Klaus se esqueceu do básico: a escola estava fechada. E com as mãos no bolso e estalando o pescoço, o criador de Kanto pensar se valia mesmo a pena ir até lá, agradecendo pelo panfleto dado pela enfermeira sai seguindo o mapa com Aurora levitando ao seu redor e assim como a Terra com a lua vai seguindo as orientações, por sorte não tinha dificuldades em ler o mapa e ele não estava muito difícil de se seguir.
Olhava o horizonte e o que estava ao seu redor enquanto avançava, devagar, com calma, de uma forma quase turística, seus olhos fitavam tudo, afinal era novo e interessante e, enquanto bancava o turismo, vez ou outra impedia Aurora de assustar alguém, o que já era um padrão quando a fantasma se via livre de sua esfera de captura, ela parecia gostar de ser impedida pelo negro, talvez fosse o jeito de se sentir amada.
A ideia agora era somente seguir até o tal endereço e pegar informações sobre quando a escola estaria aberta, se ele precisaria de alguma licença para ser criador em Hoenn e como a conseguiria, com isso resolvido voltaria a pensar em Gyarados e buscar algum treinamento por ai. Daisy ainda martelava sua memória com suas falas fazendo o jovem coçar sua cabeça trançada e com uma expressão de dúvida, certeza e negação - o fazendo parecer um maluco falando sozinho enquanto anda - cogita em se prestar a fazer treino de stats com seus Pokémon.
Por fim, achando simbólico chegar na escola de criação com seu inicial, libera Caim de sua pokébola e sorrindo para o monstrinho, explica o que acontece, agora caminhava com o gramíneo ao seu lado esquerdo e a fantasma levitando sobre a flor avermelhada de Caim. Klaus percebe que Aurora também precisaria de um treinamento e a lembrança dela perdendo para a Froslass de Damian corta seu raciocínio, poder era a solução? Declinou da ideia de liberar mais gente, não sabe como seria sair com o time todo pelas ruas, já teve problemas demais sem os buscar, não queria virar um imã com um Gyarados rebelde.
Muitas ideias, muitas possibilidades, a escola de criação estava chegando.