Após o pequeno resumo de Shion, já chegavam no hospital; desceram do carro e voltaram ao testemunho, sendo a vez de Elizabeth falar sobre o que viu na floresta; não tendo muito detalhes e explicações que seu amigo, apenas repetira tudo dando detalhes sobre o menino que os dera comida na floresta, a perseguição de Scizor e estas coisas que o companheiro esquecera de falar. Agora enfim era a vez de Charles que, bastante acanhado pela presença do policial, deu algumas voltas até falar o que realmente acontecia ali:
- Eer, eu sou morador de rua né, da floresta, vivo com uns pokemons locais e uns Pidgeys que migraram pra ca a pouco tempo e íamos nas praças pedir dinheiro e comer migalha, mas ai o dono da barraca começou a usar o Scizor e muitos pokemons fortes pra bater nos meus amigos e em mim e expulsar a gente de lá, ele dizia que a gente atrapalhava o comércio - Pausou, pensando exatamente no que iria dizer a partir dali - Ele era bem malvado e a gente ficou sem onde comer, ai meus amigos começaram a roubar alguns grãos quando os pokemons fortes não tavam olhando, ai ele ficou mais enfurecido ainda! Começamos a sofrer ataques sequentes e ele não deixava passar nem mesmo os bebês, como o Pidgey que foi envenenado comigo. Ai hoje eu tava cuidando do Pidgey e esses dois meninos resolveram me ajudar a resolver isso, ai ele nos curou, deu comida, proteção e, quando fomos lá resolver, tinha uma multidão gritando, ai eu vi o homem lá caído no chão e sai, tava com um pouco de medo, mas ai vocês chegaram, eu não sei quem denunciou mas eu gostei muito do que ele fez - Finalizou a criança.
A forma errada e completamente informal que Charles falara era única, o que demonstrava toda a simplicidade e veracidade dos fatos, o policial anotara tudo, grava tudo e enfim abria a boca, em um pequeno sorriso, e dizia aos três:
- Ok, anotado tudo, querem dizer mais alguma coisa? - Perguntou enquanto guardava o material.
Charles agora levantava e andava estressado pela sala, logo mais Jacob e Richard chegariam e ainda não tinham nenhum sinal de Ralts, o Ranger também não parecia muito feliz com a falta de informação. Aos poucos o garoto de rua sossegara em um canto, provavelmente com sono, fechou os olhos e dormiu, a essa altura, a quadrilha de Shíon já estava junta de novo e o segundo policial já ficava de guarda na porta. Jacob e Richard não acrescentaram nada ao testemunho por simplesmente não saber de outras informações; hora ou outra um policial recebia uma mensagem via rádio e repassava para seu amigo, conversando sobre novas testemunhas e denuncias do caso, parecia que tudo corria bem.
Algumas horas depois a enfermeira enfim entrou na sala de espera, ao lado de uma Blissey e enfim dera alguma comunicação:
- Acho que o quadro esta estável agora - Afirmou a mulher de cabelos rosados e devidamente uniformizada - Prefiro que não visitem agora porque ele está em um sono profundo.
Dito isso, andou até o policial que estivera lá todo o tempo e o chamou para conversar.
OFF: Hey Rin, eu devo acabar o plot no próximo post, a partir disso você decide se quer ir no evento, ir para outro lugar ou mesmo continuar na rota pra gente fazer outro, ok? <3