Enquanto eu falava, percebia que os olhos da Joy não paravam de circular pelo ambiente, e depois que terminei minhas novas perguntas, acabei percebendo que ela tinha ficado bastante estranha. Algo estava acontecendo, talvez ela tivesse visto alguém suspeito, ou até mesmo um dos bandidos. Olhei na mesma direção que ela, e vi que tinha pessoas carregando sacolas do lado de fora do Centro Pokémon. O problema era que não dava para ver direito sem chamar atenção, foi quando a outra mulher começou a se despedir para ir embora. Aproveitei o momento, e me virei completamente na direção da porta, para ver e analisar as pessoas que estavam ali. Cutuquei Nagisa e fiz um sinal para que ele olhasse também. - Tchauzinho! – Eu dizia com um sorriso no rosto fingindo olhar para a moça. - Espero te ver logo. Foi um prazer te conhecer.
Nagisa se despedia dela também enquanto Glace ficava calada. O loiro permaneceu virado na direção da porta e balançava sua mão em um aceno até que a moça se afastou o suficiente. Como Nagisa já tinha uma expressão super feliz o tempo todo, ele pareceria menos suspeito fazendo aquilo. Esperava que ele tinha entendido que era para ele ver as pessoas do lado de fora. Se bem que ele sempre estava atento ao que acontecia ao redor, e seria muito difícil ele não percebê-los.
Voltei minha atenção à enfermeira novamente, só que dessa vez eu finalmente tinha uma resposta. Não era bem a resposta que eu esperava, mas a resposta dela não veio desacompanhada. A Joy colocava a mão sobre a minha e me entregava uma chave de um quarto, além de me lançar um olhar estranho. - ”Será que ela quer que eu suba? Ou isso é para me dizer que aqueles são os bandidos?” – Eu pensava rapidamente. - “Seja como for, tenho que prestar atenção naquelas pessoas.” – Eu pegava a chave e a escondia em minha mão. - Obrigado Joy. Pode deixar que voltamos mais tarde para curar nossos pokémons. – Eu dizia tentando disfarçar. - Boa tarde! – Eu me virava em direção a porta novamente e depois chamava os dois. - Podíamos dar uma volta pela cidade. Temos muito tempo ainda antes de ir embora. E tem outra coisa, vamos ver se arrumamos algum trabalho para ganhar um dinheiro para as passagens. O que acham do centro comercial de Sootopolis? - Eu dizia me afastando do balcão e seguindo em direção a centro do saguão do prédio. Parando no meio do caminho, eu poderia mudar a conversa para poder subir aos dormitórios se realmente tivesse um número nas chaves, ou se não poderíamos apenas seguir as pessoas despreocupadamente.
- Allan, acho que podemos comer alguma coisa também. Será que aqui tem alguma comida típica? Quero experimentar algo novo. – Nagisa dizia animado. Ele nem precisava disfarçar, já que adorava andar por aí e comer coisas diversas. - Uuuu! Será que acho alguma lembrancinha exótica por aqui também? Quero ir a todas as lojas para procurar! – Ele dizia com uma piscadinha.
- Por mim tanto faz... – Glace era tão sem graça, que nem participava da nossa encenação, ou talvez não percebia, por ser algo tão natural para Nagisa. - Vamos passar no quarto antes de sair? – Ela perguntava percebendo a chave em minha mão.
Eu levantava a chave finalmente olhando para ver se tinha um número. Se tivesse, eu diria que sim, e seguiríamos em direção ao segundo andar. Se não tivesse, eu diria que não, e seguiríamos o pessoal do lado de fora.