Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Calmaria em meio às árvores

3 participantes

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



Após retornar para sua fazenda e desfrutar de uma boa noite de sono, Blake acordou o mais cedo possível no dia seguinte, pois sabia que Thomas viria visita-lo. Fazendo questão de ser um bom anfitrião, deixou separada uma cesta de pães e preparou um café para receber seu amigo.

Enquanto Thomas não chegava, ele aproveitou o tempo para interagir um pouco com seus pokémons. Parecia que fazia meses que ele havia ficado distante deles, embora só tivesse passado um dia na Battle Pike.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Isso aí que o Artie disse, rs.
Dá uma olhada nos meus eggs também, por favor.


Acordei cedo naquele dia. Animado com a oportunidade de conhecer mais um pouco da vida de criador que Blake tinha, nem tomei café e após minha higiene matinal segui para a fazenda. Após uma caminhada cheguei na casa de meu amigo, lá notei que ele interagia com os monstrinhos de bolso. Mesmo de longe podia notar que eram limpos e bem cuidados, dava para ver como Mcbride era um treinador que cuidava realmente de seus Pokémon.

- Bom dia Blake.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Logo que Thomas chegou, Blake prontamente abriu o portão para que o seu amigo entrasse. Sorridente, o criador o conduziu até a sua casa.

- Bom dia, Thomas! Dormiu bem? Eu fiz um café para a gente. Prefere ele como? Puro? Se quiser tem Moomoo milk na geladeira, mas eu só tomo do desnatado...

O criador então começou a pensar sobre o que poderia mostrar para Thomas em sua fazenda que pudesse animá-lo para a sua provável futura carreira.

- Ontem estávamos um pouco apressados, não tivemos tempo para ver tudo. O que acha de passarmos pelos campos de plantio?

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Aceitei o café oferecido, deixando claro que preferia ele puro. Aproveitei o momento de descanso para algumas perguntas para Blake, que como criador com certeza saberia me responder.

- Uma dúvida Blake, você conhece algum modo de fazer com que esses ovos choquem mais rápido?

Abri minha mochila e mostrei-os ao treinador. Duas espécies logo chocariam dali e seria até bom que fosse ali, na fazenda ao lado de um criador especializado. Após a explicação, um convite foi aceito e começámos a caminhar em direção aos campos de plantio.

O local era gigantesco e bastante espaçoso, perfeito para algo que eu já pensava em perguntar faz algum tempo.

- Blake, estava pensando. Seus campos de plantios são espaçosos e acho que seria o local perfeito para o que eu gostaria de propor. Que tal uma batalha Pokémon?

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Após se alimentarem e começarem a caminhar pela fazenda, Thomas fez um questionamento válido para Blake. Uma das especialidades dos criadores era a área de breeding. Portanto, era de se esperar que eles soubessem como acelerar o processo de nascimento dos pokémons neste estágio inicial. Para a sorte do treinador, Blake sabia as habilidades necessárias para tal e não só lhe explicou como ofereceu auxílio:

- Há duas formas de acelerar o nascimento de um ovo. A primeira delas é utilizar técnicas equipamentos apropriados de conservação e cuidados dos ovos, exclusividade dos criadores! Isso eu aprendi na UCR e é por isso que toda noite antes de dormir eu tomo uma série de cuidados específicos com os ovos que estou cuidando. - Explicou o criador, logo em seguida respondendo o segundo método que, sem sombra de dúvidas, era o mais acessível. - O segundo método é simplesmente carregar um pokémon com a habilidade Flame Body ou Magma Armor com você em sua equipe! Mesmo dentro da pokébola, eles emanam energia térmica suficiente para acelerar o nascimento de filhotes. Legal, né?

Blake então abriu a pokébola de seu Slugma, que se espreguiçou e pareceu ficar feliz ao ver a claridade externa. Blake logo retirou os dois ovos que carregava consigo, armazenados cuidadosamente dentro de incubadoras e os aproximou do pokémon de fogo, que simplesmente aproveitou o momento para se espreguiçar e tirar um cochilo no chão.

- Se quiser, pode deixar meu Slugma cuidando dos seus ovos de pokémon, Thomas. Como ele está fora da pokébola, acredito que ele agilize o processo de nascimento dos seus filhotes também!

Após pouco tempo de conversa, Thomas sugeriu uma batalha e isso deixou Blake empolgado. Após refletir um pouco, o criador fez uma proposta de batalha, que seria uma ótima forma de treinamento.

- O que acha de realizarmos uma batalha em dupla em forma de treino? Cada um utiliza um pokémon mais poderoso e um pokémon de nível inferior, que pretende treinar. Será uma ótima fonte de experiência para pokémons novatos!

Blake então aguardou a resposta de Thomas. Esperava que fosse positiva. Se o treino seguisse dentro dos conformes, talvez até pudessem fazer uma batalha para valer.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Blake era mesmo um especialista de sua área. O criador falava um pouco de como deixar os ovos mais confortáveis e também das habilidades que alguns monstrinhos demonstravam, como a de esquentar os ovos. Em seguida tirou da sua Pokébola seu Slugma, que se aninhava em volta de alguns ovos e utilizava de seu calor para diminuir o tempo de nascimento.

- Interessante. Bom, se você não se importa.

Larguei minha mochila no chão e a abri, tirando de dentro dela duas incubadores contendo ovos. Fiz a ação com calma para evitar stress desnecessário para com os monstrinhos e logo em seguida pus os futuros Mareep e Zorua ao lado do Pokémon de fogo.

Blake também se mostrava bastante interessado em uma batalha, sugerindo algo mais similar a um treino para aquecermos ali mesmo.

- Certo, eu topo. Nesse caso já sei quem serão meus lutadores.

Peguei duas Pokébolas de meu bolso e as joguei para cima, liberando em campo Bulbasaur e Aerodactyl. Agora, esperava descobrir que escolha meu adversário faria.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



Thomas prontamente aceitou a proposta de batalha-treino. Aquilo deixou Blake satisfeito, pois finalmente um de seus pokémons teria a sua primeira oportunidade em uma batalha pokémon. O criador assobiou e logo seus parceiros que cuidavam do campo de plantio aparecerem.

McBride logo caminhou até Cherubi e se abaixou, encarando-o com um sorriso no rosto. Após acariciar a folha do pokémon cereja - que rosnou com fúria, algo que foi extremamente fofo - o rapaz fez o convite:


- Olá Cherubi. Gostaria de participar desta batalha? Thomas é um treinador bem forte!

O pokémon concordou prontamente e logo se posicionou diante do voador pré histórico e do inicial de grama da região de Kanto. Feroz, grunhiu de forma ameaçadoramente fofa para seus adversários, impondo sua dominância (ou fofura). Para acompanhar o gramíneo, Blake também chamou outro de seus pokémons: Bruce, o Golbat.

- Bruce, quero que você inicie a batalha usando a estratégia que você mesmo me ensinou. - Blake fazia questão de enfatizar este fato pois sabia que era da natureza do morcego tomar iniciativa por conta própria. Dar a entender que a ideia era do voador seria uma forma de comandá-lo sem comandá-lo. - Use seu Confuse Ray e em seguida Screech no Aerodactyl! E você, Cherubi, ataque o Aerodactyl com sua Leech Seed e então amplie sua força com Growth!

A ideia de Blake seria abater primeiramente o Aerodactyl para que seu Cherubi pudesse adquirir mais experiência. Provavelmente Thomas também tornaria o Golbat o alvo principal, o que era um problema sério, já que o fóssil tinha vantagem de tipo.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Tielo, pode postar agora. Em seguida eu e o Artie vamos alternar entre quem posta primeiro.


Blake posicionava seus Pokémon contra mim, escolhendo um de nível baixo e outro de nível mais alto. Além do Golbat, que eu já conhecia, o treinador utilizaria um Cherubi que fazia parte dos monstrinhos que cuidavam de sua plantação. Apesar das escolhas de meu adversário eu tinha esperança em um luta igualitária, ainda mais agora que Kale e Alpha haviam criado um certo laço de amizade entre si.

Observei Blake focar todos seus esforços em Aerodactyl, já que era a ameaça principal de meu time. Além disso, como uma batalha-treino, era melhor focarmos em derrotar os Pokémon poderosos primeiro, para que assim os de níveis mais baixos adquirissem mais experiência.

- Kale use Substitute e em seguida vamos copiá-los, atire sua Leech Seed em Golbat. Alpha, aumente seu poder com Hone Claws e ataque o morcego com o Stone Edge.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas / Blake



Ambos confirmavam a vontade de batalhar. Então o momento de escolher os times e aventurar-se nas estratégias havia chegado. O primeiro a revelar sua equipe era Thomas, que montou uma pareceria inusitada. O pequeno Bulbasaur, que tinha um certo pavor de criaturas grandes, provavelmente superado pela parceria do então, seu maior medo: Aerodatcyl. Que parecia bastante empolgado não só pela batalha, mas tomava um papel de encorajador de seu mais novo amigo. O que poderia tanto funcionar de maneira perfeita como uma sintonia, como um desastre de uma recaída do pânico de Bulbasaur ou a falta de sinergia instantânea da dupla.

O segundo, Blake, que por sua vez, escolheu uma de suas pequenas criaturas que estava ali na sua área de criação, e que assim como Bulbasaur, havia pouca ou nenhuma experiência com combate propriamente dito. Em contrapartida, seu companheiro era Golbat. Que era um Pokémon não tão ortodoxo em seu treinamento, e de uma personalidade talvez difícil para uma dupla.

Mas logo os comandos se iniciavam, enquanto os Pokémons preparavam seu psicológico. O mais rápido, e de prontidão à iniciar seu turno era Aerodactyl, que tratou de afiar suas garras ao vento num grito pré-histórico assustador. Bulbasaur engoliu a seco, mas seu companheiro logo retrucou com um olhar encorajador, recompondo-o. Golbat por sua vez usou um grito ensurdecedor enquanto voava de maneira confusa à frente de Cherubi. O alvo da estratégia era, obviamente o mais ofensivo. Aerodactyl parecia desgostoso com a nova dor de cabeça que o morcego havia ocasionado.

Sobraram os pequenos. Bulbasaur cria um clone de si mesmo, de maneira rápida assim como havia treinado, enquanto a cereja jogava suas sementes ao vento em direção à Aerodactyl que, pouco teve pra desviar. as sementes logo germinavam em volta de seu corpo. Não atrapalhando sua locomoção, mas causando incomodo e algumas dores.

A segunda rodada de movimentos se iniciava. Até então estava tudo mais estratégico. Aerodactyl voava ao alto, pronto para iniciar seu golpe, mas acaba caindo ao chão por uma confusão mental. Havia se ferido na queda, e perdido a chance de atacar, assim que Golbat viu a cena, aproveitou-se do Pokémon estirado no chão e com mais um golpe ensurdecedor para cima do pré-histórico, deixando-o mais fragilizado.

Bulbasaur repete o movimento de Cherubi, fazendo as sementes germinarem no corpo de Golbat. Enquanto à que havia lançado o golpe primeiro, dessa vez, usa um apoiador de status para se fortalecer. Ambos voadores sentiam dores do golpe de grama, que beneficiaria os pequenos parceiros. Mas, como estavam em completa saúde, nada sentiram.

Gente, queria pontuar algumas coisas aqui.
Primeiro que, tive algumas dúvidas com os moves que foram usado pois foi a primeira vez que vi e narrei no fórum. Poderia ter tirado a dúvida antes e narrado depois? Sim! Mas eu estava com tempo de narrar agora, e seria mais fácil, posteriormente eu apenas editar um possível erro, do que esperar uma dúvida pra elaborar o post.
Primeira dúvida: Acho que interpretei o Substitute certo né? Descontar 25% e o clone ter os 25% perdidos +1 como HP, right?
Segunda dúvida: A minha interpretação de Leech Seed não sei se foi correta. Associei ao poison, por exemplo, que é calculado ao final do post.
Qualquer erro, PM me.
E desculpem a demora, o negócio do assalto mexeu muito comigo e só tive cabeça agora.



Pokémon 1:
+1 Sp. Ataque
Pokémon 2:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Soothe Bell
Trait 1:
Chrolophyll
Trait 2:
Inner Focus

Lv. 10 Cherubi


29/29
Lv. 28 Golbat


76/80
Calmaria em meio às árvores - Página 8 CherubiCalmaria em meio às árvores - Página 8 Golbat
Calmaria em meio às árvores - Página 8 BulbasaurCalmaria em meio às árvores - Página 8 Aerodactyl
Lv. 10 Bulbasaur


25/29 (8)
Lv. 23 Aerodactyl


58/69
Trait 1:
Overgrow
Trait 2:
Rock Head
Hold Item 1:
Black Sludge
Hold Item 2:
---
Pokémon 1:
Normal
Pokémon 2:
+1 Ataque; -2 Defesa; +1 Precisão; Confuso [1/?]

Campo: Terreno de solo fofo.

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :






Última edição por Tielo em Sex Jan 04 2019, 20:01, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do HP de Bulbasaur, com a cura do move e item)

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



A primeira rodada seguiu praticamente boa parte dos planos de Blake. Ver o Aerodactyl se debater em confusão foi satisfatório, com isso ele praticamente se tornava o próprio inimigo. Ampliar o seu ataque apenas fez com que o dano da confusão fosse ainda maior. E a tendência era piorar agora que um Screech havia sido utilizado. A surpresa da vez, porém foi o Bulbasaur. Substitute e Leech Seed eram uma combinação poderosa.

- Eu nunca esperaria um golpe tão incrível vindo de um pokémon de nível baixo. Parabéns pela estratégia, Thomas!

Blake precisava planejar um contra-ataque. Enquanto Bulbasaur estivesse por trás do Substitute, ele se tornaria um adversário imbatível para Cherubi. Decidiu fortalecer seu pequeno e seguir com o embate.

- Bruce, seu alvo será o Aerodactyl! Use seu Steel Wing! Em seguida, use seu Screech para atordoar o Bulbasaur! Cherubi, use seu Growth mais uma vez e então ataque o substituto do Bulbasaur com o seu Tackle!

Apesar de se sentir meio contrarido em receber ordens, Bruce parecia seguir as ordens de seu treinador. Aquilo era um bom sinal, o morcego parexia ter aprendido a confiar em seu dono.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 8 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos