Enquanto Bloom entrava para tomar um banho, algo que Katakuri também gostaria, após toda essa correria, o jovem tentou falar com Meltan mais uma vez: Ei companheiro, por favor, não fique assim não... desculpa por tudo, não queria que você se sentisse mal. Apenas quis uma batalha antes de ter você no time enquanto fazia suas súplicas, fez gestos para as suas amigas tentarem se aproximar do Meltan rosa e enturma-lo também. A pokemon formiga dos olhos estrelados foi a primeira a se aproximar, como uma irmã mais velha faz, seguida por Kaldr. Visenya abriu sua grande boca e em seguida fechou, com seu cry, era a sua forma de dizer "bem-vindo". Kaldr por sua vez, ficava cheirando o Meltan e parecia não estar familiarizado com o odor do Meltan... algo que parecia estranho para o treinador Katakuri.
Todavia, a tentativa do treinador parecia não funcionar, visto que Meltan continuava sem olhar para ele. Então Bloom surgiu, radiante e pura como sempre, vestida de azul.
Vendo os 3 pokemons chegando ao campo, Katakuri estava bem interessado agora, pareciam pokemons fortes: Woooow Bloom, que pokemons legais! Tomara que façamos uma luta honrada e boa. Você tem o tempo que precisar, batalhas no início são difíceis mesmo, então tente focar em golpes que sejam super efetivos nos meus pokemons, já que vai ser uma luta de 3 contra 3! Katakuri prontamente chamava suas duas companheiras para o campo. Boa sorte e que vença o melhor!
Antes de iniciar a batalha propriamente, Katakuri pegava a pokedex, tinha muito o que analisar: Ok, Meltan, vamos ver quais golpes você tem Ao botar a pokedex para analisar o até então pokemon metálico lendário, o treinador se assustava uma vez mais, soltando um repentino grito e quase deixando a pokedex cair. Com a voz metálica de sempre: Ditto, um pokemon disforme. É capaz de se transformar em uma cópia exata de qualquer objeto físico, incluindo pokemons, podendo copiar seus movimentos e habilidades. Apesar de disforme, aparenta ter vestígios de uma face e protuberâncias como se fossem mãos.
Meu Rayquaza amado! Um Ditto??!!?!?! Nossa, que demais! o treinador estava eufórico com a notícia. O pokemon capaz de se transformar em tudo! Eu já ouvi falar de você, mas nunca tinha visto um antes, que maravilhoso! Você é um pokemon incrível Ditto! É uma honra usar você em batalha fazendo um sinal de joinha e com uma expressão alegre no rosto... mais uma tentativa de acalmar o pokemon e fazê-lo gostar de estar com Katakuri.
Ainda maravilhado com o Ditto, levou uma mordida de Visenya na perna para retomar ao mundo real, afinal, estava em uma batalha. Opa! chacoalhando um pouco a cabeça para voltar à realidade Desculpa, pessoal, é que este é um pokemon incrível! Sempre quis ter um desse! Agora vamos voltar à batalha!
Mais uma vez a pokedex fez seu trabalho, apontando primeiro para o pokemon sem cópias: Nuzleaf, um pokemon folha. Consegue criar melodias coma folha de sua cabeça que criam uma sensação de desconforto, mas também pode criar belas melodias. Se Nuzleaf tem seu nariz segurado, ele perde suas forças.
Pokemon muito legal em, Bloom. Algum dia vou ter um desse para mim, ele é tão maneiro! Sua fraqueza repousa no nariz hein... bom saber.
Hoppip, um pokemon algodão. Como é muito leve, consegue ser levado facilmente pelos ventos, podendo usas as folhas em sua cabeça para planar. Pode sentir a chegada de fortes ventanias.
Bem interessante este também, Bloom!
Agora, vamos que interessa! Os Hoppips tem fraqueza a pedra hein...importante informação. Ditto, se transforme no Trapinch e despeje uma avalanche de pedras sobre os inimigos com o Rock Slide duas vezes. Visenya, despeje rochas sobre os inimigos da mesma forma com o Rock Slide duas vezes também. Kaldr, invista contra o Nuzleaf com sua força e rapidez, usando o Tackle. Tente mirar no nariz dele e fazê-lo perder as forças!
Com dois pokemons do inimigo com fraqueza a Visenya, a batalha provavelmente não iria ser muito difícil, pensava o jovem. Nuzleaf que seria um problema, mas Katakuri estava bem confiante! Seus pokemons eram fortes e Bloom era uma iniciante, não teria como ele perder...