Não havia nada impressionante acontecendo. As batalhas seriam feitas como batalhas em duplas, permitindo que meu Shelmet pudesse lutar ao lado de um de meus Pokémon mais fortes. Ele poderia até mesmo sobreviver sem problemas com a utilização de seu Leech Life, podendo ficar mais tempo na luta enquanto Mismagius ou Meowstic fazia o trabalho sujo. Assim que a batalha de um rapaz com uma dupla de evoluções de Eevee venceu um outro com uma dupla de insetos, logo era a minha vez.
Meu oponente era cômico e certamente tinha um péssimo gosto para a moda. O fato era que ele era simplesmente ridículo. Um Poké-Fan, como eles se auto denominam. Quanta bobagem. Não utilizam os Pokémon para nada útil, sinto até mesmo pena dos pobres bichos. Infelizmente, estavam na mão de donos idiotas como aquele.
Seja como for, sua primeira atitude foi lançar sua dupla. Era uma dupla um tanto quanto "manjada", mas não deixava de ser interessante. Plusle e Minun, Pokémon fofos, estavam ali, preparados para a batalha. Não deveriam ser tão fortes, mas mesmo assim, todo cuidado é pouco. Mesmo que esse seja um retardado, não posso simplesmente perder o controle da batalha, não é mesmo? Sendo assim, pegaria minhas Poké Ball.
- Mismagius, Shelmet, saiam! - Ordenaria, lançando-as ao ar. - Certo, preparados? A propósito, garoto, o que acha de apostar 200$ nessa batalha? Vamos, vai ser divertido.
Mismagius era o "carro chefe" de minha equipe. Ela era a mais poderosa de todos. Seu controle durante uma batalha e suas habilidades tanto ofensivas quanto defensivas eram simplesmente estonteantes. Além disso, Shelmet precisava treinar, então poderia ficar seguro enquanto estivesse com ela. Independente se o rapaz aceitasse ou não a minha proposta, já ordenaria meus movimentos.
- Certo, vamos logo com o show. Mismagius, use um Will-o-Wisp diretamente em Minun, continuando com um Hex sobre seu corpo! Shelmet, use Curse e prossiga com um Leech Life contra Plusle!
A primeira combinação de Mismagius já deveria ser o bastante para eliminar o rato elétrico azul, enquanto o vermelho ficaria apenas aguardando para ser abatido, servindo como uma fonte de energia para Shelmet. Era a melhor estratégia por agora, não queria demorar muito ali.