cara-a-cara comigo e me lamber, dando um singelo sorriso lateral que finalmente pude ver, a mancha já estava bem menor, e o rosto esverdeado que vi deixava bem claro que muita coisa tinha mudado. Finalmente soltei o abraço, dando um ou dois passos para trás, afim de ver direito como era meu novo filho. Quando consegui uma visão completa, exclamei um leve "oh" e fiquei ali admirando a beleza do meu pequeno companheiro, ou melhor, grande agora, né? Até que finalmente resolvi falar:
- Tyr, você está - falei alto, extremamente animada, mas com um toque de suspense
- Uma diva! - gritei.O pokemon então, meio decepcionado com a minha afirmação abaixou a cabeça e fechou o olho, soltou um leve suspiro e fez uma expressão não de magoado, mas decepcionado perante minha opinião. Reparei em seu rosto, então sorri de canto, acariciei-o com o braço esticado, ou seja, de longe ainda e tentei consertar:
- Ok ok! Você está lindo, melhorou? - fui respondida com um balançar de cabeças positivo
- Ótimo, então não faça essa cara, fique feliz.Quando o diálogo foi concluido, Meggie chegou ao meu lado e me cumprimentou com um aperto de mão, não me segurei muito e abracei-a, em um ato intimo demais para alguém que acabei de conhecer, mas considero pacas.
- Foi uma ótima batalha, está de parabéns, mocinha - larguei o abraço e prossegui na fala
- Gostei muito de conhece-la.E então a menina foi embora. Outra mulher chegou pedindo minha pokebola de Furfrou, afirmei que ela estava na minha bolsa, no canto do palco, era a mais diferente de todas as esferas de lá, ela não deve ter tido dificuldade de achar. Fiquei ali esperando receber minha pequena canina novata para ver como ficara meu prêmio, depois disso, iria correndo para Kanto.
ATT de Tyr
Altura/peso: 1,90m e 118kg
OFF: Petal Dance no lugar de Natural Gift, e o outro golpe não quero aprender não ):