Off :
De boa, amanhã edito isso aí q
Comprou algumas poções para levar consigo, após isso saiu do centro pokémon e seguiu em direção ao ginásio que não ficava muito distante dali. Durante o percurso, pensou sobre a possibilidade de Roxanne ter guardado algum rancor devido ao que disse durante seu último confronto, mas era provável que aquilo já tivesse passado. O treinador logo chegou no ginásio e abriu a porta.
O ambiente ainda estava fresco em sua memória como se tivesse estado lá no dia anterior. Os alunos andavam pelos corredores e estavam agitados como sempre, alguns até olhavam para o jovem como se lembrassem dele. Bem, isso não importava no momento, só precisaria encontrar o remetente e sua carta. Não foi problema, ouviu uma voz que era um pouco familiar.
-Senhor Fonseca? - Gus olha para trás e se depara com a recepcionista que o atendeu da primeira vez que veio ao ginásio -Roxanne está o esperando. Venha comigo que eu te levarei até ela.
Dito e feito. Foram para uma sala ao fundo do ginásio, passando pela arena. Era um cômodo grande e, ao fundo, pôde ver a líder conversando com outras duas pessoas. Uma delas foi difícil de reconhecer com aquelas roupas, mas foi possível perceber que se tratava de Karl, já a outra pessoa, uma mulher, ele não conhecia. O mais impressionante era que eles estavam usando um tipo de roupa que parecia um uniforme. Roxanne notou o treinador e a recepcionista à porta e então o chamou.
-Você chegou. Venha até aqui, por gentileza - Não deixou de agradecer à funcionária -Obrigada por trazê-lo. Voltei aos seus afazeres, sim?
-Sim, senhorita. O que quer que seja, espero que dê tudo certo - Ela virou-se e se retirou da sala deixando o quarteto a sós. Conforme ia se aproximando, pôde ouvir do que se tratava a discussão. Quem falava era a desconhecida.
-Não acredito que você o deixo escapar assim! Como vamos saber por onde ele anda agora? Vamos ter que esperar eles agirem de novo? Sério, que falta de responsabilidade a sua!
-Calma, gatinha, a gente vai encontrá-los. Enviei alguém para ir atrás dele enquanto conversamos. Logo vamos ter uma resposta. Agora, que tal relaxar e esperar um pouco? Não é sempre que podemos ter um descanso durante a missão. - Apesar da situação, Karl parecia não muito apressado para resolver o problema, atitude com a qual sua provável parceira não mostrou concordar.
-Descanso não é pra ser tirado no meio de uma missão como essas, não é fácil conseguir pistas de criminosos foragidos! Tome uma atitude e... - Ela era interrompida por Roxanne.
-Ketelyn, Karl, acho que podemos deixar a briga para outra hora, afinal o convidado de vocês chegou. - Ela dirigiu a palavra a Gus -´bom revê-lo, Gus, espero que tenha se fortalecido para ajudá-los com a missão.
A dupla cessou a conversa por um tempo e olhou para o jovem. Karl sorriu e deu um tapa no braço de Gus da forma que algumas pessoas fazem para cumprimentar outras. Então o deu as boas-vindas à "base" secreta deles.
-É bom ver que você voltou, jovem, espero que não tenha se esquecido do teste que eu lhe propus. Ketelyn, acho que ele já pode começar, não é?
A mulher, que foi identificada como Ketelyn por Karl e Roxanne, ficou um pouco pensativa. Colocou a mão no queixo e fechou os olhos como se estivesse perdida em suas ideias. Não demorou para que ela os abrisse e, repentinamente, disse ao jovem treinador.
-Eu não sei nem tenho certeza. Só ouvi o que Karl me disse, e parece que você ainda teve dificuldade com um simples Spiritomb. Não estou convencida disse, preciso de uma prova de que você é capaz de pelo menos durar em campo. - Ela parou de falar e voltou ao estado de antes, fazendo com que Roxanne a observasse por um tempo e Karl desse uma leve risada, que pareceu desconcentrá-la, mas logo conseguiu retomar o foco. Mais uma vez, abriu os olhos, colocou uma mão na cintura e com a outra apontou para Fonseca. -Desafio aqueles treinadores! - pareceu uma ordem confusa, mas logo explicou do que se tratava -Tem dois treinadores na praça próxima ao centro pokémon dizendo que não perdem para ninguém. Eles ainda devem estar por lá. Desafie-os e volte vitorioso. Estaremos te vigiando, portanto não pense que poderá voltar e mentir sobre o resultado.
Karl riu da ordem de sua parceira, mas nada fez além disso a não ser dar boa sorte ao treinador. Roxanne suspirou e disse a Gus -Boa sorte. Espero que não precise dela, mas leve-as mesmo assim.
Agora, o treinador acataria aquela ordem repentina e precoce ou ficaria mais um pouco?