Natural das Ilhas Sevii, o jovem insulano de nome Daggerslash D. Hytsu rumou, aos 14 anos, até a cidade de Pallet em Kanto, onde pegou seu inicial no laboratório de Oak. A partir de então, junto de Shökyaku, como nomeou seu Charmander, o jovem treinador passou por inúmeras (e até mesmo perigosas) aventuras e situações complicadas, nas quais ampliou cada vez mais o seu potencial enquanto treinador e também o número de amigos e companheiros de time, adicionando cada vez mais Pokémons à sua companhia.
Passando também por confusões como se meter e tentar acabar com uma seita de cultistas que sacrificavam Pokémons (a qual não passava de uma cena de filme, do qual sua Staravia se tornou uma das estrelas, depois de cair nas graças do diretos após uma brilhante atuação), ou atacar e fugir de fortes caçadores de Ovos Pokémons, onde conheceu o Ranger Victor Perriraz (e também salvou/conheceu companheiros como Yami, seu Gastly, e Nebosuke, seu Munchlax).
Logo depois, o menino dos cabelos prateados partiu para o continente de Hoenn, aproveitando a imigração que ocorria por conta das chuvas que começavam a ser alertadas nas regiões de Kanto e Johto. E chegando à nova região, conheceu Klaus Perriraz, filho do Ranger Victor, com quem havia feito amizade anteriormente. Junto de Klaus, explorou o navio naufragado na costa de Lilycove e enfrentou um poderoso Dragalge, que fora responsável pelo acidente, e também com ajuda do criador, treinou para a copa Hoenn, da qual participou.
Após o ocorrido na Copa, sentindo-se triste por sua atuação, o menino acabou se envolvendo em novos problemas, dessa vez com o lendário Hoopa, após o Fantasminha ter sequestrado alguns de seus companheiros apenas por diversão. Após enfrentar o pequeno gênio, acabou desenvolvendo uma certa rivalidade infantil com o mesmo, apesar de reconhecer seu poder de combate. Porém, ao deixar a dimensão do Fantasma Psíquico, se encontrou extremamente confuso, pois, apesar de ter ficado por um curto período de tempo na dimensão de Hoopa, quando o garoto saiu de lá, se viu quase 1 ano à frente do dia em que estava quando entrou na dimensão e algumas informações o chocaram: Kanto e Johto haviam afundado, e ele não sabia do paradeiro de seu avô, que até então, ainda vivia nas Ilhas Sevii.
Para sua sorte, uma mensagem ficou em sua caixa de email por quase oito meses, aparentando ser de seu Avô, que havia rumado para Hoenn e parecia estar bem. Após respondê-lo e explicar o motivo de seu desaparecimento, o menino das Ilhas Sevii deixou o Centro Pokémon de LaRousse e partira para o centro de transportes local, em busca de ser levado ao Friend Safari (o qual viu o anúncio em televisão no CP), aliás, era sua oportunidade de se tornar um treinador mais forte, e assim teria maiores chances ao desafiar seu avô quando o encontrasse.
Citados :
Perriraz - Perri é brother. Já narrou muito, já fez rota em dupla, não tem como não citar.
Selene (Lyce) - Lyce é outra que já foi até arrastada pra jogar outro RPG comigo uma vez, de um anime que ela nem assistiu. HAHAHAH
pedro333san - Que eu seja abençoado nos tipos do Safari pelo God desse fórum.
PS: Agora está tudo correto, a rota foi finalizada.