Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma Nova Atitude - Quartos Passos

2 participantes

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 EmptyRe: Uma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz

Após o ordenado Jade passou a levitar e rodopiar pelo andar passando de pessoa em pessoa e logo se teleportava para outro andar, não tardou e ela se materializou em minha frente com uma graciosa reverência mostrando que havia encontrado o que me foi pedido. Em um sorriso logo pedi para que ela nos encaminhasse até a pessoa e com duas batidinhas de palmas nos teleportou.

Era a primeira vez que ela havia feito isso comigo, senti um puxão no meu umbigo e um frio na minha barriga que se espalhava em uma tremedeira por todo meu corpo e em um piscar de olho toda a tremedeira acabava e eu não mais estava no local de antes, mas sim no terceiro andar perto de um senhor balofo que suava e parecia um pombo desesperado. Fiquei realmente impressionada com o poder e habilidade de Jade, sua evolução havia trazido à ela uma maturidade e poder impressionante, ela não mais era a pequena, timida e nada confiante neném de antes, ela já se mostrava uma inspiradora pré-adolescente!

Quando minha mente conseguiu se desvencilhar da maravilha das habilidades do “mundo pokemonico” eu consegui olhar para o homem, era óbvio que o mesmo estava escondendo algo, estava realmente longe de ser um bom ator e nisto nos aproximamos dele e logo Vic indagou sobre ele ser um dos representantes do evento, o que foi rapidamente respondido com sua camiseta abaixo e logo ele perguntou qual seria a resposta do enigma, o que prontamente falei:

_ Ele perguntou: “Qual o caminho da vila que você mora?”, ai assim ele sempre apontaria para a vila da verdade… mas olha, pensando bem, ele também poderia perguntar “Qual não é o caminho da vila que você mora?”, ai ele sempre apontaria para a da mentira ahahaha e era só ir ao contrário!!! Que divertido isso!! De qualquer modo ele pode perguntar qualquer uma destas, mas só pra escolher uma fico com a primeira!

_ E agora?

Aquele pensamento havia me passado naquele momento e quis confundir um pouco ele por graça, afinal ele parecia ser um pouco desajeitado, já que ele sempre esperaria uma única resposta fui lá e dei duas soluções para o mesmo problema, mesmo assim, para garantir nossa vitória apenas escolhi uma e esperava ansiosa a resposta, olhando do balofo até Vic e de Vic até o balofo!

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 EmptyRe: Uma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz
O homem riu sem graça com a respota da menina. Ainda por cima Dentinho havia lhe dado duas respostas! A verdade era que o tal balofo nem sequer havia entendido o enigma, só sabia que precisava entregar um novo pergaminho caso a dupla acertasse a resposta que ele tinha decorado antes de se dirigir para o Department Sotre. Como estava nervoso e suando, o homem não conseguia lembrar com exatidão qual era a resposta decorada, mas Úrsula lhe pareceu confiante e na intenção de se livrar o mais rápido possível ele logo entregou o papel que estava em um dos seus bolsos para a garotinha. Em sua cabeça, ele sabia que a resposta de Dentinho tinha sim algo semelhante àquela que ele havia tentado entender.

Enigma 3 :

more_horiz

Logo após a minha resposta o homem da comissão organizadora logo entregou outro pergaminho, parecia que nem ele mesmo sabia direito a resposta, mas pela dúvida levou em consideração de que eu estava certa… homem estranho heim!

Nossa próxima missão era mostrar no mínimo 4 Pokemon Urbanos para o diretor do Fã Clube Pokémon para receber partes de um enigma, parecia que quantos mais nós tivessemos mais fácil seria…

_ É… parece fácil… bem eu tenho a Jade e a Madame Miau que achei na cidade de Slateport… é uma Skitty e uma Kirlia… fora isto tenho um Houndour, uma Litleo, um Tangela e uma Eevee… não sei qual deles são de Bioma Urbano fora os dois que te falei Vic!!!

_ Você tem mais com você pra dar 4? Se você tiver a gente pega e faz o seguinte, vamos indo pro Fã clube, que eu nem sei onde fica e podemos ver se aparece algum Pokémon no caminho, ficamos prontas para capturar, se não a gente vai a caça dos Pokémon e depois segue pro fã clube! Ai teríamos que procurar algum parque mais calmo ou algum beco… becos pelo visto são bons para encontrar ratos e gatos… foi onde encontrei a Madame Miau… e parque foi onde encontrei a Jade, ela morava escondida em uma casa de árvore com o irmão dela!

Esperaria a resposta de Vic para saber qual rumo tomar, era apenas ela dizer e tomaríamos rumo, queria logo concluir todos os enigmas e descobrir o que nos aguardava no final.. isso é, se chegássemos lá primeiro!

more_horiz
- Dos que me falou, Skitty, Eevee e Kirlia são Pokémons urbanos de Hoenn. Temos também minha Espeon para complementar e aqui comigo também tenho uma outra belezinha que vai nos permitir levar cinco criaturinhas para o tal diretor... - Dizia a loira, sem revelar o Pokémon enquanto vasculhava sua bolsa tentando encontrar a Poké Ball do bendito.

Após algum tempo vasculhando, ela retirou uma esfera negra com uma espécie de "U" desenhado em amarelo. Dentinho nunca vira uma Poké Ball daquelas!

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Ultraball

- Voilà! - A garota mantinha seu punho cerrado com a esfera. - Então chega de perder tempo, se encontrarmos algo no caminho tentamos capturar, okay?

A herdeira dos Agron concordava com o plano de sua mais nova amiga. Então, elas saíram do Department Store e caíram na movimentava rua que dava acesso aquele estabelecimento. Como nenhuma delas tinha ideia de como chegar no tal Fã Clube, a moça de olhos verdes sacou sua PokéNav a fim de pesquisar a localização desejada e utilizar tal aparelho como uma espécie de GPS.

Feito isso, as duas começaram a caminhar o mais depressa que podiam. Aos poucos elas iam se distanciando daquela região extremamnte comercial e nobre de Lilycove. Dentinho se animava quando elas passavam por vielas ou por becos na penumbra, afinal aquele era o cenário perfeito para encontrar um selvagem na cidade. Contudo, Victoria não estava muito confortável com os caminhos que a PokéNav estava conduzindo, parecia tudo muito perigoso por ali... Asfalto acidentado, pouca movimentação e iluminação entre os altos prédios quase abandonados. E pensar que há cerca de quinze minutos elas estavam em um dos pontos mais belos da cidade litorânea!

Concentrada em verificar se o aparelho estava realmente levando ela e sua parceira para o local desejado, Victoria acabou se distraindo do caminho que percorria e tropeçou, indo parar no chão. Esborrachada, a moça rapidamente obteve ajuda de Dentinho para se levantar e recolher seus pertences que haviam caído de sua bolsa. Tudo estava bastante quieto e aparentemente vazio por ali... De repente, um barulho chamou a atenção das duas. Ao virarem o pescoço as garotas notaram a presença de um homem de estatura mediana e uma expressão nada contente. Victoria ainda batia a poeira de seu vestido quando o tal indivíduo se abaixou e pegou uma das esferas que tinham caído da bolsa da treinadora.

- Você toda charmosinha assim, deve ter algum Pokémon de valor além dessas roupas de grife, não? - Dizia em um tom baixo e sério. - Acho que vou ficar com o que estiver dentro dessa Poké Ball, mas não faria mal arrancar um pouco mais de vocês duas, não? - Ele esboçava um meio sorriso seguido de um risadinha falsa. - Bem, vamos fazer isso à moda antiga!

O homem mal-encarado que surgira de algum esconderijo não notado por Dentinho naquela rua quase deserta sacava duas esferas de seu bolso traseiro e as lançava para o alto, fazendo com que dois Pokémons se materializassem através de um fio de luz rubi. Pelo visto uma batalha seria necessário para que as garotas saíssem dali sã e salvas e evitassem o furto... Elas não tinham tempo a perder, afinal precisam continuar com a Caça ao Tesouro e quanto mais tempo permanecessem naquela zona estranha e deserta da cidade, mais vulnverável aos meliantes elas estariam.

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 NatuUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Armaldo

more_horiz

Victória tinha mais dois Pokémon urbanos, o que nos fazia assim com 5 do tal “bioma”, ja teríamos ai uma vantagem sobre os que mostrasse 4 e assim corremos com a ajuda da Pokenav dela até o Fã Clube Pokémon!

Bem, pelo menos é o que deveríamos fazer, dávamos voltas e voltas e acabamos entrando em um local cheio de becos e prédios abandonados, a verdade é que para mim aquilo era tão comum, tão normal que nem vi o perigo que se escondia ali e aproveitava os becos para ver se algum Pokémon aparecia ali, mas não, o que apareceu foi um belo buraco no chão que levou Vic para o chão, espalhando todas suas coisas:

_ Vic!!! Você está bem?

Falei enquanto pegava suas coisas pelo chão e ajudava a se levantar, isso me tirou tanta atenção que nem vi o homem que surgia pegando uma das pokebolas de minha amiga, sua expressão no mesmo instante já me deu raiva, ele era um dos tipinhos que convivi minha vida toda, muitas vezes fui usada por eles para conseguir algumas vantagens, era o tipo de pessoa que não se dava para confiar:

_ Ei!!! O que você pensa que está fazendo? Você está louco? Não pensa que me bota medo não, já lidei com gente muito pior que você seu nojento!!!

Falei isto enquanto sacava a pokebola de Cicatriz e o lançava, a verdade era que eu estava sim com um pouco de medo, mas demonstrar medo para este tipo de pessoa era a pior coisa que eu poderia fazer, vivi muitas situações perigosas nas ruas e muitas vezes o que me fez sobreviver era fingir que eu estava bem, que nada me afetava, mesmo sendo a maior mentira de todas! Um latido me chamou atenção me tirando de meu devaneio, era Cicatriz já posicionado para a batalha!

Apontei minha pokedex para os dois Pokémon, um era Natu e o outro Armaldo, uma ave psíquica e um Pokémon pré-histórico e muito raro pelo visto… ele deveria ter roubado aqueles Pokémon também, o que me fez ficar com dó de ambos sendo usado por eles, mas não podia deixar a dó me dominar ou nós que perderíamos nossos Pokémon!

_ Vic! Assim como antes, acho que estamos juntas nestas! Juro que vou fazer de tudo para esse bandido não vencer!!! Pode deixar que a gente cuida da ave né Cicatriz?

O cão me latiu firmemente, ele tinha percebido a dificuldade da situação e faria de tudo para me proteger, era por isso que eu confiava tanto nele, sabia que ele daria sua vida por mim se necessário e eu a minha por ele! Nossa ligação era poderosa demais, nossa sobrevivência até hoje só foi possível por conta dela!!!

_ Cicatriz, ela é uma ave pequena, mas mesmo assim não parece ser fraca, não vamos subestimá-la! Salte sobre ela a prendendo no chão, se ela perder a capacidade de voar tudo vai ser mais fácil! Logo depois use a queima roupa uma sequência de dois Dark Pulses!!!

Olhava esperançosa para Vic, ela visivelmente não era acostumada a este tipo de situação e gente, eu era bem mais nova que ela, mas este mundo foi minha vida por muito tempo e coisas assim não somem como nuvens passageiras… esperava que ela estivesse bem!

more_horiz
Definitivamente as experiências de Dentinho com tão pouca idade eram bem diferentes das de Victoria, fazendo com que ela já soubesse lidar com aquele tipo de pessoa, apesar do medo que obviamente a cercava. A garota tentou se manter altiva e transmitir confiança tanto para ela quanto para o seu fiel escudeiro Cicatriz.

O homem ignorou o ataque verbal de Úrsula, apenas mantendo seu olhar fixo nos movimentos de Victoria, que atônita movia-se lentamente lançando a tal Ultra Ball que ela havia recolhido de sua bolsa naquele dia mais cedo.

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Porygon-z

Aquele era um Pokémon extremamente raro e cibernético, muitos passam suas vidas sem nunca terem visto um daqueles. Quão poderoso ele poderia ser?

- Nasty Plot, seguido de Ice Beam sobre o Armaldo. - A voz de Victoria estava seca e ela quase não se mostrava expressiva. Talvez fosse a sua forma de reagir àquela situação de medo e raiva.

- Stone Edge e Super Power, ambos no Porgon-Z. Natu, desvie do Houndour com Teleport e depois deixe-o confuso! - Ordenava o bandido.

O Pokémon de Victoria era bastante ágil e através de pensamentos maldosos ele conseguia ativar a sua fúria e maximizar seu ataque especial. Concomitante, o mesmo atributo era ampliado graças à sua habilidade natural: Download. Foi então que Cicatriz avançou sobre a ave, prendendo-a contra o solo. Contudo, a psíquica conhecia a mesma técnica que Jade e escapava do primeiro Dark Pulse à queima roupa.

À distância, tal Pokémon voadora lançava um raio psicodélico que deixava Cicatriz tão confuso a ponto de fazê-lo cambalear entre os buracos do asfalto acidentado. Enquanto isso, Armaldo tentava se concnetrar para utilizar uma poderosa técnica Rock-Type, contudo, devido à baixa precisão da técnica e à agilidade daquele Pokémon virtual, a técnica fora em vão e fora contra-atacada pelo potente Ice Beam do Pokémon de Victoria.

- Úrsula, não te apresentei... Mas este é o Billy. - Dizia a moça numa voz baixa, tentando se manter calma ao lado de sua dupla.

Cicatriz chacoalhava sua cabeça, tentando se livrar da condição ou ao menos se concentrar o mínimo possível para executar a técnica sombria e acertar seu alvo. E assim foi feito, atingindo Natu mesmo de longe e causando danos consideráveis!

Finalizando a rodada, o violento armado avançou furioso contra o Normal-Type mostrando todo seu poderio em uma técnica extremamente poderosa e super-efetiva contra o Pokémon da herdadeira dos Agron. Billy ficava tão enfraquecido quanto seu adversário.

Status:
Normal
Status:
-1 Attack
-1 Defense

Ability:
Early Bird
Ability:
Battle Armor

Lv. 25 Natu

13/55
Lv. 40 Armaldo

44/110
Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 NatuUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Armaldo
Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 HoundourUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Porygon-z
Lv. 21 Cicatriz

54/54
Lv. 40 Billy

38/118
Ability:
Flash Fire
Ability:
Download
Status:
Confused
Status:
+3 Special Attack

Campo: Rua deserta de asfalto acidentado, cercada por construções velhas e abandonadas.

more_horiz
Off :

A batalha estava dificil para ambos Pokémon, Billy, que logo minha Pokedex mostrou ser um Porygon Z, parecia estar levando a pior! Não poderíamos dar brecha para este bandido e eu percebia que Vic não parecia nada com o que agia normalmente… não poderíamos perder:

_ Eu sei que somos capazes de vencer Vic! Confio em nossos Pokémon!!

Nisto eu pensava em como agir, a ave estava voando alto e longe, Cicatriz confuso e desnorteado teria que ter muita sorte para atingir o inimigo de longe, assim uma ideia louca me passou pela cabeça! Ele teria que chegar perto para seu Dark Pulse funcionar sem errar e era isto que eu faria!

_ Cicatriz, vamos fazer algo diferente, sei que está desnorteado, então ouça minha voz, feche os olhos e os abra apenas quando eu mandar!!!

_ Salte e atire com tudo um Dark Pulse com força máxima no chão o mais reto possível e só pare quando eu mandar!!! AGORA!!!!

Minha esperança era que a força do Dark Pulse o empurrasse o mais alto possível, tão alto que passasse a altura de Natu, assim quando ele tivesse acima dele eu daria a ordem:

_ Tente girar seu corpo, use seu olfato e audição para saber onde ele está, esqueça de seus olhos, eles não vão servir de nada… se concentre e Lance seu DARK PULSE giratório mais poderoso que conseguir na direção de onde está sentindo o Natu!!!

Era uma estratégia louca, mas as vezes devíamos nos dar a oportunidade de usar a loucura a nosso favor!!!

more_horiz
- Ataque o Houndour de orelha cortada com seu Dazzling Gleam enquanto ele salta, se necessário repita a técnica! Armaldo, insista no Superpower, é a nossa chance.

- Billy, dê cobertura para nosso amigo! Continue com seu Ice Beam contra o inseto gigante! - Dizia Victoria.

Porygon-Z era bastante ágil em comparação com todos ali em campo, por isso a criatura rapidamente criava uma esfera azul clara diante de seu corpo colorido, desferindo à partir desta um certeiro raio gélido que quase congelava seu alvo. Felizmente a técnica era poderosa o suficiente para nocautear o ameaçador Armaldo!

Seguindo as instruções de sua treinadora, Cicatriz buscou-se concentrar-se apenas nos sons e no seu olfato apurado, cerrando seus olhos a fim de que sua visão não ficasse embaralhada graças à confusão. Com isso o Dark-Type lançou seu primeiro golpe contra o chão esburacado daquela estreita rua, fazendo com que ele fosse impulsionado para o alto. Enquanto isso acontecia, Natu criava um brilho alvo com tons róseos muito semelhante àquele utilizado pela Espeon de Victoria na batalha no Centro Pokémon. A técnica causava danos em Billy e em Cicatriz, mas não barrava o seu salto. Quando o cão chegou a uma coordenada exatamente superior à de Natu, o Pokémon de fogo sentiu o cheiro da ave, abrindo sua boca imediatamente enquanto enquanto retornava ao solo descendo de seu mirabolante salto rotacionando seu corpo. O pássaro psíquico continuava emitindo um poderoso brilho que iluminava a rua enquanto era atacada, contudo, no saldo da batalha, Natu também caiu nocauteada junto com seu parceiro de batalhas. Já Cicatriz e Billy estavam extremamente cansados e ofegantes, mas saiam vitoriosos. Além disso, a confusão do Pokémon inicial de Dentinho parecia ter se esvaído.

Status:
Fainted
Status:
Fainted
Ability:
Early Bird
Ability:
Battle Armor

Lv. 25 Natu

00/55
Lv. 40 Armaldo

00/110
Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 HoundourUma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Porygon-z
Lv. 21 Cicatriz

12/54
Lv. 40 Billy

10/118
Ability:
Flash Fire
Ability:
Download
Status:
Normal
Status:
+3 Special Attack

Campo: Rua deserta de asfalto acidentado, cercada por construções velhas e abandonadas.

- Só porque me venceram não quer dizer que vou devolver essa Poké Ball aqui. - Dizia o ladrão retornando seus Pokémons derrotados e exibindo a Poké Ball de Victoria. - Vocês apenas deram sorte ou teriam perdido tudo o que tem para mim.

O homem fazia menção de se afastar e fugir, foi nesse instante que o soldado Cicatriz saltou sobre ele. Cheio de fúria, sua boca estava espumando brasa! A criatura faria de tudo para proteger sua treinadora e consequentemente todos aqueles que lhe faziam bem.

Foi nesse instante que o corpo do leal Houndour começou a se envolver pela mesma aura evolutiva já um tanto familiar para Dentinho. Ela talvez não pudesse estar acreditando no que estava acontecido, mas o seu velho companheiro das ruas de Slateport estava passando por uma importante metamorfose, chegando ao seu estágio evolutivo final. Com aquele espetáculo, o grande e poderoso Houndoom mantinha sua forte pata sobre o corpo do criminoso, não deixando que este se levantasse e escapasse dali.

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Houndoom

- Querida, ligue para a polícia! Vamos mostrar pra esse canalha o que ele merece depois de uma derrota tão vergonhosa quanto essa. - A moça então caminhava até onde estava Cicatriz e o criminoso, se abaixando e retirando a sua Poké Ball das mãos do ladrão. Tudo isso sob a supervisão do intimidante olhar de Houndoom sobre o tal meliante.

+4843 de EXP para Houndour!
Houndour aumentou dois níveis e pode aprender Beat Up. Gostaria de fazer alguma substituição?

more_horiz
Off :

O que se seguiu foram momentos de tensão, tanto Billy como Cicatriz sofreram ataques enquanto tentavam concluir a estratégia, Cicatriz com seu tiro no ar e Billy com seu raio congelante. Eu respirava frenéticamente ate que quando meu cão chegou acima de Natu e eu gritei para iniciar o pulso de energia negra começou a juntar.

Neste meio tempo o violento Armaldo já estava no chão desmaiado, em contrapartida Bily estava demasiado ferido, mas ainda assim vitorioso. E assim também foi como Cicatriz encerrou a batalha, vitorioso, mas visivelmente cansado e ferido, no fim meu cão conseguiu realizar com maestria a estratégia que eu havia pedido, estava feliz, feliz demais por isto!

Não tardou e o bandido não se intimidou, tentou sair por cima da situação e partiu em uma fuga desesperada tentando manter a pokebola furtada de Vic.

Pobre erro, a vontade de Cicatriz nos proteger daquele malfeitor foi tamanha que em um ímpeto ele saltou sobre o mesmo fazendo-o tombar no chão e enquanto rosnava com chamas em sua boca um brilho começou a ser emanado de seu corpo:

_ Ci… Cica… Cicatriz… não acredito! Você está evoluindo!!!

Por um tempo fiquei ali atônita enquanto sua forma mudava, seu tamanho aumentava e sua expressão era ainda mais selvagem… eu já havia visto antes uma evolução de sua espécie, mas era ainda mais lindo quando era seu Pokémon que o fazia, além de que diferente ainda do outro, seu lado direito do rosto possuía uma cicatriz que o rasgava de fora a fora, parecia que sua cicatriz da orelha ainda o seguia, mesmo que em um local diferente ela ainda continuava ali lembrando de sua origem, o que o dava uma expressão ainda mais feroz do que o outro visto.

Toda esta minha surpresa e admiração foi cortada por Vic, que me lembrou pelo que estávamos passando e logo voltei a mim, afinal, teria tempo suficiente para comemorar depois! Deste modo peguei o celular e liguei o quanto antes para a Policia explicando a situação, precisávamos sair logo dali e continuar nossa caça ao tesouro, de preferência bem longe dali era só a Polícia chegar e iriamos!

more_horiz
Com a ligação de Dentinho, a polícia local não tardou em chegar ali e parabenizou a bravura das duas moças.

- Vocês estão mesmo bem? Nada foi roubado então? - Confirmou um dos policiais enquanto o outro algemava o bandido que estava detido.

Victoria confirmava que estava tudo bem e agradecia a prontidão do serviço em atender ao chamado. O policial então entregou uma quantia em dinheiro para as moças dividirem entre si, em nome da coorporação:

- Sempre buscamos recompensar de alguma forma os treinadores que porventura acabam nos ajudando. Não é muito e não é o melhor, mas é o que eu tenho a oferecer hoje.

Feito isso, a viatura saiu da localidade. Deixando as duas moças e seus Pokémons novamente sozinhas naquele bairro nada agradável.

- Vamos sair logo daqui. Voar é bem melhor que andar. - A loira estava visivelmente transtornada com a enrascada que a PokéNav havia feito com que ela e sua amiga caíssem. Ela então pegou sua Poké Ball recém recuperada das mãos do criminoso e liberou um dos seus principais Pokémons:

Uma Nova Atitude - Quartos Passos - Página 5 Dragonite

- Vamos voar, Úrsula. Acho que será mais seguro... Vamos recolher Billy e Cicatriz. - Ela acariciava a pele grossa de seu dragão. - E não se preocupe, ele é muito dócil. Alguma ideia melhor para conseguirmos aterrissar no local do Fã Clube?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos