Observava aqueles pequenos Pokémon com um olhar perdido, primeiramente por não saber o que fazer com eles e confiar melhor nas palavras de uma Ranger do que nas minhas próprias decisões e em segundo lugar, por estar perdendo muito sangue e sentir que além do efeito dos cristais a longo prazo, também sentia uma tontura e um mal estar terrível pelos ferimentos e tudo mais, além da dor é claro. De qualquer modo, estava preparado para mais uma batalha se fosse necessário e quando Sophia falou sobre estarem atrás de algo que "não era conversar", deixei minha mão ainda mais próxima da bolsa para um caso de emergência — Me diga o que fazer e eu farei, Sophia... — Comentei para a garota, enquanto observava o rastro de sangue que eu havia deixado para trás, gota a gota, enquanto caminhava. A Ranger sugeriu que eu me afastasse até uma das paredes, assim poderíamos testar se eles queriam algo conosco ou simplesmente passar. Fiz exatamente o que ela pediu e praticamente colei na parede, observando com cautela a movimentação daqueles Pokémon tão minúsculos.
A própria Sophia começou a agir e eu apenas torcia para que, seja lá o que ela estivesse fazendo, desse muito certo para sairmos dali e nos reencontrássemos com os Macchiato. Ela mexia em sua bolsa atrás de algo — Quer alguma coisa? Talvez eu tenha aqui comigo... — Dizia baixinho para não assustar ninguém e também porque não conseguia falar mais alto do que isso. Antes mesmo dela responder, abri a minha bolsa para ver o que tinha lá e me surpreendi com o vapor que saiu de lá de dentro. Coloquei a mão no interior e notei que os equipamentos de metal estavam muito quentes e se continuasse assim, poderiam causar algum acidente, até mesmo uma explosão — Mas o que? Sophia... Se eles estiverem sob efeito dos cristais talvez seja melhor ajudá-los a sair... Se eles forem para lá acabarão como Mey. Ou então... Podem ser os próprios causadores disso tudo, então precisaríamos pará-los ou todos os Pokémon da caverna estarão em perigo de um "surto", assim como os treinadores... — Comentei, observando que ela colocava um pedaço de algo metálico, também bastante quente, próximo dos Pokémon, esperando alguma ação. Fiquei curioso e também esperaria o desfecho disso para agir, mesmo que fosse por conta própria.