WHERE DO I BEGIN?
Cochichos e sussurros eram ouvidos de todos os lados, podiam ou não ser para mim, mas aquilo era, obviamente, incomodo. Não é muito divertido ser uma atração, mas ser alvo de fofocas, bem pior. Por sorte, a mesa que mais fofocava estava se tornando mas chamativa que eu, as damas pareciam não saber falar em um tom baixo, e muito menos disfarçar as ações. Bom, finalmente a atendente tinha saído da aglomeração de gente estranha e vindo em minha direção, seu primeiro ato foi certificar-se de que eu não tinha nenhum pedido específico e então me levar a mesa esclarecendo minhas dúvidas e saciando meus pedidos.
Uma dúzia de Cupcakes grátis eram o suficiente para alegrar o resto do meu dia, somando isso com um curioso fato, que não me fazia parar de dar risinhos abafados e infantis, de que uma cafeteria servira chá para seus clientes especiais, eu já começara minha manhã alegremente, como se ainda não fosse alegria suficiente, a explicação da moça e o apontar de dedos ao Furfrou picotado me eliciou a rir quase que alto, por pouco não fiz bagunça com o bolinho que estava mastigando. Outro comportamento que fora automático da minha parte, fora minha resposta quando o assunto torneio foi mencionado: Mas é claro que eu iria. Valendo prêmios e cortes tão bonitos, por mais que eu e Vili não tivéssemos nenhum contato de batalha enquanto aliadas, ficara bem óbvio o quão forte ela é, Hati não tivera boas chances naquele confronto.
Eu já estava próxima do terceiro Cupcake - o que assustava até a mim - quando esbocei uma reação clara ao pontuamento da garçonete, mas antes de qualquer resposta, dei um gole no chá morno para engolir o mais rápido possível e poder falar livremente.
- Claro que quero participar - Afirmei e sorri, um sorriso meio sujo de chocolate, mas ainda simpático - Você pode me explicar senhori... Ah, como é seu nome mesmo? Desculpa eu também não me apresentei, sou Winnie.
Enquanto a conversa prosseguia, Vili comia seus biscoitos com toda a delicadeza possível, por mais que não fosse adestradas e nem estivesse habituada a se submeter a treinadores, ela parecia adorar a glória que seu pelo trazia, e ainda se esforçava para parecer formosa. Outra coisa que fazia, era constantemente dar de ombros a mesa cochichante, fingindo que comentários ruins não a atingiria facilmente, e que ela é muito melhor que isso, bem contrária à mim, que já estava com vontade de tacar minha plaquinha de cliente especial na cabeça de uma das fofoqueiras.