Enquanto os treinadores aguardavam a Enfermeira trazer seus companheiros completamente curados, Merle resolveu contar um pouco mais de seu plano para Kátia e Vincent. O treinador tinha interesse em uma batalha em dupla, envolvendo dois Pokémon dele contra dois adversários, um de cada um deles. A dupla de colegas de aventura entreolharam-se e riram com o pedido do garoto, mas Kátia logo resolveu comentar sua opinião sobre essa possibilidade.
— Eu adoraria Merle, mas a verdade é que eu tenho um Encontro com o Aprendiz lá do Ginásio e preciso ir para casa me apressar em me arrumar... — Comentou a garota, genuinamente triste em ter que furar com o rapaz, mas deixando claro suas prioridades. Já Vincent não parecia ter compromissos, mas puxou o assunto da garota para também falar
— Acho melhor a gente deixar para um outro momento, assim nos encontraremos de novo, garantimos que não apenas marcaremos uma "saída" que nunca acontecerá... Afinal, batalhas unem as pessoas, não é mesmo? — Disse o futuro Criador, sorrindo em seguida, tentando confortar todos.
Nesse instante a Chansey da Enfermaria abriu a porta carregando ma longa bandeja e lentamente aproximou-se dos jovens, devolvendo-lhes seus Pokémon totalmente curados. Isso significava que o tempo deles ali havia acabado e a despedida era inevitável. Quando a Pokémon Normal partiu, o silêncio perdurou por segundos, até ser quebrado pela agitada Kátia, que se pôs de pé de uma vez só
— Então vamos prometer que iremos nos encontrar SIM depois de cumprimos nossos compromissos, ok? Coloquem a mão no Centro, isso é uma "jura" — Disse a garota, colocando a mão no centro de uma rodinha, esperando que os dois rapazes a acompanhassem e fechassem o acordo, antes que tivessem que partir. Merle concordaria com isso? E depois? Partiria de Petalburg após as despedidas?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- Nino recebeu 1237 EXP [0447/1109], +3 de felicidade [Happiness: 36]. Nino subiu para o Nível 18.- Volbeat recebeu 825 EXP [431/770], +3 de felicidade [Happiness: 18]. Volbeat subiu para o Nível 16.- Nino recebeu 2640 EXP [0647/1597], +5 de felicidade [Happiness: 41]. Nino subiu para o Nível 20.- Nino recebeu +10 de felicidade [Happiness: 51].- Grimer recebeu 719 EXP [127/372], +7 de felicidade [Happiness: 12]. Grimer subiu para o Nível 12- Nino recebeu 479 EXP [1126/1597], +1 de felicidade [Happiness: 52].- {POKÉMON} recebeu X EXP [XXX/XXX], X em {STATUS} e X de felicidade [Happiness: XX]. {POKÉMON} subiu para o Nível XX.Capturas:- Minun capturada.Itens:- Utilizou uma Poké Ball para capturar uma Minun. [-1 Poké Ball (2 restantes)]