Ambos confirmavam a vontade de batalhar. Então o momento de escolher os times e aventurar-se nas estratégias havia chegado. O primeiro a revelar sua equipe era Thomas, que montou uma pareceria inusitada. O pequeno Bulbasaur, que tinha um certo pavor de criaturas grandes, provavelmente superado pela parceria do então, seu maior medo: Aerodatcyl. Que parecia bastante empolgado não só pela batalha, mas tomava um papel de encorajador de seu mais novo amigo. O que poderia tanto funcionar de maneira perfeita como uma sintonia, como um desastre de uma recaída do pânico de Bulbasaur ou a falta de sinergia instantânea da dupla.
O segundo, Blake, que por sua vez, escolheu uma de suas pequenas criaturas que estava ali na sua área de criação, e que assim como Bulbasaur, havia pouca ou nenhuma experiência com combate propriamente dito. Em contrapartida, seu companheiro era Golbat. Que era um Pokémon não tão ortodoxo em seu treinamento, e de uma personalidade talvez difícil para uma dupla.
Mas logo os comandos se iniciavam, enquanto os Pokémons preparavam seu psicológico. O mais rápido, e de prontidão à iniciar seu turno era Aerodactyl, que tratou de afiar suas garras ao vento num grito pré-histórico assustador. Bulbasaur engoliu a seco, mas seu companheiro logo retrucou com um olhar encorajador, recompondo-o. Golbat por sua vez usou um grito ensurdecedor enquanto voava de maneira confusa à frente de Cherubi. O alvo da estratégia era, obviamente o mais ofensivo. Aerodactyl parecia desgostoso com a nova dor de cabeça que o morcego havia ocasionado.
Sobraram os pequenos. Bulbasaur cria um clone de si mesmo, de maneira rápida assim como havia treinado, enquanto a cereja jogava suas sementes ao vento em direção à Aerodactyl que, pouco teve pra desviar. as sementes logo germinavam em volta de seu corpo. Não atrapalhando sua locomoção, mas causando incomodo e algumas dores.
A segunda rodada de movimentos se iniciava. Até então estava tudo mais estratégico. Aerodactyl voava ao alto, pronto para iniciar seu golpe, mas acaba caindo ao chão por uma confusão mental. Havia se ferido na queda, e perdido a chance de atacar, assim que Golbat viu a cena, aproveitou-se do Pokémon estirado no chão e com mais um golpe ensurdecedor para cima do pré-histórico, deixando-o mais fragilizado.
Bulbasaur repete o movimento de Cherubi, fazendo as sementes germinarem no corpo de Golbat. Enquanto à que havia lançado o golpe primeiro, dessa vez, usa um apoiador de status para se fortalecer. Ambos voadores sentiam dores do golpe de grama, que beneficiaria os pequenos parceiros. Mas, como estavam em completa saúde, nada sentiram.
Gente, queria pontuar algumas coisas aqui.
Primeiro que, tive algumas dúvidas com os moves que foram usado pois foi a primeira vez que vi e narrei no fórum. Poderia ter tirado a dúvida antes e narrado depois? Sim! Mas eu estava com tempo de narrar agora, e seria mais fácil, posteriormente eu apenas editar um possível erro, do que esperar uma dúvida pra elaborar o post.
Primeira dúvida: Acho que interpretei o Substitute certo né? Descontar 25% e o clone ter os 25% perdidos +1 como HP, right?
Segunda dúvida: A minha interpretação de Leech Seed não sei se foi correta. Associei ao poison, por exemplo, que é calculado ao final do post.
Qualquer erro, PM me.
E desculpem a demora, o negócio do assalto mexeu muito comigo e só tive cabeça agora.
Pokémon 1: +1 Sp. Ataque Pokémon 2: Normal
| Hold Item 1: --- Hold Item 2: Soothe Bell | Trait 1: Chrolophyll Trait 2: Inner Focus |
Lv. 10 Cherubi ♀
29/29 Lv. 28 Golbat ♂
76/80 | |
| Lv. 10 Bulbasaur ♂
25/29 (8) Lv. 23 Aerodactyl ♂
58/69 | Trait 1: Overgrow Trait 2: Rock Head | Hold Item 1: Black Sludge Hold Item 2: --- | Pokémon 1: Normal Pokémon 2: +1 Ataque; -2 Defesa; +1 Precisão; Confuso [1/?]
|
Campo: Terreno de solo fofo.
Progresso referente à Thomas Wilkerson :
Progresso de Quilava:
656 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Sunny Day! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Shuppet:
469 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Double Team! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Weavile:
487 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Double Team! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Aerodactyl:
469 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Dragon Claw! [Por treinamento concluído!]!
3 de felicidade! [Por interação com Bulbasaur!]
Progresso de Bulbasaur:
168 de experiência! 3 de felicidade! Up para o level 10! Aprendeu Substitute! [Por treinamento concluído!]
3 de felicidade! [Por interação com Aerodactyl!]
Progresso de Sealeo:
571 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Substitute! [Por treinamento concluído!]
571 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Toxic! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Wingull:
375 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Toxic! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Whirlipede:
515 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Double Team! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Clefable:
337 de experiência! 3 de felicidade! Aprendeu Dazzling Gleam! [Por treinamento concluído!]
Progresso de Aron:
+5 de Felicidade! [Por Colorful Shake!]
Ganhos de itens: Nenhum!
Pokémons capturados: Nenhum!
Perdas: Nenhuma!
Progresso referente à Blake McBride :
Progresso de Golbat:
+5 de Felicidade! [Por Colorful Shake!]
Ganhos de itens: 1 Blue Appricorn;
1 Green Appricorn;
1 Pink Appricorn!
Pokémons capturados: Nenhum!
Perdas: -2 Sitrus Berry [Por Colorful Shake!]!