Como todo o bom dorminhoco, Komala, ao ouvir a proposta de procurar um local para dormir, mais especificamente uma árvore, logo tomou a frente do grupo na tentativa de liderá-los para o lugar que, pelo visto, ele já tinha plenas convicções de onde seria ideal para caber todos aqueles que o acompanhassem. Pelo menos era isso que o determinado Normal-type parecia acreditar enquanto marchava, de uma forma até engraçada, a frente de Alberto e de seus pokémons.
Com isso, agora, perante a uma criaturinha tão descida sobre o que fazer, o que, querendo ou não, era algo que o quarentão deveria mesmo valorizar, restava saber como o especialista, naquela tipagem de pokémon, iria proceder perante ao comportamento de Komala. Afinal, mesmo que o link de amizade entre eles não fosse assim tão grande, o pequeno se mostrava decidido a ajudar todos ali ou seria apenas ajudar a si mesmo? Enfim, era mesmo esperar pelo que aconteceria ou tratar de aproveitar o tempo de caminhada para motivar a entrada do pequeno na equipe.
Duvido muito que ele tenha essa disposição toda de tentar estreitar os laços com o esse pokémon enquanto caminham. Alberto não é muito bom quando tem que tomar decisões sem minha ajuda. - Dizia a voz tantas vezes observada na mente do quarentão que, agora, habitava também a do narrador que vós fala.