Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sabedoria das Ruas... de Pewter

3 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Sabedoria das Ruas... de Pewter - Página 6 Empty Re: Sabedoria das Ruas... de Pewter

Mensagem por Just Norman Qui Dez 18 2014, 20:20

Gustavo e Alex nos Esgotos de Pewter

Enquanto Alex mostrava que também tinha certa competência para ler mapas, o que realmente me impressionou, eu pensava a respeito do que havíamos feito até o momento, e como aquilo poderia ter mudado um pouco. Por exemplo, imagina se naquele ponto de ônibus tinha um vendedor de goiaba? Ou que eu fosse um pouco mais esperto e não tentasse utilizar um movimento que envolve giros em alta velocidade em um jardim? Ou melhor, o que teria ocorrido se hoje, ao acordar, eu pensasse: "Nossa, hoje é um ótimo dia para fazer qualquer coisa que não envolva ir para um esgoto e pular em um bueiro sem ver as escadas". É, eu ainda não consegui superar essa de ter mergulhado em um rio de fezes e urina.

Isso me fez pensar mais uma coisa: Estaria eu certo de ficar irritado com o jardineiro? Não fui eu que havia destruído aquela praça? Eu realmente estou em dívida com esse cara, mesmo sem ele saber, mas, ao mesmo tempo, eu provavelmente nunca mais verei esse cara na minha vida inteira, mas ele já está convivendo com esses Rattatas a meses. Logo eu concluo que 3 mais 3 é 8. Não, é outra coisa...

- Gustavo, o que acha disso? - Perguntava Alex a mim novamente

Ele estava falando algo importante? Acho que perdi algo que era necessário enquanto estava em meus pensamentos. Tentando disfarçar, eu digo:

- Hã... Olha, pra mim, desde que cheguemos ao destino, tanto faz o que façamos... dentro da lei, claro.

OFF: ...

♦ The White Swan ♦ @CG
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal
Monotrainer - Normal

Alertas :
Sabedoria das Ruas... de Pewter - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sabedoria das Ruas... de Pewter - Página 6 Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

Sabedoria das Ruas... de Pewter - Página 6 Empty Re: Sabedoria das Ruas... de Pewter

Mensagem por Joul Sex Dez 19 2014, 21:53

- Uau, boa conclusão Alex! Certamente, essa foi a melhor interpretação que eu vi sobre este mapa... – Foram às palavras com um tom de sarcasmo ditas pelo jardineiro antes de começar a andar atrás de Alex e Gustavo por um dos corredores dos esgotos de Pewter.

Foram apenas por alguns segundos que o silêncio predominou entre o trio de indivíduos, já que, depois de virarem à primeira esquina daquela zona subterrânea e alcançarem um novo corredor a esquerda que continha os dizeres C3 na parede, fato que comprovava as teorias de Alex, a equipe de “extermínio de ratos” se viu diante de algo ainda mais surpreendente. Pois, perante a eles, e por todo o chão e pelas águas fétidas, se via uma considerável variedade de pacotes de alimentos, latas de refrigerantes, potes de doces e restos de frutas, situação esta que visivelmente chamava a atenção de qualquer pessoa que acessasse aquela região.

Dessa forma, um novo mistério parecia tomar lugar na mente do trio, uma vez que ninguém tinha ideia do o que, ou quem, poderia ser o autor de toda aquela bagunça. Entretanto, de repente, o jardineiro, buscando se tornar eficiente, tratou de dizer o que todos imaginavam que havia acontecido ali:

- Tenho certeza que existem outros seres humanos aqui, porque, afinal, Rattatas não teriam tanto acesso a estes tipos de alimento humanos. Contudo, o que me deixa encucado, é quem poderá ser que está invadindo esse lugar? – Eram as palavras que quebravam o silêncio daquele lugar.

Com isso, agora, qual será o próximo passo dado por Gustavo, Alex e o Jardineiro? Pois, querendo ou não, eles terão que buscar compreender toda aquela situação caso queiram se preparar adequadamente para combater qualquer novo tipo de problema.

Joul
Joul
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Sabedoria das Ruas... de Pewter - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sabedoria das Ruas... de Pewter - Página 6 Right_bar_bleue

Mensagem por Just Norman Sáb Dez 20 2014, 22:15

Isso, este é o momento que eu poderei dar minhas especulações mais sãs, pois, caso eu fosse utilizar as mais malucas, diria que um saco de lixo teria criado vida, talvez até virado m pokémon, com evoluções até, e que começou a povoar estes esgotos. Mas não, pelo grande conhecimento que tenho dos pokémons das regiões de Kanto e Sinnoh, um pokémon saco de lixo seria algo até ridículo, diga-se de passagem. Pensando um pouco, escolhi duas ideias que poderiam ser bem lógicas, então, decidi compartilhar minha opinião:

- Eu tenho duas teorias viáveis: A primeira é que um grupo de pessoas, sei lá, mendigos, criminosos, ladrões, crianças, tanto faz, tenham criado uma base ou moradia nestes esgotos, o que explica a origem do mapa e o X, que pode significar o local desta cidade ou vila, agora, com algum dinheiro ou roubando, eles  conseguidam alimento e jogaram tudo por aqui, atraindo os Rattatas da região que acharam "comida fácil", criaram um ninho e começaram a invadir a cidade. Minha outra teoria é semelhante a primeira, porém, este grupo talvez tenha ou um treinador de Rattatas ou um encantador de ratos, como aquela história do flautista mágico, usando ele para comandar os Rattatas a roubar algumas coisa como comida, Jardineiro, que coisas são mais frequentemente roubadas pelos Rattatas? Porque ele pode até ser mais um ladrão do que alguém lutando para sobreviver, certo?

♦ The White Swan ♦ @CG
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal
Monotrainer - Normal

Alertas :

Mensagem por Joul Dom Dez 21 2014, 13:08

Alex e o jardineiro escutaram atentamente todas as especulações e conclusões boladas por Gustavo, fato este que começava a provar que o clima entre o monotreinador e o botânico poderia realmente estar melhorando. Sendo assim, ao final da fale do jovem, o jardineiro tratou logo de responder a pergunta que o amigo de Alex o havia feito:

- Huuuuum... Agora que você perguntou, estou me atentando para um fato. Porque, os roubos que vem acontecendo, em sua maioria, se tratam de itens de valor dos habitantes de Pewter. Sendo que isso, claramente não é algo normal. Então, será mesmo que tem seres humanos por traz de tudo isso? – Era a conclusão, seguido de um novo questionamento, que atordoavam o responsável pelos jardins da metrópole.

Entretanto, antes que esta dúvida se alojasse ainda mais na mente do homem, Alex tomou a palavra e também deu sua opinião sobre tal momento:

- Com certeza! Não creio que seja por vontade própria que os pokémons estejam agindo dessa forma. Rattatas são pokémons bagunceiros, mas eles não agem dessa forma tão constantemente. Enfim, o que faremos agora? Continuaremos seguindo até o X ou iremos buscar alguma outra pista sobre isso? – Dizia um Alex que não demorou a direcionar seu olhar para seu amigo Gustavo.

Com isso, agora, fica claro que a opinião de Gustavo mais uma vez faria diferença. Sendo assim, o que se poderá esperar do monotreinador? Já que, querendo ou não, ele estava, praticamente, sendo colocado como o líder daquele equipe de busca e controle de pragas.
Joul
Joul
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Just Norman Ter Dez 23 2014, 23:28

A fala do jardineiro a respeito de como a maioria dos objetos roubados eram de valor foi como mel para meus ouvidos, era tudo o que eu precisava ouvir para agir imediatamente em busca daquele X, porém, deveria me controlar, da ultima vez que resolvi tudo sozinho acabei sendo salvo por Rangers enquanto quase ficava em posição fetal, mas queria aigr logo, então falei a eles:

- Se realmente for um ladrão, deveríamos nos apressar ainda mais, esse mapa deve ser único e pode levar ao seu esconderijo, nesse caso, quando ele perceber que perdeu seu mapa, vai sair correndo e fazer outro esconderijo, e caso isso ocorra, estaremos de volta a estaca 0, sem conhecimento nenhum de seu novo esconderijo. Mas, caso queiram, podemos procurar pistas, mas não faço ideia aonde escontrar uma outra pista.

♦ The White Swan ♦ @CG
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal
Monotrainer - Normal

Alertas :

Mensagem por Joul Qua Dez 24 2014, 15:46

Alex e o jardineiro, por mais uma vez, observaram as conclusões que eram apresentadas por Gustavo, fato este que permitiu a dupla se entre olhar e acabar por concordar com as palavras ditas pelo amigo. Assim, quando enfim perceberam que procurar o ponto exato do X no mapa era a melhor opção, Alex tratou de representa-los dizendo:

- Realmente Gustavo, procurar esse X é a melhor coisa. Por isso, -E entregando o mapa ao amigo, ele continuou: - Aqui está o mapa, use-o para encontrar uma forma mais rápida de nos orientar por este esgoto, porque, afinal, não estou mais conseguindo suportar o cheiro deste lugar, além do mais, me desculpa amigão, só que o seu cheiro também não está muito diferente não...

Com isso, enquanto observava o jardineiro tentar evitar a risada que já tomava conta do seu rosto, Gustavo mais uma vez se via como líder daquele time. Sendo assim, o que se poderá esperar do monotreinador neste momento? Uma vez que, neste momento, era ele que estava com as rédeas daquela busca, condição que poderia ser, ou não, vantajosa para aqueles aventureiros.

Joul
Joul
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Just Norman Dom Dez 28 2014, 19:07

Era só o que me faltava, não precisava realmente tocar nessa ferida, foi um vacilo da parte do Alex, mas, como ele me deu controle novamente do mapa, decidi fazer uma forma para termos uma rota definitiva. Abri minha mochila e peguei uma caneta azul, sempre soube que ela seria de alguma serventia como fazer uma assinatura de contrato ou coisa parecida.

Comecei a desenhar uma linha daquele mapa do local aonde acredito que estamos, indo sempre pela parte Sul, ou seja, passando uma ponte, indo para cima, achando uma passagem para outra área, descendo, achando outra ponte e repetindo o processo, depois peguei uma caneta vermelha, que fazia parte do pacote "No caso de..." E desenhei uma linha reta, passando pelo rio e descendo por último no X. Ao terminar, mostrei aos dois e disse:

- Bom, é o seguinte, eu desenhei essa linha para auxiliar o nosso caminho até o X, a linha azul é um caminho um pouco mais demorado, passando apenas pelas áreas C e D, como podem ver aqui no mapa, agora, se quiserem um caminho mais rápido, podemos passar de um lado do esgoto para o outro e quando chegarmos ao D3 , vamos ao Sul, claro que teremos que nadar em um mar de fezes, mas pelo menos mão vou ter que ficar ouvindo desaforo! - dou uma longa respirada, então continuo - Mas, provavelmente ninguém quer tomar mais de 5 banhos hoje além de mim, certo? Então sigamos a trilha azul no mapa. Agora, acredito que estamos no 3C, então neste caso devia ir ao 3D e encontrar aquela ponte.

♦ The White Swan ♦ @CG
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal
Monotrainer - Normal

Alertas :

Mensagem por Joul Ter Dez 30 2014, 22:44

Mesmo incomodado com o último comentário de Alex, Gustavo resolveu prosseguir com a interpretação do mapa. Assim, depois de usar todas as habilidades, o monotreinador acabou apresentando a dupla que o acompanha uma solução bastante pertinente aos olhos de seus companheiros, fato constatado no momento em que o amigo do jovem se pronunciou:

- Poxa Gustavo! Isso, em minha opinião, pode vir a dar certo. No entanto, o caminho de caneta azul realmente é o melhor, porque, nem sonhando eu vou entrar nesse mar de fezes. Deixo isso para você meu amigo hahahah – Eram as palavras ditas por um jovem que não perdia a chance de se divertir com o acidente de seu amigo.

Então, antes mesmo que Gustavo respondesse Alex, o jardineiro, que mantinha seus olhos fixos na dupla, tratou de expor sua opinião sobre a ideia apresentada pelo herdeiro dos Tirstuck:

- Enfim, não acharia legal também entrar neste esgoto. Mas, não vejo problema em seguir sua ideia Gustavo. Então, você nos guia?

Com isso, todos demonstravam estar de acordo com o plano traçado pelo mal cheiroso treinador, agora, caberia a ele guiar os outros pelo esgoto da cidade de Pewter. Mas, aí vinha a pergunta, como Gustavo iria proceder para que as coisas realmente funcionassem naquela empreitada?

Joul
Joul
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Just Norman Dom Jan 04 2015, 09:15

Depois de muito pensar a respeito disso, cheguei a conclusão de que devia calar a minha boca e ignorar os comentários de Alex, já tenho problemas demais tentando saber aonde estou nesse esgoto.

- Ahm...Eu acho que devemos seguir em frente até encontrar uma placa com 3 ou 4, mas se acharmos uma abertura ou uma ponte estamos no caminho certo, então, em frente!

Enquanto seguíamos em frente, pensei em algo que explodiu minha mente e que finalmente minha condição atual além de serum ímã de insetos. Minha primeira reação foi contar para eles ainda enquanto andávamos:

- Pensei em um plano para nos infiltrar no local caso seja um único cara ou realmenteum ninho. Rattatas tem ótimo olfato, sabem identificar um ser humano, e quando não conseguem, ele podem ou vê-lo ou ouvilo, minha ideia é aproveitar a escuridão do esgoto e o meu cheiro que pode enganar os Rattatas para eu entrar lá. Além disso, precisarei da Spinarak de Alex, pois se for realmente um homem eu irei usar o golpe String Shot para prende-lo e assim provavelmente não serei atacado, pois não tem como ele controlar os ratos totalmente preso. Agora, caso seja um ninho, eu irei soltar o Onix e destruir tudo até vocês chegarem. Porém, só utilizaremos deste plano quando acharmos uma placa escrita D3, tudo bem? Só fui avisar mesmo.

♦ The White Swan ♦ @CG
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal
Monotrainer - Normal

Alertas :

Mensagem por Joul Dom Jan 04 2015, 11:14

A dupla que acompanhava Gustavo ficou por todo o tempo atenta ao que o jovem dizia, pois, neste momento, o jovem monotreinador era quem estava com o mapa na mão e poderia ter uma ideia que realmente tivesse sentido. Assim, ao final da fala do herdeiro dos Tirstuck, o jardineiro e Alex se entre olharam por alguns instantes e, depois, o botânico caminhou em direção a uma parede, olhou para Gustavo e falou:

- Enfim, meu amigo, logo quando chegamos, eu avistei estes dizeres na parede. – Enquanto apontava o C3 já bastante desgastado, ele continuou: - E pelo que sei, o Alex também já havia se dado conta disso. Então, pelo que entendi, você quer que continuemos a nossa caminhada até o C4, onde provavelmente encontraremos uma ponte, e, lá, partiremos em busca de uma abertura que nos leve aos corredores da zona D. É isso? Sobre o seu plano de infiltração, realmente não vejo problemas nele, só não entendi mesmo o que você quer fazer para chegarmos até o X.

Ficava claro pelo comentário do jardineiro que nem ele nem Alex haviam entendido muito bem o plano de Gustavo, já que a dupla não demonstrava, principalmente pelo olhar, ter entendido realmente o que o jovem monotreinador pretendia. Agora, bastava ao rapaz deixar tudo mais claro, para que enfim, eles partissem ao encontro da galeria D.

Joul
Joul
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo