Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma pesca incomum

+2
Lix
Nerkon
6 participantes

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Gabriel receava o que poderia acontecer ao seu pokémon caso este sofresse o ataque do oponente, portanto queria evitar isso à todo custo. Mas sem deixar de atacar. Contudo, acabou ignorando ou esquecendo-se de que Granbull não soltava o lutador-psíquico.

Gallade era mais veloz e mesmo ainda sendo mordido pelo seu oponente - que não soltava seu braço direito -, ele obedecia seu treinador e não hesitava na execução da estratégia deste.

Os clones ilusórios de Gallade surgiam ao redor dos dois pokémons "reais" à uma certa distância. Só que Granbull ignorava-os e não tirava os olhos de seu alvo, o qual mantinha preso em sua boca. Gallade sentiu que não conseguia confundir seu oponente e que este sabia muito bem qual era o real, portanto tentou teleportar-se o mais rápido possível.

Uma aura rósea surgiu ao redor de Gallade e ele sumiu, escapando - finalmente -, da boca cheia de dentes de sua adversário. Gallade ressurgia depois de poucos segundos, não muito longe de onde estava antes e misturava-se aos seus "clones".

Granbull rosna irritado ao perceber que perdeu sua presa, uma aura índigo similar à uma enorme fogueira púrpura, surge ao redor da fada. Com seu olhar irritado, parte em disparada até Gallade e o atinge com um ataque feroz que parecia um chute duplo e um soco duplo simultaneamente. Ele saltava com seus 4 membros projetados para frente, atingindo assim um golpe quádruplo em seu alvo, que ao ser atingido... desapareceu.

Gallade só tinha mais 2 clones, mas mesmo assim avançava com seus braços brilhando como esmeraldas, que atingiram o peitoral do pokémon, causando dano. Granbull recuou um passo ao receber o impacto, encurvou-se para a frente e de repente levantou-se dando um gancho, ainda envolvido naquela aura que parecia uma chama mística, a qual agora, envolvia ambos os pokémons.

Gallade gritava de dor e era arremessado para o alto e por fim, caia de cabeça no chão. Era possível ouvir um baque seco e preocupante, como de algo bem duro quebrando. Os clones de Gallade sumiam, pois ele havia sofrido um dano extra no impacto da queda e com isso, havia sido nocauteado. É, Gallade estava fora de combate e Ben apenas sorria confiante e orgulhoso, porém, não arrogante.


- Granbull, continue assim. Você está de parabéns.
...
Gabriel, mesmo depois deste resultado, devo dizer que seu Gallade foi muito bem treinado. Ele não hesita e toma boas decisões. Senti que Granbull poderia ser derrotado e faz tempo que ninguém o derrota usando apenas um pokémon.
...
Desculpa se eu parecer arrogante, não é minha intenção. Só quero elogiar o ótimo treinamento que tem dado ao seu pokémon. Aposto que se ele tivesse um nível mais elevado ou algum Move mais próprio para usar contra um Fairy-Type... talvez o resultado fosse o oposto.


Ana agarrava Gabriel com ainda mais força e causando um pouquinho mais de dor. Mas ela já não assistia mais, sua testa estava tocando o corpo do jovem, sua cabeça levemente inclinada para baixo, denotava claramente que ela não conseguiria mais assistir aquela árdua batalha. Mas deste quando ela estava assim? Gabriel não saberia dizer, pois até então, estava absorto no combate e não percebeu as reações de sua pequena companheira. Granbull era grande, intimidador, poderoso e para aquela garotinha, devia parecer algum tipo de monstro demoníaco ao estar envolvido por aquela aura de chamas índigo.

O que Gabriel faria agora que estava em desvantagem por perder seu primeiro pokémon sem conseguir derrotar o do oponente?




Pokémon:
Normal
Trait:
Intimidate

lv26 Granbull


27/82
Uma pesca incomum - Página 12 Granbull
Uma pesca incomum - Página 12 Gallade
lv25 Gallade


00/69
Trait:
Steadfast
Pokémon:
Fainted

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Off: Não precisa atualizar o Piplup com o exp. share, provavelmente tirarei dele até a rota acabar anyway ou até antes, a depender do que eu enfrentar.


Infelizmente a estratégia acabou por não dar muito certo, graças à maneira como Granbull segurou Gallade. Triste, mas Gabriel ainda tinha um segundo Pokémon e provavelmente não sofreria para vencer aquele cão. Como o psíquico não venceu, o loiro reconheceu que ele não conseguiria o tipo de experiência necessária para aprender Swords Dance, o que o motivou a retirar Piplup de sua cápsula e botar o Exp. Share devolta no pinguim. Em seguida, ele o retornou e deu mais atenção aos eventos ao seu redor, retornando Gallade antes de se dirigir ao seu adversário.

- Admito que não esperava que o Granbull tivesse uma mandíbula tão forte. - Comentou, com uma expressão um pouco desanimada em sua face - odiava perder daquele jeito, mesmo que tentasse disfarçar. - Seu Pokémon é forte, então também irei usar um mais forte dessa vez. - E, dito aquilo, ele pôs em campo seu segundo Pokémon. Surgiu ali a gramínea que provavelmente já havia ganhado uma boa fama, afinal foi a responsável por derrubar a poderosa Blastoise de Lucas Kenji - Roserade!

- Ayako, finalize Granbull usando seus Energy Ball! - E, com tal ordem, Gabriel segurou Anna mais firmemente. A jovem parecia se assustar com a aparência de Granbull - certamente não era nem um pouco tão bonito quanto sua Growlithe -, porém o treinador estava ciente do quão forte Roserade era e não duvidava que aquele ataque venceria aquela fada.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Gallade havia sido derrotado, então Gabriel decidiu dar o item novamente para Piplup.

- Obrigado pelo elogio.
Hum... um mais forte que esse Gallade, acho que agora as coisas prometem, heim?


Agradecia Ben, o qual depois fazia o comentário que era basicamente um outro elogio. Gabriel mandava à campo sua Roserade, mas o rapaz não reage, parecia não conhecer a famosa pokémon e seus feitos durante a Copa.

- Granbull, use o Tail Whip e depois o Fire Fang.

Ayako era mais veloz, então cria um orbe esmeralda entre seus duas "mãos-de-buquês" e dispara-o com rapidez contra a fada que é atingida e caia nocauteada antes mesmo de poder revidar seu oponente.

Granbull estava fora de combate e era recolhido por seu treinador, que voltava à mandar ao campo o primeiro pokémon que Grabriel havia visto daquele rapaz, Exploud. O pokémon surgia em campo berrando em comemoração pela provável chance de poder voltar à lutar. E agora, o que o jovem faria?


- Parabéns por ter vencido o Granbull, mas não arriscarei mais! ...
Exploud, é com você.
...
Exploud, comece com Supersonic e depois com Pound.


Ben já mandava ao campo seu segundo pokémon e dava os comandos para a rodada seguinte, o que o jovem finalista da Copa Hoenn faria agora?

Uma pesca incomum - Página 12 300px-Exploud_anime
Imagem meramente ilustrativa.


Pokémon:
Fainted
Trait:
Intimidate

lv26 Granbull


00/82
Uma pesca incomum - Página 12 Granbull
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


89/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
Normal
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.



OFF: Exp. será dada ao fim da batalha, ok?

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Off: Sem problemas.


Como esperado, Roserade venceu a fada enfraquecida com extrema facilidade. Graças àquela vitória, Anna se acalmou e começou a torcer por Ayako, que virou-se e começou a acenar para a garota e seu treinador. Gabriel, no entanto, teve sua atenção tomada pelo próximo Pokémon de Ben, cuja aparição o surpreendeu - afinal era o mesmo cuja evolução ele acabara de assistir.

- Você não estava usando esse Pokémon na batalha anterior? Já curou ele? - O loiro não desejava enfrentar um Pokémon enfraquecido e estava disposto a esperar que seu oponente o curasse. Enquanto esperava por uma resposta, ele aproveitou para conferir os dados de Exploud em sua Pokédex, e quando terminou passou a olhar para sua Pokémon. - Ele é lento, grande e pesado, tente usar isso para sua vantagem e... cuidado com aquela boca, se parecer que ele vai atacar, pule para os lados e comece a correr ao seu redor. - Avisou, antes de olhar para o Pokémon adversário. Novamente Ben começaria com ataques fracos, mas desta vez o nativo de Kalos pretendia não cometer o mesmo erro. - Inicie com Stun Spore e se necessário use uma segunda vez! Caso o primeiro acerte, aguarde pelo Pound e então revide com Giga Drain.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Gabriel questionava se o pokémon teria condições de batalha, então Ben sorria e dizia:

