Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Calmaria em meio às árvores

3 participantes

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Wingull e Sealeo escreveu:
Sealeo e Wingull tomaram consciência do perigo da brincadeira. Apesar de descontraído, poderia ser perigoso. Mas isso mostrava como os movimentos já estavam normalmente dominados. Deixando a cargo do treinador uma última avaliada.


Whirlipede escreveu:
O venenoso também conseguia fazer todos os clones com perfeição, incluindo sua 'camuflagem'. Deixando tudo espelhado rapidamente.


Clefable escreveu:
Clefable também tinha dominado sua técnica. dando altos danos enquanto permanecia executando de maneira simétrica a habilidade.


Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
A ideia de trabalho recebida por Blake foi um pouco surpreendente para ele. Por alguns instantes ele pensou dizer que não possuía nenhuma habilidade no quesito treinamentos, mas acho que a experiência seria válida. Prontamente o rapaz aceitou a tarefa e seguiu até a casa da frente, aonde o jovem entrou sem fazer muito alarde.

Ao perceber que a garota estava emburrada com algo, McBride achou que seria melhor ser o mais simpático possível com ela. Chamou Yuffie, sua Frogradier para fora da pokébola e então se aproximou da garota, acenando e sorrindo para ela.


- Olá, tudo bem? Me chamo Blake! - O criador fazia questão de sorrir ao final de sua frase. - Eu sou um criador pokémon e seu avô perguntou se eu poderia ajudá-la com seus pokémons. Você gostaria de ajudá-los a evoluir, é isso?

O jovem então se aproximou e observou melhor o aquático que estava repousando no lago artificial. Ele já havia observado o aquático de longe e constatado que provavelmente era algum membro da família evolutiva do Poliwag. Mas, agora que estava próximo o suficiente, poderia ter certeza a respeito de qual espécie se tratava.

- Vejo que tem um amigo seu descansando aqui. Seu pokémon tem um nome? - Blake então apontou para Yuffie, que, naquele momento, estava se contendo para não se jogar dentro da água. - Esta é Yuffie. Ela já foi uma Froakie um dia e evoluiu para Frogadier. Sinto que em breve ela poderá evoluir novamente!

Após a sua apresentação, Blake esperava a reação da neta do seu novo cliente. Esperava que ela tivesse um temperamento fácil de lidar. Porém, após observar aquela cara de emburrada inicial, já ficava com um pé atrás.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz








Rinshin Town - Blake


A garota mantinha o semblante emburrado enquanto tentava não olhar para o Pokémon aquático. Pokémon esse que se tratava de um Poliwhirl, que olhava com olhar culpado para sua treinadora. O que será que abalava a relação de ambos?

Em um suspiro de surpresa, ela vê Blake se aproximar e sua expressão muda para uma dúvida. Até que ele se explica, apresentando-se um pouco. Ela, por sua vez, bastante educada, embora nada propícia para conversa devido à chateação, responde num tom chateado.

— Eu sou Marta. Aposto que foi o vovô que te mandou aqui. Eu vi você ajudando ele... - Disse e completou a frase após Blake apresentar seu companheiro, que olhava para garota um tanto quanto... Curioso? - Esse aqui é meu Poliwhirl. Eu encontrei ele como Poliwag perdido na lagoa e precisando de ajuda, enquanto passeava com meus pais. Nós gostamos muito de treinar técnicas e coisas dos contests e até batalhas. Mas ele evoluiu tão rápido de Poliwag para Poliwhirl, que eu fiquei surpresa. O vovô disse que ele provavelmente tem mais uma evolução, que ele viu por aí uma versão maior e mais forte de Poliwhirl... Mas... Ele não consegue evoluir mais... Acho que sou uma péssima treinadora...

Neste momento, o Pokémon parece igualmente suspirar triste. Afinal, sua treinadora não compreendia muito bem sobre evolução, e se cobrava como treinadora. E por consequência, Poliwhirl se culpava por não conseguir cumprir as expectativas da garota.

Era hora do interior de psicólogo e criador Pokémon de Blake entrar em ação.

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Primeiramente, peço perdão pelo vacilo. Só deu pra postar hoje.
Segundamente, caso os Pokémon já tenham dominado os golpes pode encerrar o treinamento.


Kale e Alpha continuavam a brincadeira, agora corriam um atrás do outro em um espécie de pique-pega. Os outros monstrinhos que treinavam pareciam ter dominado seus movimentos enfim, após uma olhada chamei a atenção de todos juntos.

- Certo gente, achem um alvo e usem os golpes uma última vez. Caso tenham dominado eles com sucesso estarão liberados.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



Após se apresentar para Marta e conversar um pouco com a garota, ele logo descobriu qual era o problema da garotinha: falta de conhecimento, algo relativamente comum em iniciantes e, principalmente pessoas mais novas. O pokémon dela, um Poliwhirl era de fato uma espécie capacitada a evoluir, mas tinha uma limitação: suas evoluções não eram por nível, mas sim requisitavam itens especiais. De forma calma e detalhada, Blake logo explicou isso para ela.

- Já entendi o que aconteceu, Marta. A grande maioria dos pokémons evoluem quando ficam fortes e sobem de nível, como foi o caso de Poliwag para Poliwhirl e da Yuffie aqui, que evoluiu de Froakie para Frogadier. - O rapaz fez uma breve pausa para que a jovem conseguisse acompanhar o raciocínio. - Mas existem algumas espécies que precisam de outros tipos de circunstâncias para evoluírem. Eu tenho um exemplo bem aqui comigo.

Blake retirou uma pokébola específica de seu bolso e a abriu. Dela, saiu um grande morcego que possuía uma mandíbula maior ainda. Era Bruce, o seu Golbat. O morcego não parecia gostar muito da luz externa e ficou um pouco incomodado, acomodando-se no chão, um pouco atrás de seu dono.

- Este aqui é Bruce. Ele é um Golbat! Algum dia, ele ainda irá se tornar um belíssimo Crobat! Mas isso não vai acontecer porque ele treinou muito e subiu vários níveis! A evolução de Golbat e Crobat acontece quando o treinador e o pokémon foram uma amizade muito forte! - Ao ouvir aquelas palavras, Bruce ficou um pouco incomodado, mas Blake logo tentou se redimir. - Não precisa se sentir mal, Bruce. Eu já te considero um grande amigo meu, mas uma relação sólida é algo que se forma apenas com o passar do tempo! Eventualmente chegaremos neste nível de amizade, ok?

O rapaz logo percebeu que havia perdido muito o foco, então retirou a sua pokédex de seu bolso e procurou as páginas que mostravam as informações sobre Poliwrath e Politoed.

- Seu Poliwhril não só pode evoluir, como ele tem duas possíveis alternativas! Se você possuir uma Water Stone, pode usá-la para fazer ele evoluir para Poliwrath. Mas se você usar uma King's Rock, ele se transformará num Politoed!

Blake então deu um momento para que Marta refletisse e fizesse questionamentos.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Todos os Pokémons pareciam exaustos, exceto por Bulbasaur e seu mais novo amigo brutamontes. Sealeo, principalmente, estava com problemas de resistência devido ao uso excessivo de si mesmo muito prolongado por dois treinamentos, embora agora bastante mais forte.

Agora Thomas teria de decidir para onde iria com sua esquipe.


Rinshin Town - Blake


A tristeza da garota logo transformou-se e era notável em seu rosto as expressões mudando. De tristeza para dúvida, de dúvida para um entendimento, e de um entendimento para confusão. Ela tinha pego os básico das informações, porém ainda parecia um pouco intrigada, e bombardeou o jovem de perguntas. Enquanto as perguntava, parecia animar-se mais. E isso fazia com que Poliwhirl relaxasse e tirasse um peso enorme de suas costas, afinal, o problema não era necessariamente ele.

— Uau! Quanta coisa que eu não sabia. Achei que ele só precisasse batalhar e treinar para evoluir... - A garotinha correu para dentro de sua casa, e voltou com uma caderneta azul com imagens de Poliwhirl e Poliwag desenhados por ela própria, e começou a fazer anotações. - Então eu tenho que pegar uma Water Stone ou uma o que mesmo? E como é essas evoluções? Ele vai ficar maior? - Perguntava enquanto escrevia. - E como é que eu aumento a felicidade e o "veículo"? É veículo ou vinculo? E tem alguma outra forma que faz os Pokémons evoluir além dessas? Eu quero ser uma criadora Pokémon, preciso saber tudo!

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Existe possibilidade de Bulbasaur e Aerodactyl ganharem pontos de felicidade?


Recolhi todos os Pokémon, inclusive Kale e Alpha, para suas esferas novamente. Aquele treino havia sido longo e cansativo e o grupo merecia um descanso, com destaque especial para Geraldo que havia se esforçado além da conta nos treinos.

Adentrei novamente o Centro Pokémon e parei em frente ao balcão de atendimento, já aguardando com Pokébolas em mãos. Enfermeira Joy se aproximava de mim com um expressão conhecida no rosto, ela já sabia o que fazer. Passei as esferas para ela, os cansados seriam curados e os saudáveis passariam por um checkup. Me joguei numa poltrona próxima e caí no sono quase que instantaneamente.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Os Pokémons de Thomas agora repousavam merecidamente. Enquanto uns comemoravam seu progresso, Bulbasaur estava tendo novos traços de personalidade mudando.

Logo todos estariam com sua saúde de ferro mas, o que o dorminhoco Thomas pretendia até então?

Progresso referente à Thomas Wilkerson :


Progresso referente à Blake McBride :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Tielo, pode começar a programar meu encontro com o Artie.
Vai pro Storage Wingull, Whirlipede, Aerodactyl, Bulbasaur e Sealeo
Entram pro Box Quilava (em primeiro lugar do time, isso é importante), Drilbur, Aron e os dois ovos (Mareep e Zorua).


Me levantei da poltrona e peguei os Pokémon que já estavam curados com Joy e em seguida segui para o sistema de Storage. Devido ao horário não tinha filas e por isso as trocas correram rapidamente. No time estavam agora Quilava, Clefable, Drilbur, Aron, ovo de Mareep e ovo de Zorua.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Quando Blake ofereceu seus serviços como criador naquele momento, jamais pensaria que na verdade ele iria acabar se tornando um professor ao invés de um prestador de serviço. Mas a atividade parecia gratificante, já que Marta estava bem animada com o aprendizado. Porém, o mais divertido de tudo havia sido, sem sombra de dúvidas, o alívio do Poliwhril ao descobrir que ele não tinha culpa nenhuma pelo ocorrido.

O criador logo foi bombardeado por uma infinidade de perguntas e muitas provavelmente passaram batidas no meio tempo em que ele observava o caderno de sua aprendiz com as ilustrações do processo evolutivo de seu inicial.


- Não fique chateada em não saber tudo logo de cara. É normal aprendermos as coisas com o tempo! Uma sugestão que eu tenho para você saber mais sobre cada pokémon é conseguir uma pokédex. Eu ganhei a minha do Professor Carvalho, mas você provavelmente consegue uma de graça com o Professor Birch ou algum aprendiz dele.

O jovem começou a manusear seu equipamento mais uma vez, procurando os dados a respeito da família evolutiva de Poliwag. Ele então mostrou as páginas que apresentavam os dados de Poliwrath e de Politoed, deixando que a garota observasse as fotos e ilustrações para que decidisse como seria seu próximo desenho.

- Acho que a evolução mais parecida com uma versão gigante do Poliwhril é o Poliwrath! Como você mesma disse, para evoluí-lo você precisará de uma Water Stone. Já este outro exemplar aqui é um Politoed! Ele evolui com o uso de outra pedra evolutiva, chamada King's Rock.

O treinador tentava fazer o mais pausadamente possível, procurando ser didático. Porém, em alguns momentos acabou rindo, pois foi engraçada a confusão que a garota fez, confundindo as palavras veículo com vínculo.

- Vínculo! É a mesma coisa que amizade, entendeu? Alguns pokémons só evoluem quando eles são muito, muito, muuuuito amigos de seus treinadores! - Foi a explicação do rapaz, mostrando as páginas de alguns pokémons que evoluíam por felicidade.- Como eu disse antes, o meu Golbat é um deles! Mas Togepi, Chansey, Cleffa e Riolu também são pokémons que evoluem assim! Legal, né?

Quando a garota reafirmou que queria ser uma criadora, Blake não viu outra opção a não ser encorajá-la: com aquela determinação, ela tinha potencial de sobra!

- Marta, você já está morando na cidade certa para se tornar uma criadora! Aqui em Rinshin tem uma escola bem grande para você aprender tudo que precisa para se tornar uma! Quando você se sentir preparada, pode fazer sua matrícula lá um dia!

Estaria a aprendiz de Blake conseguindo absorver todas aquelas informações? Ou sua capacidade de aprender não era tão rápida quanto a de perguntar?

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 5 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos