Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Tielo começava a lidar com um problema que a há muito tempo não aparecia: O moveset de seus Pokémons. Estava sempre numa enrascada com isso, principalmente quanto a Marshtomp, já que não tinha feito o mínimo de planejamento para ele. Agora, novamente, arcava com as consequências disso. Embora não estivesse tão mal... Estava mal. Tinha três golpes de terra, um de água, ainda fraco, um golpe para fantasma que até agora não via necessidade, principalmente neste Pokémon, e um golpe normal que devia ter se livrado na primeira oportunidade. Para uma burrisse, era justo ganhar dor de cabeça com isso.

— Olha... Foi melhor que o esperado... Marshtomp, vamos mudar um pouco a estratégia então... Quero que use dois Mud Shot no Manetric. Se ele for nocauteado no primeiro ataque, use o um Water Gun no Masquerain em seguida. Se ele for nocauteado antes pelo Thyplosion, dois Water Gun no Masquerain. - Fazia tanto tempo que não pedia para seu Pokémon usar um golpe de água, que não sabia se ele saberia ainda usar isso ofensivamente.

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:20am, ruas de Sootopolis.

O embate estava mais do que favorável para Jake e Tielo, que facilmente dominavam a batalha com seus Pokémon. Com Ninjask fora de combate, a batalha agora era de dois contra dois, mas Manectric não parecia estar em bons lençóis: suas patas traseiras e dianteiras tremiam de cansaço, sem falar em sua expressão praticamente derrotada. Typhlosion e Marshtomp pareciam preparados e bem conservados para continuar lutando, exceto pelo último, que ficava um tanto quanto triste por ter errado seu último golpe; um sentimento de frustração já corriqueiro e recorrente, se sentindo assim também na fase de batalhas da Wallace Cup.

Tamaka, ao perceber o estado de seu Pokémon, sinalizou para o rapaz moreno com a cabeça e ambos retornaram seus monstrinhos para suas respectivas esferas metálicas. Aceitar a derrota parecia algo normal para o homem, que somente estava aborrecido por sua própria performance na batalha.

— Parece que subestimei vocês.
— pigarreou — Vamos embora por hora, mas um dia vocês terão que sair daqui. — abriu um sorriso malicioso — E aí expulsaremos ela de um jeito ou de outro.

Covarde, o forte homem guardava sua Ultra Ball, dando a entender que a qualquer momento retornaria para cumprir seu objetivo. Os três agora se retiravam e sumiam em meio a névoa.

Doris descia com dificuldades, sendo auxiliada por Blissey e Jynx, que seguravam uma em cada mão da velha senhora. Se aproximou lentamente de Tielo e Jake, com os olhos cheios d'água.

— Obrigada, rapazes. — abraçou o rapaz de cabelos azuis, esticando seu braço para que o cigano também entrasse no abraço — Eu mudo sempre de lugar, mas a idade está começando a me deixar cada vez mais lenta... — abaixou a cabeça — Está cada vez mais difícil.

Após alguns segundos, caminhou novamente com dificuldade até sua cabana, começando a ajeitar as coisas para se locomover. Guardou seus pertences em uma pequena sacola rasgada, o que fez com que seu fundo abrisse ainda mais e as coisas caíssem planície abaixo. Respirou fundo e começou a catar o que havia caído com a ajuda de todos ali presentes.

Jake ajudou a senhora e logo voltou sua atenção para Tielo. Parecia mais apaixonado do que nunca, com seu Typhlosion rindo da feição que tomava conta do rosto de seu treinador. Caminhou até o cigano, piscando brevemente e se aproximando de seu pálido rosto, como quem fosse lhe dar um beijo. Próximo de colar seus lábios nos de nosso herói, desviou, colocando a boca colada no ouvido do mesmo. — Bom trabalho — sussurrou — Você é mesmo incrível. Se afastou, dando uma leve sorriso malicioso seguido de uma mordida no lábio inferior, claramente provocando.

— Acho que chegou a hora de me mudar para a rota mais próxima... — a senhora tossiu, interrompendo o charme que Jake jogava para cima de Tielo — No fim, eles venceram.— tentou por diversas vezes colocar o saco nas costas, Misdreavus tentou ajudar mas sabia que acabaria fazendo Doris cair com o peso — Se importariam de me acompanhar até lá?





Progresso da Rota :


Off :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



O jovem estava com um gosto agridoce em sua boca. Sua expressão era... Inexpressiva? Estava feliz com a vitória mas chateado com a recompensa. Parecia muito pensativo mas não queria demonstrar, a neutralidade era mais fácil como máscara. Marshtomp, que estava com ele por mais tempo reconhecia os atos mascarados de seu treinador. Voltava alegra para ele, mas logo sua alegria era substituída por preocupação. Mal teve tempo para comemorar, até Tielo se dar conta do que acontecia. Um problema de cada vez.

— Ei, você venceu no final das contas. Você já é um garotão crescido. - Sorriu. Mas viu que Marshtomp tentava ficar feliz, mas continuava preocupado com seu treinador. - Você precisa descansar agora, mais um pouco... Depois te levo para tomar um banho. Você precisa dar um mergulho. - Marshtomp sorriu de leve com a promessa. - Mas depois... Tá? Não fique chateado assim, eu estou bem... Você sabe que eu sempre acabo dando um jeito em tudo. - Finalmente ele se rendeu e deu um sorriso espontâneo, confiava em Tielo.

Enquanto retornava Marshtomp, e Dustox que estava ali só para garantia, via a situação de Doris, o que apertava mais ainda seu coração. Nem mesmo a situação com Jake parecia motivá-lo. Mas... Tinha tido uma ideia. Que talvez não fosse tão ruim.

— Espere! Vamos ficar só mais um pouquinho. Sabe. Eu sou um contador de histórias. Gostaria de saber mais de você. Porque anda assim sozinha. Você e Misdreavus? Não tem família? Amigos? Não tem para onde ir? Ou é porque prefere viver assim? - Pensou em como ela poderia interpretar aquela pergunta e tratou de já desfazer qualquer coisa. - Não estou querendo julgar a senhora, apenas te ajudar, e a me ajudar também, preciso de inspirações...

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:22am, ruas de Sootopolis.

A vitória não necessariamente deixava Tielo feliz, como deixaria se fosse qualquer outro treinador no lugar do rapaz. Talvez sua performance na batalha não fora a esperada, talvez estivesse preocupado com Marshtomp... Vai saber? Camuflou seus sentimentos por trás de sua alegre face, sem dar qualquer abertura para os outros dois ali presentes comentarem, retornando em fim seus dois pequenos para suas respectivas esferas metálicas.

Doris ainda tentava carregar o saco, até escutar as palavras do cigano. Sorriu surpresa, provavelmente nunca em sua vida alguém lhe deu a chance de contar suas histórias, compartilhar suas experiências e expor suas dores. Como dito anteriormente, era sozinha: a elite de Sootopolis pouco se importava com seu bem estar e ignoravam completamente sua existência. Posicionou o saco no chão novamente, um pouco apreensiva e com medo dos malfeitores retornarem mais uma vez.

— E se eles voltarem, meu filho? — olhou para os lados, sem enxergar muito — Fico preocupada.

A velha senhora respirou fundo, buscando em sua trouxa um álbum de fotografias que parecia deteriorado com o tempo: suas páginas estavam um pouco rasgadas, enquanto sua capa esverdeada era um pouco suja mas em perfeito estado. Com dificuldades sentou-se na planície mais uma vez, sinalizando para que Jake e Tielo sentassem ao seu lado.

— Já fomos felizes um dia, não é, Misdreavus? — Doris sorriu, rindo para a fantasma que dava um cry baixinho e se aconchegava em seu ombro direito — Quando pequena, vivi em Opelucid City em Unova com meus pais e meus dois irmãos. Meu pai era o melhor apanhador de frutas da cidade e por isso tinha um emprego estável, sendo adorado por praticamente todos da cidade. — abriu o livro, apontando para uma das primeiras fotos preto-e-branco de três irmãos pequenos — Não éramos ricos, mas nunca nos faltou nada. Minha mãe era a típica dona de casa e fazia também alguns trabalhos de caridade. — apontou para a foto de uma mulher em seus quarenta e poucos anos, com longos cabelos sedosos, sorrindo — Inclusive ela que me ensinou a fazer esse maravilhoso chá que tomaram, mas não adianta que não vou revelar a receita, viu? — riu por alguns segundos, dando um estranha pausa entre as risadas, talvez se lembrando de alguma memória adormecida — Nyx inclusive chegou nesse tempo, não é, meu amor? — afagou a Pokémon, até o sorriso desaparecer de seu rosto — Só teve um problema. Eu cresci.

Doris fechou seu álbum e engoliu seco, fechando os olhos. Jake sentou-se ao lado da senhora, dando dois tapinhas leves em suas costas, talvez apoiando-a pelo que diria a seguir. A essa altura, Blissey e Jynx também prestavam atenção na história, dando até mesmo risadinhas junto com a senhora quando a mesma riu contando sobre o chá, apreensivas pelo que viria a seguir.

— Opelucid é parecida com Sootopolis, mas lá, uma única família comanda a cidade inteira. — continuou — Eu tinha apenas quatorze anos quando um dos capangas deles bateram em nossa porta. Disseram que o irmão mais velho da família havia me visto brincando com Misdreavus e queria se casar comigo por eu ser a menina mais linda da cidade. — abriu os olhos, olhando na direção de Tielo — Ele tinha quarenta e cinco anos.

Os olhos da senhora lacrimejaram imediatamente. Misdreavus tentava apoiá-la com alguns cry, mas sabia que o assunto sempre fora forte para sua treinadora, mesmo depois de tanto tempo sem trazê-lo à tona. Com dificuldades e as mãos tremendo um pouco, Doris abriu o álbum, folheando algumas folhas até encontrar uma foto de toda a sua família junta, em frente ao que parecia ser sua humilde casa.

— Naquela época, tudo era aceito, sabe? Mas eu sabia que tinha algo errado. — apertou um pouco o álbum em suas mãos — Meus pais foram relutantes no início, mas após serem ofertados uma grande quantia em dinheiro, acabaram cedendo. — pausou por alguns segundos — Mas eu não queria, sob nenhuma hipótese. Até no dia anterior que iam me apresentar a ele, eu fugi. — deu um leve sorriso, se orgulhando de seu feito — Juntei todas as minhas coisas em uma mochila, guardei algumas fotos de recordação e fugi, junto com Nyx. — acariciou a fantasma — Como não tínhamos dinheiro, corremos até Castelia City e nos enfiamos no primeiro barco que vimos na frente, que nos trouxe até Slateport. — fechou o álbum — Nos primeiros anos eu sofri muito. Chorei muito. Senti muitas saudades. Até que percebi que a prioridade em minha vida sempre deveria ser eu mesma. — sorriu mais uma vez — E até hoje vivemos assim... Um dia de cada vez.

Doris se levantou com certa dificuldade, guardando novamente seu álbum de fotos.

— Sinto um certo orgulho da minha escolha, mas as vezes me pergunto se fugir de todos foi a certa... Talvez hoje eu não estivesse passando necessidade ou tendo que viver nas ruas. — lamentou — Mas Misdreavus sempre fora uma excelente companhia.

Jake estava estático, com seus olhos cheios de água, tentando disfarçar olhando para baixo e escondendo com seus cabelos azulados. Não se sabe ainda a história do forte rapaz, mas por algum motivo tinha sentido bastante tudo que Doris havia compartilhado com os dois.



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Era bom apenas sentar e conversar. As vezes, na verdade, muitas delas, era a solução perfeita. Desabafar, colocar o que sentia. Os humanos eram complexos, não eram robôs pré-programados, então tinha necessidades que as vezes pareciam bobas, mas que eram urgenciais. E talvez tirar aquele peso das costas, pudesse dar algum conforto praquela velha senhora. Afinal, agora estava rodeada de quem realmente a entendia.

— Apenas sente-se... Eles foram bem claros que não voltariam enquanto enquanto eu e Jake ainda estivéssemos aqui. - Então sentou-se ao lado dela, para que ela pudesse compartilhar de sua história enquanto ilustrava com seu álbum os acontecimentos.

No começo estava interessante e um tanto quanto nostálgico para ela. De uma maneira positiva. Mas nem todos os acontecimentos eram bons. Tielo tentava encher seus pulmões de ar mas pareciam anestesiados. Sua face, completamente neutra, era seu esquema de fuga para não demonstrar alguma preocupação. Ser o porto-seguro das pessoas, aquela pessoa quem poderia despejar esse tipo de história. Não era fácil.

Sempre concordou que histórias carregavam ensinamentos. Isso é um fato para ele. Mas, de histórias, sempre teve contato das suas vivências, as reproduções, nunca aconteceram. Por exemplo, Doris era um exemplo vivo de sua história, e as consequências dela.

O primeiro plano de Tielo ia por água abaixo. Por sorte, tinha mais um ou outro.

— Realmente. Poderia agora estar muito bem sucedida ou no mínimo, segura. - Disse Tielo pensativo. - Mas acho que tenho razão em pensar que isso viria com um saldo mais negativo do que positivo. A senhora teria sofrido o imensurável para conseguir uma falsa segurança ou felicidade. Mas. Passado é passado. Vivemos um dia de cada vez. E eu como um bufão não posso mais permitir tristeza por aqui. - Disse levantando-se animado. Jynx olhava com curiosidade, pois, o que faria agora?

Claramente Tielo não poderia ir atrás de algum parente dela. A busca poderia durar até anos. E era óbvio que, seus pais já não estariam mais vivos, e seus irmãos estariam velhos demais ou talvez também já não estivessem mais vivos. Esse já não era mais o plano, mas, resolveu perguntar só por curiosidade, enquanto colocava em mente o plano B.

— Dóris, é o seu nome desde pequena? Tem algum sobrenome? Teria alguma vontade de reencontrar seu irmão? - Disse enquanto estendia a mão para que a senhora pudesse levantá-la apoiada nele. Independente da resposta, ele prosseguiria. - Bom, vou ajudar a senhora. Primeiro, a senhora vai ter que deixar para trás algumas coisas, pois terá uma vida nova, e o que for pesado demais ou inútil, vamos ter que por no lixo. - Disse com um sorriso leve no rosto para demonstrar calma. - Agora, nós vamos passar no Centro Pokémon, onde vou pedir pra enfermeira Joy lhe dar acesso à uma boa chuveirada, porque depois, o banho será de loja. Comprarei uma roupa nova para senhora. - Olhou para Misdreavus e encorajou com uma piscadinha. - O que acha disso Misdreavus?

Tielo não sabia se ela iria aceitar a proposta final dele. Mas não conseguiria deixá-la desamparada, para que apenas seguisse para um próximo ponto do mundo para acampar até a morte.

Enquanto isso, convidou seu mais novo quase-caso, para acompanhá-los. E feito isso, tocaria algumas notas em seu instrumento para deixar o clima ameno.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:23am, ruas de Sootopolis.

As palavras de Tielo serviam como uma luva.

Provavelmente era disso que Doris precisava: de alguém para escutar sua história de vida, que se preocupasse genuínamente com seu bem-estar. Há quanto tempo alguém a olha como um ser humano decente e não como uma mendiga? Tudo isso contribuía para que algumas lágrimas rolassem de seu rosto, emocionada com o carinho que ambos rapazes demonstravam por ela, principalmente após as gentis perguntas do cigano.

— Meu querido, você é realmente um ser de luz, sabia?  — segurou nas mãos de nosso herói — Tanto anos vivendo sozinha com Nyx e posso te garantir que nunca encontrei alguém com um coração tão grande. — sorriu — Hoje em dia me chamo apenas Doris, decidi deixar meu sobrenome junto com meu passado... Foi a maneira que encontrei de tentar não sofrer por conta disso. — olhou para Jake, vendo sua fragilidade — Mas sim, chega de tristeza!

Doris rapidamente — em sua própria velocidade — começava a organizar as coisas, não sem antes dar dois tapinhas nas costas de Jake, que parecia ainda um pouco abalado pela conversa dos outros dois presentes. O rapaz de cabelos azuis sorriu por alguns segundos, balançando sua cabeça negativamente algumas vezes, talvez para tentar deixar os pensamentos que o cercava desaparecerem.

Jynx e Blissey pareciam animadas com a ideia de Tielo, ambas já preparadíssimas para ajudar a senhora a arrumar suas coisas. Jynx tentou ajudar, mas estava um tanto quanto limitada por estar segurando o ovo, o que fez com que Blissey gentilmente a colocasse sentada próxima à arrumação, dizendo algo em seu idioma indecifrável. A psíquica consentiu com um sorriso no rosto; sem dúvidas, as "mamães" pareciam duas amigas de longa data.  Conforme iam arrumando, a Pokémon cor-de-rosa colocava algumas coisas nas costas de sua amiga, principalmente o que poderia rolar planície abaixo. Desta forma, Jynx ajudava e não precisava deixar de cuidar do ovinho.

Jake se levantou e antes de começar a ajudar na arrumação, se colocou ao lado do bufão.

— Você leva jeito pra isso... Olha como ela está animada. — sussurrou — Parabéns. — piscou, seguindo imediatamente para "desmontar" a cabana de Doris.

Tudo que pegavam, pediam autorização para senhora se poderiam jogar fora. Um grande saco preto de lixo, que Doris utilizava para carregar algumas coisas, agora servia como lixeira para o que não queria mais. Diversos papéis, revistas e roupas rasgadas era jogadas ali dentro... Parecia motivada em dar um recomeço em sua vida.

— Meninos... Venham aqui. — buscou uma caixa de papelão em meio suas coisas — Queria presentear vocês por tamanha ajuda e compaixão. — sorriu, um pouco emocionada — Se não aceitarem irei me sentir extremamente ofendida! — olhou para nosso herói, certa de que o bufão recusaria de primeira — Encontrei essas duas coisas durante minha vida, mas não sei para que servem ou se possuem algum valor... Mas quero dá-los a vocês. — abriu a caixa de papelão, que continha dois itens; um pingente semelhante à uma gota d'água e uma semente amarela desconhecida até então — Podem escolher. Assim que terminarmos a arrumação, podemos seguir para onde quiser!

ITENS: :

Jake se aproximou aos poucos, um pouco relutante de aceitar o presente, mas com medo de realmente ofender Doris.

— É muita gentileza sua. — sorriu agradecido, voltando sua atenção para Tielo  — Pode escolher primeiro.




Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Tielo entendia a situação da senhora, e auxiliava ela. Retirava qualquer vestígio que denunciasse que alguém acampou ali, para não dar razão aos covardes de outrora. Ainda assim, não queria deixar eles com o gosto da vitória, afinal a senhora realmente estaria saindo dali. Mas quanto a isso não teria o que fazer, então desviou seu pensamento logo.

— Desculpa não conseguir dar tanta atenção à você. - Disse para Jake quase em um sussurro enquanto a senhora terminava de se aprontar. - Se quiser acompanhar a gente, seria bom... Você é um ótimo protetor... - Fez uma cara de Growlithe pidão com um semblante quase triste esperando uma resposta, e esperava que ela fosse positiva. Mas foi interrompido por Doris, com uma recompensa.

Eram dois itens fantástico. Segundo a lenda, eles aumentavam os poderes dos Pokémons que carregavam. Seria verdade? Era muito difícil de saber sem um estudo. Mas entendia muito bem. O pingente era pra movimentos aquáticos, enquanto a semente era para movimentos grama. Apesar de ter já dois Pokémons aquáticos em treinamento, e pretender aumentar a turma com mais aquáticos... A semente era muito mais tentadora. Afinal, tinha o primeiro ginásio a quem enfrentar, onde capturou Pokémons propriamente para isso, e a coincidência de ter ganhado um TM de grama antes da Wallace Cup, fez ele tomar a decisão.

— Se você não escolher, eu escolho.... - Falou para o jovem que parecia relutante, mas, que deu a preferência para Tielo. - Eu fico com esse aqui, então. Miracle Seed!

Jake ficaria com o Mystic Water. Não sabia se o Pokémon tinha um aquático para ter algum fruto daquilo. Mas não sabia se tinha um de grama também, então sua consciência não pesou tanto.

— Bom, vamos comprar uma roupa nova, e depois, vamos para o Centro Pokémon. - Comentou o seu plano. - Lá a senhora pode tomar um banho quente, enquanto eu preciso fazer uma ligação. - Respirou fundo antes de contar o que pretendia para ela. - Como eu te falei, minha família vive nômade, mudando sempre, geralmente a cada estação. Se a senhora aceitar, eles também a aceitarão. Eles cuidarão de vocês e a senhora deles, assim como fez comigo agora pouco. Poderá vender seus chás nos nossos festivais. Receber medicamentos do curandeiro. E quando forem se mudar, não terá muito esforços. Temos idosos lá também. Os mais jovens são respeitosos e sempre auxiliam. E temos charretes puxadas por Tauros. O que me diz? - Olhou para todos para saber a opinião de cada um. Jake, Doris, e Misdreavus.

Faltaria apenas ela aceitar, e ele ligar para alguém que pudesse buscá-la em Slateport, pois Tielo estava convicto de pagar a passagem dela para viajar de navio confortavelmente.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:25am, ruas de Sootopolis.

Tielo escolhia primeiro sua "recompensa", pegando a Miracle Seed em suas pálidas mãos. Jake sorria enquanto guardava o pingente de água no bolso lateral de seu casaco e voltava sua atenção para o cigano, que continuava a falar. Parece que o rapaz de cabelos azuis ficou realmente feliz com o presente, já que estava com um sorriso aberto de orelha a orelha.

Nosso herói tinha uma ideia excelente e todos presentes escutavam com atenção o que tinha a dizer. Doris olhava fixamente para ele, tentando acompanhar o ritmo do rapaz: primeiro, iriam ao Centro Pokémon; depois, ligaria para sua família, que a acolheria seja lá onde estivessem. A ideia parecia legal, mas a velha senhora parecia pensativa. Talvez depois de tantos anos vivendo naquele local, mesmo que à margem da sociedade, mudanças não eram exatamente muito bem aceitas. Compreensível.

— É muita gentileza sua, meu filho. Mas acho que preciso pensar sobre... — disse enquanto terminava de organizar um saco para jogar no lixo — Nyx também seria bem-vinda lá? Ela gosta muito de ser livre, sequer me lembro da última vez que voltou para a Pokéball. — riu, fazendo carinho na fantasma que dava alguns cries de alegria. — Posso lhe dar uma resposta mais tarde?

Doris sorriu, se virando para terminar de arrumar umas últimas coisas para levar. De fato, estava deixando bastante coisa para trás: o saco de lixo era enorme, enquanto o que carregava era bem menor. Jake segurou na cintura de Tielo com sua mão direita, fazendo que o mesmo virasse de frente para ele.

— Acho que é uma mudança muito radical, não?
— respirou fundo — Seria a melhor decisão, mas antes acho que ela precisa se despedir daqui de Sootopolis, afinal, são muitos anos. — não tirou as mãos da cintura do cigano até o momento — Bom que aproveitamos para dar uma voltinha pela orla.

A velha senhora agora terminava de organizar tudo e colocava,com a ajuda de sua Pokémon, uma trouxa em suas costas, caminhando com dificuldades na direção de que Tielo viera anteriormente — diretamente do Centro Pokémon. Parou abruptamente e olhou para nossos heróis.

— Tem vezes que deixam eu me banhar lá... Mas só quando está vazio. — cochichou — Acho que um dos ricos fica de vigia lá e não permitem que ninguém pobre entre... Devem achar que os turistas não vão gostar. — sem semblante era triste, mais uma vez — E se estiverem lá? Não quero que briguem... Vocês dois já fizeram tanto por mim.




Progresso da Rota :




Última edição por Karinna em Ter Jun 18 2019, 15:20, editado 1 vez(es)

_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Muitas perguntas rodeavam Tielo, porém ele não se perdia com tudo isso, sabia bem como responder, com serenidade, as coisas que eram direcionadas a ele.

— É claro que ela seria bem vinda lá. E na verdade, esse estilo de vida é justamente para usufruirmos nossa liberdade no mundo. Nyx não precisará viver em uma Pokébola, se ela não quiser, é claro. Aliás, lá temos alguns fantasmas que fazem muitas brincadeiras, principalmente nos eventos de fantasmas assustadores que fazemos... É divertido. - Disse com um sentimento nostálgico.

Sabia que era radical, mas que outras opções tinha? Tielo nem Jake poderiam viver em Sootopolis como guarda-costas. E também não podiam ir embora e deixá-la a própria sorte sozinha. Apesar de confiar em Misdreavus para tomar conta da senhora... Até quando seria bom ou possível para ela, apenas uma Pokémon?

— Eu sei que é radical. Mas que opções temos? Sinceramente, nem eu sei se aceitaria na posição dela. Mas... Ela já está em idade avançada demais para ficar sozinha...

Ao chegarem perto do Centro Pokémon, Doria parecia ter um certo receio, é claro, compreensível, mas Tielo achava seguro pelo momento que estavam.

— Pode ser, mas comigo e Jake aqui, eles não vão causar nenhum alvoroço. Enquanto eu estiver na cidade, eu estarei perto da senhora. Eles não vão criar tumulto em público, se não, não esperariam o parque esvaziar para fazer uma ameaça.

Desculpa a falta de criatividade desse post. To gripadão :c



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:27am, ruas de Sootopolis.

Após chegarem próximos ao Centro Pokémon, a névoa da cidade ia se desfazendo aos poucos. Talvez com o aumento dos raios solares e dos ventos que vinham do alto mar, agora as ruas da cidade estavam bem mais visíveis que anteriormente. Com o passar das horas, as pessoas se arriscavam um pouco para saírem de suas casas: alguns comércios abriam suas portas, enquanto certas barraquinhas eram montadas ao horizonte, próximas da orla de Sootopolis.

Um vento morno passava por nossos heróis e trazia consigo um pouco do aroma marítimo da cidade, mesclado com o cheiro doce de uma padaria localizada próxima ao principal edifício Pokémon. Doris parecia gostar do que sentia, parando alguns segundos para aproveitar a ventania; fechou seus olhos e deixou que levasse um pouco de seus cabelos para o lado, que por sua vez soltavam de seu coque, revelando enormes e — apesar de danificadas — sedosas madeixas. Talvez estivesse se preparando para se despedir do local que sempre fora seu lar.

Jake andava um pouco na frente com Blissey e Jynx — que ainda conversam — e percebia a pausa da senhora para sentir o aroma da cidade. Talvez fosse comum, com Sootopolis sendo litorânea, dos ventos trazerem cheiros diferentes cada vez que passavam, ainda mais com tantos bistrôs, restaurantes e food trucks que enfeitam a chique cidade turística. O jovem de cabelos azuis aproveitou que Doris estava com os olhos fechados e sinalizou para Tielo que iria na padaria, talvez comprar algumas coisas para que ela levasse consigo durante a viagem de navio.

— Já volto, gente.
— piscou para Tielo, como quem fosse fazer uma surpresa para a senhora e ele mantivesse segredo — Eu e Blissey vamos ali rapidinho.

Todos consentiram e os dois se encaminharam para o lado direito, enquanto Tielo, Doris, Jynx e Misdreavus andavam para entrar no Centro Pokémon. Agora com a vista limpa graças a névoa que se desfazia aos poucos, poderiam ver que o local estava lotado, porém, esvaziando aos poucos: talvez as pessoas tivessem se refugiado ali da condição climática e agora estavam saindo para tomarem seus respectivos rumos. Antes que pudessem entrar, Doris parou abruptamente.

— Tomara que não dê problemas... — comentou com o cigano, sempre muito prestativo e simpático para com ela.

Assim que Nyx flutuou um pouco mais na frente para abrir a porta automática, um homem alto saiu de dentro do local. O rapaz se parecia com o moreno que anteriormente incomodara nossos heróis, vestindo as mesmas roupas pretas que pareciam uniformes. Talvez fosse algum tipo de clube da cidade? Vigilantes? Quem sabe?

— Já me falaram sobre os três que vem causando problemas pela cidade.
— cruzou os braços, mantendo a voz baixa para que as demais pessoas não ouvissem, talvez receoso de chamar atenção — Estamos de olho em todos vocês.

Uma misteriosa mão caucasiana surgia no braço direito do homem e o retirava aos poucos do caminho.

— Vocês são insuportáveis, deixe que eles passem. — a grossa voz agora tinha dono, era um jovem garoto, de estatura grande e longos cabelos loiros e olhos arroxeados; com um físico saudável, vestia roupas escuras e despojadas e um cachecol roxo enrolado em seu pescoço — Todo dia vocês implicam com alguém diferente, vão arrumar o que fazer.

O homem pensou em responder o outro mas se calou quando percebeu que alguns turistas olhavam para a situação que estava começando. Aparências para aquelas pessoas que tanto incomodaram a Tielo, Jake e Doris parecia ser tudo.

— Venham, tenho certeza que se estão aqui é porque tem coisas a fazer. — chamou nossos heróis com a mão direita — Não deixe que esse imbecil os intimide. — ajeitou seu cachecol, que ao virar, mostrou o símbolo de uma insígnia um pouco famosa — Me chamo Morty. Prazer.



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos