Ainda embasbacado com o tamanho da propriedade do professor de plantio, Klaus observava tudo sem saber o que pensar, Aurora quis correr o campo, mas o criador a impediu, Caim parecia animado com ver tantas plantas. Klaus deixou seus pertences na sala, levando suas pokébolas consigo - precauções de quem anda tomando uns tapas da vida - e aceita o chá de ervas, o tomando com as duas mãos no copo, diante da questão de Chrom, parou por um instante antes de responder:
- Olha, em Kanto eu quis ser um criador Coach, achava interessante ajudar os Pokémon em seu treinamento e faze-los evoluir com o tempo e bom trabalho levando em conta suas particularidades, mas... Quando cheguei em Hoenn fiquei muito confuso, tudo é muito grande inclusive mexer com a terra, plantar... Gosto de treinar os Pokémon, mas devido a lidar com ovos Pokémon, acredito que vou gostar de fazer breeds e coisas assim, acho interessante a capacidade de herança de movimentos que passam do pai para o ovo... - dá um gole no chá enquanto Caim conversava com Aurora, logo retomando sua fala - me diga, quais as especialidades possíveis aqui em Hoenn? Eu poderia ter mais de uma? O que motivou o senhor.... Você... A se especializar em plantio?
Como um bom curioso diante de um conhecimento vivo, Klaus perguntava.