TELL ME, DID YOU FALL FROM A SHOOTING STAR?
Depois de ocorrer tudo como pensei, a plateia aplaudiu exageradamente, esperei fielmente que a maquiagem tenha escondido toda a vermelhidão do meu rosto, ou pelo menos grande parte, só de sentir o calor subindo já imaginava o quando estava feio aquele rubor. Que seja! Já passou a pior parte, eu acho, agora era só esperar.
Algum tempo depois fui noticiada com um chamado ao palco e um anuncio da minha qualificação, porém, como estava no palco, não consegui reagir de maneira natural e muito menos esperada a conquista, não comemorei, não pulei, não gritei, eu estava basicamente travada e limitada a alguns poucos movimentos necessários, minha cabeça doía, e sim, eu queria muito sair dali. Olhava as pessoas em volta, aquilo não me fazia melhorar, meu nível de ansiedade estava mais que elevado, minha falta de ar fazia com que eu quisesse sentar, mas não procurei nenhuma cadeira próxima, apenas sentei no chão - não por não estar tímida a esse ato, e sim por necessidade - e passei a mão em meu rosto apertando-o levemente, depois desci-las e apertei por um tempo o buraco entre mão e pulso direito com o dedão esquerdo, em tentativa de me acalmar, isso sempre funciona. Quando minha respiração finalmente normalizou, ajeitei minhas pernas e fiquei sentada formando um par de asas. Tirei minha mochila das costas e apoiei-a no meu colo, melhor posição para uma rápida visualização do que estava dentro, então não demorei pegar a pokebola de Tyr na mão, independente de qual seria da inimiga, aquela deveria ser minha escolha. Sinto falta de Bayleef.
Voltei Vili para seu lar e esperei que Meggie revelasse seu pokemon e iniciasse uma saudação, depois de feitos os dois, o campo ficou enfeitado com uma criatura totalmente nova para mim, e então soltei Tyr, não no meio do campo, mas do meu lado, acariciei-o por um tempo e ele, como meu pokemon mais carinhoso e atencioso, reparou o quando estava incomodada com aquilo tudo, e por mais que também tenho entendido que uma batalha já já começaria, se esfregou em mim e me lambeu nos poucos tempo que tinha, tentando me animar
- Olá garoto, quero sair daqui o mais rápido o possível - comentei - Boa sorte para nós - finalizei minha fala com duas batidinhas leve no tronco do pokemon, indicando para ele andar.
Depois disso me virei a Meggie e dei um aceno torto com um sorriso mais esquisito ainda, eu não queria falar alto, evitar ser ouvida e vista era minha maior missão ali. Tyr já estava centralizado olhando a multidão, ele, como sempre, parecia mais seguro que eu, mas uma hora tomei, finalmente partido e gritei os golpes:
- Vamos lá Tyr! Use Safeguard e depois Magical Leaf! - Eu não havia ainda analisado campo ou ataques inimigos, então não sabia como elaborar mais o simples.
OFF: Quer adiantar isso? tenho até quarta "livre", acho que da!