OFF :
Olá querido(a) narrador(a), seja bem-vindo(a). Nessa rota quero encontrar-me com este NPC, cuja aprovação está demorando um pouco mais que o esperado. Fora isso um pequeno treino cairia bem. Mas acima de tudo quero uma rota rápida, pois pretendo participar dos eventos em Hoenn. Ah, se um Scyther aparecesse pelo caminho eu não acharia ruim, sabe?
Dez horas da noite. Com certeza não é o melhor horário para se adentrar em uma floresta, entretanto, Chris tinha pressa. Queria chegar em Pewter, tinha que falar com sua irmã, avisar que John estava vivo, e matar as saudades. Além disso ouvira muitas histórias sobre coisas interessantes para se fazer em Pewter: uma velha senhora que doava Eevees para quem conseguisse derrotá-la em uma batalha, garçonetes que batalhavam em troca de dinheiro, e o museu, este com certeza seria evitado pelo jovem. Além de claro: Brock, e seu primeiro desafio à um ginásio. Na cabeça do jovem treinador ele estava mais do que preparado para a batalha, e não tinha dúvida alguma de que se sagraria vencedor no duelo, afinal, seu Charmander agora havia evoluído e ele possuía uma boa gama de opções ao seu dispor tanto com ele quanto em seu depósito, além de que possuía pokémons com vantagens, como seu Tentacool, Poliwag e Gloom. O fato do primeiro ainda não ter um bom moveset e os dois últimos ainda não terem batalhado ao seu lado não pareciam barreiras suficientes para impedi-lo. Ao contrário do confuso caminho que seguia.
-Pessoal, vocês não acham que já passamos por essa árvore?
O jovem questionava seus pokémon, que pareciam bem divididos na opinião. Volcano tentava iluminar as coisas ao seu redor com a chama de sua cauda, Argent parecia ocupada procurando itens ou seja lá o que fosse que tanto farejava. Kraken e Sansão apenas olhavam para o treinador com um semblante de curiosidade, enquanto Silker e Hel tentava procurar uma saída do alto. Estavam perdidos. Parecia que realmente não tinha sido uma boa ideia entrar na floresta naquele horário, entretanto nosso herói jamais admitira que havia feito uma escolha errada.