Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

VII - Pela estrada afora eu vou bem sozinho...

3 participantes

descriptionVII - Pela estrada afora eu vou bem sozinho... - Página 2 EmptyRe: VII - Pela estrada afora eu vou bem sozinho...

more_horiz
OFF :

O índio não tinha problemas em neutralizar violentamente o suposto caçador. Chris tinha suas dúvidas se o homem era realmente tão mau, mas mesmo que fosse, o jovem não era muito fã de fazer justiça com as próprias mãos. Não queria se opor a Kira, que fora tão gentil com ele, mas sabia que matar o homem não recairia somente sobre o nativo. Não fazer nada sujaria também suas mãos.

-Olha, eu não sei o que aconteceu com sua família, mas você acha mesmo que matá-lo é uma solução? Você só estaria se igualando a ele. Por que não o levamos para a sua tribo e o deixamos preso? Amanhã nós o levamos até Pewter. Existe uma base ranger lá, minha própria irmã é uma. Eles vão prendê-lo e ele será levado a justiça.

Chris ainda tentava abrir os olhos do índio com palavras, tentando evitar que o homem fosse envenenado. Realmente não queria se opor a Kira, mas por via das dúvidas, pegava a pokébola de Volcano.

descriptionVII - Pela estrada afora eu vou bem sozinho... - Página 2 EmptyRe: VII - Pela estrada afora eu vou bem sozinho...

more_horiz
Gloom já se preparava para lançar o veneno contra o ruivo, que ficava pálido por estar diante da morte. Chris não queria sujar suas mãos, então lutar não era uma boa opção, nem deixar que o homem fosse morto lá. Se colocou na frente do nativo para mostrar uma outra alternativa, e o homem fez um sinal para que o gramíneo parasse o movimento por um instante. Pensou durante um tempo, olhou para o ruivo que quase chorava e fitou o treinador também. Respirou fundo e soltou o ar com tudo antes de dar seu aval.

- É... Você está certo. - O homem começou. Fez o caçador levantar e segurou suas duas mãos para trás. - Você vai passar a noite em minha tribo. - E começou a andar. Assim que passou por Chris, o ruivo mexeu os lábios exageradamente para falar um "obrigado" sem som. Gloom ia na frente, cambaleando de sono. Chris conseguira estabelecer uma nova alternativa, e agora era esperar e ver o que estaria para acontecer. Kira começou a andar, novamente fazendo uma trilha confusa, a qual somente os experientes moradores sabiam.

Em pouco tempo de caminhada encontraram outra área sem árvores. Um círculo era formado, e delimitado pelos troncos marrom, e a lua iluminava a área. Cinco ocas, sendo uma maior e no lado oposto de onde Chris estava, se dispunham ao arredor de um mastro de madeira, onde dois esqueletos estavam colocados. Um deles estava sem os ossos da perna direita, enquanto o outro estava sem os dois braços. Eram somente esqueletos, e no meio deles o ruivo foi colocado. - Esta é a minha tribo. Estão todos dormindo, eu vim fazer a ronda. Fique à vontade, eu vou terminar minha patrulha. - E então saiu, voltando a serpentear as árvores para rondar, junto do sonolento Gloom.

Estava sozinho numa tribo, sem nenhum aconchego... Estranho, não é? Somente Chris e o ruivo estavam lá, o resto estava dormindo. Ou não. O que faria?

more_horiz
Chris conseguia colocar um pouco de bom senso na cabeça de Kira, que cedia ao pedido do garoto, concordando com ele, não sem uma boa dose de suspense antes. Assim, o agora trio caminhava até a tribo.

O cenário entretanto não era nada animador. Apesar de Chris não esperar encontrar uma metrópole no meio da floresta, a tribo parecia demasiadamente arcaica, e os dois esqueletos entre os quais era colocado o caçador dava um ar tenebroso à aglomeração.

Chris não podia deixar de se sentir um invasor naquele lugar, ainda mais sendo posto em companhia do suposto caçador, num lugar onde todos os habitantes estavam dormindo. E se algum companheiro de Kira acordasse, não estranharia encontrar o garoto sozinho ali com um inimigo da tribo? Os nativos daquele lugar não pareciam ser muito afeitos ao diálogo, de modo que o garoto não sabia se poderia convencê-los contando a verdade, caso fosse necessário.

Por total falta do que fazer, e medo de adormecer e ser atacado por um índio de nome esquisito durante a noite, resolveu puxar assunto com o ruivo:

-E então, me conta sua história.

more_horiz
Chris Ayusa, com medo de ser atacado, achou como proteção, o diálogo com o caçador para não dormir. Se aproximou do homem cabisbaixo e perguntou sua história, o homem sorriu sem muita alegria e começou a falar. - Bom... Como você sabe eu sou um caçador e lenhador. Não consegui passar na faculdade e tive que fazer isso para sustentar minha mulher, que engravidou muito cedo. Não gostaria de estar aqui, matando animais e cortando árvores... Mas se eu não faço isso, o que vou fazer para conseguir alimento para minha família? - Perguntou. Mexeu as pernas com euforia e continou: - Me solta daqui, vai. Some da floresta, fica longe daqui. Todos nós vamos ficar bem!

O homem falava brevemente o que fazia e porque o fazia, e sem delongas mandava o pedido de ajuda para Chris, já que o único Pokémon que o caçador tinha estava dormindo e não acordaria tão cedo por conta do horário. O que faria?

more_horiz
Sozinho com o caçador em um lugar desconhecido, Chris não tinha outra escolha que não conversar. O homem de fato não parecia ser má pessoa, e enquanto ele contava o porquê de ter terminado daquele jeito, Chris via que sim, havia motivação em suas ações, entretanto...

-Sinto muito. Eu nunca duvidei que você tinha seus motivações pra fazer o que faz, e realmente você não parece um cara mau. Mas acontece que o que você faz é errado. Acredito que todos têm que pagar pelos seus erros. Então te libertar é algo que não vai acontecer, me desculpe. Posso tentar garantir a sua segurança, mas não a sua liberdade.

more_horiz
Para a infelicidade do ruivo, Chris já tinha sua decisão tomada e opinião formada. O homem balançava a cabeça negativamente querendo achar uma forma de mostrar que o treinador estava errado, e movimentou as pernas novamente. Apontou com a cabeça para os esqueletos e falou em baixo tom, porém em alerta: - Não, cara! Eles são canibais! Acha que essas caveiras estão sem perna e braço por quê? - E aquilo fazia sentido, mas talvez não fosse verdade.

- Minha família vai passar fome se eu for preso. Ou se eu for morto por esses caras. Se você resistir vão te atacar também! - Ele parecia nervoso, talvez fosse uma forma de persuadir o garoto, ou então uma forma de mostrar que seu desespero era justificado. Em que o menino acreditaria?

more_horiz
Chris estava irredutivelmente imerso em seus próprios conceitos de certo e errado, entretanto o caçador parecia inserir uma nova informação em sua cabeça: tratavam-se de índios canibais, e por isso os esqueletos ao lado do homem não contavam com alguns membros. Tal informação fez Chris estremecer um pouco, entretanto, respirou fundo e pensou melhor: se fossem realmente canibais, porque Kira não atacou Chris assim que o encontrou? Pelo contrário, fez questão de saber se o garoto não era um caçador, e nem fez menção de um ataque. Claro, ganhar a confiança dele e atraí-lo pra tribo poderia fazer parte da estratégia.

-Olha, você que procurasse um emprego honesto. Não posso fazer nada se não soube fazer boas escolhas. E se eles realmente forem canibais, a gente dá um jeito. Agora vamos esperar o Kira voltar para podermos descansar.

Mas com certeza Chris não dormiria nada naquela noite.

more_horiz
Chris não iria voltar em sua palavra. Kira pareceu muito confiável ao ver do treinador, e para o mesmo, caçador e lenhador não era um trabalho honesto. Parece que o que o homem dizia sobre seu passado não surtira muito efeito, e poderia ser positivo no caso do ruivo tentar persuadir o treinador. - Não cara... Não. - Decepcionado abaixou a cabeça e se virou um pouco. Arregalou os olhos ao perceber algo. - Chrono! A Pokéball de Chrono não está aqui. Ele ficou lá! Os índios vão devorá-lo! - E isso só serviu para aumentar sua euforia. - P-p-p-por favor! Busca meu Pokémon, por favor! Mantenha-o em segurança!!

Como o treinador reagiria?

more_horiz
Com muito esforço, para não ser convencido pelas palavras do caçador, e correr um risco ainda maior nas mãos dos índios. Mas aparentemente, algo lhe faltava: a pokébola de Chrono, provavelmente o pokémon que o acompanhava na hora de sua prisão. Aquilo sim sensibilizava o garoto.

-Ok, fica quieto ai, vou buscar a pokébola. Qualquer coisa você grita.

more_horiz
Falar sobre Pokémon realmente era algo que mexia com Chris. O assunto sobre o caçador ter deixado seu Pokémon sonolento na floresta escura era um bom motivo para ajudá-lo, e com isso o garoto se levantou, mesmo sem saber direito como chegar ao local. Avançou alguns passos na mata fechada, e o breu era bastante horripilante. Começou a seguir trilhas familiares, quando sem muita demora encontrou o local onde o caçador fora apreendido. Mas não havia nada lá, nem Pokéball, nem Pokémon. Alguém teria pego?

- Eu falei para você ficar lá! - A voz de Kira surgiu atrás. - Por acaso você vai ajudar o caçador? - O homem perguntou nervoso, pronto para atacar com seu Gloom bastante sonolento. - Eu tenho uma Pedra da Folha aqui. E se você fizer algo brusco, terá que enfrentar o futuro líder da tribo junto com seu Vileplume. É bom que tenha uma ótima explicação!!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos