Após chegar à sede do evento localizada em LaRousse, a empolgação de Hytsu era quase cortada pela falta de interesse do guia que o atendia. O homem parecia extremamente desinteressado em tudo aquilo, e mal dava atenção à tudo ao que o garoto falava. Apenas ouvia sua música em um volume um tanto quanto alto, lendo seu jornal enquanto repousava os pés sobre o balcão, nem mesmo olhando para o garoto do outro lado.
O jovem treinador chegava a inclinar a cabeça, tentando ver o homem por atrás do jornal esticado à sua frente, mas sem sucesso. Apenas percebia como o mesmo apontava para uma placa utilizando um de seus pés, a qual continha o mínimo de informações necessárias para que o insulano pudesse fazer o resto por conta própria.
HYTSU ———— ... Errr... Obrigado. - O menino agradecia, falando entre os dentes e com a típica cara de raiva contida, por conta do tratamento que acabara de receber. Logo em seguida, o mesmo partia em direção à entrada do Safari.
YAMI ———— ... Chato... - Dizia Yami, chamando a atenção de seu treinador enquanto via o jovem se afastar. Em seguida, por conta da forma como o homem se comportava e parecia despreocupado, o Fantasma venenoso resolvia fazer uma de suas travessuras com o mesmo. Chegando de forma lenta e cautelosa por trás do jornal aberto frente ao rosto do homem, o mesmo utilizava sua capacidade de atravessar objetos sólidos e transpassava as folhas do jornal, aparecendo bem em frente ao rosto do guia e gritando de forma desconexa, enquanto girava seus olhos e sacudia sua enorme língua para fora da boca de modo descontrolado, numa tentativa de assustá-lo. - BLWAHBLABLABLAH !!
HYTSU ———— Yami !! - Dizia o garoto, ao perceber o que seu Fantasma planejava, mas já era tarde. No fundo, Hytsu até gostava de ver a cena do Fantasma Gasoso assustar aquele homem. - Pfff... Vamos... logo... Kshish ! - Dizia, apertando o passo em direção à entrada do Safari enquanto tentava conter o riso, tapando a boca com suas mãos.
YAMI ———— GYAHAHAHA !! - Gargalhava o Gastly, que após o susto partia rapidamente seguindo seu treinador, tentando forçá-lo a parar de se segurar e rir da situação.
Assim, tentando se afastar o mais rápido possível, antes que se metesse em encrenca por conta das brincadeiras de Yami, o jovem treinador acabava por ver uma porta que chamava sua atenção. Semelhante às outras no local, a mesma também continha um dos vários tipos de Pokémon descrito em uma placa logo acima da entrada, a qual classificava a porta como "ICE", e na pressa de deixar logo o saguão, o garoto passava sua Pokédex pelo leitor e adentrava aquele Friend Safari.
Após seguir um pequeno corredor, a porta se fechava logo atrás do menino das Ilhas Sevii e seu Pokémon Gasoso, e então o mesmo podia observar uma vastidão branca até onde a vista podia alcançar, que logo de início chegava a incomodar os olhos por conta da claridade.
Seu segundo reflexo, e talvez o mais brusco, era o frio que se abatia sobre seu corpo. Aliás, vestido da forma como costumava andar, o garoto utilizava apenas seu par de tênis, uma bermuda e uma camisa de manga curta, o que tornava suas roupas totalmente inapropriadas para o clima daquele local.
HYTSU ———— Tch... E-essa brisa está bem fre-fresquinha, né, Ya-Yami ? - Comentava o garoto, tentando se fazer de forte, como se o frio não o incomodasse.
YAMI ———— Ga-Gas t-tly ! GYA-HA-H-HAHA-HA ! - Não se rendendo, o Fantasma parecia fazer o mesmo, rindo como se não se preocupasse com aquilo.
HYTSU ———— E-Então que tal... Se-seguirmos por aí... e procurar, al-alguma batalha pra nos aquecer ? - Perguntava o garoto, que chegava a bater o queixo algumas vezes, mas ainda demonstrava determinação em se manter naquelas condições climáticas tão severas.
YAMI ———— G-GASTLY !! - Exclamava o pokémon Venenoso, parecendo concordar.
Assim, o obstinado treinador começava a caminhar por aquela região gelada, e acompanhado de seu Gastly, tentava vasculhar toda a região onde seu campo de vista alcançava, buscando enxergar qualquer traço que pudesse indicar a presença de algum Pokémon. Além disso, prestava atenção também no solo, buscando por pistas como pegadas na neve, restos de alimento deixados por algum Pokémon, ou qualquer informação que pudesse indicar que alguma criatura pudesse estar próxima.