Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#006 - A espera de um sopro

5 participantes

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
off :


Para o alivio do jovem de cabelos verdes, o revoltado símio havia ao menos aceitado receber o tratamento da criadora, deixando-o um pouco aliviado com a situação, mas ainda alerta, desconfiado sobre a maneira como ainda poderia agir o Aipom diante alguma mudança brusca ou por pura vontade agredi-los novamente.

Enquanto observava atentamente as expressões do pequeno e se mantinha confuso quanto ao que elas queriam dizer, Raiko não deixara de permitir que seus dedos suavemente percorressem o hematoma que havia sido formado do ataque do Aipom, pressionando levemente suas costelas e constatando que elas ainda doíam bastante.

- Bom... – Começou enquanto desfazia a careta de dor e se aproximava um pouco mais. - Por que tanta agressividade? Nós nem mesmo havíamos feito algo contra você. Ou melhor, acredito que nenhum dos outros Pokémons havia feito. – Indagou de maneira direta à espera de uma reação do símio, ciente de que, lógico, ele não podia compreender de maneira clara isso.

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
Off: Tb -qqq

 Jane permanecia quieta enquanto Raiko começava a "jogar as cartas na mesa" e inqueri o pequeno símio com todas suas dúvidas, Aipom responde grunhindo ferozmente e com o braço esticado - sorte ele não ter dedos desenvolvidos, pois era óbvio que faria um sinal bem mal educado - todavia, com grunhidos e gestos não era possível compreender nem metade do que o arroxeado falava.

 Somente sua raiva no tom de seus grunhidos e seu sorriso irritado. 

 Era válido continuar nesse debate? O que Raiko faria?

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
Ao ver do jovem parecia que suas indagações e afirmações apenas haviam provocado maiores irritações sobre o símio, fazendo-o exibir grunhidos irritadiços e gestos raivosos com uma de suas patas, além de deixar Raiko sem entender ainda mais o porquê de toda aquela irritação, afinal, achava que era ele quem devia estar com raiva pela maneira como o lilás agira até agora. Infelizmente, esse tipo de coisa o deixava um pouco estressado para com a situação.

- Certo. Se vai agir assim pelo o que disse, na próxima te deixamos ser levado por uma mulher lunática qualquer. – Disparou de modo impulsivo. Parou então e, um tanto inquieto, pôs as mãos nos bolsos ao perceber o que havia dito. – Enfim... Hm... Então, melhor dizendo, por quê bate tanto nos outros? É por que gosta disso ou... Sei lá, gosta de batalhar? Mas não encontra ninguém a altura, certo?

Não tinha certeza alguma de onde aquele dialogo poderia leva-lo, mas, apesar das reações raivosas do normal, decidira tentar continua-lo na esperança de, quem sabe, conseguir aprender um pouco sobre o que o havia provocado a fazer essas coisas, antes que Jane o levasse dali, afinal, em meio a sua mente agoniada começava ter curiosidade sobre o porquê disso.

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
Off: Super Raiko, o doutrinador de pokémon rebeldes -qqq

 Raiko demonstra uma sinceridade assustadora, que faz Jane soltar um sorriso de concordância, e interpela Aipom sobre suas motivações, logo o macaquinho concorda batendo com as patas no peito, que sim ele gostava de batalhar e não achava ninguém a altura.

 Mas, seria somente isso mesmo? O que Raiko faria?

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
off :


Chegava a ser estranho como as coisas se encaminhavam de maneira tão simples quando se tentava ser sincero para com a situação, ao menos nesse caso ao ver do jovem. Dessa vez, suas palavras lhe pareciam ter causado um sentimento um pouco animador, e menos ranzinza ou maquiavélico, sobre o lilás, confirmando sua suposição, apesar de incerta no início, quanto a agressividade dele provir da frustração em combates.

- Tendi... – Anunciou enquanto tentava organizar suas próximas ideias e palavras, já que seria bem arriscado atrapalhar-se ali e retroceder aquele pequeno avanço. – Bem... Então... Tente seguir atrás de oponentes mais fortes então. Se já não tem mais ninguém aqui que possa lhe enfrentar, vá para outros lugares. Fora daqui... Bom... Há Pokémon muito mais fortes, tanto que você não conseguiria imaginar o quanto.

Ditas tais palavras, o jovem não deixava de relembrar os emocionantes momentos, apesar de curtos, aproveitados na Copa Hoenn, o qual, infelizmente, havia sido massacrado em suas últimas batalhas por fortes oponentes que mal haviam lhe dado chance para reagir, deixando-lhe desanimado e, por sua vez, estagnado por um bom tempo na cidade de Aztlán, esquecendo-se de seus objetivos iniciais. De forma superficial, um dos motivos que o fizeram sair de Pallet fora a busca por embates emocionantes e acirrados, que lhe trouxessem um caloroso bem-estar em seu coração, algo que acreditava ser semelhante ao que o Aipom buscava naquele momento.

- Por todo o mundo há competições entre treinadores com seus Pokémon, onde emocionantes batalhas acontecem e poderosos Pokémon, muito mais fortes que você, se reúnem. – Começou um tanto mais animado, passando a fixar os olhos bem sobre o símio logo em seguida. – Então o conselho que lhe dou é esse, se é que quer mesmo enfrentar oponentes a sua altura, tente se mostrar um pouco mais simpático, arrume um bom treinador e saiam juntos por aí enfrentando seus próprios desafios, entendeu?

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
 Raiko usava da sinceridade para resolver a situação e isso de alguma forma tocou o pequeno símio lílas, ao falar das possibilidades e do que podia encontrar saindo pelo mundo a fora e quando tudo parecia resolvido ele ficou ali, parado olhando para o treinador e a quieta criadora.

 Mas, estava calmo e tranquilo, ainda não muito simpático.

 Isso seria um avanço? Enquanto isso Jane recebe um chamado e pela sua voz mais problemas estavam chegando.

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
Suas palavras, enfim, pareciam ter surtido o efeito desejado naquele estranho símio lilás, lhe acalmando e animando naquele momento em questão. Dessa maneira, o jovem um pouco mais aliviado quanto toda aquela situação, não se conterá ao deixar um leve escapar, migrando seus olhos esverdeados do Aipom para sua parceira rochosa que estava logo atrás de si, como se quisesse demonstrar que as coisas enfim estavam se encaminhando da maneira correta.

- Então, animado para levar o que disse pra frente? – Indagou o jovem ao retornar sua atenção para ele.

Entretanto, logo algo mais lhe chamara a atenção, a voz agitada da criadora diante ao chamado que recebera naquele momento.

- Jane? Aconteceu algo? – Perguntou, exibindo curiosidade e preocupação em sua voz.

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
- Sim, aconteceu, pelo visto tem um problema acontecendo na rota com Pokémon, uma guerra por território, como souberam que eu estava por aqui - maldito GPS - me ligaram para ver se podia ajudar a cuidar dos Pokémon feridos...

 Ela se levanta e diz:

- O trabalho chama, quer vir comigo? Pode ser bem violento...

 O que Raiko faria? Aipom o olhava de forma estranha....

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
Diante as informações cedidas pela jovem do que acontecia próximo dali, o de cabelos verdes não deixara de expressar certa preocupação e curiosidade em sua face, afinal, não estava acostumado a ouvir sobre aquele tipo de situação entre as criaturinhas, apesar de supor que talvez fosse algo comum. Então, após uma rápida ponderação, Raiko não hesitou em dar uma resposta.

- Bom... Acho que podemos servir de alguma ajuda, certo Bells? – Comentou o jovem de maneira calma, focando seus olhos sobre a rochosa logo seguida, ciente de que ela não gostava desse tipo de situação.. – Mas por enquanto vou lhe retornar para a Pokéball.

Ditas tais palavras, Raiko se aproximou da rochosa e lhe fizera um rápido carinho sobrea protuberância em sua cabeça enquanto tentava exibir um sorriso em sua face, para, então, retorna-la para sua esfera alvirrubra. Feito isso, ajeitou as mochilas sobre suas costas e, como sempre fazia, enfiou as mãos dentro dos bolsos.

- Vamos? – Indagou a Jane. Então, antes que começassem a andar, virou-se a na direção do lilás e perante aos seus olhares estranhos fez o convite. – E você? Quer vir com a gente?

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
 Diante de um fato que não havia visto antes - e que acontecia muito mais do que ele imaginava - Raiko, resolve ir junto com Jane em direção a "zona de embate". A criadora não demonstrava nervosismo e era possível deduzir que por isso ela já tinha feito esse trabalho algumas vezes:

- Indo comigo, peço que fique do meu lado, evite movimentos bruscos, certo? - dizia caminhando a frente, sem olhar para trás enquanto falava - é uma disputa entre Mankeys e Zigzagoon por território e pelo visto tem machucados dos dois lados...

 Minutos depois, eles chegam ao local onde a disputa ocorrera, muitos quadrupedes e símios caídos pelo chão sendo cuidados por outras duas mulheres, que pelo visto também era criadoras. Aipom, que aceitaria ir junto, olhava tudo com um estranho incomodo, estava com o corpo curvado e olhos marejados. 

- Pois bem, vamos ao trabalho, comigo Raiko! 

 Jane se abaixa e pega itens de cura e examinação em sua mochila - estetoscópio, termometro, Potion e Antidote - e começa a auscultar um Mankey o primata rosa, por sua vez, ficava cada vez mais quieto.

 O que seria? Como Raiko podia ajudar? 

description#006 - A espera de um sopro - Página 5 EmptyRe: #006 - A espera de um sopro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos