Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#005 - Alvorecendo

2 participantes

description#005 - Alvorecendo  Empty#005 - Alvorecendo

more_horiz
off :


Em meio a uma cálida manhã, o garoto e seu parceiro gramíneo perambulavam por entre as modernas avenidas daquela cidade por qual tanto ansiaram em chegar. Seus passos se mostravam relaxados, assim como alegres, obviamente, animados com a ânsia de como seria este dia e os outros pelos quais estavam por vir, já que mais cedo, antes que saíssem do centro pokémon,  haviam acabado de se inscrever para a Copa Hoenn e, agora, rumavam em busca de conhecimento, queriam conhecer um dos laboratórios daquela região. Entretanto, um nítido problema se mantinha estampado na face deles.

Não sabiam que direção tomar para chegar a qualquer um dos estabelecimentos de pesquisa.

- Err... Kiko? Só acho que devíamos ter perguntado a alguém no Centro Pokémon como chegar a um dos laboratórios... – Anunciou sem graça para o seu parceiro, ao passo que esse concordava em um grunhido desanimado.

Diante a isso, o jovem enfiou as mãos em seus bolsos e deixou um leve suspiro escapar por entre seus lábios. Então, parou por instante, focando por acaso o corpo do gramíneo que lhe acompanhava. Estranhamente, ainda não havia se acostumado com a nova aparência dele. Claro que estava feliz e tudo mais por quão mais forte, até mesmo bonito, ele ficara, mas não deixava de ser estranho. Estava acostumado com aquela forma pequena e esverdeada e sua personalidade hesitante e medrosa, aos poucos, começava a notar que esse último estava mudando também. Agora, o antes pequeno Bulbasaur parecia mais valente e confiante.

Com esses pensamentos em mente, Raiko deixou um leve sorriso surgir em sua face a medida que coçava o queixo. Será que havia mudado tanto quanto seu amigo? Sentia que sim.

- Bom, não precisa desanimar. É só perguntar a alguém por aqui mesmo. – Começou. – Tenho certeza que devem saber onde fica o mais próximo.

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
 Off: Oi, eu sou o Perriraz e vc sabe o que vou fazer aqui -qq. Espero que nos divirtamos o/.



 O jovem passeava por Rinshin, ainda acostumando com a evolução de Kiko e as mudanças que o processo trazia aos Pokémon, ansiava por conhecer um dos laboratórios do local, a cidade estava relativamente tranquila naquela manhã, com alguns engravatados avançando com suas pastas, mulheres com roupas executivas andando rápido daqui e ali.

 Outros como o treinador filho dos Sakazura, pareciam estar em um ritmo mais lento buscando por algo, porém no meio dessas pessoas um homem observava Kiko com um olhar curioso, meio admirado talvez, tá, assustadoramente admirado. Estava na linha de movimento da dupla, se continuassem caminhando iriam ir até ele. 

 O que fariam?

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
off :


A procura de alguém a quem pudesse pedir informações sobre o local, os olhos do garoto corriam de uma pessoa para outra naquela rua a espera de uma chance. Entretanto, a maioria delas se mostrava tão ocupadas e apressadas para com seus afazeres, que para o jovem parecia até um erro incomoda-las por algo tão simples, o que não gostaria de fazer. Mas também percebia que havia algumas como ele, mais relaxadas e que, talvez, fossem perfeitas para lhe fornecer o que desejava, só precisava encontrar a pessoa certa...

Como que por uma simples coincidência, seus olhos pararam sobre um homem de feições estranhas a sua frente e que olhava diretamente para o seu parceiro gramíneo. Era, no mínimo, esquisito, mas não era a primeira vez que aqueles olhares eram disparados sobre o Ivysaur desde que chegara a Hoenn. Raiko achava que isso se devia a raridade dessa criaturinha nesse continente, sendo assim, não ligara muito para esse fato, na verdade, poderia até se aproveitar dele.

Com as mãos nos bolsos, continuou a caminhar em direção ao estranho homem e parando em frente a ele quando o alcançou.

- Bom dia. – Cumprimentou o homem e deu continuidade de maneira formal. – Desculpe por incomodar, mas o senhor saberia onde fica o laboratório dessa cidade? Eu e meu parceiro somos de fora, então estamos meio perdidos...

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
 Enquanto Raiko avançava, o homem arregalava mais e mais seu olhos semi-ocultos sobre um óculos de grau, quando o jovem falou ele responde animado:

- Sim! Sim! Conheço um local, me fala esse é um Ivysaur não? Inicial da região de Kanto? Você veio de lá? Eu trabalho em um laboratório de pesquisas voltada para experiência com Pokémon grama, quer ir comigo até lá?

 O rapaz parecia eufórico - ou sobre efeito de entorpecentes - olhando para Kiko como um pesquisados vendo seu objeto de pesquisa.

 Raiko iria com ele?

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
No início, o garoto apenas achara que os olhares e feições do homem diante a visão de seu parceiro gramíneo fossem nada mais do que uma simples admiração, mas ao se aproximar e conversar com ele notara que não era algo tão simples assim. Dada à forma como o homem agia e falava, aos olhos do jovem ele parecia ser um fanático por criaturas de natureza gramínea, o que de seu ponto de vista não parecia algo ruim, apenas exagerado.

Entretanto, apesar das primeiras impressões sobre essa pessoa, não deixou de exibir um largo sorriso ao ouvir que ele trabalhava em um dos laboratórios que ansiara em conhecer. Mostrava-se, praticamente, uma coincidência perfeita esse fato. Já Kiko, regia de maneira introvertida aos olhares analíticos, se sentido acanhado diante a toda aquela atenção.

Um rápido olhar fora lançando de Raiko em direção ao gramíneo, como em busca da opinião dele sobre ao assunto, ao passo que, apesar de sentir incomodado pelos olhares do homem, ele tentava responder com uma feição alegre e um aceno de cabeça.

- Sim, sim... – Respondia com um sorriso sem graça na face. – Queremos sim.

Tendo respondido afirmativamente, a dupla passaria a acompanhar o homem em direção ao laboratório.

- Er... Senhor? Que tipo de experiências com Pokémon de grama seriam essas que comentou? – Perguntou ansioso pelo o que estava por vir.

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
- Nossas pesquisas? Atuamos em muitas áreas, atualmente estamos vendo a relação entre os tipo Grama e a vegetação, o ciclo das árvores e seu crescimento...

 Enquanto caminhava, o homem explicava que a hipótese da pesquisa era que alguns gramíneos influenciavam na vegetação, como Bulbasaur e suas evoluções, como eles eram bem raros em Hoenn, tinham poucos exemplares. Caminharam por mais alguns minutos e pararam diante de um prédio com vidros cor azul, bonito, o pesquisador chama Raiko para entrar. O jovem recebe um cartão de visitante e segue com o homem.

 Subiu no elevador, chegando ao terceiro andar, ali ele podia sentir um belo aroma de grama molhada e alguns pesquisadores debruçados sobre microscópios. 

- Gostaria de estudar a flor em botão de seu Ivysaur, é possível?

 O que Raiko responderia?

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
Ao passo que o homem explicava a cerca do que se tratavam as pesquisas, o garoto confirmava com a cabeça exibindo um semblante concentrado, obviamente bastante interassado no assunto e tentando absorver tudo que era dito.

De certa forma, nunca havia parado para pensar de que maneira aquelas criaturas fantásticas se encaixavam no ciclo natural da vida, ou melhor, nunca lhe passou pela cabeça qual seria a função delas no ambiente em que viviam e de que maneira o influenciavam. E ao escutar o estranho homem abordar o assunto daquela maneira, fazia com que sua curiosidade cada vez mais fosse atiçada em cima dessa relação entre as criaturas gramíneas e o meio ambiente. Mas também o fazia pensar, já que tudo deveria conter uma função, qual seria a sua.

Logo estavam diante a um prédio de vidraças azuladas, diga-se de passagem, muito bonito, e sem demora colocaram-se a entrar após Raiko receber um cartão de visitante. O jovem seguia o homem pelo prédio com os olhos a brilhar, admirado e tentando prestar atenção a tudo o que acontecia ao seu redor. Subiram pelo elevado, e tampouco chegavam ao terceiro andar suas narinas eram invadidas pelo confortável cheiro de grama molhada.

Então, o pesquisador lhe dirigiu uma pergunta bastante interessante, se havia alguma possibilidade de deixa-lo estudar o botão de flor sobre as costas de seu parceiro, algo que para o garoto não havia nenhum problema. Contudo, notara o quanto o Ivysaur havia se sentindo incomodado pelos olhares analíticos do homem mais cedo, e parando para pensar, se alguém estivesse a estudar uma parte de seu corpo tão a fundo, no mínimo se sentiria constrangido. Não era uma decisão que o jovem pudesse tomar.

- Se ele permitir que você o examine, eu não veria problema algum com isso. - Disse ao jovem enquanto lançava um olhar calmo sobre seu parceiro.

Já o gramíneo, que nesse momento se sentia tão relaxado quanto se estivesse em casa devido ao aroma da grama que lhe invadia, deixou que seus olhos rubros corressem de seu parceiro para o homem que achava estranho, a pensar se permitiria ou não aquele procedimento. O fato era que não se sentia a vontade com aqueles olhares sobre si, era um incomodo constrangedor, ainda mais por se tratar de um desconhecido. Mas por outro lado, não sabia o que havia de tão interessante em seu botão para aquela pessoa, afinal era só o seu querido botão, nada mais.

Desviou o olhar para os outros seres humanos do recinto, observando que todos trabalhavam avidamente, deixando ser contagiado por um leve bocejo, não entendia o que seu treinador via de tão interessante em tudo aquilo, tinha curiosidade de saber o por que, o que não seria diferente quanto fato do que teria de tão especial em seu botão. Balançou a cabeça levemente e, por fim, grunhiu afirmativamente, queria saber no que iria dar aquela analise.

- Bom, senhor, acho que está ai a sua permissão. – Finalizou o jovem com um sorriso na face para o seu companheiro.

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
 Raiko olhava animado para tudo, logo seu Ivysaur aceita participar do processo, sem entender bem o que havia de tão especial em algo que ele tinha desde o seu nascimento, o pesquisador, animado pede para irem em uma sala, um local de observação, completamente branco, exceto pelos vasos com flores em botão espalhados pelas parades.

- Ivysaur, observarei o botão de suas costas com calma, certo? Usarei uma espátula para afastar as folhas e ver o que acho aqui dentro, nesse meio tempo gostaria que se concentra-se no bulbo para tentar fazer essas flores ao seu redor florescerem, certo?

 Raiko ouvia tudo do lado de fora, em uma salinha com outro pesquisador que parecia mais preocupado em anotar tudo em um notebook do que falar com o treinador, ou qualquer outro humano em Hoenn. O pesquisador ao lado de Kiko, observava o bulbo com uma espátula, calmamente e fazendo anotações.

- Ivysaur, agora quero que se concentre e use seu botão para fazer florescer as outras plantas!

 O gramíneo fechou seus olhos, se concentrando e logo esporos brilhantes saiam de seu botão de flor, invadindo a sala e começando a fazer as flores ao redor florescerem, lindas, fortes, coloridas. Uma bela cena de se ver. Porém tudo foi interrompido por um barulho ensurdecedor e luzes vermelhas piscando, o que acontecia? Todos pareciam preocupados.

 O que era aquilo?

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
De inicio, o jovem achou que fosse poder acompanhar de perto o desenrolar da pesquisa sobre o botão de seu parceiro, se mostrando animado para o procedimento. Entretanto, quando percebeu que ficaria para trás esperando em outra sala, foi inevitável não se sentir um pouco de desapontado, afinal estava ansiando para poder ver com os próprios o que o pesquisador tanto comentara. Pelo menos, poderia escutar tudo o que provinha do local onde Kiko estava.

A medida que escutava os comentários do pesquisador, assim como um ou outro grunhido do gramíneo, seus olhos viajavam pelo local, aparentemente procurando por algo com o qual pudesse se entreter, mas nada conseguia prender sua vista e muito menos teria com quem conversar, já que a outra única pessoa presente ali estava tão ocupada com o seu trabalho que o jovem não se atreveria a incomoda-lo. Sendo assim, deixou se levar por um olhar vazio aos seus pés.

Nesse instante, sentiu algo a vibrar insistentemente contra o seu bolso, não demorando a perceber que era o seu celular. O retirou sem muito interesse do bolso e visualizou tela, percebendo assim que havia recebido a uma mensagem sobre a compra feita mais cedo no GTS.

Então a compra deu certo! Assim que sairmos daqui vou direto fazer a transferência... Dar boas vindas ao novo membro de nosso grupo.” Pensou enquanto exibia uma face de contentamento, algo que não sumiu ao escutar um grunhido surpreso do seu parceiro de dentro da sala. “Só pode ter acontecido algo de interessante lá dentro para Kiko reagir surpreso assim, é uma pena eu não...

Então, interrompendo os pensamentos de Raiko, um ensurdecedor barulho aflorou por todo o local juntamente de luzes vermelhas a piscar. Se lembrava bem dos filmes que assistia junto de Matsumo, esse tipo de coisa não queria dizer boa coisa. Dessa forma, se viu se erguer no salto de onde estava sentando e se dirigir ao que estava junto de si naquela sala.

- O que isso quer dizer? – Perguntara um tanto alarmado.

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
 Assustado, o pesquisador na mesa escrevendo, diz antes de sair porta a fora:

- Quebra de segurança!

 Saindo para averiguar o que podia ser aquilo, Raiko percebe um Pokémon muito grande, inclusive possuía uma árvore em seu casco, quadrupede, grunhindo nervosamente enquanto atacava indiscriminadamente o local, quebrando tudo ao seu redor e ferindo alguns pesquisadores.

 No meio dessa bagunça toda, o pesquisador - que não tinha nome ainda - usar uma Sunflora - que era incrivelmente menor do que o revoltado gramíneo - que começa a cantar a o coloca para dormir.

- Que bom, Torterra descansou...

 Kiko olhava assustado para Raiko, mas tudo parecia controlado, tirando os danos materiais, seria prudente continuar ali?

description#005 - Alvorecendo  EmptyRe: #005 - Alvorecendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos