A situação entre Sophia e os treinadores exaltados parecia estar longe de terminar. Eu gostaria de ajudá-la, apesar de achar que ela não precisava realmente de ajuda, mas com o Professor me alugando e com a Meowth ainda sem dar as caras ficaria difícil. E por falar no Professor, ele havia sido questionado por Luci sobre não ter "Alunos" junto dele. Uma pergunta ingênua, que parece ter sido levada bastante a sério pelo homem. Ao que tudo indicava, ele havia vindo de Sinnoh e portanto, teria deixado tudo por lá antes de vir para Hoenn. Eu não entendia porquê, mas depois do questionamento da Machiatto, eu começava a desconfiar um pouco desse tal Professor. Entretanto, preferia pensar que isso se tratava apenas de uma sensação ruim. Já Luci, o encarava ainda com dúvidas, mas concordando com o que ele dizia no balançar afirmativo de sua cabeça. Seu irmão Yuri, por sua vez, apenas olhava os dois e não conseguia pescar nas entrelinhas o motivo dessa interação estranha.
— Sim, é uma Meowth! Não é muito grande, ela deve estar dormindo, de preferência em um lugar alto! — Expliquei para ele, entre palavras e gesticuladas. — De qualquer modo, podemos fazer as duas coisas acho... Procurar Meo-Mey e também te ajudar, afinal teremos que andar pela caverna, não é mesmo? — Questionei, olhando ao redor para a multidão de gente e também para os túneis que levavam cada vez mais fundo em Meteor Falls. Enquanto eu olhava ao redor, acabei notando a movimentação do vendedor que tentava se libertar, mas antes que pudesse falar algo para Sophia ou pelo menos tentar chamar a atenção dela para o perigo, a própria garota já agiu e o interceptou, para meu alívio.
Toda essa confusão quase me distraíram de algo muito mais curioso e interessante. Logo ali, bem próximo de meus pés, uma figura esverdeada surgia com bastante animação e força de vontade. Era o bulbasaur, que antes estava na mochila apreendida pela Ranger e agora surgia entre mim e o Professor, dando pulinhos. Realmente não entendia se ele queria chamar a minha atenção, a do Professor ou a de ambos, mas a reação mais básica que tive foi abaixar-me e segurar o Pokémon no colo, erguendo-o até próximo do rosto.
— Olá! Acho que não fomos apresentados ainda... Eu sou Luch, treinador Pokémon ainda iniciante. Esses aqui são Luci e Yuri Machiatto, meus amigos! E esse é o... o... Bem, professor — Disse para o Pokémon, virando-o para cada um dos presentes, enquanto os apresentava — E você? Não sei se é uma mocinha ou um mocinho, mas você é muito lindo ou linda, seja bem-vindo ao mundo fora daquela mochila. Pronto para explorá-lo? — Questionei o Pokémon, sorrindo sempre para ele. Só esperava que ninguém ficasse muito irritado pela minha intromissão em segurá-lo nas mãos. Afinal, os ânimos por ali estavam exaltados.