- Você é do tipo que joga limpo, né? É difícil encontrar gente assim hoje em dia. A maioria estaria torcendo para que eu tivesse esquecido de curá-lo. Não é atoa que fui com sua cara assim que nos encontramos.
Eu usei uma Hyper Potion assim que ele evoluiu, depois o retornei e chamei o Granbull para te enfrentar.
Eu queria deixar o Exploud descansar, mas... Você é muito forte, preciso dele nessa luta.


Sorria Ben enquanto elogiava a índole de Gabriel. Então a batalha começou, Ayako era mais veloz e disparava de suas "mãos-buquês" uma névoa de pó amarelo, que cobria o pokémon roxo e o paralisava. Faíscas elétricas percorria o seu enorme corpo, mas não o feriam, apenas reduziam sua velocidade drasticamente e poderia impedi-lo de se mover vez ou outra.

O enorme pokémon gritou à plenos pulmões enquanto sua oponente corria e saltava de um lado pro outro. De sua enorme bocarra saíram anéis de ondas sonoras que perturbavam o ar por onde passavam e iam em direção à gramínea. A qual não teve dificuldade de evadir naquele momento, ao saltar pra esquerda assim que o anel aproximou-se dela.

Ela então ficou parada e aguardou o oponente atacar, ele estufava o peito e esticava o braço direito, com o punho cerrado, mas as faíscas o envolvem e o paralisam antes que estique o braço totalmente, assim não alcança o alvo e portanto, não causa danos em Ayako a qual percebe que o golpe não viria e decide atacar naquele momento.

As "mãos-buquês" de Roserade brilham num tom esmeralda, uma aura de mesma cor surge ao redor do pokémon de Ben e começa à se desmanchar, como se vários vaga-lumes daquela cor estivessem se desprendendo do corpo do gigante púrpura e voando até as "mãos-buquês" de Ayako, onde eram então, absorvidos. Só que Ayako não estava ferida, portanto, não tinha do que curar-se, mas ao menos, causara dano em seu oponente.

Ben fazia mais um elogio e depois dava novos comandos, para a rodada seguinte:


- Uau, essa Roserade é mesmo fantástica. Parabéns. Mas não pense que desisti.
Exploud, tente o Supersonic novamente, mas desta vez tente soltar o golpe através destes tubos que você tem pelo seu corpo, assim deverá ser mais difícil para ela evadir. Em seguida, faça o mesmo com o Uproar.


Ana voltou à ficar um pouco tensa ao ver aquele enorme pokémon, mas quando Ayako o dominou naquele primeiro turno, ela até ousou soltar as roupas do garoto e fixar seus olhos brilhantes na gramínea enquanto sorria animada.

Como Gabriel procederia agora?




Pokémon:
PRZ
Trait:
Soundproof

lv40 Exploud


107/133
Uma pesca incomum - Página 12 Exploud
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


89/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
Normal
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Gabriel ficou um tanto sem jeito devido aos elogios dados por Ben. Gostava de ser elogiado, pois tal situação raramente acontecia - ao menos duma maneira que o loiro pudesse notar. Ainda assim, ele não demorou a voltar a focar na luta. Roserade iniciou muito bem graças ao sucesso de seu Stun Spore e ao fracasso do Supersonic de Exploud, o que resultou numa primeira rodada deveras vantajosa para o treinador de Blackthorn e sua Pokémon.

Não obstante à vantagem aberta por Roserade, o loiro continuou com um pé atrás. Depois de ter perdido Gallade para Granbull devido à sua húbris, sua intenção era a de continuar com cuidado e evitar se expor. Felizmente, tal estilo de combate era extremamente efetivo quando usado por Roserade - afinal, ela era uma Pokémon que, contra o oponente certo, conseguia se manter em campo por um bom tempo devido ao uso de seus Leech Seed e Giga Drain.

Para Gabriel, tais ataques eram justamente os que formavam o pilar central de sua estratégia, pois Exploud - pelo menos de acordo com os dados da Pokédex - era um Pokémon detentor de grande vitalidade, mas não tão forte defensivamente ou ofensivamente. Em outras palavras: Era um prato cheio para Roserade, desde que ela se mantivesse à distância de ataques perigosos.


- Excelente trabalho, Roserade! Agora use seu Leech Seed e então aguarde pelos movimentos de Exploud. Caso ele consiga usar Uproar, use seu Giga Drain para se curar, do contrário ataque com Energy Ball para maximizar o dano! - Ordenou. Talvez estivesse adotando uma tática simples, porém alternar entre um ataque com maior poderio ofensivo e um com qualidades regenerativas parecia ser a melhor opção, pelo menos quando fosse possível prever os movimentos de seu adversário.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Ambos deram seus comandos, então a gramínea apontou sua "mão-buquê" direita e dali expeliu 3 sementes que atingiram o corpo gigante e roxo de seu oponente. Das sementes logo brotaram vinhas que o envolveram num abraço "mortal".

O enorme pokémon não era afetado por sua paralisia, então respirou fundo e produziu um som agudo e estridente, o qual saía de todos os seus "tubos" na forma de anéis de ar, espalhando-se pela arena e atingia Ayako, deixando-a confusa.

Ela começava à cambalear quase sem sair do lugar, como se estivesse bêbada e não conseguisse manter o equilíbrio. Mas ela não atacava, apesar de ser mais veloz, suas ordens eram para esperar o próximo ataque de seu oponente, então ela obedeceu.

Ele pegou fôlego mais uma vez e emitiu um novo som, mas dessa vez criava-se uma onda de perturbação aérea. A "onda de ar" aproximava-se mas Ayajo evadia acidentalmente - por estar "embrigada", ela simplesmente perdeu o equilíbrio e deu dois passos para a esquerda, deixando a "onda" passar sem feri-la.

Agora era a hora de ela revidar, ela aponta a "mão-buquê" esquerda para o inimigo e dali dispara um orbe esmeralda que voa velozmente - como bala de canhão - até o inimigo e explode no peito deste, causando grande dano.

Exploud desliza alguns centímetros para trás, mas parecia ainda ter muita energia para lutar. Aí uma luz rubra começou à piscar no corpo do gigante, causando-lhe dano, ele gritava de dor por alguns segundos. Durante este tempo, pequenos vagalumes esmeraldas saiam do corpo do pokémon roxoe voavam até a gramínea, que absorvia-os, graças ao Leech Seed - mesmo sem estar ferida.

Ben estava em silêncio pela primeira vez, parecia pensativo e Ana parecia animada, já que abria um pequeno e tímido sorriso ao assistir Ayako lutando com tamanha vantagem.

Agora seria a vez de Gabriel começar dando seus comandos. E quais seriam estes?



Pokémon:
PRZ, Leech Seeded (-16 HP por Rodada),
Trait:
Soundproof

lv40 Exploud


75/133
Uma pesca incomum - Página 12 Exploud
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


89/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
Confused (2/3 Turnos);
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Off: Sckar, o certo não seria 8 de HP por rodada? 6% de 133.


Mesmo que sob o efeito de confusão, Roserade permanecia uma vantagem confortável, o que acalmou os nervos de Gabriel. No entanto, o loiro ainda não podia descansar, uma vez que ele acreditava que os Uproar continuariam por mais algum tempo.

- Muito bem Ayako! - Exclamou. Anna também parecia prestes a gritar palavras de suporte à Pokémon, porém a timidez era um oponente difícil para a criança e por tal razão ela não fez nada além de repetir os movimentos usados para falar, mas sem deixar sair algum som de sua boca. Gabriel não sofria do mesmo que a menina e por isso continuou sem hesitar. - Não baixe a guarda e continue a esperar pelos movimentos de Exploud, usando Energy Ball sempre que ele não conseguir te causar dano! Caso você sofra algum ataque, passe a usar Giga Drain assim que possível!

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
OFF: Krak. Refiz o cálculo e o seu resultado tá certo. Sei lá q diabos eu digitei qd fiz o cálculo. Bem, corrigi (devolvi 8HP pro Exploud antes de começar os cálculos da rodada). Desculpa o erro e obg pelo aviso. ^^

PS: Q droga, tive uns problemas em casa ontem e ñ pude participar do evento de 1º de Abril. Q pena... =/


ON:

Anna torcia silenciosamente, por mais que quisesse gritar incentivos para a gramínea, mas sua timidez a silenciava. Contudo, Gabriel não sofria de tal inconveniência e gritava seus comandos. Logo foi seguido por Ben, que também dava seus comandos ao seu gigantesco pokémon.


- Exploud, use Uproar duas vezes! Certifique-se de disparar o som através de todos seus tubos para que ela não evada facilmente!

O comando de Ben era óbvio, ele não poderia parar o Uproar, mas reforçou a ideia de como queria que seu pokémon procedesse no ataque.

Sendo mais rápida, a confusa e cambaleante pokémon de Gabriel, Ayako, começava atacando. Esticou sua "mão-buquê" esquerda e criou um orbe esmeralda o qual disparou contra os próprios pés, ferindo-se. Miracle Seed tornava o golpe mais poderoso, mas sua dupla vantagem de tipo, tornou o golpe bem mais suportável.

Exploud encarava a oponente que caia no chão após sofrer o próprio ataque, ele respirava fundo e disparava um urro em seus "tubos", criando uma onda sônica que perturbava o ar e atingia a gramínea, empurrando-a para trás e causando danos.

Ayako levantava-se com dificuldade e apontou ambas as "mãos-buquês" para seu oponente e elas começaram a brilhar esmeralda, assim como o corpo dele. Ela tinha dificuldade para respirar, mas não cambaleava mais, logo sua respiração se normalizou à medida em que ia absorvendo os "vaga-lumes" verdes que desprendiam-se do corpo do inimigo e voavam até os buquês da gramínea e ali eram absorvidos, curando-a parcialmente enquanto causava ainda mais danos nele.

Exploud repetiu seu ataque de antes e mais uma vez o ataque sonoro atingiu violentamente a gramínea que caia no chão, ferida. Contudo, ao término da rodada, Exploud gemeu enquanto seu corpo era envolto de uma aura rubra que lhe causava dor e "vaga-lumes" esmeraldas saiam de seu corpo e iam até a oponente caída, que ao absorvê-los, recuperou-se um pouco.

Então, Ben deu novos comandos ao seu pokémon - o qual começava à ofegar:


- Exploud, Crunch e depois use o Rest.

Na rodada a seguir, seria a vez de Ben dar os comandos primeiro e com isso feito, só restava Gabriel fazer o mesmo. Já Anna, só poderia continuar assistindo e torcendo, tensa.


Pokémon:
PRZ, Leech Seeded (-8 HP por Rodada),
Trait:
Soundproof

lv40 Exploud


49/133
Uma pesca incomum - Página 12 Exploud
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


56/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
Confused (3/3 Turnos)/Normal;
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Pela primeira vez na batalha, Roserade terminou uma rodada sem conseguir recuperar o dano sofrido. Isso a deixou numa situação mais vulnerável que o ideal, porém não chegou a ser um grande empecilho nos planos de Gabriel, principalmente porque a Pokémon já estava começando a se recuperar do efeito da confusão - ou era isso que parecia para os olhos do loiro, a julgar pelos movimentos cada vez mais graciosos da Pokémon - e assim que estivesse sã, ela poderia atacar com todas as forças.

Além disso, as ordens de Ben vieram a calhar. Embora o primeiro ataque fosse forte e definitivamente capaz de ferir a gramínea, o fato de que ele pretendia depender do Rest daria a Gabriel tempo o bastante para não só curar Roserade, como também deixar o Pokémon arroxeado bastante ferido. Isso tudo sem contar no fato de que Exploud já estava cansado e que talvez ele caísse antes mesmo de conseguir dormir.


- Ayako, vamos mudar um pouco a ordem das coisas! Passe a abusar de sua velocidade e use Giga Drain o quanto antes para recuperar suas feridas, prossiga com um segundo Giga Drain, tente derrubá-lo antes que ele use Rest! - Ordenou, movimentando o punho como se tal gesto fosse aumentar a moral de sua Pokémon. Não era algo muito efetivo, porém Ayako pretendia dar o seu melhor de um jeito ou de outro.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos