Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

4 - Petalburg

2 participantes

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
Merle viu que os dois treinadores já sabiam exatamente para qual direção ir e os seguiu a passos rápidos e ansiosos, o rapaz ainda estava animado com o resultado de sua última luta e parecia querer seguir em frente o mais rápido possível. Ao seu lado seguia Nino, que agora em sua nova forma não parecia muito animado com a ideia de entrar em sua pokebola.
"Acho que essa nova aventura nos esgotos não vai ser que nem a nossa última" falou o treinador para seu pokemon "Dessa vez nós temos mais aliados caso as coisas fiquem complicadas."

Merle olhou então para Quagsire e viu que ele ainda levava o Lucky egg pendurado no pescoço, "Acho que tive um ideia, me esperem um pouco", falou para seus companheiros. Tirou então uma pokebola da mochila e libertou o monstrinho que nela vivia, em uma feixe de luz prateada uma gosma roxa saiu um tanto quanto confusa.

"Escuta aqui cara, eu sei que a gente não se conhece muito bem, mas por enquanto preciso que você confie em mim e use isso aqui" falou entregando para Grimer o Lucky Egg que antes estava com Quagsire, o fedido pokemon pegou o item e ficou encarando por alguns segundos.

"Ok, acho que agora é hora de voltarmos para nossos afazeres" falou retornando grimer para sua pokebola de origem "Acho que isso serve para nós também" falou sorrindo para Kátia e Vincent "Vamos até essa entrada
que vocês parecem conhecer tão bem"


Off: :

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
OFF :


Tudo normal por aqui!

Merle seguiu rapidamente seus novos amigos até o beco indicado por Kátia. Entretanto, antes de se aventurar de fato nos esgotos, tratou de retirar o Lucky Egg das mãos de Nino para a do Grimer, que não entendia ainda muito bem o seu uso, mas aceitou o "presente" oferecido pelo treinador. A jovem que os guiava então olhou para trás e viu o que o rapaz fazia, sorrindo em seguida — Espero que estejam realmente preparados... Antes de entrar, só aviso para tomarem cuidado com a cabeça... O teto é bem baixo e há lâmpadas ainda mais baixas qe podem ser um problema para a testa de vocês...  — Explicou a garota, puxando a tampa do esgoto com a ajuda de Vincent e já se preparando para descer. Quando todos estivessem prontos e afirmassem isso, ela seria a primeira a colocar seus pés na escada e ir descendo devagar.

Conforme o trio fosse descendo, o som das rusas iria ficando para trás, dando lugar a um forte som de água escoando e eventuais goteiras que pendiam do teto. Entretanto, ainda era possível ouvir levemente o som dos carros que cortavam o asfalta sobre as suas cabeças, mas é claro... Atenuado por uma grossa camada de cimento, concreto e asfalto que os separavam da superfície. O ambiente ali embaixo era fétido, úmido e só não era escuro por conter um sistema de iluminação bem antigo, com lâmpadas incandescentes, daquelas com filamento de tungstênio. Assim que o último dos três chegou ao Esgoto, restava encolher um caminho a seguir.

— Vamos ficar juntos! Isso aqui é um labirinto... Mantenham os olhos abertos, porque qualquer coisa estranha que acontecer é um sinal de que podemos estar perto de algum Pokémon...  — Comentou Kátia, observando os caminhos que poderiam seguir. Havia um caminho central, que possuía uma rampa para ficarem um pouco acima do nível anterior. Água escorria como uma cascata de lá, vindo parar num córrego do corredor em que eles estavam. Este corredor, por sua vez, tinha duas extremidades para seguir, direita e esquerda. Por onde Merle gostaria de ir?

Progresso da Rota :


description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
Merle se sentia desconfortável nos túneis, sendo alto e meio desastrado o rapaz não estava em sua zona de conforto enquanto andava curvado pelos esgotos.

"Acho que nós deveríamos ir pela esquerda" falou quando se depararam com uma bifurcação "A gente precisa escolher um caminho de qualquer forma, se formos pela esquerda é 50% de chance de tudo dar certo"

Merle não era muito bom em matemática e por isso não conseguia defender muito bem seu ponto de vista, na verdade o treinador estava tentado a usar o Sweet Scent de sua Illumise para atrair os pokemons daquele lugar, mas ao lembrar dos resultados desastrosos da última vez em que fez isso resolveu apenas pegar o caminho da esquerda.

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Merle parecia ser bastante decidido sobre qual caminho gostaria de escolher. Bem. Sabe-se lá por qual motivo ele havia tomado a esquerda ao invés da direita ou à frente, de todo modo isso não era importante. Inclusive, diante de tamanha decisão, Kátia e Vincent também não esboçaram dúvidas ou contrariedade e aceitaram de bom grado a escolha do rapaz, deixando-o que fosse na frente e seguindo-o de perto em seguida — Que tipo de Pokémon Elétrico você prefere, hein Merle?  — Questionou a garota, olhando ao redor a cada passo que davam — Não que há muitas opções, afinal todos os elétricos de meio urbano são roedores. Ou pelo menos a maioria... — Complementou por fim a menina, praticamente se respondendo.

— Sabia que essa pergunta quase sempre termina com a resposta: Pikachu? — Comentou de forma jocosa Vincent, gargalhando em seguida, mesmo que seja com seu jeito meigo e sutil. Kátia também sorriu e "deu de ombros", concordando com a conclusão do colega de exploração. Enquanto isso, o grupo acabava embrenhando-se mais e mais nos túneis, que não pareciam ter fim. Entretanto, após alguns minutos de caminhada, um corredor dando condição de passagem à direita surgiu. Era difícil dizer se valia a pena entrar ou não... A única coisa notável era a iluminação dali, que parecia mais forte do que o corredor em que estavam. Sendo assim, Loki escolheria entrar ali ou continuar no caminho que já percorriam?

Progresso da Rota :


description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
"Essa pergunta é fácil" respondeu o treinador com um sorriso no rosto "O meu favorito é o Emolga porque ele parece estar sempre usando uma capa, mas eu acho que também gosto de outros, não sei, pokemons elétricos não são muito o meu forte. Luxray parece ser incrível, mas ele me assusta um pouco, eu também acho o Ampharos legal?"

O treinador claramente não havia pensado muito nas opções que teria a sua disposição, com exceção de Grimer, Merle costuma deixar os pokemons irem até ele, fazer o contrário não era um atividade na qual ele tivesse muita experiência.

"Por que vocês falaram isso do Pikachu? Se eu quisesse um Pikachu eu não precisaria ter saído de Lilycove e ter vindo até aqui" respondeu Merle também rindo "Se bem que eles são bem versáteis, não? Acho que um Pikachu não seria de todo ruim"




description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

O trio comentava sobre Pokémon Elétricos e se divertia enquanto caminhava. Tanto, que Merle mal notou a presença do corredor que surgiu à direita e simplesmente seguiram adiante. O treinador comentava sobre as espécies elétricas preferidas e nenhuma delas fazia parte daquela Região exatamente. Ele só ficava curioso sobre o comentário acerca do Pikachu, o qual ficou refletindo se realmente valeria a pena capturar ou não. Isso fez os dois acompanhantes rirem — Pikachu é "famosinho"... Sempre que alguém pergunta sobre um elétrico favorito é capaz de alguém responder Pikachu, mas eu curti o seu gosto! Particularmente, Luxray é meu preferido! [b]— Disse Kátia, rindo em seguida.

[b]— Eu acho que ficarei com o Emolga de escolha... Ele é fofinho e até voa! —
Disse Vincent, ficando levemente corado depois de sua frase e arrancando mais uns risinhos de Kátia, que estava mais atenta agora ao caminho e notou quando um novo corredor surgiu. Diferente do anterior, que tinha uma luz mais forte incidindo, este era o completo oposto... A luz parecia estar em uma "fase" menor e se mantinha fraquíssima se comparada à do corredor onde estavam — É o segundo corredor pelo qual passamos... Vão querer entrar nesse ou seguir em frente? — Comentou Kátia, parando na frente do caminho e questionando Merle e Vincent. O que Merle responderia?

Progresso da Rota :


description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
O novo corredor era uma boa oportunidade na visão de Merle, o treinador sabia que pokemons elétricos costumavam roubar energia elétrica de objetos e algo definitivamente estava de errado com a energia daquele corredor.

"Vamos por aqui, mas tomem cuidado para não fazerem muito barulho, eu quero ver o que está acontecendo ali" falou para seus companheiros enquanto tomava a liderança e entrava no corredor com passos cuidadosos.

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Desta vez, talvez também pelo empurrãozinho de Kátia em mostrar o corredor que surgia, Merle conseguiu notar algo de especial nas lâmpadas, especificamente sua energia mais baixa que poderia indicar a presença de um Elétrico, afinal eles se alimentavam de energia elétrica e isso causaria uma queda na luz. Sendo assim, Merle tomou a dianteira e preparou-se para adentrar o túnel, pedindo para que seus colegas viessem logo atrás, o mais silenciosamente possível. Respeitando o pedido, Vincent e Kátia nem responderam verbalmente, simplesmente seguindo o garoto pelo corredor de difícil visualização.

Apesar de estar bastante escuro, mesmo com as lâmpadas ligadas, era possível ver algumas coisas com mais clareza toda vez que um pico de luz surgia. No início, não era possível identificar do que se tratava a iluminação repentina, mas alguns passos depois tudo foi tornando-se mais claro. Haviam fios roídos e expostos na parede logo após uma curva mais fechada à esquerda — Cuidado para não encostarem.... Isso pode nos fritar! — Disse Kátia, sussurrando, mas avisando a todos com bastante propriedade.

Vincent confirmou com a cabeça e afastou-se um pouco do perigo, observando tudo ao redor. O garoto acabou apressando-se um pouco e tomou a dianteira de Merle, até que voltou a olhar o corredor lentamente e assim que ficou de frente com o caminho mais uma vez, acabou assustando-se e deixando escapar um grito. Vincent literalmente caiu para trás, sentado no chão, enquanto uma figura amarelada surgia diante do trio. Era um Pokémon e estava andando de ponta a cabeça no teto usando a estática de seus pés para ficar "grudado". Com o susto entretanto, a criatura desceu e fez suas bochechas ficarem carregadas de energia, prontas para atacar com força total quem se aproximasse. O que Merle faria então?

4 - Petalburg - Página 7 Minun

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
"É um Minun!" exclamou Merle surpreso, o pokemon não parecia muito disposto a conversar e estava pronto para o ataque, o que fez com que o treinador sacasse a pokebola de seu pokemon do bolso e a atirasse para frente, fazendo com que um confuso grimer aparecesse entre ele e o pokemon selvagem.

"Ok Grimer, vamos ver o que ele pode nos oferecer, comece com harden e depois mud slap"

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz


Tudo normal por aqui!

Mele não perdeu tempo em iniciar a batalha, lançando o inexperiente Grimer em campo. O Pokémon venenoso saiu de sua Poké Bola com toda a disposição do mundo. Ele parecia "renovado" pelo clima fétido e úmido daquele esgoto e encarou o adversário com os braços erguidos, abrindo bem sua boca para uma careta. Já o Miniun, não pareceu muito abalado... Morando na rede pluvial era de se esperar que o Elétrico estivesse acostumado a conviver com aquela espécie...

O treinador não perdeu tempo e ordenou que o Grimer utilizasse o movimento de endurecer para melhorar sua própria defesa e depois atacasse o adversário com tapa de lama. Entretanto, quem atacou primeiro dessa vez foi o veloz Minun, que lançou-se de corpo todo contra o Venenoso enquanto estava envolto por eletricidade, aplicando um forte golpe físico, antes mesmo que o oponente pudesse endurecer seu corpo. Grimer, mesmo sofrendo o dano, tratou de proteger-se e preparou-se para o que viria a seguir.

O ratinho elétrico saltou sobre um cano e tomou impulso, retornando para o meio do "campo", dessa vez lançando uma chuva de brilhos em forma de estrela, como cometas em queda livre sobre o solo. As luzes acertaram o corpo de Grimer e o fizeram recuar um pouco, apesar de ainda ter tido a presença de espírito para lançar seu braço no ar, deixando um pouco de lama sair do seu próprio corpo e acertar o adversário como um tapa que reduziu sua capacidade de visão. Diante dessa situação, o que Merle faria em seguida?

Minun:
-1 Accuracy
Hold Item:
---
Minus:
Normal

Lv. 16 Minun


43/45
4 - Petalburg - Página 7 Minun
4 - Petalburg - Página 7 Grimer
Lv. 09 Grimer


20/33
Stench:
Normal
Hold Item:
4 - Petalburg - Página 7 Luckyegg
Lucky Egg
Grimer:
+1 Defense

Campo: Esgoto com teto não muito alto, com lâmpadas que pendiam dele. O chão é feito de paralelepípedos e há algumas saídas de canos gradeados nas laterais do corredor.

Progresso da Rota :

description4 - Petalburg - Página 7 EmptyRe: 4 - Petalburg

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos