Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma Nova Atitude - Quartos Passos

2 participantes

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 EmptyRe: Uma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz
Corremos até o Centro Pokémon, Victória aparentava estar confiando na minha resposta e com isto senti um peso de responsabilidade em mim, eu deixaria ela orgulhosa, deixaria ela feliz de estar fazendo dupla comigo! Como ela mesma disse ela era uma treinadora experiente, o que me fazia ter que me mostrar útil para ela e assim eu seria!

Assim logo que a enfermeira veio em minha direção eu mostrei o papelzinho do enigma e falei ansiosa:

_ A resposta é Loudred!!!

Com um sorriso no rosto ela mostrou que estávamos certas e assim chamou dois garotos iguaizinhos, o que me deu até um tilt na cabeça, ainda mais quando os dois falaram como uma só pessoa:

_ Acho que são robôs, só pode!!!

Virei para Victória falando baixo com o indicador para cima, como se eu estivesse fazendo uma grande revelação. Conforme pedido fomos até uma pequena arena, pequena e comum demais na verdade, depois de passar pela Copa Hoenn eu tinha até medo de pensar em arenas de novo, sempre com tempestades de areia, gelo, escuridão… eram simplesmente tenebrosas e ver aquela ali simplinha me deu um certo alivio!

Abri um sorriso após eles nos dizer que deveríamos escolher primeiro nossos Pokémon:

_ Se não se importa Vic vou primeiro então!
- disse retirando a pokebola e a lançando - Conto com você meu guardião, vai Cicatriz!!!

Logo como costumeiro da esfera alvirubra um feixo de luz saiu tomando a forma de meu precioso Houndour de orelha rasgada. Ele olhou para mim firme e decidido, com a expressão dedicada de sempre.

_ Cicatriz, esta é a Vic, vamos batalhar lado a lado certo? Será nossa primeira batalha em dupla e ela está contando com nossa força! Os robôs serão nossos rivais!

Falei enquanto apontava para a dupla Ctrl+C Ctrl+V e então uma ideia me veio em mente e retirei mais uma Pokebola:

_ Saia Pandora!

Assim como ocorreu com Cicatriz, logo minha doce Eevee se materializou em minha frente, quando se viu em uma arena de luta automaticamente ela se mostrou insegura e sem saber o que fazer, era como eu tinha imaginado, ela não tinha ainda a segurança de entrar em batalhas e pensei que seria bom para ela assistir a uma batalha:

_ Pode vir perto de mim minha linda! Você não vai batalhar Pandora!

Mais do que depressa ela correu saltando em meu colo e me olhava curiosa:

_ Então… olha lindona, percebi que você não tem ainda muita noção de como batalhar né? Então resolvi fazer igual com o movimento que aprendeu? Lembra que você viu o Cicatriz te mostrar como fazia? Então, acho que para você perder o medo de batalhar seria legal você assistir ele e o Pokémon da Vic lutando contra a dupla de robô ali!!! O que acha? Quer ver eles batalharem pra aprender?

Ainda um pouco insegura Eevee fez um sim com a cabeça e a abracei acariciando seus pelos sedosos, a manteria em meu colo para ela saber que estava segura comigo e assim me voltei para Vic:

_ Hehe, pronto Vic, se não se importa teremos uma linda menina de plateia!!!

Esperaria agora a decisão de Victória e dos gêmeos robóticos… que tipos de pokémon seriam estas linhas evolutivas de Loudred? Para mim era um mistério que logo eu descobriria!

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 EmptyRe: Uma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz
Úrsula se posicionava e lançava para o alto a esfera de seu fiel cão, Cicatriz assumia o campo através de um fio de luz escarlate. Sua orelha talhada e seu porte ereto mostravam já um pouco de sua história e personalidade, com certeza aquilo já intimidaria seus oponentes.

A menina não parou por aí e liberou também Pandora, a meiga porém insegura Eevee. Esta se posicionava atrás da perna de sua treinadora quando viu a arena, mas então foi pega no colo quando consentiu em assistir àquela batalha. Realmente seria de grande valia e afinal de contas, seu já estimado cãofessor estaria lhe mostrando como fazer. Então, com os olhos brilhantes e atentos a pequena assistia aos movimentos de Victoria:

- Você tem lindos Pokémons, sua Eevee mesmo é um doce, Úrusla. Olha esse olhar encantador! - Dizia fazendo um cafuné na Pokémon. - Eu também costumava ter uma Eevee... - Ela proferia tais palavras sacando uma esfera de sua bolsa e a lançando para o alto, uma criatura quadrúpede se materializava:

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 Espeon

- Essa é Dorothy, minha Espeon! - Anunciava enquanto a sua Pokémon grunhia como se estivesse cumprimentando todos, especialmente Pandora. Esta, por sua vez, já se mostrava encantada com a presença daquela Eeveelution. - Então, o que vocês dois têm pra nós?

Com a indagação de Victoria os dois rapazes não disseram muito, apenas sacaram duas esferas bicolores comuns e liberaram os Pokémons da família evolutiva de Loudred que usariam naquele desafio.

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 WhismurUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 Loudred

- Whismur! - Bradava um dos gêmeos. - Vamos começar esse embate. Use Howl e então parta para cima do cão com seu Stomp! - Imediatamente o outro irmão emendava:

- Já você, Loudred, vamos iniciar nossa sequência de Echoed Voice contra a psíquica! - A batalha finalmente tomaria início. A sorte estava lançada para a dupla competidora.

more_horiz

Victória parecia encantada com Pandora e a acariciava, logo então a mesma lançou sua esfera liberando um Pokémon com grandes olhos expressivos e uma tonalidade arroxeada, possuía um porte elegante e era dona de uma beleza realmente estonteante.

_ NOSSA!!! Ela é linda!!! Amei mesmo!!!

Logo apontei a pokedex pegando um pouco de suas informações, era uma Espeon e fiquei maravilhada ao descobrir que era a evolução da Pandora:

_ Uau!!! Ela é a sua evolução Pandora! Um dia você vai ser daquele jeito!!!

Pandora dava um pequeno gritinho feliz ao vê-la em toda sua imponência, ainda mais após ela fazer uma pequena reverência para nós, Cicatriz ao lado apenas fechou os olhos e abaixou de leve a cabeça cumprimentando a companheira de batalha.

Seguindo, Vic intimou os desafiantes a lançar seus Pokémon e de lá um coelho rosa e um ser realmente de orelhas estranhas e grande bocarra saiu, aquele devia ser o Loudred e o outro algum de sua família, apontei a pokedex e descobri que minha dedução estava correta, o grande de bocarra era Loudred e o coelhinho era Whismur, sua pré evolução, os jovens nem esperaram e logo deram suas ordens, Whismur ia focar em Cicatriz, então precisávamos nos focar em derrotá-lo antes de sua vitória:

_ É isso vamos começar!

Falei empolgada enquanto olhava para Victória e logo após me direcionei para Cicatriz:

_ Cicatriz, eles não parecem rápidos, vamos nos aproveitar disto, primeiro envenenando o grandão! Lance seu Toxic no Loudred para ajudar a Dorothy! Logo após fique saltando em ziguezague para confundir o Whismur e assim que ver uma brecha lance seu Sludge Bomb!!! Assim que ele chegar perto com seu Pound aproveite do impulso de seus saltos para tentar desviar!

Abri um sorriso, eu conseguia me ver mais decidida nas batalhas após toda minha jornada, principalmente após a copa, parecia que aos poucos eu estava realmente crescendo como treinadora, agora me restava ver como agiria em batalhas duplas, outra coisa que eu nunca tinha feito!

more_horiz
Cordial, Cicatriz cumprimentou sua parceira naquela batalha. Espeon se mostrava lisonjeada, mas logo voltava seu olhar focado para a dupla adversária. Finalmente o embate tomava início e Victoria ouvia atentamente às ordens de sua parceira antes de proferir as suas, afinal, em uma batalha em dupla elas precisavam trabalhar em equipe para ampliarem as chances de sucesso.

- Dorothy, conto com você mais uma vez, meu bem! - A loira dizia com uma voz doce e meiga, sorrindo enquanto falava. - Foque-se inicialmente no Loudred, vamos ver o quanto ele aguenta. Psychic e depois Dazzling Gleam, amo esse golpe em batalhas em dupla!

Aquela era a primeira batalha em dupla de Dentinho e ela se mostrava visivelmente excitada. Com as experiências na Copa Hoenn, sua habilidade em batalhas havia melhorado e ela estava tomando gosto por elas.

Espeon, exibindo toda a sua agilidade invejável iniciou a rodada imobilizando Loudred ao acender seus olhos em um tom azulado, isto é, ela estava ativando seus poderes psíquicos para controlar o corpo do Pokémon Normal-Type. Assim, a felina suspendeu seu oponente e então o soltou de uma altura considerável. Quase simultaneamente, Cicatriz, que já preparava uma boa quantidade de veneno em sua boca, cuspia tal quantia sobre o corpo de Loudred assim que este caía estirado no chão de terra batida da arena. A condição de envenenamento fora imediata, Loudred estava em maus lençóis.

Seu parceiro não estava se saindo bem e aquilo afetava Whismur, que tentava o mais rápido possível maximizar seu ataque e então iniciar sua corrida rumo ao ágil Houndour. Loudred enquanto isso se recompunha e então furiosamente gritava, utilizando toda sua potência vocal sobre a psíquica para contra-atacar e intimidá-la.

Cicatriz corria em zigue-zague, preparando seu próximo movimento também venenoso enquanto buscava evitar ser atingido pelo golpe físico que Whismur intentava em desferir. Graças à intensa movimentação do fiel noturno ele pôde esquivar com sucesso, lançando então a bomba venenosa diretamente nas costas da pequena coelha. O golpe fazia grandes estragos e era seguido então da atuação de Espeon: a Psychic-Type continuava a sua participação grunhindo enquanto criava uma intensa esfera luminosa diante de sua joia no centro de sua testa. O brilho extremamente claro com alguns tons róseos ofuscava os Pokémons barulhentos e causava danos em ambos, conseguindo com sucesso nocauteá-los.

Status:
Fainted
Status:
Fainted
Ability:
Soundproof
Ability:
Soundproof

Lv. 25 Whismur

00/67
Lv. 35 Loudred

00/104
Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 WhismurUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 Loudred
Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 HoundourUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 4 Espeon
Lv. 21 Cicatriz

50/50
Lv. 35 Dorothy

83/91
Ability:
Flash Fire
Ability:
Magic Bounce
Status:
Normal
Status:
Normal

Campo: Campo de batalhas nos fundos do Centro Pokémon de Lilycove. Chão de terra batida, dimensões oficiais conforme a Liga Pokémon.

Com a ajuda da brilhante Victoria e sua poderosa Eeveelution, o embate findou muito antes do que Úrsula imaginava. O importante era que elas começaram muito bem, com uma super vitória no primeiro desafio, e que vitória diga-se de passagem! O importante era que o seu Fire-Type também havia contribuído bastante naquele resultado e estava se tornando cada vez mais um soldado profissional em batalhas.

more_horiz
Off :

E o que ocorreu em minha frente foi uma enorme surpresa, misturado de uma adrenalina tremenda! Era perceptível a evolução de Cicatriz desde sua última batalha, com sua postura ainda mais correta e seus movimentos firmes e precisos, ambos os ataques que ordenei foram executados com maestria e seus saltos foram velozes o suficiente para desviar do lerdinho Pokémon coelho. Ao lado pude também notar o poder estrondoso de Dorothy com seus ataques, um que lembrava o confusão de Jade, mas visivelmente mais poderoso, e outro que era um grande e visceral feixo de luz.

E dentre estes ataques, vimos um a um os inimigos tombarem e o que veio a seguir foi ainda mais inesperado, em um gritinho de alegria, Pandora saltou de meu colo e correu saltando sobre Cicatriz e fazendo um leve carinho em seu pescoço, meu cão negro ficou visivelmente constrangido e arregalou os olhos ficando rubro de vergonha e dando um pequeno latido envergonhado. Pandora então quando notou o que fez ficou tão rubra quanto ele e ambos desviaram o olhar sem saber o que fazer, em um ímpeto achei melhor deixar as coisas mais fáceis para ambos e corri abraçando Cicatriz e Pandora ao mesmo tempo:

_ Mas olha vejam só, Cicatriz você foi incrível, tão incrível que achamos que merece um abraço em grupo!!! Ótimo trabalho!!!

O Houndour e a Eevee pareceram ficar um pouco mais descontraídos e abri um sorriso olhando para Vic:

_ Vencemos Vic!!! Parabéns Dorothy, você foi ótima demais também!!!

Por fim, curiosa como eu estava ainda abraçada em Cicatriz e Pandora me voltei para os gêmeos robóticos:

_ E agora? O que precisamos fazer?

more_horiz
Off :

A vitória sobre os gêmeos definitivamente faziam com que todos da trupe de Dentinho e Victoria comemorassem. Em especial Eevee, que atuou toda espontânea saltando sobre Cicatriz e de certa forma demonstrando seu afeto por ele. O cão de guarda se mostrou visivelmente envergonhado com aquilo. Bem, Pokémons também desenvolvem sentimentos uns pelos outros assim como os humanos, não?

- Obrigada, linda! Você e seu Pokémon também foram maravilhosos, obrigada pela ajuda!

Os rapazes com as suas esferas em punho se aproximavam da dupla de meninas, um dizia:

- Devia não ter subestimado vocês e utilizado Exploud...

- Bem, mas agora já era. Vocês fizeram por merecer e foram muito bem! - O garoto então sacava uma certa quantia de sua carteira. - Aqui, 250$ para cada pela vitória.

- E aqui está o novo enigma. - Dizia o outro gêmeo retirando um papel do bolso e estendendo-o para Dentinho, que o pegava e o lia:

Enigma 2 :

more_horiz

E junto da vitória uma pequena quantidade em dinheiro me foi dada também, logo seguida de um novo pergaminho:

_ Ah… obrigada!!!

Respondi para um dos gêmeos que me entregou, pareciam um pouco frustrados pela derrota, mas ainda assim tínhamos vencido e me deixava orgulhosa. Levantei liberando Cicatriz e Pandora, ficando cada um em um canto de minha perna ainda envergonhados pela situação, mas mais amenizados, enquanto eu abria e lia o que estava escrito dentro em voz alta para Victória:

_ Bem… é isso… difícil esta heim!?

Falava dando pequenos croquinhos na cabeça para ver se ela funcionava no tranco enquanto repetia em voz alta meus pensamentos:

_ De uma vila só fala a verdade… de outra só a mentira…. então se ele for da mentira sempre vai me enganar, mas se for da verdade vai sempre ser honesto… mas se eu perguntar se ele é da vila da verdade ele de qualquer modo vai falar que é da vila da verdade, já que ou vai estar mentindo por ser da vila da mentira ou vai estar falando a verdade por ser da verdade, mas se eu perguntar se é da mentira ele nunca vai ser da vila da mentira, por ou estar mentindo ou sendo verdadeiro….

Sentia minha cabeça começar a fundir enquanto podia sentir uma enorme quantidade de fumaça sair dela, os croques cada vez aumentavam:

_ Aaaaaaaaaaaaaai aaaaaaai aaaaai… é muito dificil essa Vic... calma… pera… JÁ SEI!

“IURRUUUUUUL” gritei enquanto dava um salto e caia desajeitada sentada no chão, enquanto passava a mão na cabeça desconcertada comecei a falar:

_ Hehehehe, foi mal… acho que me empolguei demais - falava realmente envergonhada, queria que um buraco se abrisse no chão e eu entrasse nele - então… bem… pensa… se ele sempre vai falar que é da verdade se a gente perguntar se ele é da vila da verdade, é so perguntar para qual direção fica a vila que ele mora!!! Ai ele sempre vai apontar para a da verdade, sendo verdade ou mentira!!! O que acha????

Se minha mais nova parceira achasse que eu estava certa, eu seguiria Vic, deixaria que ela mostrasse o caminho até o homem fantasiado e deixaria que a mesma desse a resposta, já estava envergonhada demais pelo tombo… iria o mais quietinha possível… de canto de olho eu conseguia ver Pandora segurando uma gargalhada e Cicatriz com um sorriso de canto de boca… era vergonha demais meu Arceus… vergonha demais!

more_horiz
Victoria concordava com a dificuldade daquela charada, mas a moça ao notar o quanto a pequena Úrsula estava se esforçando para compreender aquele enigma e achar a resposta correta acabou preferindo ficar calada e deixá-la construir seu raciocínio. Além disso, como já estava se mostrando costumeiro, a loira estava encantada com o jeitinho espevitado de sua parceira.

Finalmente Úrsula surgia com uma resposta, Victoria não tinha argumentos para discordar. Ela não havia chegado à qualquer conclusão enquanto a menina matutava, mas com a argumentação de Dentinho a herdeira dos Agron se mostrava convencida e parabenizava a mocinha pela conclusão.

- Então vamos? - Chamava Victoria, convocando sua dupla para seguirem para o Department Store. Elas não poderiam perder muito tempo!

Assim, as duas se despediram daqueles gêmeos agradecendo pelo desafio e seguiram o mais rápido que puderam de volta para a praça onde tudo começara. Dentinho havia notado mesmo o tal Department Store ali nas redondezas quando chegara no parque. O problema agora era encontrar o tal representante da Devon Corporation disfarçado... Úrsula e Victoria adentraram o saguão do térreo daquela construção, verificando então que o fluxo de pessoas era intenso e tudo por ali era realmente como um imenso shopping center. Como elas tentariam descobrir em qual andar está e quem é o tal representante? Perguntar para todos ali não parecia ser uma opção viável.

more_horiz
Off :

Quando chegamos no Department Store o fluxo de gente era gigante, o que me fez literalmente engolir em seco, como achar alguém ali? Principalmente alguém disfarçado? Lá resolvi inicialmente retornar Cicatriz e Pandora e por um tempo comecei a andar de um lado para o outro atrás de algum tipo de pista, mas infelizmente não achava nada!

_ Gente… esse jogo é dificil heim Vic?

_ Mas sério, obrigada de verdade! Acho que eu não sei o que é me divertir assim há muito tempo mesmo! Um banho de mar junto de meus lindos e mais esta brincadeira e te conhecer… está fazendo a escolha de eu vir para esta cidade a melhor de todas! Obrigada viu!!!

Abri um sorrisão e fiz uma pequena reverência e logo mais a abracei, pude sentir em mim a emoção e alegria de estar ali naquele momento… perai… sentir… emoção lógico, eu sabia como achar ele!!! Nisto me voltei para Vic:

_ Já sei como achar ele!!!

Nisto liberei então Jade, minha mais recente evoluída Pokemon, que logo me abraçou em um tom doce e eu acariciei depois seus cabelos verdes:

_ Menina tenho um pedido para você… eu sei que tem a capacidade de sentir o que as pessoas sentem… bem quero que sinta algo em especial, ache o sentimento de alguem que está tentando se esconder, ser quem não é, enganar a gente, vá se teleportando pelos andares e assim que o achar busque eu e a Vic e nos leve até a pessoa!!!

Assim me virei para a Vic:

_ Acho que pode funcionar né? Se ela sente os sentimento das pessoas, querer se esconder deve ser diferente dos outros… ai acho que ela pode nos ajudar!!!

_ Conto com você meu amor!!!!

Assim era momento da Jade! Será que daria certo?

more_horiz
Off :

Apesar de estar assustada com a grandiosidade daquele estabelecimento comercial e com o fluxo incessante de consumidores, Dentinho não pode deixar de agradecer Victoria pela oportunidade de se divertir tanto ao seu lado. Definitivamente a garota estava experimentando situações nunca antes vivenciadas por ela, e melhor, elas estavam recheadas de bons sentimentos, aventuras e diversão. Aquela demonstração de afeto emocionava a jovem de olhos verdes, que se abaixava para abraçar a sua mais nova amiga.

No instante seguinte, ainda expressando sua alegria, Dentinho mostrou-se mais uma vez genial ao esboçar sua ideia de como encontrar o representante disfarçado. Sua Kirlia fora liberada e mostrava entender muito bem o pedido, aquela Pokémon era um prodígio! Assim, a bailarina começou a percorrer cada um dos andares, iniciando pelo térreo. Ela rodopiava entre as pessoas, utilizando sua sensibilidade para encontrar alguém que pudesse atender às características por sua treinadora.

Victoria e Dentinho não tiveram que esperar longos minutos para que Jade retornasse tentando dizer que no terceiro andar existia uma pessoa que atendia às características. Assim, as três deram as mãos e com Teleport foram transportadas para o terceiro andar do edifício. Lá a delicada fada apontou para um homem gordo, de terno, óculos escuros e que movia seu pescoço para os lados agilmente, como uma andorinha. Parecia assustado e evidentemente querendo esconder alguma coisa. Contudo, era impossível passar desapercebido daquela forma.

Achando graça da situação a dupla de moças abordou o senhor, indagando-o sobre a possibilidade dele ser o tal representante da Devon Corporation. Sem hesitar ele gritou comemorando a chegada da dupla participante que fora encubida de lhe responder uma charada:

- SOU EU MESMO!! - Ele abria simultaneamente seu blazer, mostrando uma camiseta por baixo com o símbolo da Devon Corporation e que estava escrita em letras maiúsculas "comissão organizadora". - E então, belezinhas, o que o viajante perguntou para a tal pessoa na bifurcação? - Ele sorria para Kirlia enquanto falava e secava o suor de sua testa.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos