OFF: Encontro dos meus personagens principal e secundário. Entregar ovo de Charmander para Juno e trocar contatos. Chris voa para Mauville.
Chris aterrissava em Littleroot após receber uma inesperada ligação de sua tia Jane: em resumo, a filha dela e prima dele havia decidido começar sua jornada, entretanto, ao saber que o primo estava em Hoenn e não em Kanto, como achara anteriormente, rumou para Littleroot sem avisar ninguém, apenas comunicando o fato quando aportou no outro continente. A ligação veio então com um pedido: cuide da minha filha, ela prometeu ficar em Littleroot esperando por você. Mas como Chris conhecia o gênio da prima sabia que ela não garantia cumprir a promessa por muito tempo.
Entrou no centro pokémon cabreiro, apenas para ser recebido por uma surpreendentevoadora na boca do estômago:
-CHRIIIIIIIIIIS - gritava a menina atacando o primo que caía de joelhos no chão, soltando gemidos de dor até conseguir responder:
-Você não muda mesmo, hein fedelha?
A menina inchava a cara tal qual um Jigglypuff e reagia aplicando safanões na cabeça do primo que tentava se proteger cruzando os braços.
-Escute, sua mãe me ligou. Que papelão esse seu hein? E nem estou falando sobre vir pra Hoenn sem avisar ninguém. Quem disse que você podia escolher um Squirtle como inicial e quebrar a tradição da família?
-Ora essa, eu escolho o pokémon que eu quiser.
[color=#0000ff]-Bem, eu te trouxe isso aqui - retirava um egg da mochila - sua mãe disse que você quer capturar TODOS os pokémon do mundo, sim? Eu vou te dar esse egg de Charmander para você honrar a tradição da família, e vou para uma missão muito importante. Se você estiver aqui quando eu voltar eu te dou um ovo de Bulbasaur também, negócio fechado?
Os olhos da menina brilharam de animação, enquanto Chris entregava o ovo. Em seguida o garoto saiu do Centro Pokémon montado em seu Charizard e partiu para Mauville.