off: invadindo )o)
off¹: mudar o item do Yamask para Spell Tag e usar Ability Capsule no scizor
off²: equipe final: Charmeleon, Poliwag, Cloyster, Electrike, ovo de Bulbasaur e ovo de Litwick
nomear os seguintes pokes :
Eevee(M) = Tyrant
Marill = