Era notável que Ume não estava muito a vontade durante o combate, apesar de estar genuinamente empolgada em batalhar. Na sua última experiência, havia sim sido pega na explosão de Melmetal enquanto se juntava aos outros para atacá-lo e derrotá-lo, mas seu "nocaute" havia sido bem diferente. Provavelmente ela não sentiu o impacto como Sophia, eu e as crianças também não sentimos e havia "apagado" como se fosse um sono pesado. Entretanto, agora ao lutar contra este poderoso Rotom, era a primeira vez que a Bulbasaur sentia na pele a dor de receber um golpe diretamente sobre seu corpo. Era evidente em seu olhar e na sua expressão corporal que uma parte dela queria fugir o mais longe possível, chorando de dor. Já a outra, obstinada, fincava as pernas no chão e faria de tudo para derrotar o adversário, mesmo que isso lhe custasse uns machucados extras que demorariam a sarar...
— Você está legal, Ume? Continue! Vamos tentar esquivar e atacar! — Eu dizia ainda na última rodada, vendo daqui mesmo os ferimentos abertos na Pokémon de Planta. Ela emitiu um Bulba de confirmação e realmente tentou esquivar dos movimentos velozes de Rotom, mas em vão. O ar literalmente cortante do Pokémon fantasmagórico lhe acertou em cheio na lateral do corpo ao tentar desviar, levando Ume para o chão de paralelepípedos, deitada de lado. Já era mais do que evidente o nocaute, então eu não perdi tempo em saltar no campo de batalha e pegá-la no colo, tentando acalmar seu susto. A última coisa que iria querer ela era traumatizada com batalhas, com Natalie, com Rotom ou até mesmo comigo. Retirei então um frasco do bolso contendo uma Poção e apliquei o spray com bastante cuidado na área dos ferimentos. Esperei um tempo até ver alguma reação de despertar e apliquei o resto do frasco. Buddy veio até mim ver o que ocorria, assim como as crianças que pareciam torcer pelo melhor.
Olhei todos me encarando em silêncio e com olhos arregalados e emiti um sorriso. — Ume está bem... Foi apenas uma batalha Pokémon intensa. não é mesmo Ume?! — Questionei a Pokémon, esperando para ver qual seria a reação dela ao me notar após acordar. Enquanto isso, virei-me para Natalie e seu Rotom, parabenizando-os pela vitória — Realmente Rotom e você me fizeram cortar um dobrado com esse movimento voador.... — Disse, com mais um de meus trocadilhos, sorrindo para a garota em seguida. Olhei novamente para Ume e assim que tivesse certeza que ela estava realmente bem, a colocaria de volta dentro da Poké Bola para descansar da melhor forma possível até chegarmos a um Centro Pokémon. — Pois bem... Vamos deixá-la relaxar um pouco... Vamos comprar um sorvete e dar para ela também. O que acham? — Disse para todos, recebendo umas interjeições de comemoração das crianças, que me arrancou uns sorrisos. Apesar de eu estar bem, talvez expressasse preocupação ainda de leve e fosse notável pela garota ou os Macchiato. — Bem, antes de irmos até o Centro Pokémon, vamos fazer o que eu vim fazer mesmo inicialmente, pode ser? Buddy! Estamos no Sol, estamos ao ar livre. Hora de algo especial para você... — Comentei, virando-me para o Gramíneo, retirando a Shiny Stone do bolso para mostrá-lo. Era o momento mais do que necessário para evoluir Roselia. Se ninguém tivesse algum problema com isso, é claro — Pois é Naty... Preparada para ver essa bela evolução?! Esse é o meu companheiro mais forte e ele ficará ainda mais depois disso... Enfim, ele merece, afinal... Só mandou bem desde o dia em que o conheci!