Comemos e depois fomos dormir. Pelo menos eu estava cansado e Emily estava um pouco também, mas isso não a impediu de ficar mais algumas horas acordadas conversando com as meninas. Dormir no meu quarto era muito agradável. Por mais que os centros pokemon no quais eu havia dormido fossem bem confortáveis, nada era melhor do que nossa própria casa. No dia seguinte ao acordar, desci e encontrei com as meninas, juntos fomos a mesa do café, mas antes parei a frente da geladeira para ler o bilhete que havia sido deixado para mim. Como pude notar a transferência do Storage para minha casa havia sido bem-sucedida. Estávamos todos muito bem, mas a notícia do bilhete provavelmente não agradaria muito Emily. Começamos o café e procurava por um momento ideal para introduzir o delicado assunto com Emily, mas antes que pudesse falar algo Ame pôs se a falar.
- Ame, eu queria muito! Mas infelizmente não posso. Preciso terminar tudo por aqui hoje até o anoitecer. Preciso ir para Vendaturf o mais rápido possível. Mas espero podermos nos enfrentar lá.
Assim terminaria meu café. Depois iria novamente para meu quarto, onde organizaria toda minha mochila. Sem o ovo nela o espaço era maior. Os TMs coloquei bem ao fundo da mochila, junto de uma troca de roupas básica e algumas berries que tinha. Itens básico viriam a seguir e no topo ficariam minhas pokebolas, já que geralmente usá-las-ia com frequência. Peguei também uma pokebola normal e a coloquei no meu bolso para que pudesse carregar Budew comigo. Trocaria de roupas. Pegaria uma calça jeans preta, e uma camiseta branca de manga curta como de costume. Além pegaria um novo sinto para colocar minhas pokebolas em uso. O cinto possuía como se fossem suportes magnéticos que prendiam as pokebolas nele. Prenderia meu cabelo como sempre em um rabo de cavalo e por fim pegaria um colete de couro preto liso e o vestiria.
Voltaria para onde as meninas estavam. Colocaria todos os pokemons que iria carregar comigo de volta em suas pokebolas e uma por uma prendê-las-ia em meu cinto. Com tudo preparado voltaria a seguir minha jornada. Ao encontrar as meninas novamente diria.
- Ame, adorei te conhecer. Espero encontra-la no contest de Vendaturf – virar-me-ia para Emily. Era hora de informa-la o que li na carta. – Emy... Seus pais querem te ver. Eles querem almoçar contigo. O que acha? Eu posso lhe acompanhar se quiser. E acho que Lissa também faria o mesmo.
Esperaria por sua resposta e decisão. Ela não estava mais tão nervosa como no dia anterior, mas não estava tão confortável com a ideai, por fim a garota dirigiu-se a mim com olhar firme e decidido, mesmo que mostrasse ainda nervosismo e inquietação em seu olhar.
- Sim... Irei almoçar com eles hoje. E quero que você me acompanhe.
Ela pegou minha mão e puxou-me para a saída. Olhei para trás e acenei para todos os meus pokemons, incluindo meu querido Eevee, que não voltaria a ver por algum tempo.
off :
Ame, eu adoraria batalhar, porém eu preciso terminar essa rota aqui o mais rápido possível, por causa do contest e talz. E ainda existe parte da Plot que quero cumprir que não foi cumprida ainda. Espero poder enfrenta-la no contest.