Tendo o combate entre o elétrico e o aquático adquirido seu fim, ambos os jovens passavam a ter uma amigável conversa enquanto se preparavam par ao próximo combate que orquestrariam, dessa vez dando um tanto mais maciço à tal atividade ao tentarem iniciar uma batalha em dupla naquela arena, trazendo para o campo um par de repteis, um inseto e uma rinoceronte rochosa. Assim, por meio dos comandos dos jovens, um novo combate se iniciava.
De maneira bastante rápida, demonstrando tentar exibi toda a sua velocidade, o inseto esverdeado partira voando na direção daquele que seu treinador ordenara enquanto ostentava uma de suas garras acima da cabeça, preparando-se para desferir um poderoso corte com tal parte de seu corpo. Entretanto, para a sua surpresa, seu alvo não se deixaria atingir com extrema facilidade, já que instantes antes que alcançasse o réptil azulado, ele refugiara-se em seu interior ao passo que um domo de luz o envolvia. Sendo assim, tal domo absorvia todo o impacto do golpe do esverdeado, deixando aquela primeira movimentação empatada. Por outro lado, o inseto tampouco desistira de seus avanços, já que rapidamente se colocara a tentar aabraçar seu oponente na tentativa de leva-lo aos céus, porém, como só tinha lâminas para tentar segura-lo, essa não se mostrava uma tarefa tão fácil, já que não havia como segura-lo bem através do fio de suas garras, assim desistindo logo de tal ideia.
Mudando-se o foco do combate, via-se que a salamandra passava a preencher o interior de sua boca com chamas de tons azulados e bastantes calorosas, algo não tardava em expelir em um sopro na direção da rinoceronte rochosa, atingindo-a de maneira simples e criando queimaduras sobre sua pele. Entretanto, tal efeito que fora imposto sobre a rochosa em nada a impedia de avançar em direção ao seu oponente, aproximando-se em meio aos seus passos lentos e ardidos e desferindo um forte ataque de seu chifre contra ele, acertando seu estômago em cheio.
Correndo-se os olhos para a primeira dupla que combatia, era possível avistar que agora o esverdeado tornava a avançar contra o azulado, mas, dessa vez, exibindo um estranho brilhar esverdeado sobre suas garras e, sem ter interrupções, atingindo uma das patas da tartaruga com elas, causando-lhe alguns danos. Em contrapartida, Tobi não fazia nada mais do que cuspir um liquido arroxeado sobre a face de seu oponente, envenenando-o seriamente. Quanto aos outros dois, tornavam a trocar golpes, tendo a salamandra a expelir uma rajada de chamas de sua boca contra a rochosa, deixando-a, apesar de sua resistência natural a chamas, bastante debilitada e avançar contra seu oponente, deferindo-lhe novamente um golpe de chifre contra seu estômago.
Quais seriam os próximos comandos?
Scyther/Item: B. Poison (- 5HP)/ Silver Powder Rhyhorn/Item: Burned (-3 HP)/ ~
| Trait 1: Technician Trait 2: Rock Head |
lv31 Navi ♂
80/85 lv16 Felicia ♀
02/52 | |
| lv26 Blaze♂
60/67 lv31 Tobi ♂
52/78 | Trait 1: Blaze Trait 2: Torrent | Charmeleon/Item: Normal/ Charcoal Wartortle/Item: Normal/ ~
|
Campo: Uma arena nos tamanhos padrões e com o piso feito de terra batida em meio a uma praça.