Hesitei um pouco em apertar o tal botão branco, mas apertei, e em um raio de luz vermelha, libertei o desconhecido. Era incrível como um tempo no Storage não o acalmara nem um pouco, mesmo após sair daquela violenta gaiola e ter melhorado os machucador, Gilgar continuava o mesmo, gritante e eufórico. O pokemon subia até o alto, fazia barulho, debatia, chamava atenção, a melhor coisa que fiz foi ter saído do estabelecimento, ele teria quebrado tudo ali. Meio desengonçado e assustado, voava para esquerda, direita, cima e baixo, quieto era a única coisa que não ficava. Quando subia, olhava para o céu e recuava, evitava olhar diretamente para a luz. Assim ficou por algum tempo, até que avistou uma árvore volumosa próxima ao centro da pracinha e ali pousou, se entrelaçou no meio dos galhos e parou de cabeça para baixo, agarrado pela cauda.
- Ufa - Suspirei aliviada - Acho que ele cansou.
Andei até a tão aconchegante árvore e chamei Gabriel para mais perto, quando cheguei, apontei para o pokemon que parecia bem mais relaxado e disse:
- É aquele ali - disse o óbvio; minha bochecha ruborizou - Depois que ele da esse surto de agressividade, ele se acalma, mas já já deve começar de novo.
Ao terminar a explicação do comportamento, peguei a pokedex e apertei o botão central, mostrando o meu próprio perfil de treinadora e meus pokemons, cliquei no Gligar e mostrei ao garoto interessado:
- Capturei ele a muito pouco tempo, eu não tinha muita intenção de capturar, mas não tive escolha, porém, não fiz mal - Entreguei a ele a PokeDex - Isso me despertou um interesse maior ainda - Apontei para as habilidades de Gligar.
---
OFF: OIE, to de férias, mas ainda to de mudança/procurando alguém pra morar cmg, então n ta dando pra voltar pra minha outra casa (onde ta o pc), então sem pc, ME DA 1 SEMANINHA <3
OFF²: Então Sckar, Gloom, Teddiursa e Gligar são pokemons da minha última rota, então eu nem desenvolvi eles ainda, eu gosto de fazer as personalidades ao decorrer das minhas rotas, mas como viu, to meio sem tempo hehehehe, não me importo de narrar eles, você poderia ir pegando as características que eu vou soltando ao decorrer da história? Tipo, vou fazer um resumo dos três pokemons para te auxiliar por hora:
- Teddiursa: A mãe morreu para uma armadilha de caçador, nisso, o caçador pegou o pokemon e o descartou, "deixando para morrer", eu acabei pegando e cuidando enquanto pude. Como ele é filhote, eu faço ele meio carente/inseguro, além de calado, eu dou uma característica mais "frágil" e "traumatizado".
- Gin: É uma pokemon que consegui por amizade, é feminina mas durante o plot de sua captura toda, achei que fosse homem, acontece que ela não gosta de ser tratada como fêmea, fica com raiva quando a chamam por pronomes femininos e talz. É educada e tende a puxar a responsabilidade, além de ter uma química diferente com Freya.
- Gligar: eu realmente tive 0 contato com esse pokemon, a única coisa que aconteceu até agora em relação a ele, é que ele foi capturado pelo mesmo caçador que a mãe de Teddiursa e, quando libertei, ele estava totalmente agressivo e me atacou, to desenvolvendo isso agora.
OFF³: Desculpa o post ruim x-x prometo que vou melhorar.