PENSAMENTOS FUTUROS!
Rota 116
Cair não foi um problema, ou quase cair. Ele sentia que ter mais um integrante de sua verdadeira família em seus braços superava qualquer dor, qualquer doença, qualquer problema. Era bom rever o rato amarelado, e era melhor ainda saber que ele não estava em um estado pior. Owen esboçava um sorriso enquanto as lágrimas desciam em seu rosto.
- Me desculpe Niko, por favor me desculpe... – Balbuciava entre suspiros.
O jovem, logo, não mediu esforços em puxar aquela enorme pedra. Sabia que seria uma tarefa difícil então apenas seu olhar na direção de Hefesto serviria para chamar aquele colosso de aço e ódio. Por sorte o Metang conseguia flutuar e, agora, com Circe sobre sua lataria ela não precisaria se preocupar em cair naquele buraco que tanto lhe assustou.
- Hefesto, siga a minha voz e sinta as vibrações elétricas do Niko, ou coisa do tipo. – Bradou em meio a escuridão. – Circe, confie no Hefesto, ele vai te proteger!
Owen não perdia a atenção de nenhum Pokémon, nem mesmo Gött, que ainda não havia aparecido, saía de sua cabeça. Ele tinha medo da recém-nascida Wurmple se assustar com aquela escuridão, mas a pequeno inseto se mostrou muito corajosa em largar seu serviço de tecer as teias e ir na direção de seu treinador. Owen esperava eles atentamente enquanto ainda se esforçava em remover a pedra, maldita pedra, de cima de seu parceiro.
Com Gastly ainda desaparecido o coração do jovem ainda não se acalmava totalmente, ele queria ver sua família reunida. – Gött, apareça por favor! Venha, siga minha voz! – Gritava o garoto, colocando uma de suas mãos fechadas ao lado da boca para, de algum modo, ganhar mais volume.
Aquele buraco havia revelado um lado desconhecido de Owen que ele jamais queria mostrar, era certo de que aquilo seria passageiro, ele tinha certeza de que logo mais não estaria ali, mas ter aquele sentimento de ser “exposto” era muito ruim. Se sentia frágil e indefeso.
Ainda restavam os outros que também caíram ali, quem sabe o que aconteceu com eles? – Espero que já estejam mortos! – Sussurrou o jovem enquanto ainda se esforçava em tirar a pedra, agora, com a ajuda de Hefesto e seus poderosos braços metálicos.
- Gött, siga minha voz! – Continuava gritando o garoto buscando chamar a atenção do fantasma.
De certo modo a queda não lhe afetaria tanto, afinal, sua consistência gasosa lhe permitiria sair de qualquer lugar apertado e ele também não seria lançado ao chão por sua levitação natural. Então ficava o questionamento. O que prendia Gött?