Calmaria.
7:23am, ruas de Sootopolis.As palavras de Tielo serviam como uma luva.
Provavelmente era disso que Doris precisava: de alguém para escutar sua história de vida, que se preocupasse genuínamente com seu bem-estar. Há quanto tempo alguém a olha como um ser humano decente e não como uma mendiga? Tudo isso contribuía para que algumas lágrimas rolassem de seu rosto, emocionada com o carinho que ambos rapazes demonstravam por ela, principalmente após as gentis perguntas do cigano.
— Meu querido, você é realmente um ser de luz, sabia? — segurou nas mãos de nosso herói
— Tanto anos vivendo sozinha com Nyx e posso te garantir que nunca encontrei alguém com um coração tão grande. — sorriu
— Hoje em dia me chamo apenas Doris, decidi deixar meu sobrenome junto com meu passado... Foi a maneira que encontrei de tentar não sofrer por conta disso. — olhou para Jake, vendo sua fragilidade
— Mas sim, chega de tristeza!Doris rapidamente — em sua própria velocidade — começava a organizar as coisas, não sem antes dar dois tapinhas nas costas de Jake, que parecia ainda um pouco abalado pela conversa dos outros dois presentes. O rapaz de cabelos azuis sorriu por alguns segundos, balançando sua cabeça negativamente algumas vezes, talvez para tentar deixar os pensamentos que o cercava desaparecerem.
Jynx e Blissey pareciam animadas com a ideia de Tielo, ambas já preparadíssimas para ajudar a senhora a arrumar suas coisas. Jynx tentou ajudar, mas estava um tanto quanto limitada por estar segurando o ovo, o que fez com que Blissey gentilmente a colocasse sentada próxima à arrumação, dizendo algo em seu idioma indecifrável. A psíquica consentiu com um sorriso no rosto; sem dúvidas, as "mamães" pareciam duas amigas de longa data. Conforme iam arrumando, a Pokémon cor-de-rosa colocava algumas coisas nas costas de sua amiga, principalmente o que poderia rolar planície abaixo. Desta forma, Jynx ajudava e não precisava deixar de cuidar do ovinho.
Jake se levantou e antes de começar a ajudar na arrumação, se colocou ao lado do bufão.
— Você leva jeito pra isso... Olha como ela está animada. — sussurrou
— Parabéns. — piscou, seguindo imediatamente para "desmontar" a cabana de Doris.
Tudo que pegavam, pediam autorização para senhora se poderiam jogar fora. Um grande saco preto de lixo, que Doris utilizava para carregar algumas coisas, agora servia como lixeira para o que não queria mais. Diversos papéis, revistas e roupas rasgadas era jogadas ali dentro... Parecia motivada em dar um recomeço em sua vida.
— Meninos... Venham aqui. — buscou uma caixa de papelão em meio suas coisas
— Queria presentear vocês por tamanha ajuda e compaixão. — sorriu, um pouco emocionada
— Se não aceitarem irei me sentir extremamente ofendida! — olhou para nosso herói, certa de que o bufão recusaria de primeira
— Encontrei essas duas coisas durante minha vida, mas não sei para que servem ou se possuem algum valor... Mas quero dá-los a vocês. — abriu a caixa de papelão, que continha dois itens; um pingente semelhante à uma gota d'água e uma semente amarela desconhecida até então
— Podem escolher. Assim que terminarmos a arrumação, podemos seguir para onde quiser!ITENS: :
Mystic Water (à esquerda da caixa)
Miracle Seed (à direta da caixa)
Jake se aproximou aos poucos, um pouco relutante de aceitar o presente, mas com medo de realmente ofender Doris.
— É muita gentileza sua. — sorriu agradecido, voltando sua atenção para Tielo
— Pode escolher primeiro.