Off: :
Obrigado!
Depois de nos despedirmos de Glace, Nagisa me disse que a moça de uniforme era a que a amiga da enfermeira Joy tinha cumprimentado. Pela descrição anterior, eu tinha imaginado que ela era um pouco mais velha do que era realmente. Mas aquilo não mudava nada. Tentei me aproximar cautelosamente, mas ela acabou ouvindo nossa conversa e nos cumprimentou com um “Boa tarde” enquanto apontava a direção da feira. Eu sorri de volta agradecido e decidi investir em uma conversa assim mesmo.
- Boa tarde! – Eu respondi calorosamente. - Me chamo Allan. E este é meu amigo Nagisa. – Eu disse apontando para ele e ele sorriu acenando. - Não somos daqui, e estamos dando uma volta para conhecer a cidade e aproveitamos para comprar algumas coisas na feira local. Tem alguma indicação de loja para nós? Algo que treinadores pokémon poderiam apreciar... – Eu disse sem saber se ela tinha reparado em nós no Centro Pokémon. Talvez ela pudesse se lembrar de Nagisa, já que ele ficou bastante tempo acenando para a moça.
Ao contrario de mim, Nagisa não se preocupava muito em ser discreto. - Você é amiga daquela moça que estava no Centro Pokémon mais cedo, não é? – Ele perguntou logo depois que eu terminei de falar. - Achei muito legal seu uniforme. Ela que nos indicou para virmos até a feira. – Ele disse tranquilamente.
- Sim, sim. Não sabia que você a conhecia. Apesar de que foi apenas um encontro rápido, mas ela disse que poderíamos gostar da feira, apesar de ultimamente terem tido alguns problemas por aqui. – Eu disse complementando a narrativa de Nagisa e levando a conversa para outro caminho. Será que dessa forma poderíamos render um pouco a conversa e conseguir alguma informação extra? Talvez sim, ou talvez não, mas não custava tentar.
Ainda não sabíamos se estávamos nos colocando em perigo, mas pelo menos estava aliviado de Glace não estar ali para se enrascar com conosco.