Sunny!
Mantive-me quieta até que fosse apresentada, e quando aconteceu, uma cena passou de relance em minha cabeça. Ruborizei. Por mais que não tivesse sido uma ofensa ou nada do tipo, a adjetivação do menino me deixava extremamente envergonhada, imaginara o quanto já riram de mim pela aquela situação. Respirei fundo e me recompus. Isso não foi uma ofensa, Winnie, deixe passar, pensei, dialogando com minhas próprias bochechas que já estavam considerando a vermelhidão sua cor padrão.
Esbranquicei rápido e ajeitei minha roupa para disfarçar, encarei a pequena e estendi a mão na gesticulação de um cumprimento, olhei para ela e disse o básico que minha mãe me ensinou: "Prazer em te conhecer, Anna". Voltei o sorriso no rosto para dizer isso, agora muito menos frouxo que antes, deixei que as lembranças ruins escorressem para fora e caíssem na conversa passada, concentrando-me no presente. Encarei de volta o menino, evitando os olhos para não causar desconforto, era engraçada a contradição que ele era, um treinador experiente, que vive como nômade, mas não tinha um pingo de noção social, não sabia nada de abordagem e muito menos como conversar com alguém que nunca tentara prosa antes. Pensar nas dificuldades que isso provavelmente causava a vida dele com certeza me comovia, a quantidade de oportunidade que perdeu, as vezes que não conseguiu se expressar, histórias que não ouvira, devo dizer que não sou a pessoa mais sociável do mundo, mas consigo suprir qualquer problema cultural com minhas habilidades e fazer alguém se sentir a vontade, já Gabriel, não tenho certeza desse talento, frases independentes de sentido, sem uma linha tênue, pausas longas entre falas. Essa falta de talento em conversar não deixava sua imagem mais denegrida, muito pelo contrário, adicionava um jeito meigo em sua personalidade desconhecida, e era só isso que sabia dele, esse jeito desajeitado de manter-se conversando que, ao meu ver, reflete um pouco das incógnitas que não se sabe em torno dele.
Todo o tempo ficava com pescoço estendido para olha-lo no rosto, foi só agora que mudei. Relaxei o músculo da nuca e virei-me de costas para o mar, encarando a rua por onde vim e tentando não ser grosseira ao virar-me um pouco, apenas indicando o sentido do vetor que eu estava seguindo; para fora da praia. Ainda de costas comecei um comentário:
- Estou por aqui por que evacuei de Kanto, acho que junto com metade dessas pessoas da praia - certamente a outra metade era de Johto - Resolvi passar aqui para interagir com o mais novo integrante do time e tentar me curar da gripe; Como você viu, nenhum dos dois rolou.
Ao terminar a fala, ajeitei Teddiursa no meu ombro, tendo certeza que estava segurando bem, aproveitei o momento para anunciar o nome do urso que já estava planejado em minha mente, mas não sabia como inserir em nenhum contexto. Peguei ele com as mãos, ergui, virei-me de volta para eles e continuei a falar, dando uma pausa muito pequena entre discursos:
- Esse aqui é o Loki - Mostrei com as mãos o Teddiursa desentendido - Bem, eu tava pretendendo agora passar no meu storage e dar uma olhada num pokemon também recém capturado, só que ele me parece agressivo demais por hora, não sei muito bem como ele vai reagir. Você vai ficar por aqui?