Me incomodava ter que usar Lira assim fora d'água por tanto tempo, mas ela mesmo havia pedido para ajudar e afinal aqueles dois Pokémon já eram amigos dela e a escutariam bem melhor do que a mim e qualquer outro de meus Pokémon. Apesar de achar que aquilo tudo poderia não dar certo, fui surpreendido pela capacidade de convencimento da carpa, que conseguiu trazer as duas exóticas criaturas para fora da caverna. Dwebble, inclusive, trouxe Lira em suas patas e a repousou amigavelmente dentro do lago novamente. Os dois então vieram até mim, parecendo bastante abertos ao diálogo. Porém antes que eu pudesse começar a falar, a barriga de Luci roncava ruidosamente, ecoando pela caverna. Olhei para a menina e sorri, afinal não era só ela que estava com fome, meu estômago também parecia se auto-devorar.
— Aaah, perfeito! Vocês dois também vieram de longe, não é? Sei que são de Unova, e eu também sou, mas tive que abandonar meu lar e agora moro aqui em Hoenn como vocês! — Comentei com as duas criaturinhas, que me encaravam ainda sem muita expressão que definissem seus pensamentos sobre mim — Bem, como vieram de longe devem estar com fome também. Eu e meus amigos aqui estamos todos morrendo de fome e pensamos em almoçar por aqui mesmo na caverna. Vocês gostariam de almoçar também? Podemos dividir nossa comida com vocês sim, sem problemas... — Complementava, enquanto abria a minha mochila e tirava algumas porções de comida Pokémon. Na bolsa de Luci e Yuri também haveria mais comida previamente disponibilizada pelos seus pais. De qualquer modo não poderíamos exagerar, pois não sabia quanto tempo essas rações durariam e nem quando chegaríamos até a cidade para obter mais.
— Ok, vou deixar meus outros Pokémon saírem para comer também. É uma boa oportunidade para vocês conhecerem e fazerem mais amigos! Não precisem se assustar, tudo bem? — Expliquei para Dwebble e a outra criaturinha de nome ainda desconhecido por mim. Em seguida peguei duas Pokébolas, liberando Meo-Mey e Délia para o banquete. Buddy e Lira por sua vez já estavam fora e Dustox estava cansada demais para pensar em alimentação agora... — Bem, vou apresentá-los a vocês dois. Essas duas gatinhas aqui são Délia e Meo-Mey! Aquele ali com um sorrisão no rosto é o Buddy, meu amigão. E a Lira vocês já conhecem... As duas crianças são Yuri, o menino de óculos, e Luci, essa linda menina. Também há a Cleffa, mostre a eles, Luci! — Sugeri para a Macchiato retirar a fadinha de sua esfera para interagir também, enquanto comecei a dividir a comida que tinha para todos eles, um pouco para cada. Esperava que os Pokémon ficassem confortáveis ali e assim que estivessem bem entretidos, poderia usar a Pokédex e finalmente descobrir mais sobre o Pokémon de nome ainda desconhecido para mim.