Eu havia pensado que o Pikachu falante daquela equipe de desajustados era a coisa mais estranha que eu veria no dia. Entretanto, os encurralados capangas ainda guardavam uma bizarrice a mais para nós... Os dois, além do rato elétrico, começaram uma espécie de coreografia impecavelmente ensaiada, que mesmo sem os efeitos de luzes e sons me faziam parecer estar em um teatro, assistindo uma peça de qualidade. Eles sabiam ser dramáticos, apesar de todo o "lema" declamado por eles ser de extremo mau gosto. Se eles não fossem meros capangas e sequestradores nas horas vagas, certamente conseguiriam uma vaguinha de destaque no show business... Eles também se intitulavam "Equipe Roquete", algo que talvez não tivesse relação alguma com os Tailfeller, mas que faziam questão de falar. Era como se estivessem finalmente trabalhando por conta própria e não para um chefe, o que ficou bem claro quando enviaram mais dois Pokémon para o campo de batalha, prontos para um combate em dupla. Isso estava ficando cada vez mais interessante, e para entender o que havia só me restava utilizar a Pokédex e analisar as criaturas dos oponentes:
"Beep! Seviper! Pokémon Presa de Cobra. Seviper dividem por gerações uma longa história bélica contra Zangooses. As cicatrizes pelo seu corpo evidenciam essas batalhas terríveis. Este Pokémon possui uma cauda afiada na forma de uma espada, que serve a dois propósitos: cortar seus inimigos e afetá-los com um poderoso e mortal veneno secretado pelo seu corpo. Beep! Bopp!"
"Beep! Cacnea! Pokémon Cactus! Cacnea vive em locais áridos, como desertos, onde libera um belo odor de sua flor para atrair presas. Quanto mais árido e hostil o ambiente, mais bela e perfumada é a flor que brota em sua cabeça, que floresce apenas uma vez por ano. Quando a presa é atraída pelo aroma exalado e se aproxima, Cacnea ataca com tiros de espinhos que projeta do próprio corpo ou agitando selvagemente seus braços cravejados de espinhos para acabar com sua vítima. Este Pokémon armazena uma quantidade razoável de água e pode sobreviver até 30 dias sem ingerir uma gota de líquido. Beep! Bopp!"
— Ok, se é isso mesmo que vocês quer.... — Comecei a dizer para os dois capangas, mas fui interrompido pela chegada triunfal de minha querida companheira Meo-Mey, que saltou dos rochedos, pousando exatamente entre mim e os oponentes. Ela olhou bem para os Pokémon dos adversários e mostrou todas as unhas afiadas, chamando-os para o combate. O Pikachu falante dessa Equipe Roquete disse para eles não se preocuparem, pois era uma simples Meowth. E eles não poderiam estar mais enganados quanto a isso. Virei-me então para Luci e estendi a mão — Ei Luci! Vou precisar da Pokébola de Shelmet! — E assim que ela a lançou para mim, segurei firme e ordenei que o inseto seguisse adiante.
— Vamos impedir eles, pessoal. Mey! Comece com Fake Out na Seviper e depois complemente com Fury Swipes! — Ordenei movimentos de restrição do avanço de Seviper para a Meowth — Shelmet, fique atrás de Mey enquanto ela avança e depois mire dois tiros de Acid na direção de Cacnea! — E assim, finalizei os comandos de batalha dessa rodada, esperando que Shelmet conseguisse se sair bem em seu primeiro combate. De qualquer modo, Mey certamente daria todo o suporte que ele necessitasse. Agora restava concentrar-me no combate para não cometer deslizes importantes.