Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Florescendo

2 participantes

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

O rapaz aproximou-se rapidamente da coisinha rosa, chamando por sua querida fadinha. A criatura demorou algum tempo para se mexer, mas depois de alguns segundos se levantou com uma expressão de dúvidas, que logo se transformaram em um alívio ao notar que se tratava do seu treinador. Sim, aquela bolinha pequena era Cleffa toda enrolada e ela parecia estar nessa posição para proteger algo com seu próprio corpo. Assim que ela notou Vincent, correu para abraçá-lo e o rapaz conseguiu identificar que o que ela tanto protegia eram na verdade duas frutas bicolores e aparentemente exóticas.

Entretanto, a motivação para Cleffa ter sumido inicialmente, ter vindo parar nesse lugar estranho e segurar essas frutas com tanto zelo ainda eram um verdadeiro mistério para o Mono-treinador. Uma coisa era certa, o Pokémon fada parecia ter corrido bastante para chegar aqui, pois demonstrava um cansaço forte, o que também poderia ser explicado pela sua exaustão de ter batalhado recentemente e ainda não ter recuperado as energias perdidas em combate.

Restava agora decidir o que fazer, afinal já tinham se afastado bastante da rota traçada pelo carro dos contrabandistas de relíquias e até agora Sandy não havia voltado. Vincent tiraria um tempo para investigar melhor as circunstâncias do desaparecimento de Cleffa ou deixaria isso para outra hora, indo ao encontro de Alec, que por acaso também não tinha dado sinais de vida desde que o menino pulou a cerca? O que Vincent faria?  

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Que alívio! Cleffa estava bem. Era só isso que importava para mim naquele momento.

- Cleffa, que frutas são essas? Onde você pegou? O que aconteceu?

Eu não era um bom identificador de frutas selvagens. Não sabia nem ao menos se era seguro para a pequena ingerir qualquer uma dessas iguarias exóticas.

Algo ainda parecia desencaixado. Por que Cleffa estava protegendo com tamanho zelo as duas frutinhas? Será que alguém havia tentado atacar a pequena? Será que estava com fome? Minha preocupação, apesar de nem se comparar com a angústia de alguns minutos atrás, parecia crescer. Eu encontrei Cleffa; era o passo mais importante. Mas ainda existiam perguntas pairando sobre minha cabeça. Eu, como bom curioso que sou, não desistiria fácil de entender aquilo.

Enquanto esperava alguma mímica de Cleffa (ela era boa nisso) para entender mais ou menos o que estava acontecendo, comecei a vasculhar a área em busca de clareza. Alec com certeza ouvira meu grito, e era um treinador experiente. Estava bem. Poderia esperar mais alguns instantes.

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Enquanto Vincent falava, Cleffa ficava atenta e com uma expressão neutra. Talvez estivesse pensando que o desespero do rapaz fosse de alguma forma ele brigando com ela por ter sumido. Mas assim que o Mono-treinador comentou algo sobre "frutas", um sorriso se abriu nos lábios diminutos da fadinha. Ela então ergueu as duas mãos na direção de seu treinador, como se oferecesse aquelas frutas para ele, talvez fosse por isso que ela as guardava tão bem. Entretanto, um barulho de porta rangendo junto de um zumbido, foi seguido por uma sombra que cobriu a dupla e serviu como anúncio de que tudo desandaria muito rápido. Cleffa e Vincent olharam para a direção do som, mas o que viram foi apenas uma saraivada de agulhas. Por sorte os dois conseguiram desviar do ataque, mas as frutas que Cleffa tanto seguravam acabaram voando para longe e se espalhando pelo gramado.

Na porta, de pé, estava uma menina com uma bandana de estampa florida na cabeça e um semblante irritado, com os braços cruzados. Ela encarava mais Cleffa do que Vincent e bem acima dela sobrevoava uma Beedrill bem tenebrosa, com um zumbido característico e ameaçador. Suas garras eram enormes e o ferrão de seu abdome também, praticamente brilhava mesmo com a fraca incidência de luz solar — Finalmente encontrei você sua ladrazinha... Achou que eu ia deixar pra lá? Está muito enganada... Beedrill, acerte essa bola rosa com Poison Sting duas vezes! — E com o comando da treinadora, o Pokémon inseto começou um voo de trajetória irregular, virando o ferrão para Cleffa e se preparando para agir de forma bastante ofensiva. O que Vincent faria? 

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
- Cleffa, Jetté para o lado, desvie!

Gritei quase atropelando as palavras. Foi um movimento rápido e desesperado, mas foi o que eu consegui pensar no susto. Decidi que não tinha tempo para entender o que acontecia. Minha lealdade falava mais alto. Se alguém tentasse atacar Cleffa, seja lá qual fosse o motivo, eu bateria primeiro e perguntaria depois.

- Cleffa, use Sing e logo depois Encore! Vamos lá!

Tentei ser o menos agressivo possível naquele primeiro momento, tentando pôr a vespa para dormir antes de qualquer coisa. Talvez desse para esfriar a cabeça da tal treinadora e praticar minha diplomacia. Eu detestava violência desnecessária. Iria proteger Cleffa sim, mas queria entender o que acontecia. Com certeza havia uma saída diplomata.

- Ei, você aí! O que aconteceu? Cleffa estava perdida, tenho certeza que ela não fez nada por maldade! - Gritei.

Enquanto a batalha aparentemente inevitável se iniciava, eu erguia minha Pokedéx para registrar mais um pokémon:

Pokedex


#001 - Florescendo - Página 6 Beedrill


Beedrill, o Pokémon abelha venenosa. Seu melhor ataque envolve voar em alta velocidade, golpeando com agulhas venenosas e depois recuar voando novamente. Beedrill é extremamente territorial. Ninguém deve se aproximar do ninho - isso é para sua própria segurança. Se enfurecido, eles atacarão em um enxame furioso.

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Era de se esperar que Vincent ficasse sem entender nada, afinal aquela garota havia surgido do além e já tinha começado a discussão atacando Cleffa, mas mesmo assim o rapaz teve uma reação rápida para mandar a fadinha desviar para o lado. Infelizmente a velocidade elevada daquela abelha venenosa aliada à paralisia de Cleffa tornavam essa tarefa impossível de ser realizada e o ferrão banhado em veneno já espetava o corpinho da Pokémon fada segundos depois da Beedrill ter recebido a ordem. O que salvava a Pokémon rosa era a sua resistência forte, porque quase não era perceptível algum efeito em seu corpo após o golpe, tanto que ela ainda conseguiu cantar um pouco uma melodia triste. Apesar de bela, a canção não foi suficientemente envolvente para fazer a abelha dormir

— Não foi por maldade? Eu estava colhendo frutas, as duas únicas frutas raras que achei e essa coisinha aí pegou elas do meu lado no chão, na maior cara de pau! Eu ainda a persegui, mas ela se escondeu pela grama alta e agora a achei... Pretendia só recuperar as frutas, mas como vejo que ela tem um treinador irresponsável, vamos fazer vocês pagarem pelos seus atos! — Beedrill voou para longe e rapidamente contornou o campo de batalha, aproximando-se por trás e efetuando um segundo golpe, que deixou Cleffa novamente em uma situação difícil.

Os golpes da adversária não eram expressivos, mas a paralisia da fada e seu estado já um tanto enfraquecido dificultavam aquela luta. Isso ficou evidente quando a Pokémon tentou utilizar o golpe Encore e nem ele foi capaz de realizar, por sentir todo seu corpo em choque mais uma vez. Era uma pena o Mono-treinador não ter nada que pudesse fazer para curar a paralisia ali naquela luta... Então teria que contar com a sorte mais uma vez. O problema disso é que a sorte pode ser volátil e perigosa... E agora, o que Vincent faria?

Beedrill:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Swarm

Lv. 10 Beedrill


33/33
#001 - Florescendo - Página 6 Beedrill
#001 - Florescendo - Página 6 Cleffa
Lv. 08 Cleffa


8/26
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed

Campo: O campo consistia em um quintal com grama alta, que chegava a metade da altura de Cleffa. Era rodeado por uma cerca e havia uma árvore grande e bem cheia logo atrás de Vincent. Um sereno cai levemente, como um spray bem fino.

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Se eu achei que estava em apuros com Joltik era porque não esperava trombar com aquela vespa furiosa. Sempre dá pra piorar, aparentemente.

- Cleffa, eu sei que tá difícil, mas você tem que permanecer forte! Se posicione na frente dessa árvore atrás de mim e espere até Beedrill vir atacar, então use um jetté lateral para desviar e logo depois use Sing! Cante com toda sua tristeza e dor! Vamos botar o abelhão pra dormir! Logo depois ataque com Pound! Vamos lá!

A minha única opção no momento era usar o campo de batalha em nosso favor e esperar que a sorte estivesse ao nosso favor. Cleffa era pequena e isso podia facilitar o desvio das habilidades ofensivas de Beedrill, e eu esperava que ao desviar do ataque furtivo da vespa fosse prendê-la na árvore ou pelo menos daria uma leve atordoada. O suficiente para Cleffa executar sua canção e facilitar o combate para o nosso lado. Talvez até me permitisse usar uma Potion na pequena bailarina para tornar o embate justo. Mas do jeito que estava, não poderia ficar.

- Posso devolver as frutas se quiser! - Gritei, na esperança de ser ouvido - Cleffa estava com fome e é apenas um bebê curioso, não há como culpá-la!

Logo após minha tentativa de diálogo, lembrei da existência da humanidade além daquela batalha e me recordei que Alec ainda estava por aí. Talvez ele conseguisse me ouvir se eu gritasse bem alto.

- ALEC! ESTOU AQUI! VENHA VER A BATALHA!

Tentei parecer calmo apesar de tudo, não queria passar uma impressão errada para a garota. Alec esperançosamente poderia ouvir minha súplica e vir ao meu auxílio. O explorador com certeza conhecia as frutas em questão, então eu poderia ter uma ajudinha. Até mesmo na diplomacia. Além disso, ele podia pelo menos me guiar durante a batalha, já que parecia um embate sem muitos frutos. Aliás, sem resultados. Era melhor deixar as metáforas com frutas para outra hora...

OFF :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
OFF :



Uma Mensagem das Estrelas

Sim, Vincent realmente estava em apuros, tanto quanto a sua Cleffa, que já se sentia fraca depois de tantas batalhas e correrias sem um tempinho para descanso. Além do mais a Beedrill estava cheia de gás, implacável! Restava ao treinador ordenar medidas desesperadas de evasiva para sua Cleffa, além de insistir na única estratégia que parecia fazer sentido no momento, colocar a raivosa abelha para um cochilo. Mas além da tática básica, Vincent parecia planejar usar o próprio quintal a seu favor, ordenando que a pequena bolota rosa ficasse esperando o primeiro golpe da adversária bem de frente para aquela frondosa árvore.

— Ela está paralisada de susto, aproveite para usar seu Twineedle, Beedrill! Em seguida avance com Poison Sting Comandava a garota, confiante de que essa batalha já estava ganha. Cleffa observava aqueles dois ferrões no lugar das mãos de Beedrill se aproximarem de seu corpo. Engolia em seco, mas confiava em seu treinador, dando um Jetté no momento certo para o lado. A Beedrill golpeou com tudo o tronco, fazendo toda a árvore sacudir e folhas caírem. Alguns Tailow que se abrigavam nos galhos mais altos levantaram voo e partiram dali em uma bonita revoada. Já a abelha se sacudia, tentando tirar o espigão de lá o mais rápido possível. Todo esse movimento fez uma bola roxa com detalhes esverdeados cair de lá de cima, diretamente na cabeça da adversária que ficou um tanto desorientada. Vincent observou bem aquilo e pode notar que era um Pokémon, mas qual seria? — Que inferno! Não adianta choramingar agora... Devolver a fruta não limpa seus crimes... E nem adianta chamar seus capangas, até chegarem você já vai ter caído!

Enquanto isso, Cleffa respirou fundo e cantou a melodia mais bonita que conseguiu imaginar. Ela havia fechado os olhos e sacudia para um lado e para o outro, conforme o som saia. Aos poucos a Beedrill foi se sentindo sonolenta e parava de se sacudir ou zumbir pelo que havia acertado sua cabeça. Perfeito! Agora a abelha estava em um sono profundo e completamente aberta para as investidas de Cleffa. A Pokémon rosada ainda demorou um tempo para entender o que havia, virando-se para seu treinador e saltitando em uma comemoração.

Depois de alguns segundo que ela se tocou de que não poderia perder tempo e virou-se para Beedrill, realizando como ordenado o golpe Pound na oponente, que apesar do ataque, continuou seu voo sonâmbulo sobre o gramado — Oh não, o que vocês fizeram com minha querida Beedrill! Não deixe o sono ser mais forte que você meu anjo, use duas vezes Poison Sting nessa bandida! — Gritou a treinadora, mas uma atitude inútil na atual situação da abelha. Seria uma batalha difícil, mas uma boa ocasião para Vincent repensar sua estratégia. E aquele Pokémon que caiu da árvore? O que o Mono-treinador faria sobre tudo isso?

Beedrill:
Sleep (1-3)
Hold Item:
---
Trait:
Swarm

Lv. 10 Beedrill


29/33
#001 - Florescendo - Página 6 Beedrill
#001 - Florescendo - Página 6 Cleffa
Lv. 08 Cleffa


8/26
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed

Campo: O campo consistia em um quintal com grama alta, que chegava a metade da altura de Cleffa. Era rodeado por uma cerca e havia uma árvore grande e bem cheia logo atrás de Vincent. Um sereno cai levemente, como um spray bem fino.

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Apesar da maré de azar, a verdade é que toda maré vira. E a sorte pode ser tão volátil quanto a lua que controla o oceano. Apesar da vantagem estar do nosso lado nesse momento, não poderíamos vacilar. Um deslize e tudo o que construímos no último turno poderia desabar como um castelo de areia na chuva.

- Cleffa, vem aqui!

A pequena primeiramente estranhou, como se dissesse "e a batalha?", mas assim que gesticulei mais fortemente ela descambou atrás de mim, alegre. Parecia contente de ter dado tudo de si no último round e tudo ter saído conforme planejamos. Beedrill poderia esperar.

Quando a estrelinha se aproximou o suficiente, retirei uma Potion da bolsa e borrifei delicadamente em Cleffa. Ela riu como se fizesse cócegas, e segundos depois parecia renovada e pronta para a próxima. Dei um beijinho na sua testa e sussurrei, orgulhoso:

- Você foi linda no último round! Tão corajosa e inteligente! Agora volta lá e arrasa com esses brutamontes! - Cleffa seguiu as ordens contentemente, posicionando-se de volta no campo. - Ataque com um Pound certeiro no tórax da abelha! Vamos lá!

Enquanto a bailarina iniciava seus movimentos, me voltei para a bola roxa que havia caído em Beedrill há alguns minutinhos atrás. Parecia estar estática na mesma posição. Era um pokémon, eu tinha certeza. Dava pra sentir a energia orgânica que ele emanava. Mas, por conta do modo que se constrangeu em volta de si próprio, era quase impossível identificar a qual espécie pertencia. Tive uma ideia repentina que me pareceu muito promissora. Catei de lado as tais frutas polêmicas que iniciaram toda aquela confusão bélica - que por sinal ainda estavam sob minha posse - e me agachei perto da tal bolinha multicor.

- Ei, amiguinho, tudo bem? Desculpa termos te atrapalhado, não era nossa intenção... Está com fome, imagino. Quer comer essa fruta? Tenho certeza que está uma delícia.

Ofereci então a fruta exótica para o pequeno. Eu ligava para o meu relacionamento com pokémons, sejam eles do tipo fada ou não. Eu atrapalhara o descanso do pequeno, então era mais do que minha obrigação oferecer algo em troca, para compensar.

Por será que anda o Alec, hein?, pensei, por fim.


OFF :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
OFF :



Uma Mensagem das Estrelas

O Mono-treinador e sua Cleffa davam glórias aos céus pela sorte que tiveram nessa batalha. Era um alívio grande ver que a assustadora abelha se encontrava apagada tão suavemente em seu voo, isso dava abertura até mesmo para o treinador curar sua Pokémon com uma poção que trazia consigo. Vincent abriu a bolsa e retirou o frasco, chamando a sua fadinha. A pokémon ficou confusa, mas aproximou-se mesmo assim e depois de uma sprayzada do medicamento em seu corpo, foi tornando-se cada vez mais disposta. A fada sentia a energia voltar ao seu corpo e pulava para comemorar essa recuperação Cle-Cleeeee! Dizia Cleffa antes de virar-se novamente na direção de Beedrill.

Já a treinadora não conseguia compreender como a sua companheira havia caído em um golpe desses e acreditava que só podia ser um grande azar. Com cuidado ela tentava aproximar-se da abelha, mas certamente tinha receio de ficar próxima demais de Vincent, caso ele resolvesse agir contra ela — Eu confio em você, meu anjo... Sei que consegue! Lute! Lute contra o sono! Siga minha voz! — Mas por mais que ela implorasse para a Pokémon, não parecia haver nada em mãos que pudesse fazê-la voltar a si. Não sem algum item, por exemplo. Já Cleffa não parecia se importar com as súplicas da menina e assim como seu treinador ordenou, começou lentamente a avançar contra a Beedrill. Quando pensava em finalmente atacá-la, a abelha despertou, batendo as asas com mais intensidade e fazendo um zumbido que fez a fadinha recuar.

— Isso! ISSO! Use Poison Sting! — E Beedrill prontamente executou a ordem, golpeando a fadinha com seu ferrão venenoso. Nada muito expressivo, mas que fazia o jogo de bate-bate continuar quase eternamente. Cleffa fez uma carinha de dor, mas se levantou com bastante rapidez, golpeando o centro do abdome da abelha com o ataque ordenado e depois a encarou com bastante atitude. Já Vincent, enquanto isso, aproximava-se do Pokémon que havia caído da árvore com bastante sutileza, porém ficando um pouco distraído da batalha. O Mono-treinador usava uma das frutas que recolheu do chão e ofereceu uma para a criaturinha arroxeada, que deixou de ficar no formato de bola e prontamente a devorou, esboçando uma espécie de sorriso.

#001 - Florescendo - Página 6 Venipede

A treinadora da Beedrill estava muito focada na batalha para ver o que havia ali entre Vincent e o Pokémon, mas assim que bateu o olho em uma de suas frutas sendo devorada, ficou de queixo caído e estática. Possivelmente o Mono-treinador teria que lidar com uma explosiva adversária muito em breve, assim que a garota colocasse seus pensamentos organizados. O que ele faria?

Beedrill:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Swarm

Lv. 10 Beedrill


27/33
#001 - Florescendo - Página 6 Beedrill
#001 - Florescendo - Página 6 Cleffa
Lv. 08 Cleffa


24/26
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed

Campo: O campo consistia em um quintal com grama alta, que chegava a metade da altura de Cleffa. Era rodeado por uma cerca e havia uma árvore grande e bem cheia logo atrás de Vincent. Um sereno cai levemente, como um spray bem fino.

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Imediatamente após alimentar o pequeno inseto, liguei minha pokédex para não perder registro algum:


Pokedex



#001 - Florescendo - Página 6 Venipede



Venipede, o Pokémon Centopeia. Venipede explora o ambiente ao sentir vibrações no ar com antenas na cabeça e na cauda. Sua mordida injeta um potente veneno, o suficiente para paralisar grandes Pokémon voadores que tentarem atacá-lo.


Era um pokémon exótico. Eu mesmo não me lembrava de ter ouvido registro algum da pequena centopeia. Ela me lembrava outro pokémon, maior, então eu imaginava ser sua evolução. Assim que a pokédex terminou de falar, notei que a garota do outro lado do campo de batalha parecia furiosa pela minha aparente falta de classe ao alimentar um pokémon faminto. Não liguei. Minha complacência e piedade falava mais alto. E ele parecia amigável, tadinho. Ofereci a outra fruta caso ele quisesse comer mais.

- Pode comer se quiser, amiguinho. Não liga para aquela bruxa, ela tá irritada porque eu te alimentei. Não dê atenção. - Assim que terminei de falar com o mesmo, me levantei numa pose heroica, pronta para o embate. - Cleffa, não vai ser fácil mas nós conseguiremos! Espere a abelhona atacar e desvie com uma pirueta lateral! Use a grama alta para se esconder! Logo então use Encore para podermos melhor prever seus movimentos e então um Pound certeiro! Não tenha medo, nós venceremos!


Tínhamos que vencer. Para provar para aquela garota que o amor dos menores pokémons pode vencer a agressividade bélica de outros grandões. Cleffa contava comigo, e agora havia também o pequeno Venipede, já alimentado. Ensinaríamos bons modos para aquela bruxa e a lição de nunca mais subestimar ninguém!

description#001 - Florescendo - Página 6 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos