Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

4 - Petalburg

2 participantes

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
Merle se sentiu tomado por uma onda de felicidade e entusiasmo, o rapaz havia vencido sua primeira batalha contra outro treinador, aos trancos e barrancos, mas ainda assim uma vitória. Ao ver seu oponente indo embora e soltando ameaças vazias ao vento não se conteve e soltou um risada abafada, sua jornada parecia ter atingido um novo patamar e isso o animava.

"Bom trabalho Volbeat, agora descanse, você também Illumise, de volta para a pokebola." falou o treinador enquanto retornava ambos os pokemons e guardava as pequenas esferas no bolso lateral de sua mochila. Depois de se certificar de que estavam seguros, colocou a bolsa nos ombros e se virou para seus novos companheiros: "Eu concordo com você Kátia, aposto que Nino não iria recusar uma viagem até o centro pokemon."

Olhou então para o menino que havia ajudado e finalmente se deu conta de que não sabia nada sobre ele. "Me desculpe, mas no meio dessa confusão eu acabei não perguntando o seu nome, está tudo bem com você? Você quer ir até a cidade com a gente?"



description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Com o fim da batalha e a partida dos meninos bullies, era possível ter um clima mais ameno e agradável para conversar. Kátia mesmo não era lá a pessoa mais íntima de Merle, afinal sua primeira conversa havia sido interrompida pela agressão ao treinador do Combee. Entretanto, até a identidade desta vítima ainda era desconhecida e foi por isso que, após confirmar que iria sim ao Centro Pokémon, Merle tratou de aproximar-se mais do outro rapaz, perguntando seu nome, se ele estava bem e se também queria acompanhá-los até o Centro Pokémon. Questionamento que ele tratou de responder

— Me chamo Vincent... E sim, estou ótimo. Obrigado por me ajudarem. Eu não conseguiria sozinho! E aprendi que tenho bastante força ao lado de Combee, não é mesmo? — Afirmou um tanto tímido, mas ais empolgado o rapaz ao seu Pokémon, que prontamente e afirmativamente reagiu com um cry animado. — Prazer, eu sou Kátia! — Disse a menina, esticando a mão para o garoto apertar. E esperando que Merle se apresentasse oficialmente também para então lhes propor que se movimentassem — Que tal se conhecermos mais uns dos outros no caminho para o Centro? — Disse por fim a treinadora, já caminhando pela calçada junto de seu Growlithe.

Com as apresentações em dia e a concordância do rapaz em irem todos para o Centro Pokémon juntos, o trio passou a caminhar pelas ruas, atravessando algumas quadras de bairro residencial até começar a observar a porção mais comercial e empresarial surgindo diante dos seus olhos. Eles só precisavam subir e depois descer uma ladeirinha pequena, onde a partir dela conseguiriam ver alguns arranha-céus de tamanho mediano, além do teto abobado e colorido do Centro Pokémon nas proximidades do ginásio — O Centro de Petalburg é algo realmente lindo! — Dizia Kátia, recebendo a confirmação de Vincent com o sacolejar de sua cabeça.

Em seguida, a garota atravessou correndo a rua, puxando os rapazes e já entrando no estabelecimento de saúde, assim que o alcançou. Lá dentro o clima era outro, bem mais fresco que o lado de fora graças a climatização e bastante movimentado, com treinadores e seus Pokémon dividindo-se em usar os computadores, serem atendidos no balcão, comparar itens ou simplesmente ocuparem uns sofás para ver TV. Em uma destas telas inclusive, havia um telejornal comentando a surpreendente tempestade no Mt. Pyre e adjacências, enquanto prometiam comentar em seguida sobre um Torneio que ocorreria em Mu Island. Diante de tantas opções, o que Merle faria primeiro?

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
Por ter crescido em Lilycove, Merle não via nada de muito surpreendente na cidade grande, muito pelo contrário, o rapaz se sentia confortável em meio a multidão de pessoas e ao burburinho de dezenas de vozes falando ao mesmo tempo. A única coisa que Petalburg deixava a desejar em relação a cidade natal do rapaz era a brisa salgada que vinha do mar e invadia as casas, quase como uma criatura onipresente, e pela primeira vez desde que saiu do laboratório do professor Merle se deu conta de como sentia falta de seu lar.

"Eu vou deixar meus pokemons com a enfermeira e já volto, só um instante." falou para seus novos conhecidos enquanto retornava de seus devaneios. Com passos apressados, Merle se dirigiu até o balcão e entregou as pokebolas de Nino e Volbeat para a enfermeira de cabelos avermelhados, que com um sorriso gentil recolheu os objetos com palavras reconfortantes e promessas de que cuidaria bem dos dois.

"E então Kátia, o que a cidade tem para nos oferecer?" perguntou o treinador tentando arrumar um assunto que o mantivesse ocupado enquanto esperava por seus pokemon. Pensativo, colocou as mãos nos bolsos e começou a falar seus planos para seus novos amigos, esperando que algum deles pudesse lhe ajudar. "Eu queria capturar algum pokemon que pudesse me ajudar a derrotar Roxanne, mas não sei se a cidade grande é o melhor lugar para isso, vocês conhecem a região melhor que eu, o que podem me dizer? Eu lembro que quando capturei meu Grimer tive que me rastejar pelos esgotos e não foi uma experiência que eu gostaria de repetir." confessou, "Acho que na pior das hipóteses eu poderia procurar algum lugar onde treinar meu Wooper, faz tempo que saímos em jornada e tenho certeza que ele está perto de evoluir!"


description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Assim que o grupo chegou até o Centro Pokémon, o grande número de opções a se fazer pareceu cegar Kátia e Vincent, deixando-os perdidos com tamanho falatório e movimento de treinadores. Era evidente que os dois não eram o tipo de pessoa que estava acostumado ao barulho e a intensidade de um centro urbano. Foi necessário que Merle comentasse sobre curar Pokémon para que a dupla "despertasse" e também se aproximasse de uma das enfermeiras no Balcão de Atendimento, deixando suas Poké Bolas e podendo ir para a área de espera enquanto isso.

Chegando lá, Merle foi quem partiu direto ao assunto. Ele perguntou o que a cidade tinha a oferecer e imediatamente a garota respondeu, de uma forma ambígua que até o treinador do Combee corou — Depende do que você quer, não é? Tem desde produtos a venda até diversões mais obscuras, principalmente a noite... — Comentou ela, gargalhando ao final, quando tentou recobrar a seriedade — Bem, falando sério... Tem algumas opções boas. O Ginásio de Petalburg abre as portas para treinadores que queiram apenas treinar, sem compromisso. Há muitos aprendizes que estão disponíveis para lhe ensinar alguma coisa, principalmente sobre o tipo do ginásio, que nesse caso é o Normal... Outra opção é um treino individual em algum campo aberto. O próprio Centro Pokémon tem um espaço livre lá atrás, você pode melhorar as habilidades dos seus Pokémon! — Explicou ela, de uma maneira mais geral.

De todo modo, Merle também comentou sobre sua vontade de vencer a Roxanne na Cidade de Rustboro, a próxima grande cidade para quem deixa Petalburg. Além do mais, ele também contou sobre a horrível experiência de rastejar pelos esgotos, quando encontrou Grimer a um tempo atrás. Kátia riu desta cena imaginada em sua cabeça, enquanto Vincent prontamente o respondeu — Petalburg Woods! Lá tem muitos Pokémon... Alguns de grama, o que seria ótimo contra a Roxanne e seus Pokémon de Pedra... — Ele falou apressado, calando-se em seguida. — Isso é... Ele está certo. E se quer uma dica? Vá atrás de um Shroomish! — Finalizou Kátia, no momento em que o telão do Centro apitou informando que os Pokémon de todos eles estavam prontos para mais aventuras. Diante das opções, o que Merle decidira fazer? 

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
Merle absorveu as sugestões de seus companheiros e ponderou rapidamente sobre cada uma, Petalburg Woods ficava no seu caminho para Rustboro e já estava nos planos do treinador, resolveu então deixar para realizar sua nova captura por lá e aproveitar o que a cidade tinha para oferecer.

"Sim, Shroomish é um bom pokemon, e um tipo grama cairia bem no meu time, acho que posso passar por Petalburg Woods quando eu sair daqui, obrigado Vincent!"

Olhou então para os treinadores que se encontravam no centro pokemon, não viu ninguém que parecia ser um desafio interessante, mesmo Kátia e Vincent não eram opções muito atraentes, a menina havia se mostrado ser uma treinadora habilidosa e Merle não sabia onde estaria se metendo ao desafia-la para uma luta, enquanto Vincent e seu Combee lhe pareciam ser o oposto disso. Sendo assim, Merle resolveu aceitar a sugestão da menina e procurar por um aprendiz no ginásio local, afinal, eles já estavam ali próximos e eventualmente o rapaz teria que voltar para Petalburg e desafiar o líder daquela cidade.

"Ok Kátia, eu acho que treinar no ginásio de Petalburg seria uma ótima opção, vamos até lá!"


description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Com algumas estratégias futuras definidas e agora sabendo melhor sobre o que poderia fazer em Petalburg, Merle propôs a Kátia e Vincent que fossem todos até o Ginásio local para um treinamento. Os dois prontamente concordaram, recolhendo suas coisas deixadas sobre o sofá da área de repouso e juntos, caminhando até a saída e posteriormente até o destino final. Este, por sua vez, não ficava nada longe. Como havia sido notado anteriormente, era possível ver sua construção sobressaindo-se no horizonte, mesmo que não fosse tão alto quanto outros prédios. Além do mais, havia uma enorme placa na sua fachada com o símbolo da Liga Pokémon, o que o tornava facilmente identificável.

Depois de atravessarem duas quadras e mais uma pracinha, finalmente o trio alcançou a porta do estabelecimento. Novamente, ao atravessar a porta automática, era possível sentir o ar fresco do sistema de refrigeração central fazendo efeito. Lá dentro, uma infinidade de cadeiras e um balcão à esquerda com três atendentes recebendo os clientes através de um sistema de senhas. Kátia apressou-se a retirar uma do aparelho e entregar para Merle, enquanto Vincent já ia procurando um lugar para eles sentasse, que fosse de frente para o senheiro eletrônico.

— É, essa hora o Ginásio está cheio de desafiantes! Não sei como o Líder consegue atender tanta gente em um dia! — Comentou o treinador do Combee, observando o grande número de treinadores no local, alguns bastante nervosos e ansiosos. Kátia, que ia aproximando-se e sentando, já entrou na conversa — É por isso que eles tem tantos aprendizes com tantos níveis diferentes... Quando tem muita gente eles acabam colocando os treinadores para enfrentar os Aprendizes do Ginásio primeiro e alguns ficam pelo caminho, o que deixa as coisas mais fáceis para ele...  — Explicou ela, dando uma risadinha no final.

— Ser um Aprendiz de algum Líder deve ser incrível, mas eu estou mais focado mesmo em terminar meus estudos como Criador — Comentou Vincent, sorrindo com a ideia de se tornar um Criador formado — Pois eu estou me preparando para ir até Riyado e me tornar uma Ranger! Growlithe e eu estamos em uma jornada de fortalecimento! — Explicou Kátia em sua vez, observando Merle em seguida — E você? Tem alguma coisa do tipo em mente, ou só está pensando mesmo em juntar todas as insígnias de Hoenn e participar da Liga futuramente? — Questionou a garota, sempre observando o telão para saber se já era a vez do garoto. 

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
"Bom, eu não tenho nenhum objetivo tão legal quanto o de vocês, na verdade eu só não gostava muito da vida que eu levava lá em Lilycove e me tornar um treinador pareceu ser exatamente o oposto à vida que eu levava. Viajar por aí batalhando e etc, na verdade até pouco tempo atrás o meu interesse por batalhas era quase inexistente, eu meio que estou tentando descobrir como essas coisas funcionam conforme elas vão aparecendo." respondeu Merle.

A pergunta de Kátia acabou fazendo o rapaz refletir sobre o quão despreparado ele era, mas no fundo Merle gostava dessa característica imprevisível da vida de treinador, anos vivendo a mesma rotina acabaram o deixando avesso ao lugar comum.

"Ser um criador me parece uma carreira complicada, eu não sei nem quanto tempo uma pessoa leva para se tornar um, acho que isso quer dizer que você deve ser uma pessoa bem inteligente hein Vincent?" continuou, tentando preencher o silêncio. "Acho que a mesma coisa se aplica a você Kátia, se bem que eu acho que um Ranger deve levar uma vida bem mais cheia de emoções do que a de um criador, sem ofensas Vincent."

Merle estava começando a se sentir mais confortável perto daquelas pessoas, para alguém acostumado a viver com quatro irmãos, todo o silêncio encontrado na estrada se tornava algo bastante irritante.

"Mas e então?" perguntou "Esse aprendiz vai finalmente aparecer ou a gente ainda vai ter que esperar mais algumas décadas aqui nesses bancos?"

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Merle explicou um pouco mais sobre seu passado, enquanto Kátia e Vincent ouviam atentamente e sacudiam suas cabeças para cima e para baixo, afirmativamente. Eles apenas se manifestaram quando o treinador comentou sobre as diferenças de um Criador e de um Ranger, quando o menino corou e a garota emitiu uma gargalhada, já tomando a palavra — Criadores são pessoas que gostam de fazer dinheiro, Merle. E realmente, é algo complexo e para poucos, além de precisar de um bom investimento inicial! — Definiu Kátia, olhando para Vincent em busca de confirmação.

— E..Eu.. não sou rico, se é o que está pensando. Mas... Eu realmente não gosto de muitas emoções... Sonho em ter uma vida pacata em uma Fazenda... — Finalizou o rapaz, arrancando uns sorrisinhos de Kátia. Entretanto, o que chamou a atenção mesmo foi a demora que estavam enfrentando para conseguirem ser atendidos, o que fez Merle elevar a voz e consequentemente chamar a atenção de todos os presentes para o trio. Alguns assustados e outros fazendo cara feia. Já as atendentes, mal reagiram a isso, como se já estivessem acostumadas a essa situação.

— Você é mesmo doido, não é? A sua vez vai chegar, olha só... Falta uma pessoa! — Disse Kátia, se divertindo com a atitude do rapaz e pegando n marra o papelzinho da sua senha para conferir o número. Coincidentemente, no mesmo instante, vagou uma cadeira no balcão e a atendente chamou o próximo, exatamente o número de Merle — Aí, bora! — Falou a garota, levantando-se num salto e adiantando-se até a frente do local, seguido por Vincent e pelo treinador. Em pouco tempo já estavam diante da recepcionista.

— Bem-vindos ao Ginásio de Petalburg! Como posso ajudá-los? — Disse a assistente, bastante sorridente e gentil, mas sem saber qual ou quais do trio iriam realmente ser atendidos. Kátia, como era claramente a mais extrovertida dos três, foi quem adiantou-se em dizer o que faziam por ali, apontando Merle e dando sua explicação — Ele quer fazer um dos treinamentos padrões com os Aprendizes! Vai Merle, diga para ela... — Finalizou a garota, dando umas batidinhas nas costas do rapaz. A atitude inesperada abriu um sorriso no rosto da funcionária, que se dirigiu então ao menino — Certo, me diga então seu Nome Completo, Idade e se gostaria de enfrentar uma batalha de nível Iniciante, Intermediário ou Avançado, por gentileza! — Solicitou a recepcionista, esperando a resposta do rapaz. O que Merle escolheria?

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
Kátia tomou a iniciativa por Merle e acabou deixando o rapaz meio desnorteado, a menina certamente era muito extrovertida e tinha muito mais energia que qualquer um dos garotos. O treinador se acomodou em frente ao balcão, de frente para a assistente e com ambos os braços apoiados na superfície de madeira.

"Meu nome é Merle Tucson, eu tenho dezessete anos e eu quero batalhar no nível intermediário." respondeu com um tom de voz desnecessariamente formal e encarando a assistente com um olhar transbordando curiosidade.

Após responder as perguntas da assistente se virou para Kátia e perguntou, de forma que somente ela pudesse ouvir. "Ei, se a situação apertar que nem naquela outra batalha eu posso contar com você certo? Que nem quando você me deu aquela dica sobre o Struggle Bug."






description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Merle apresentou-se para a recepcionista, informando todos os dados que lhe fora pedidos, incluindo o nível do adversário que gostaria de enfrentar. A funcionária confirmou com a cabeça e começou a digitar mais e mais informações, pedindo que aguardassem alguns segundos. Tempo suficiente para que o rapaz abordasse Kátia e lhe solicitasse que continuasse ajudando ele em batalha, dando dicas e tudo mais. A menina riu com o pedido e o tranquilizou, dizendo que não iria embora — Eu e o Vincent iremos te observar da plateia. Sopraremos dicas quando for necessário... — Afirmou a aspirante à Ranger, pegando o estudante da UCR pelo braço e fazendo um sinal de positivo para o rapaz, no momento em que os preparativos encerraram.

— Senhor Merle, seu Desafio está pronto. Lembramos que é apenas um teste oferecido gratuitamente pelo nosso Líder Norman, mas não garante nenhuma recompensa oficial da Liga Pokémon, apenas a experiência de combate que você possa adquirir. Correto? Se estiver ciente de tudo isso, pode seguir pelo corredor três. Seu oponente lhe aguarda no Campo 10. Pedimos apenas que os acompanhantes entrem pelas escadas laterais e deixem o campo vago para os treinadores...  — Explicou a mulher, sorrindo e entregando um Cartão de Identificação para o rapaz e os outros dois, um como desafiante e os outros de visitantes.

O trio então partiu Ginásio a dentro, até o local indicado pela mulher. Ali havia uma porta automática grifada com o número 10 bem grande, além de símbolos da Liga Pokémon e da Insígnia daquele local. Merle entrou e foi direto para a Arena, enquanto seus acompanhantes tomaram espaço no vazio Auditório. Curiosamente, apesar de não ter quase pessoas, havia uma meia-dúzia de treinadores sentados com seus Pokémon, simplesmente esperando para visualizar uma batalha e aprender alguma coisa, mesmo que pouca. Do outro lado do campo, já estava o oponente de Merle... Era um garoto um pouco mais velho, forte e com um corte de cabelo bastante moderno. Ele falava numa espécie de ponto eletrônico.

— O treinador já vai chegar, ok? Mas fica de olho naquela lâmpada 33... Tenta desligar e ligar ela porque você sabe como o Norman é, ele não aceita menos do que a perfeição! Se ele for usar a Arena vai arrancar nosso couto por causa da iluminação. Tá! Tchau! — Apressou-se ele ao ver o garoto e sorrindo, lhe saudou — Merle? Olá rapaz! Eu sou o Dennis, prazer... Apertaria sua mão, mas esse campo é bem largo! Vamos fazer uma batalha 1x1, são as regras do local... Eu começarei com esse rapaz aqui! — Disse ele, libertando um Slakoth de dentro da sua Premier Ball — Você pode escolher um Pokémon de acordo com a minha escolha e começar a ordenar os golpes. Depois, alternaremos. Quando estiver pronto, é só seguir! — Informou ele, sacudindo os braços e batendo algumas palmas com as mãos, terminando por agitá-las, atritando-as. Como Merle iniciaria?

4 - Petalburg - Página 4 Slakoth

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 4 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos