Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Calmaria em meio às árvores

3 participantes

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Wingull e Sealeo escreveu:
A personalidade divertida de Sealeo fazia com que o treino ficasse muito mais leve. Apesar das tentativas não serem das melhores, conseguiam divertir-se com as situações. Principalmente pelo fato dele ter conseguido expelir um pouco do movimento pelo nariz. Não era o orifício ideal, mas causava risos em ambos. Enquanto Wingull não tinha tanto progresso.


Whirlipede escreveu:
Um pouco mais atrás, o Pokémon venenoso observava a dupla tentando executar o golpe do mesmo tipo. Apesar de saber lidar com a tipagem e querer dar dicas... A ideia de saber lidar com um 'tipo' que não era exatamente aquele que aceitava ser, o afastou. Afinal, quem aqui é do tipo veneno? Ninguém! Quanto aos clones, por mais sério e centrado que fosse, não conseguia criar com exatidão todos os clones. Apenas dois, de maneira lenta e 'defeituosa'.


Clefable escreveu:
Clefable observava as situações com afinco. Agora era a vez dela, e apesar de não ser extremamente forte e treinada, tinha lá seus valores. E com certeza conseguia fazer algo parecido com o golpe. Porém não tinha como saber se aquilo causava realmente dano...


E cono estaria a situação entre o pré-histórico e o gramíneo?


Rinshin Town - Blake


A cidade agora tinha um novo xerife! Ou pelo menos, um novo 'visitante'. O jovem passava pouco tempo pela cidades. Visitas esporádicas. Sua residência ficava cada vez mais pomposa e equipada. Agora, tinha uma cozinha completamente equipada. Fruto de um prêmio da maior competição culinária amadora? Ou de esforço e dedicação remunerados?

O fato era que agora possuía seu mais novo laboratório alimentício. E agora estava 'atoa' na cidade. E perto dele, um senhor com dificuldades em carregar uma sacola.

Senhor. Idoso. Coluna fora do prazo de validade. Sacola pesada. Jovem treinador. Forte. Na flor da idade. Blake o auxiliaria ou descartaria benevolências desnecessárias?

Desculpem a demora. Fiquei sem acesso à internet no final de semana.

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



Ao observar aquele idoso com dificuldades em carregar suas compras, Blake solidarizou-se e sentiu na obrigação de ajudá-lo. Gentilmente aproximou-se do homem e se apresentou com um sorriso no rosto. Fazia questão de parecer gentil, afinal, não queria assustá-lo.

- Olá, senhor. Gostaria de ajuda com as compras? Eu posso levá-las para você.

Sempre foi comum do treinador ser solidário e ajudar os outros da melhor que podia. Era por razões como essas que Miranda, sua namorada, tanto tirava sarro de sua cara. A maior parte dos integrantes da equipe do rapaz eram ovos de filhote que ele havia adotado ou capturou porque acabou fazendo amizade.

Mas o foco do momento não era sua namorada, mas sim o idoso necessitado. Ele ajudaria de bom grado? Ajudar o senhor a ir até em sua residência talvez não fosse uma má ideia. McBride conhecia apenas os arredores da universidade e talvez fosse interessante conhecer as outras vizinhanças de sua nova morada.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Também anda bem difícil pra eu postar, faculdade tá sugando até a última gota.]


Admito que dei uma grande risada com o "ranho venenoso" que saía do nariz de Sealeo. Não era bem assim que o golpe deveria ser utilizado de fato, mas era um começo.

- Bom isso é melhor do que nada Geraldo, mas dessa vez tente expelir o movimento pela sua boca. Entretanto, tente explicar para seu companheiro antes como você faz isso certo?

Em outro ponto do campo Whirlipede corria e tentava utilizar o movimento ilusório. Double Team fazia com que duas cópias estranhas surgissem em campo e logo desparecessem, não dando tempo para que o golpe se estabilizasse.

- Hades você está no caminho certo, mas precisa se concentrar mais. Além disso tente ser mais veloz, sei que sua velocidade ainda não é tão grande, porém caso demore tanto para usar esse movimento em batalha você será golpeado antes que possa fazer qualquer coisa.

Por último Clefable. A Pokémon fada não parecia ter tantas dificuldades em utilizar o movimento, conseguindo reproduzir algo bem parecido com aquilo. Apesar disso, como saber se aquele golpe causava de fato algum dano? Decidi procurar uma árvore ou um alvo imóvel qualquer, caso o encontrasse pediria para que a rosada utilizasse o golpe nele para teste.

Aproveitei o momento para dar uma olhadinha na dupla de filhotes, o que chegava a ser cômico. Kale havia congelado, com seus olhos arregalados em frente ao gigante. Enquanto isso, Alpha cheirava o pequeno Pokémon, deixando-o bastante amedrontado.

- Alpha garoto, venha cá.

Chamei o pré-histórico por um minuto, para que impedisse-o de deixar Bulbasaur tão desconfortável. Aerodactyl vinha correndo e se jogava com toda a sua força em mim, pedindo um carinho. Aproveitei o momento de descontração e pedi que Bulbasaur viesse também, o que surtiu algum efeito. O venenoso chegava devagar, porém agora estava ao lado do voador e também se aproveitava de um cafuné na cabeça. Após alguns minutos de descontração, me levantei e voltei para ver como ia o treino do resto do grupo.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Wingull e Sealeo escreveu:
Sealeo novamente tenta, comunicando-se com seu parceiro, jogar a névoa pela boca, e dessa vez sai algo bastante inusitado. A fumaça era condensada e saía como um projetil até acertar uma árvore e diluir-se. Sorte ou não, era um bom movimento e uma ótima forma de liberá-lo. Wingull tentava também mas sem sucesso, pelo contrário, conseguia apenas formar uma névoa de gelo ou de umidade.


Whirlipede escreveu:
O Pokémon em mais uma de suas tentativas parecia não conseguir chegar mais longe. Pra ele era difícil, mas seguia tentando, alguns clones saiam com perfeição mas não se sustentavam enquanto outros saiam de maneira translúcida sendo obvio que era ilusório.


Clefable escreveu:
Clefable joga seu movimento em cima da árvore, e nela não faz dano. Porém a questão estética se aproximava da perfeição.



Rinshin Town - Blake


O senhor agradece gentilmente. Sua careca reluzia enquanto sua coluna curva parecia agradecer o auxílio. Colocou ambas as mãos nas costas e caminhou vagarosamente ao lado de Blake.

Apesar de parecer de uma idade bem avançada, parecia ter bastante energia, principalmente para conversar, porém seu corpo não acompanhava esse processo, fazendo com que ele se limitasse à isto.

No caminho ele explicou os benefícios das motivações dos jovens à vir para essa cidade. Questões econômicas e sociais que mudaram com um pouco mais de movimentação. Dentre elas, a circulação de dinheiro, de mercadorias porém assim como a benfeitoria, a maldade havia aumentado, de passantes mal-intencionado e estudantes travessos haviam dado uma leve acentuada. Incomodo, mas não alarmante.

Ao mesmo passo, perguntou ao jovem os motivos dele estar ali, se era um estudante ou havia se perdido, uma vez que a cidade não havia ginásios ou batalhas empolgantes para oferecer de forma oficial. Perguntou também sobre família e outras curiosidades. Até chegar à uma pequena casa, com cercado baixo e uma bela horta.

- Essa é minha residência. Eu morava numa casa maior, mas como agora sou sozinho, não preciso de tanto espaço. Por favor entre... - Disse abrindo a porta de sua residência que era igualmente simples em seu interior. - Tenho um pomar modesto na parte de trás. Se você tiver interessado, posso lhe dar um pequeno trabalho, em troca de algumas Apricorn. Você teria interesse?

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Após deixar a dupla de filhotes sozinha fui até o resto do grupo ver como os treinos se desenrolavam. Por sorte, os Pokémon pareciam ter algum progresso, mesmo que pequeno. Decidi que a primeira a ser avaliada seria Clefable. A fada conseguia utilizar Dazzling Gleam muito bem esteticamente, entretanto o golpe não parecia ter uma força.

- Kimberly, é assim mesmo que deve ser. Está no caminho, porém deve focar agora na força do movimento. Concentre seu poder fada e utilize ele na direção da árvore.

O próximo era Hades, que parecia também evoluir um pouco no que dizia respeito ao Double Team.

- Hades, você parece ter conseguido um avanço, mas preciso que se concentre mais. Concentre-se em fazer as cópias serem perfeitas, para que seus adversários não imaginem que seja você

Por último, fui até a dupla que treinava Toxic, o que parecia ser o mais difícil de dominar ali.

- Bom gente, esse é o mais difícil com toda a certeza. Geraldo, já é um começo o que você demonstrou até agora. Nigel, preciso de mais concentração. Tente reunir veneno em uma parte do seu corpo e atirá-lo.

Por último, fui até a dupla que interagia. Ali, os dois monstrinhos pareciam calmos, até o momento cheiravam um ao outro como dois filhotes de Growlithe que se conheciam.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Wingull e Sealeo escreveu:
Sealeo parecia conseguir ter muito mais sucesso do que Wingull. Talvez o recente treino já o desse experiência para entender melhor mecânicas que estavam fora de sua vivência. Porém Wingull ainda parecia um pouco perdido. Porém aos poucos fazia progresso, de sua boca saia um jato de água envolto de uma forma roxa de névoa.


Whirlipede escreveu:
Whirlipede consegue ser mais rápido. Fez diversos clones (todos com defeito), mas em uma velocidade superior. O que fazia o Pokémon ter dúvidas se ele concentrava-se em sua agilidade ou na execução de um clone perfeito.


Clefable escreveu:
Já Clefable estava num dilema parecido que seu companheiro venenoso. Se seu movimento saísse com perfeição visual, causava muito pouco dano às estruturas que mirava. Porém se focasse no dano, saía de qualquer jeito esteticamente, o que poderia afetar também o movimento de forma negativa pois alguns saiam pequenos demais embora fizessem maior estrago.


Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



O idoso não só agradeceu o auxílio que o criador havia oferecido, como também lhe presenteou com uma bela conversa. Durante o trajeto até a residência do senhor, ele contou detalhes sobre a cidade e parecia curioso para saber mais sobre a vida de Blake. Conforme caminhavam e dialogavam, o jovem contou alguns detalhes de sua vida:

- Minha família é de Unova, mas eu nasci e cresci em Slateport. Posso dizer que já fiz de tudo um pouco na minha vida. Eu trabalhei com pesquisa lá em Slateport e depois me tornei assistente do Mr Birch em Littleroot. Foi só depois dos 20 que eu me torneio treinador e comecei minha jornada em Kanto, mas logo viajei e me encantei pela região de Johto. Espero retornar para lá um dia! - Contou Blake, claramente nostálgico com o diálogo. - Acontece que quando eu voltei para Hoenn, eu queria ter um rumo, um objetivo, algo fixo... A carreira de criador me fez muito bem. Comprei uma fazenda aqui em Rinshin e estou me adaptando bem com essa vida nova, apesar de ainda fazer algumas viagens para lá e para cá!

Não demorou até que chegassem na casa do homem, onde ele apresentou sua residência de forma humilde e convidou McBride para que entrasse. O criador aceitou o convite de bom grado e prosseguiu, sorridente.

- Sua residência é muito bonita, senhor! - As palavras de Blake eram sinceras, pois ele realmente admirava a simplicidade. Logo ele colocou a sacola de compras do idoso em cima de uma mesa e ouviu a proposta que ele havia feito. - Uma proposta de trabalho em troca de apricorns? Me parece interessante. No que posso ajudá-lo?

McBride ficava contente com sua sorte. Por mais que tenha feito uma boa ação sem segundas intenções, foi gratificante saber que havia adquirido uma boa oportunidade para aumentar a diversidade na plantação de sua fazenda.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Nem esquentem muito com demora nas postagens, até porque de segunda a quarta tem sido bem difícil pra postar.


Kale agora parecia bem mais à vontade com Alpha, havia subido nas costas do voador que corria em círculos com o Bulbasaur. No meio da diversão, o rochoso começou a levantar voo, o que acarretou no desequilíbrio do pequeno e sua queda. Naquele momento eu só consegui pensar no que viria a seguir, muito choro e mais alguns dias de timidez, com a aproximação começando do zero mais uma vez. Minha surpresa se deu quando, ao se estabacar, o gramíneo soltou o que mais parecia uma gargalhada. Aerodactyl também pareceu se surpreender, mas após ver que o amigo estava bem sorriu e gritou. Kale agora corria em volta do grandão feliz, a amizade entre os dois fora firmada de um jeito esquisito, mas já era um passo bom para vencer a timidez do inicial.

Após conferir se o monstrinho estava realmente bem, continuei com o treino do pequeno grupo de Pokémon. Selaeo e Wingull tinham uma melhora no treino, enquanto o tipo gelo parecia saber melhor o que fazer, o voador soltava um jato de água envolto da cor roxa.- Muito bem garotos. Geraldo, está indo muito bem, continue tentando utilizar o golpe e tente achar um alvo. Nigel, acho que está no caminho, tente concentrar o veneno em um golpe mais consistente. - Os Pokémon pareciam assimilar as ordens, o que fez com que eu fosse para os próximos.

Whirlipede conseguia fazer mais clones, apesar de fazê-los com defeito. O Pokémon conseguia executar os movimentos com rapidez, o que indicava que era hora de se focar na perfeição do golpe. - Hades, agora é hora de se concentrar na perfeição. A agilidade está boa assim, mas tente focar nos clones serem parecidos com você. - Segui direto para onde Clefable treinava, já que a rosada passava por um problema parecido. O movimento conseguia ser feito visualmente certo e causando pouco dano ou causava muito dano, mas acabava por não estar esteticamente certo, o que trazia problemas como a mira. - Kimberly, foque em fazer o movimento do jeito certo. Quando conseguir dominar isso totalmente, nos focaremos no dano que ele causa, certo?

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Wingull e Sealeo escreveu:
Wingull copiava os movimentos de Sealeo e o progresso parecia bastante parecido. Nenhum problema nessa parte. A execução beirava a perfeição. A brincadeira entre ambos fazia com que o progresso fosse menos doloroso. Agora guerreavam com bolas de névoa tóxica. Isso poderia ser um problema...


Whirlipede escreveu:
Decidido que a velocidade era o fator principal, agora tentava realçar os clones de maneira a imitarem sua perfeição. Além de tudo, a capa de folhas era mais do que nunca, essencial. Aos poucos tinha progresso, mas ainda era perceptível os erros.


Clefable escreveu:
Assim como o companheiro, para Clefable a estética era mais importante. E o dano era de longe, metade do que deveria causar agora.



Rinshin Town - Blake


— Oh você é um bom rapaz. - Disse o senhor. - Eu tenho uma netinha que quer ser uma criadora e pesquisadora Pokémon. Ela ama evoluções e quer se especializar nisso. Mas ela é só uma pequena garotinha, não entende muito disso. Eu gostaria de ajudá-la mais, mas, também não entendo. Essas coisas são modernas demais para mim... Agora ela está com alguns Pokémon que não conseguem evoluir. Você poderia ensinar alguns truques à ela?

A garotinha em questão morava na exata casa à frente. Bem maior e mais moderna que a do humilde senhor. Uma definitiva casa de campo com requintes urbanos. A residência de fato ficava bem mais afastada da beira da 'calçada' de terra. Dando espaço para um quintal extremamente grande. Apesar de nada ser cultivado nesse quintal espaçoso, era extremamente bem cuidado e isso incluía um pequeno lago artificial feito ali onde, uma garotinha da pele clara bronzeada, seus cabelos encaracolados com roupas confortáveis de cores branca e laranja, estava com uma cara emburrada. Junto dela um Pokémon azul com uma espiral no peito se encontrava parcialmente coberto pela água.

Esta era a tarefa simples e razoável de Blake. O senhor disse que os pais da garotinha já estariam ciente do jovem em seu terreno, agora ele teria liberdade para ajudá-la no que for preciso.

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
O grupo progredia mais do que nunca, conseguindo quase que a perfeição dos golpes que treinava. Wingull e Sealeo iam bem e pareciam ter aprendido o básico do movimento, entretanto agora faziam uma guerra de névoa tóxica, o que poderia ser um problema e, até mesmo, perigoso.

- Nigel e Geraldo, estão indo bem. Porém vocês devem parar de brincar desse jeito, esse movimento é perigoso para os outros. Vou montar alvos e vocês devem acertá-los. - Dito isso comecei a procurar algum tipo de alvo que eles pudessem treinar o movimento, algo como latas de lixo vazias ou algo que não fosse ser envenenado pelo golpe.

Whirlipede também treinava e já conseguia utilizar o Double Team com mais perfeição. - Hades, não se esqueça de copiar a capa de folhas e continue se concentrando nos detalhes, ainda há erros, mas já melhorou bastante. - Falei para o inseto rolador. Clefable também treinava, com o movimento sendo esteticamente perfeito, porém com apenas metade do dano. - Kimberly, agora que já entendeu como utilizar o Dazzling Gleam foque em concentrar o dano. Concentre o golpe do mesmo jeito que vem fazendo, porém com mais energia.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 4 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos