Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

2 participantes

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz

Eu havia pensado que o Pikachu falante daquela equipe de desajustados era a coisa mais estranha que eu veria no dia. Entretanto, os encurralados capangas ainda guardavam uma bizarrice a mais para nós... Os dois, além do rato elétrico, começaram uma espécie de coreografia impecavelmente ensaiada, que mesmo sem os efeitos de luzes e sons me faziam parecer estar em um teatro, assistindo uma peça de qualidade. Eles sabiam ser dramáticos, apesar de todo o "lema" declamado por eles ser de extremo mau gosto. Se eles não fossem meros capangas e sequestradores nas horas vagas, certamente conseguiriam uma vaguinha de destaque no show business... Eles também se intitulavam "Equipe Roquete", algo que talvez não tivesse relação alguma com os Tailfeller, mas que faziam questão de falar. Era como se estivessem finalmente trabalhando por conta própria e não para um chefe, o que ficou bem claro quando enviaram mais dois Pokémon para o campo de batalha, prontos para um combate em dupla. Isso estava ficando cada vez mais interessante, e para entender o que havia só me restava utilizar a Pokédex e analisar as criaturas dos oponentes:

"Beep! Seviper! Pokémon Presa de Cobra. Seviper dividem por gerações uma longa história bélica contra Zangooses. As cicatrizes pelo seu corpo evidenciam essas batalhas terríveis. Este Pokémon possui uma cauda afiada na forma de uma espada, que serve a dois propósitos: cortar seus inimigos e afetá-los com um poderoso e mortal veneno secretado pelo seu corpo. Beep! Bopp!"

"Beep! Cacnea! Pokémon Cactus! Cacnea vive em locais áridos, como desertos, onde libera um belo odor de sua flor para atrair presas. Quanto mais árido e hostil o ambiente, mais bela e perfumada é a flor que brota em sua cabeça, que floresce apenas uma vez por ano. Quando a presa é atraída pelo aroma exalado e se aproxima, Cacnea ataca com tiros de espinhos que projeta do próprio corpo ou agitando selvagemente seus braços cravejados de espinhos para acabar com sua vítima. Este Pokémon armazena uma quantidade razoável de água e pode sobreviver até 30 dias sem ingerir uma gota de líquido. Beep! Bopp!"

— Ok, se é isso mesmo que vocês quer.... — Comecei a dizer para os dois capangas, mas fui interrompido pela chegada triunfal de minha querida companheira Meo-Mey, que saltou dos rochedos, pousando exatamente entre mim e os oponentes. Ela olhou bem para os Pokémon dos adversários e mostrou todas as unhas afiadas, chamando-os para o combate. O Pikachu falante dessa Equipe Roquete disse para eles não se preocuparem, pois era uma simples Meowth. E eles não poderiam estar mais enganados quanto a isso. Virei-me então para Luci e estendi a mão — Ei Luci! Vou precisar da Pokébola de Shelmet! — E assim que ela a lançou para mim, segurei firme e ordenei que o inseto seguisse adiante.

— Vamos impedir eles, pessoal. Mey! Comece com Fake Out na Seviper e depois complemente com Fury Swipes! — Ordenei movimentos de restrição do avanço de Seviper para a Meowth — Shelmet, fique atrás de Mey enquanto ela avança e depois mire dois tiros de Acid na direção de Cacnea! — E assim, finalizei os comandos de batalha dessa rodada, esperando que Shelmet conseguisse se sair bem em seu primeiro combate. De qualquer modo, Mey certamente daria todo o suporte que ele necessitasse. Agora restava concentrar-me no combate para não cometer deslizes importantes.

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



Após a aparição da nova dupla adversária, Luch não perdeu tempo e decidiu que entraria em uma batalha em dupla também. Para auxiliar Meo-Mey, sua escolha serem seu inseto recém adquirido, Shelmet. Luci prontamente entregou a esfera da criaturinha de Unova e então a batalha começou. Os vilões logo passaram os comandos e foi possível perceber que eles não iriam pegar leve em momento algum.

- Cacnea, use Growth e então ataque Shelmet com seu Leech Seed!

- Seviper, comece a batalha com Screech e depois ataque o Meowth com seu Poison Tail!

A batalha seguiu voraz e logo foi possível perceber algumas dificuldades para o time de Drac. Meowth estava um pouco enfraquecida devido a batalha contra Dustox, pois não havia se recuperado completamente. E Shelmet, além de ser um pokémon recém capturado, era de nível inferior se comparado aos demais em embate. Mas isso não tirou a garra e determinação da equipe.

Meowth era muito ágil e foi a primeira a atacar, dando um tapão na testa de Seviper e deixando-a atordoada. Enquanto isso, Cacnea ficava na retarguada, protegida pelo ofídio, acumulando energia solar e fazendo seu corpo crescer. O que o cactus não esperava, porém, é que Shelmet teria uma boa mira: o inseto contraiu seus lábios e com um cuspe preciso, atingiu uma porção de ácido no Cacnea, fazendo-o gritar de dor.

Uma nova leva de ataques prosseguiu: Meowth saltava em Seviper e mostrava suas garras afiadas, enchendo-a de arranhões. A felina foi tão eficiente que conseguiu atingir cinco golpes seguidos! Porém, logo foi repelida após ser atacada pela cauda em forma de espada da pokémon poison. A Poison Tail felizmente não causou muitos danos, mas era visível que Meo-Mey estava um pouco cansada. Por fim, Cacnea lançou seu Leech Seed, mas Meo-Mey interviu e protegeu seu parceiro, recebendo o golpe por ele. Shelmet ficou comovido, mas a única vingança que conseguiu foi lançar mais ácido em Cacnea. Os Roquetes logo passaram novos movimentos, estavam realmente concentrados na batalha:


- Jéssica, tô achando que a gente vai ganhar! Cacnea, use seu Poison Sting duas vezes contra o Meowth!

- Tô sentindo a mesma coisa, Jairo! Seviper, use seu Screech e então ataque o Shelmet com Poison Tail!

Quem não estava concentrado na batalha era o Pikachu falando, que logo olhou torto pra Ben e fez um comentário que deixou todos ali surpresos:

- Espera aí... Aquele pirralho ali não é da família do patrão? É sim!!! É o irmão caçula dele!



Cacnea:
Atk. +1
Sp Atk. +1

Seviper:
Normal
Trait:
Sand Veil
Trait:
Shed Skin

Lv. 15 Cacnea


34/40
Lv. 15 Seviper


33/46
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Cacnea003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Seviper
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Meowth003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Shelmet
Lv. 17 Meo-Mey


17/40
Lv. 8 Shelmet


26/26
Trait:
Technician
Trait:
Hydration
Meowth:
Leech Seed
Shelmet:
Normal

Campo: Entrada da rota 112. O solo é arenoso e há a presença de rochedos nos dois lados do local da batalha.

Última edição por Artie em Dom Set 30 2018, 18:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falas dos personagens estava invertida)

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz

Ao que parece, a dupla de desajustados da Equipe Roquete haviam guardado uma boa equipe de combate para esse momento e agora colocavam em risco minha estratégia de batalha. Meo-Mey não estava muito bem desde a última batalha que teve e Shelmet sozinho não conseguiria dar conta de dois adversários tão fortes. Eu poderia deixar Mey enfrentá-los até não aguentar mais, pois sabia que essa era a vontade da felina, mas jamais deixaria que ela se levasse até um extremo desses pelos meus próprios interesses. Era preciso recuar o quanto antes para não feri-la ainda mais mas não sem antes agir uma última vez. Aquela Seviper era extremamente poderosa se comparada aos meus demais Pokémon, mas o que me preocupava primeiro era a forma como Cacnea poderia aumentar seu poder de ataque aos poucos e acabar pegando meu time todo desprevenido depois. Sendo assim, apostei em algumas decisões diferentes nessa nova rodada.

— Mey, não vamos deixar eles nos derrubarem assim tão fácil, use a areia fofa para criar uma distração e aproxime-se de Cacnea por trás com uma sequência única das suas melhores Fury Swipes, depois volte para sua Pokéball! — E esta foi a ordem que dei para a felina, trazendo um novo Pokémon para fora assim que ela terminasse de executar os comandos — Vai Buddy! Eu escolho você! E agora você Shelmet pode retornar, muito obrigado. Em seu lugar, vá Dustox — E assim que o Pokémon mariposa saiu de sua Pokéball, já lhe dei um comando — Cuidado com essa Seviper, tente voar alto o suficiente para  evitar seus golpes e concentre um forte ataque Gust em Cacnea!— Ordenei a Dustox, que mesmo com as forças baixas, ainda seria certamente capaz de levar esse combate por mais algum tempo.

Enquanto a batalha rolava, Jéssica e Jairo pareciam confiantes demais que me venceriam. Eu certamente não daria esse gostinho para eles e lutaria com tudo o que tenho para evitar que isso ocorresse. Resolvi não dar mais ouvido aos Roquetes, contudo foi uma fala de Pikachu que me fez voltar a um pensamento antigo não resolvido. Sendo assim, olhei para Ben em e me direcionei a ele — Ben, sei que não é o melhor momento para isso, mas... Se o que dizem é verdade, você os conhece melhor do que todos nós... Nos deixe a par do que eles são capazes e depois acho que você precisa se desculpar e explicar muita coisa para mim e as crianças... — Comentei, tentando me concentrar quase inteiramente no combate, mas deixando claro no tom da minha voz que eu precisava de uma explicação do rapaz.

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



Ao perceber que a dupla do treinador seria completamente substituída, a Equipe Roquete sentia-se mais e mais confiante de si. Porém, sem se darem conta, acabaram revelando uma fraqueza fatal em sua batalha, o que de certa forma poderia tranquilizar um pouco Luch.

- Nossos pokémons estão indo tão bem que o pirralho está precisando fazer troca o tempo todo! A vitória tá na mão!

- Ainda bem, né Jéssica? Até porque além desses dois, só sobrou a sua Ekans!

- Na verdade a Ekans foi nocauteada por causa da pirralha com a Cleffa dela!

- Você perdeu para uma Cleffa?

- Ela não estava sozinha e colocou meu pokémon para dormir usando o Sing! Como é que eu poderia ganhar uma batalha com o meu pokémon dormindo!?!

Apesar do tom de piada entre os dois "vilões", a tensão estava instaurada no ar após o misterioso Pikachu falante ter revelado o segredo de Benjamin: ele era um integrante da família Taillfeller. Ben ficou alguns instantes calado, sem saber ao certo como explicar a situação para Luch e as crianças. No fim das contas, Luci acabou se pronunciando antes e amenizou a situação, deixando Ben mais tranquilo e explicando tudo.

- Ben, eu estou chateada por você ter mentido para a gente. - Declarou Luci, com um pouco de melancolia em sua voz. - Mas eu sei que você é bom. Você protegeu os pokémons e tratou eles com carinho!

- Obrigado, Luci! - Foram as primeiras palavras de Ben, que ainda tentava disfarçar a vergonha que sentia. Seu rosto estava mais vermelho do que uma Cheri Berry. - Eu tenho vergonha da minha família porque todos eles acham que o dinheiro está acima de tudo. Meu irmão mais velho se deixou levar pelo estilo de vida dos meus pais e faz o mesmo. A amizade que eu fiz com Dweble, Venipede, Joltik e Shelmet está acima de qualquer dinheiro e eu estava fazendo o melhor para protegê-los!

- A verdade é que ele é mais mimadinho do que irmão dele e virou o filhinho rebelde porque não ganha atenção dos pais! - Retrucou o Pikachu, rindo de Benjamin em tom de deboche.

Ficou bem claro que Benjamin estava chateado com a situação e, de certa forma, as palavras do roedor elétrico haviam magoado ele. Mas Luch precisava se preocupar com a batalha também. Eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo! Meowth atingiu seu golpe em Cacnea em cheio e causou danos razoáveis, enquanto o Poison Sting foi ineficiente, mesmo que fortalecido. Dustox, por sua vez, entrava no campo e agora sentia-se atordoado com o som elevado que Seviper emitiu, fazendo com que a mariposa ficasse com a guarda baixa.

Logo uma troca aconteceu e Cacnea teve seu algo trocado. Buddy recebeu bem o Poison Sting, mesmo que o golpe fosse super efetivo. E, ironicamente, Cacnea levou a pior e ficou envenenado, apesar de ter sido ele o usuário de um golpe venenoso. Era a habilidade de Budew, Poison Point, entrando me ação! Dustox logo lançou uma corrente de vento no cactus de causou danos consideráveis, fazendo com que o primeiro pokémon da dupla adversária enfim exibisse sinais de fraqueza. Mas o mesmo aconteceu com o lado de Luch assim que Seviper avançou com sua Poison Tail. Estava bem claro que a mariposa não duraria muito mais tempo em embate.... O que Luch faria?



Cacnea:
Atk. +1
Sp Atk. +1
Poison

Seviper:
Normal
Trait:
Sand Veil
Trait:
Shed Skin

Lv. 15 Cacnea


16/40
Lv. 15 Seviper


33/46
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Cacnea003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Seviper
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Budew003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Dustox
Lv. 21 Buddy


44/47
Lv. 14 Dustox


10/40
Trait:
Poison Point
Trait:
Shield Dust
Budew:
Normal
Dustox:
Def. -2

Campo: Entrada da rota 112. O solo é arenoso e há a presença de rochedos nos dois lados do local da batalha.


HP de Meo-Mey: 15/40
HP de Lira: 13/22 (Poison)

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz

Aquela batalha era uma grande confusão porque éramos dois grupos nos degladiando, enquanto conversávamos entre si e ainda trocávamos farpas com o grupo adversário. Entender uns aos outros era a coisa mais difícil no momento, mas mesmo assim foi possível "lavarmos a roupa suja" com Ben, que depois da pressão de Luci, finalmente confessou quem era. Uma história convincente e justa, que prontamente aceitamos, até porque o calor da batalha não era o momento ideal para discutirmos com nossos próprios aliados. Quem não gostou nada disso foi o Pikachu falante da Equipe Roquete, que fez questão de alfinetar Benjamin, retrucando-o "na lata". Antes que todos os adversários resolvessem tentar tirar sarro da nossa cara, fui prontamente focando-me na batalha novamente, pois ainda tinha dois Pokémon para caírem e não descansaria até conseguir isso. Não me abalaria, mesmo que os Roquetes tirassem vantagem da minha necessidade de troca.

— Isso se chama estratégia, é por isso que conservo a energia de meus companheiros! Agora quanto aos seus, acho que não terão tanta sorte assim... — Comentei, deixando escapar um sorriso de canto dos lábios, enquanto ajeitava a gola da minha roupa e voltava a cruzar os braços — Prestem atenção! Dustox, insista com Gust na direção de Cacnea e depois retorne! Buddy, use Stun Spore em Seviper e depois um grande Mega Drain em Cacnea!— E segurei com firmeza a cápsula de Dustox, enquanto a mariposa era retornada para dentro dela. Em seu lugar, lancei outra esfera que mantinha comigo em uma das mãos, era o retorno de Shelmet — Shelmet! Hora de voltar ao campo, prepare-se! — Comentei com o pequeno inseto, que mal havia sido capturado e já passava por fortes emoções, porém por uma boa causa.

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



Aos poucos as peças começavam a se encaixar e tudo fazia mais sentido. Mas o clímax maior do momento ainda era a batalha que Luch travava contra os dois capangas. O rapaz permanecia estratégico e realizando várias trocas conforme percebia os melhores momentos. Mas os capangas se mostravam eficientes, partindo para uma ofensiva ainda mais feroz:

- Seviper, ataque Dustox com Bite e Poison Tail!

- Cacnea, use seu Growth e então ataque Budew com outro Poison Sting!

Dustox mais uma vez era o mais veloz em campo e com o bater de suas asas, criou uma forte corrente de ventos que atingiu Cacnea e o deixou ainda mais desgastado. Porém, Seviper agiu em seguida, usando sua cauda para pegar impulso e atingir Dustox no ar com as suas presas. O bite acabou sendo um golpe crítico e com isso a mariposa foi ao nocaute. Mas Seviper nem pode comemorar muito sua vitória: Buddy ficou indignado diante do nocaute de seu aliado e atingiu a serpente com vários esporos paralisantes, deixando-a atordoada! Enquanto tudo isso acontecia, Cacnea concentrava mais energias e ficava ainda maior e mais poderoso.

Logo uma nova leva de movimentos começou, com Shelmet adentrando no campo de batalha no meio de toda aquela confusão. Ele acabou sendo atacado pela Poison Tail de Seviper, mas se defendeu com um Acid bem aplicado, mesmo que o dano fosse baixo. Enquanto isso, Budew usava seu Mega Drain para sugar as últimas forças de Cacnea que, graças ao envenenamento, foi enfim nocauteado. Porém, antes de sua queda, seu Poison Sting atingiu seu alvo, envenenado o gramíneo. Indignada com o abate de seu parceiro, Jéssica deu uns tapas na cabeça de Jairo, enquanto ordenava Seviper atacar.


- Seviper, acabe logo com essa palhaçada! Use seu Poison Tail em Budew até ele ser nocauteado!



Cacnea:
Nocauteado
Seviper:
Paralyze
Trait:
Sand Veil
Trait:
Shed Skin

Lv. 15 Cacnea


00/40
Lv. 15 Seviper


31/46
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Cacnea003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Seviper
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Budew003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Shelmet
Lv. 21 Buddy


42/47
Lv. 8 Shelmet


20/26
Trait:
Poison Point
Trait:
Hydration
Budew:
Poison
Shelmet:
Normal

Campo: Entrada da rota 112. O solo é arenoso e há a presença de rochedos nos dois lados do local da batalha.


HP de Meo-Mey: 15/40
HP de Lira: 13/22 (Poison)
HP de Dustox: 0/40 (K.O.)

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
OFF :

Apesar de ter bastante confiança em meus Pokémon, havia chegado um momento em que a tensão e o temor de feri-los gravemente nesse cruel combate sobrepujavam minha vontade de vencer. Estava nervoso, isso era fato! E assim, acabei hesitando por alguns segundos no comando de batalha para Dustox, pagando um preço bem caro por isso. O Pokémon mariposa estava fazendo exatamente aquilo que eu ordenava e supostamente tinha certeza de que era a melhor decisão, mas ainda assim não consegui evitar que ele viesse a ser nocauteado. Felizmente Dustox havia conseguido, com a ajuda de Buddy e o envenenamento do adversário, derrubar Cacnea, que a cada segundo se tornava mais letal com seus aprimoramentos de ataque. Havia sido um sacrifício e tanto pelo bem da equipe, mas um tipo de sacrifício que tinha um gosto mais amargo do que o normal para mim. — Você fez um excelente trabalho... Lembre-me de lhe dar algum chocolate em Lavaridge... — Sussurrei para a cápsula e depois agarrei bem forte a Pokéball de Dustox para controlar meus anseios e tentar não demonstrá-lo tão facilmente para os adversários.

Era evidente que, mesmo derrubando um de meus Pokémon, a dupla de capangas dos Taillfeller não estavam nada satisfeitos com seus desempenhos em combates e ordenavam comandos para Seviper que eram mais movidos por ódio do que estratégia. De alguma forma eu precisava usar isso ao meu favor, mesmo que acabasse colocando mais um Pokémon em perigo. — Buddy! Lembre-se da dança! Use os movimentos mais livres que tiver para desviar desses golpes, afaste-se ao máximo de Shelmet! — Informei ao Pokémon Broto, para que servisse literalmente de isca para os golpes venenosos de Seviper. Enquanto isso tinha algo em mente envolvendo o inseto — Shelmet, volte! Vai! Meo-Mey! — Disse, lançando a cápsula da felina o mais longe possível de Buddy, assim evitava uma mudança de estratégia do adversário no meio da batalha — Buddy! Use sua Worry Seed em Seviper para que não consiga deixar a paralisia! Em seguida use Mega Drain! Já você, Meo-Mey, faça mais algumas cicatrizes nessa Seviper para que não se lembre de mexer conosco.... Fury Swipes! — E assim, dei as ordens de combate para Buddy e Meo-Mey, esperando pelo melhor. Restava ver o que viria para seguir adiante ou não com isso.

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Com a batalha cada vez mais próxima de sua reta final, a atenção de todos focava exclusivamente na movimentação dos pokémons. Seviper estava em grande desvantagem pois havia sido afetada pela paralisia dos esporos de Budew. Mas isso não a desanimou de atacar. Logo a ponta de sua cauda ficou tomada por um brilho roxo intenso e Seviper tentou cortar o pokémon de planta algumas vezes. Mas Budew dançava habilmente, conseguindo desviar de todos os movimentos. De sobra, o pequeno pokémon ainda lançou uma semente que atingiu Seviper em cheio. A semente liberou esporos que deixaram a ofídia um pouco atordoada: eram estimulantes. Sua habilidade natural havia sido substituída por Insomnia!

Enquanto isso, Luch recolhia Shelmet de volta para a sua pokébola e agora chamava Meo-Mey de volta ao campo. Apesar de exausta, a Meowth estava determinada a lutar com o máximo de suas forças. Como Seviper era mais lenta, acabou sendo atacada pela dupla de Luch de forma conjunta. Os danos dos movimentos individualmente foram um pouco fracos, mas o resultado final deixou a serpente claramente exausta.

Mas dessa vez os ataques de Buddy não passaram impunes: numa movimentação rápida, Seviper conseguiu aplicar seu Poison Tail de baixo para cima e atingiu o pokémon de grama no exato momento em que o Mega Drain havia terminado de ser aplicado. Conseguiria Luch conquistar a vitória de uma vez por todas?



Cacnea:
Nocauteado
Seviper:
Paralyze
Trait:
Sand Veil
Trait:
Shed Skin Insomnia

Lv. 15 Cacnea


00/40
Lv. 15 Seviper


16/46
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Cacnea003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Seviper
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Budew003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Meowth
Lv. 21 Buddy


24/47
Lv. 17 Meo-Mey


15/40
Trait:
Poison Point
Trait:
Hydration
Budew:
Poison
Meo-Mey:
Normal

Campo: Entrada da rota 112. O solo é arenoso e há a presença de rochedos nos dois lados do local da batalha.


HP de Shelmet: 20/26
HP de Lira: 13/22 (Poison)
HP de Dustox: 0/40 (K.O.)

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz

Com apenas um adversário no lado oposto do campo de batalha, eu já começava a considerar a vitória como algo garantido, cedo ou tarde. Só precisava manter meus companheiros Pokémon em boas condições, pois não gostaria de vê-los nocauteados como havia acontecido com Dustox. De qualquer modo, não havia muito mais o que se fazer.... Seviper estava paralisada, o que certamente reduziria sua capacidade de movimentação pela metade. Graças ao movimento de Buddy havia impedido que a habilidade natural da serpente fizesse efeito e a libertasse da condição desfavorável, além de possuir uma boa vantagem em questão de velocidade com meus dois Pokémon tendo treinado bastante este tipo de atributo nos últimos dias. Sendo assim, tentaria arriscar continuar na mesma estratégia de antes e torcer pelo melhor.

— Estão indo bem vocês dois! Agora quero que continuem com esses movimentos até derrubarem a adversária, ok? Buddy mantenha o Mega Drain mais duas vezes, use a energia da Seviper para se manter! Já você Mey, uma dupla sequência de Fury Swipes para finalizar esse combate de uma vez por todas!— Sussurrei para a cápsula e depois agarrei bem forte a Pokéball de Dustox para controlar meus anseios e tentar não demonstrá-lo tão facilmente para os adversários — Separem-se para encurralar o oponente, Mey tente acertar os golpes logo depois de saltar sobre Seviper, enquanto isso Buddy mantenha-se bem próximo do solo, usando seus movimentos e caminhando lateralmente, fechando um círculo. Deixe o Pokémon tentar usar sua velocidade e falhar pela paralisia.... — Complementei as ordens, esperando que os ataques de meus companheiros fossem bem executados, impedindo que o oponente tivesse tempo disponível para acertar qualquer um dos dois Pokémon, pois isso poderia significar o fim do combate precocemente. Restava torcer!

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



Ciente de que a estratégia de Luch havia funcionado, Jéssica ficou insegura e queria garantir que ao menos um dos pokémons do treinador fosse nocauteado. Com uma voz um pouco insegura, ela logo passou as ordens para sua pokémon:

- Seviper, ataque a Meowth com o seu Bite! Se necessário, use mais um Poison Tail!

Tudo parecia favorável para a ofensiva e Seviper, não fosse a paralisia entrar em ação mais uma vez. A ofídia ficou imóvel e completamente vulnerável, garantindo que Meo-Mey e Buddy prosseguissem com seus ataques tranquilamente. Quando a serpente conseguiu retomar aos poucos seus sentidos para atacar, já era tarde: Meo-Mey já havia se preparado e afiado suas garras para um último Fury Swypes. Bastou dois arranhões bem aplicados para que a pokémon da Roquete fosse abatido. Ela então retornou a criatura venenosa para a sua pokébola e ficou sem reação por alguns instantes.

- Anda, Pikachu! Faz alguma coisa! - Gritou Jairo, desesperado, praticamente chutando o roedor elétrico na direção dos seus adversários. - Mostra que você não é só falatório e sabe tomar alguma ação também!

- Qualé a tua, Jairo? Cê sabe que eu não sei lutar! - Foi a resposta da criatura falante, claramente irritada.

No meio do desentendimento dos dois, Jéssica já havia planejado algo e mostrou o que parecia ser um controle remoto para todos ali presentes.

- Eu não queria fazer isso, mas sou obrigada. Tenho uma bomba aqui comigo. Se vocês não nos entregarem os insetos, vamos todos ficar em pedacinhos!

Jairo e Pikachu pareciam ter ficado apavorados com aquilo, o que provava que a medida talvez fosse verídica. Diante dessa ameaça, o que Ben, Luch, Luci e Yuri iriam fazer?



Cacnea:
Nocauteado
Seviper:
Nocauteada
Trait:
Sand Veil
Trait:
Shed Skin Insomnia

Lv. 15 Cacnea


00/40
Lv. 15 Seviper


00/46
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Cacnea003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Seviper
003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Budew003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 Meowth
Lv. 21 Buddy


24/47
Lv. 17 Meo-Mey


15/40
Trait:
Poison Point
Trait:
Hydration
Budew:
Poison
Meo-Mey:
Normal

Campo: Entrada da rota 112. O solo é arenoso e há a presença de rochedos nos dois lados do local da batalha.


HP de Shelmet: 20/26
HP de Lira: 13/22 (Poison)
HP de Dustox: 0/40 (K.O.)

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 10 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos