Após o ordenado Jade passou a levitar e rodopiar pelo andar passando de pessoa em pessoa e logo se teleportava para outro andar, não tardou e ela se materializou em minha frente com uma graciosa reverência mostrando que havia encontrado o que me foi pedido. Em um sorriso logo pedi para que ela nos encaminhasse até a pessoa e com duas batidinhas de palmas nos teleportou.
Era a primeira vez que ela havia feito isso comigo, senti um puxão no meu umbigo e um frio na minha barriga que se espalhava em uma tremedeira por todo meu corpo e em um piscar de olho toda a tremedeira acabava e eu não mais estava no local de antes, mas sim no terceiro andar perto de um senhor balofo que suava e parecia um pombo desesperado. Fiquei realmente impressionada com o poder e habilidade de Jade, sua evolução havia trazido à ela uma maturidade e poder impressionante, ela não mais era a pequena, timida e nada confiante neném de antes, ela já se mostrava uma inspiradora pré-adolescente!
Quando minha mente conseguiu se desvencilhar da maravilha das habilidades do “mundo pokemonico” eu consegui olhar para o homem, era óbvio que o mesmo estava escondendo algo, estava realmente longe de ser um bom ator e nisto nos aproximamos dele e logo Vic indagou sobre ele ser um dos representantes do evento, o que foi rapidamente respondido com sua camiseta abaixo e logo ele perguntou qual seria a resposta do enigma, o que prontamente falei:
_ Ele perguntou: “Qual o caminho da vila que você mora?”, ai assim ele sempre apontaria para a vila da verdade… mas olha, pensando bem, ele também poderia perguntar “Qual não é o caminho da vila que você mora?”, ai ele sempre apontaria para a da mentira ahahaha e era só ir ao contrário!!! Que divertido isso!! De qualquer modo ele pode perguntar qualquer uma destas, mas só pra escolher uma fico com a primeira!
_ E agora?
Aquele pensamento havia me passado naquele momento e quis confundir um pouco ele por graça, afinal ele parecia ser um pouco desajeitado, já que ele sempre esperaria uma única resposta fui lá e dei duas soluções para o mesmo problema, mesmo assim, para garantir nossa vitória apenas escolhi uma e esperava ansiosa a resposta, olhando do balofo até Vic e de Vic até o balofo!