Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Os passos que separam o Mt. Moon de uma Cerulean ainda não conhecida

2 participantes

descriptionOs passos que separam o Mt. Moon de uma Cerulean ainda não conhecida - Página 4 EmptyRe: Os passos que separam o Mt. Moon de uma Cerulean ainda não conhecida

more_horiz
O nativo de Cinnabar assistiu sua parceira não dar a mínima para a semelhança daquele ser com seu Houndoom no momento em que a poderosa pokémon golpeou o canino com um eficaz Double Kick. Assim, graças ao movimento, a ilusão acabou caindo derrotada na frente de Joul e de Nidoqueen, porém, algo novamente surpreendente aconteceu naquele momento, já que logo depois da vitória, todo o campo e a criatura foram consumidos pela paisagem, fato que não mais surpreendia o treinador, uma vez que já estes momentos já estavam virando uma situação corriqueira para o jovem.

Dessa forma, vendo que o caminho estava livre, o herdeiro dos Terri se colocou a atravessar a trilha que ressurgia a sua frente, e, com isso, ele acabou avistando alguns shards que se amontoavam no ponto onde o falso Houndoom tinha caído. Sendo assim, após recolher aqueles azulados itens, Joul, depois de recolher sua Nidoqueen para sua pokébola, seguiu em frente, mas, agora, ela pressentia que as coisas poderiam estar seguindo por caminhos melhores.

Com isso, restava ao treinador se preparar para o novo cenário que surgiria a sua frente no momento em que ele virasse a próxima curva acentuada. Entretanto, mesmo imaginando que tal coisa poderia mesmo vir a acontecer, o rapaz não poderia prever o que lhe apareceria. Então, seguindo tal pensamento, Joul teria que preparar seu psicológico, já que aquelas alucinações não paravam de bricar com o treinador.

descriptionOs passos que separam o Mt. Moon de uma Cerulean ainda não conhecida - Página 4 EmptyRe: Os passos que separam o Mt. Moon de uma Cerulean ainda não conhecida

more_horiz
 Joul pegou as shards e se encaminhou para a próxima trilha, preparando seu psicológico para o que viria logo após a próxima curva acenturada, fazendo um exercício mental de controle.

Porém, ao chegar no caminho após a curva, o jovem ouvia barulho do mar, de ondas quebrando nas pedras, o sol estava forte e barraquinhas de "souvenirs" eram vistas de ambos os lados, como uma pequena feira. no fim do corredor algo avançava, usava um jaleco, era careca e bigodudo.

Era Blaine.

- E então, Joul... Conseguiu seu objetivo? Se tornou igual a mim? Hein?

O que o jovem faria?

more_horiz
“Isso não! Por favor, NÃOOO!” Foi o primeiro pensamento que veio a mente do aspirante a mestre no momento em que ele novamente sentiu a brisa do mar, avistou as barraquinhas de souvenirs ,que se espalhavam pelas calçadas, e sentiu o clima paradisíaco que Cinnabar transmitia apenas pela presença dos turistas que transitavam por suas ruas. Contudo, o que tornou aquela paisagem algo ainda mais complicada para o herdeiro dos Terri, foi o instante em que ele percebeu que seu velho amigo e mestre, Blaine, se dirigia em sua direção.

Então, a cada passa do líder de ginásio, Joul sentia variados calafrios pelo corpo e um mal estar difícil de ser suportado. E, mesmo sabendo que aquilo tudo não passava de uma ilusão, o treinador não conseguia controlar seu psicológico, fato este que acabou sendo ainda mais potencializado no momento em que o homem questionou Joul sobre a conclusão de seu objetivo.

Dessa forma, buscando um meio de controlar sua própria mente, o nativo da “reconstruída” Cinnabar resolveu, acreditando ser aquela a melhor opção, dar corda para ilusão e entender sobre o que aquilo tudo poderia ser. Sendo assim, após respirar fundo, Joul falou:

- Objetivo? Aaaa siiimmmm. Estou no caminho Blaine, mas você sabe como as coisas não são fáceis né. Só que eu não entendi o porquê de você perguntar sobre isso, há muito tempo que não nos vemos, e a primeira coisa que você me pergunta é isso?

Com tais palavras, Joul esperava, de alguma formar, ganhar tempo para entender melhor o que aquela situação queria lhe mostrar. Por que, afinal, novamente era impossível que uma coisa como aquelas acontecesse tão inesperadamente no meio de uma rota.

more_horiz
 Mesmo sabendo que tudo era uma ilusão, Joul não conseguia seguir normalmente nesse quinto caminho e quando Blaine - ou seja lá o que aquilo era - apareceu lhe questionando, o jovem demonstrando uma boa concentração, responde as perguntas do líder de ginásio e amigo sem pestanejar.

- É o assunto que importa, não? Seu desejo de ser igual a mim, sair pelo mundo, ganhar poder e retornar para Cinnabar - ao falar o nome da cidade Blaine abre os braços mostrando as barracas - Diga-me eu fui uma boa figura paterna para você? Digamos que sei pai nunca foi um bom exemplo, não é! E então... Eu percebi sua vontade de sair pelo mundo, mas não achei que eu seria um objetivo para você, INVEJA é algo muito feio meu jovem!!!

A brisa do mar invadia as narinas do jovem treinador, o trazendo todas as memórias afetivas de sua terra natal.

O que faria a seguir?

more_horiz
Ao ouvir a arrogante resposta, Joul não conseguiu conter os risos, já que ficava cada vez mais claro para ele que, tudo aquilo, era apenas mais uma das diferentes faces que alguém, ou alguma coisa, queria demonstrar para ele. Sendo assim, depois de dar alguns passos, parar e alinhar ombro a ombro com o falso Blaine, Joul falou:

- INVEJA!! Será mesmo? Inveja? Aiai... Mas, enfim, vou deixar você e sua opinião Blaine, porque tenho que chegar a Cerulean o mais rápido possivel. – E dando as costas para o líder de ginásio, Joul, enquanto andava e analisava toda aquela paisagem, concluiu: - É melhor eu retomar minha caminhada, já estou começando a entender do que se trata isso tudo. No entanto, só queria saber o motivo que leva a alguém a querer que eu viva estas diferentes situações...

Com tal atitude, o herdeiro de Cinnabar seguiu firme em seu proposito de vencer mais aquela paisagem. Uma vez que, para ele, a melhor forma de contra atacar, seria ignorar todas as provocações e os desafios que lhe fossem apresentados, pois, querendo ou não, o rapaz já estava dominando o seu próprio psicológico, condição que o treinador foi aprimorando a cada nova paisagem. E, por isso, seria fácil para ele desviar de qualquer ataque emocional que lhe fosse apresentado.

more_horiz
 Blaine ficou para trás, assim como os risos de Joul quando o líder de ginásio citou uma possível inveja. Logo a brisa do mar se fora, as barraquinha sumiram como areia e Blaine caminhou no sentido oposto do jovem Terri até sumir no horizonte.

Mais uma curva...

Já esperando qual seria a brincadeira agora, Joul caminha sentindo o chão de terra batida sobre seus pés, as árvores continuam impedindo-o de cortar caminho e a sua frente o céu estava normal, foi avançando, avançando e nada de diferente ocorria.

Clap. Clap. Clap. Palmas eram ouvidas, mas vinham de todos os lados, impossível saber a origem.

- Acho que errei na inveja, máquina hunft! Até as mais modernas podem errar, não é Sr. Terri?

O arquiteto de tudo isso se revelara - pelo menos em voz, uma voz propagada por todos os lados e direções - o que Joul faria? 

more_horiz
Joul caminhava triunfante pelas ruas de Cinnabar enquanto a cidade, e todo o resto da ilusão, se desfaziam como em um passe de magia. Sendo que isso alegrava o nativo de Cinnabar de uma forma completamente contraditória, já que depois de tantos momentos conturbados vividos nas paisagens anteriores, enfim, o aspirante a mestre parecia ter apreendido a lidar com estes desafios e encontrar uma forma de reverter à situação. Assim, após virar a próxima curva acentuada, e se preparar para a próxima surpresa, o herdeiro dos Terri se viu envolto pela mesma densa floresta vista anteriormente e iluminado por um céu tranquilo e que não apresentava nenhuma condição ameaçadora, e, isso, acabava por ir contrário ao que o rapaz esperava, uma vez que ele acreditava mesmo que uma nova situação de conflito surgiria a sua frente.

Então, sem que ao menos Joul tivesse se preparado para isso, uma voz foi escutada partindo do meio da densa mata que o rodeava, fato que comprovava todas as especulações anteriores sobre a existência de um responsável por todas aquelas sequências de acontecimentos. Sendo assim, buscando confrontar de vez o autor daquele aparente teste psicológico, o nativo de Cinnabar, acreditando mesmo que o dono da voz lhe daria ouvidos, respondeu:

- Não se preocupe, você não errou. – E enquanto se matinha caminhando e olhando para o horizonte, o rapaz continuou: - O problema foi que eu aprendi a lidar com estas conturbadas situações. No fim, me dei conta que tudo isso eram coisas que partiam de mim mesmo, atitudes e comportamentos que me tornavam um individuo pior. – E depois de respirar fundo, ele concluiu: - Sei que no começo eu não conseguia entender do que se tratava, mas depois que vi Star, Houndoom, Blaine e Cinnabar me dei conta que o problema sempre foi eu e essa minha vontade de vencer sem analisar tudo ao meu redor. Enfim, você, que eu não tenho ideia de quem seja, acabou me ajudando, não esperava que agisse dessa forma, já que eu não fui avisado que seria uma cobaia. Entretanto, acho que cresci a cada paisagem, e, por isso, lhe devo meus sinceros agradecimentos...

Eram as surpreendentes palavra que um jovem aparentemente renovado direcionava ao indivíduo que provavelmente era o responsável por tudo aquilo. Dessa forma, agora, restava a Joul esperar pelo o que seria lhe dito a partir desse momento.

more_horiz
Após Joul iniciar um diálogo com a voz, um silêncio firmou-se e após alguns minutos mais barulho surgiu.

Clap. Clap. Clap. Palmas nervosas e quase histéricas.

- Nossa, você foi o melhor até hoje, esperto, percebeu o jogo logo, outros já ficaram loucos quando viram os Pokémon que eles guardam no Storage ali, diante deles... Você foi precavido, não avançou na pequena gótica ou no noturno, eu gostei disso!

Sim, a voz era verborrágica... e continuou:

- Vamos falar de cobaias: bom, eu gosto de cobaias humanas, sabe. Pokémon geralmente são mais espertos - menos seu Charmeleon, é claro - e com os humanos posso ser mais incisivo, que eles logo tombam, quando te vi saindo do Mt. Moon com uma expressão de quem perdera algo - psicologicamente falando - disse a mim mesmo: "Tá aí, esse garoto parece ser uma boa cobaia!", e você foi, estragou minha brincadeira, mas, foi...

E logo todo o cenário sumia no ar, como pó e Joul estava na rota real - ou parecia ser - e a uns 200 metros do jovem, um homem sentado em um banco, acenava para ele, vestia um terno branco com uma camisa verde por baixo, cabelos ruivos caídos nos ombros, uma barba por fazer e uma gravata borboleta vermelha. Era possível perceber que haviam dois Pokémon psíquicos de cada lado dele, presos com um capacete na cabeça que tinha um fio que era ligado a cadeira dele.

- Olá, Sr. Terri!

O que o jovem faria?

more_horiz
Ao final de suas palavras, o nativo de Cinnnabar acabou se surpreendendo com o que a estranha voz lhe disse sobre como tudo acontecia quando outras pessoas eram as cobaias para aqueles complicados e estressantes experimentos. Entretanto, o que realmente fez com que o herdeiro dos Terri ficasse pasmo, foi o momento em que tudo ao redor dele se desfez e um homem, com uma estilosa vestimenta, surgiu à frente dele sentado em um banco sendo acompanhado por dois pokémon psíquicos que aparentavam estar presos por curiosos capacetes.

Dessa forma, Joul, dando um voto de confiança para aquilo que ele via, já que tudo poderia ser mais uma artimanha de alguém que não desistia de brincar com seu psicológico, direcionou seus passos para o homem. E enquanto apanhava sua pokédex e apontava para a dupla de criaturas, ele falou:

- Olá, quem seja! Mas enfim, vou logo ao que interessa. Primeiramente, quem é você? Depois, por que você faz isso com as pessoas? E, por último, esses pokémons não estão sofrendo não né?

Com isso, enquanto se mantinha firme em sua caminha em direção ao homem, Joul esperava que todas as suas respostas fossem respondidas. No entanto, ele ainda não descartava que tudo aquilo poderia ser mais uma ilusão ou, até, uma emboscada armada contra ele.

more_horiz
 Joul avança - dando um voto de confiança para o excêntrico homem - com a pokédex em punho e logo a agenda capta as informações que o treinador quer:

Pokédex :

Quatro poderosos psíquicos...

- Ai! A Pokédex, adoro esse artefato sabe, ela tem todas as informações com um simples apontar.... Meu nome? Arcade... Sim é um codinome! Por que eu faço isso com as pessoas? - o ruivo coloca a mão no queixo e olha para o alto, buscando alguma resposta, dá um sorriso simpático para Joul e profere - Por que é interessante... E os meus associados... Sim isso deve doer, mas eles vivem com esse capacete desde quando saíram do ovo, sabe como é: dores repetidas ficam menores com os anos... Por último, sua mochila deve estar cheia de areia, sabe, os TMs? TUDO ILUSÃO...

O homem era louco, mas um louco com poder, o que fazer para contornar isso?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos