Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Friend Safari Normal] JustNorman

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz

Como todo o bom dorminhoco, Komala, ao ouvir a proposta de procurar um local para dormir, mais especificamente uma árvore, logo tomou a frente do grupo na tentativa de liderá-los para o lugar que, pelo visto, ele já tinha plenas convicções de onde seria ideal para caber todos aqueles que o acompanhassem. Pelo menos era isso que o determinado Normal-type parecia acreditar enquanto marchava, de uma forma até engraçada, a frente de Alberto e de seus pokémons.

Com isso, agora, perante a uma criaturinha tão descida sobre o que fazer, o que, querendo ou não, era algo que o quarentão deveria mesmo valorizar, restava saber como o especialista, naquela tipagem de pokémon, iria proceder perante ao comportamento de Komala. Afinal, mesmo que o link de amizade entre eles não fosse assim tão grande, o pequeno se mostrava decidido a ajudar todos ali ou seria apenas ajudar a si mesmo? Enfim, era mesmo esperar pelo que aconteceria ou tratar de aproveitar o tempo de caminhada para motivar a entrada do pequeno na equipe.

Duvido muito que ele tenha essa disposição toda de tentar estreitar os laços com o esse pokémon enquanto caminham. Alberto não é muito bom quando tem que tomar decisões sem minha ajuda. - Dizia a voz tantas vezes observada na mente do quarentão que, agora, habitava também a do narrador que vós fala.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


A ideia de Alberto parecia boa inicialmente, porém sua insegurança para conversar com aquelas criaturas era sempre um problema. No caminho até aquela árvore, começa a ecoar pela cabeça do treinador diversas possibilidades que sua imaginação encontrou para o fim daquele encontro. "E se ele gostar tanto de dormir, que durma mais do que eu, e eu tenha que acorda-lo de novo, e deixa-lo bravo?", pensava o nervoso treinador. Porém, por mais que deseja-se contrariar a voz em sua cabeça, ele não sabia como proceder naquela situação. Talvez ele devesse apenas improvisar, e sim, isso foi uma dica minha, não espere muito mais dessas nessa rota.

Tentando ignorar a última parte dita, o homem tenta puxar papo com a criatura selvagem, por mais estranho que fosse parecer isso.


- Então, rapaz, você gosta de dormir nos galhos das árvores, ou prefere algo mais confortável pra dormir? Se gostar mais da última opção, eu tenho meus meios pra ajudar você a ter um sono melhor. É o mínimo que eu posso fazer por você, já que foi tão hospitaleiro!

Será que seguir as convenções sociais criadas para humanos funcionará com um pokémon? Essa é uma resposta que eu nunca achei que iria esperar para ver.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz


Alberto sabia bem o quão complicado poderia ser levar o selvagem dorminhoco para um cochilo. Afinal, dependendo do desenrolar daquela situação, era bem capaz de Komala continuar a dormir e ele ter que tomar uma nova atitude para despertá-lo. O que certamente era mesmo um grande problema caso o especialista não agisse o quanto antes.

Assim, ciente de como lidar com aquele momento, pelo menos o quarentão acreditava que o convívio humano poderia auxiliá-lo nisso, o Byia tratou de agir o quanto antes. Daí em diante, o pokémon, que até então caminhava a frente do grupo, parou, olhou para Alberto e começou a analisar o dito por ele.

Então, quando menos o homem esperou, Komala sorriu e, sacudindo a cabeça, em concordância a pergunta lhe feita. O que, no fim, comprovava que a criatura estava mesmo disposta a seguir o treinador há um lugar mais confortável para um bom descanso.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


A primeira vista, parecia que o Komala estava interessado na ideia de um local mais confortável para dormir. Até ai, tudo bem, agora era questão de saber o que Alberto iria responder. Porém, em sua cabeça ele se sentia conflituoso, não sabendo qual opção ele escolheria naquele momento. Era como um treinador numa safari zone, que não sabe se deveria jogar uma isca ou jogar uma pedra, pois tem incerteza se vai ou não perder o pokémon, ou se ele deve apenas jogar a pokéball e esperar pelo melhor.

Porém, em alguns segundos de silência, ele se decide:


- Nós humanos dormimos numa coisa chamada "cama", e usamos outra coisa chamada "cobertor" para nos aquecer. Quando usamos os dois, a sensação deve ser igual a dormir junto com a sua mãe quando você era filhote. O problema é que, por aqui não há nenhuma cama, só há camas fora desse parque, mas se quiser não precisamos ir lá, eu tenho uma blusa bem grande, ela é bem melhor que dormir no chão.

Será que a vontade daquele coala de dormir confortavelmente era maior do que a sua aparente insegurança?

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz


Inteligentemente Alberto resolveu usar de toda a sua experiência, afinal com quarenta anos o homem deveria ter aprendido algo, para enfim alcançar a confiança total de Komala através de algo que, querendo ou não, certamente interessaria bastante o sonolento pokémon. Pelo menos, todo o sono que era exalado naturalmente pela criatura, servia como uma justificativa para que esta ação fosse tomada.

Então, depois do discurso do experiente especialista, um silêncio agoniante envolveu todos que ali estava. Pois, no fim, mesmo que os parceiros do Biya não estivesse tendo uma função muito efetiva, todos eles, pelo menos os que estavam fora de suas pokébolas, pareciam interessados no resultado que estava por vir, o que levava a toda aquela espera também por parte deles.

Mas, de repente, quando todos já não aguentavam mais a espera, o até então estático Komala acabou tomando uma atitude que certamente chamava a atenção de todos ali. Uma vez que, entre um bocejo e um sorriso, o pokémon acenou com a cabeça aceitando a proposta feito por Alberto. Ou seja, ao ouvir sobre um lugar mais confortável para dormir, o pokémon aceitou deixar o Friend Safari para seguir com o especialista pelas mais confortáveis camas do mundo ou, em outras palavras, pelos caminhos da jornada do treinador.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Para a surpresa de Alberto, o pokémon coala realmente gostou da ideia dele. Gostou tanto que até desistiria de sua liberdade por uma experiência de sono muito melhor. Realmente impressionante como essas criaturas muitas vezes se interessavam pelas coisas mais simples da vida humana.

Ainda sem saber o que falar, o treinador continua sendo o mais liberal possível:


- Estou feliz que você decidiu isso, eu tenho certeza que seremos bons amigos! - Ele procura em sua mochila por uma pokéball - Bem, você precisa ficar numa dessas pra sair desse parque, mas, se preferir, podemos atrasar um pouco esse processo até chegarmos na entrada.

Na cabeça do quarentão, era aidna bom dar liberdades ao pokémon, afinal, ele não queria parecer desesperado, mesmo que, na verdade, sua boa educação mais que necessária mostrava um pouco de seu desespero.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz


Era realmente surpreendente o quanto as pequenas coisas, no fim, conduziam uma complicada situação a algo que seus envolvidos, pelo menos os mais interessados, tanto queriam. O que, naquele momento, parecia explicar claramente o que estava acontecendo naquele ponto do Safari Normal-type.

Então, parecendo bem convencido sobre sua decisão, o selvagem Komala, com passos lentos, que claramente evidenciavam o que tanto o acompanhava, o sono, se colocou a poucos metros de Alberto a espera do contato que teria que ser feito entra ele e a capsula de captura. Ou seja, mesmo com a proposta de retardar por alguns instantes aquele momento, o pokémon dorminhoco se mostrava disposto a resolver aquela situação o quanto antes.

Sendo assim, agora, pelo que tudo indicava, só restava ao Biya concluir aquela captura e, enfim, partir para a continuidade de sua jornada. Jornada esta que contaria com um novo pokémon.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Não havia mais como atrasar aquele processo, o próprio Komala parecia bem decidido a respeito disso. Não havia porque ainda ter receios. Então, com a pokéball na mão, ele diz:

- Então tudo bem. Bem vindo a equipe camaradinha!

Terminando sua frase de efeito, ele toca a esfera na cabeça do coala, concluindo a captura. Quer dizer, não estava concluída até ela se mexer três vezes e soltarem umas faíscas, mas o ato de tentar capturar o pokémon foi concluído, e agora só era preciso confirmar. Acho que compliquei demais a situação, mas deu pra entender.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz

A agitação que o especialista esperava por parte da esfera acabou não acontecendo, já que, após o singelo toque sobre o preguiçoso pokemon, Alberto assistiu o raio escarlate absorver a criatura e, com um rápido chacoalhar, o sinal sonoroso que confirmava a nova aquisição acabou sendo emitido pelo item de captura. Assim, para a felicidade do homem, mais um ser se juntava a sua equipe atual.

Com isso, agora, com todos suas esferas automaticamente bloqueadas, restava saber qual seria o próximo passo do Byia. Pois, caso quisesse, ele já poderia deixar o local e seguir de volta para sua jornada pokémon.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Para a surpresa de Alberto, a captura foi automática, sem a necessidade da pokéball se movimentar. Isso significava que o próprio pokémon não teve a vontade de se libertar, o que mostrava como o Komala estava decidido a se juntar ao time dele. O treinador pega então a pokéball. Como tinha já em sua equipe 6 pokémons, ele preferiu não liberar o coala, com medo que a realidade em volta se despedaçaria. Porém, ele para um momento para pensar num nome adequado para a criatura. "Por que não chama-lo de Al? Simples, convidativo, mas com um pouquinho de mistério, afinal vão ficar se perguntando de onde vem o Al".

Agora, com seu pokémon capturado e devidamente apelidado, as pokéballs de Alberto foram desativadas, até ele sair daquele parque. Ele ainda tinha duas criaturas que poderia encontrar, e talvez saber o que mais ele pode ter perdido.


- Eu que não vou continuar mais aqui! Para algumas pessoas o mistério as deixa mais nervosas que a revelação. Para mim é bem o o contrário, eu não acho que seria bom ficar me remoendo com o que eu poderia ter feito diferente.

Uma maneira peculiar de pensar, realmente. Mas mesmo assim, tem certeza de que não está curioso para o que o destino havia preparado para você? Mesmo que você não possa voltar atrás, não seria melhor saber o que você não teve a chance de fazer e aprender a viver com suas escolhas, ao invés de fugir delas? Claro, se aparecer uma criatura fantástica e você souber que perdeu a chance de ter ela te deixaria incomodado, mas se a sua escolha for realmente a melhor, é provável que você fique até mais contente por ter feito uma boa decisão.

É uma aposta mental de certa forma, porém a vantagem está para seu lado, pois, na pior das hipóteses, ao menos você ainda teve a oportunidade de ganhar experiência contra os outros pokémons, o que talvez seja o suficiente para diminuir a frustração de uma escolha feita no desespero.


- Tudo bem, você me convenceu, eu realmente preciso parar de fazer corpo mole e treinar essa galera. Mas fique sabendo que eu estou fazendo isso por amor ao hobby, não pra satisfazer minha curiosidade ou algo assim.

Obviamente sem nenhuma motivação além de conseguir EXP, Alberto começa a rondar a área onde estava, andando para frente sem destino certo, procurando coisas de interesse.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 4 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder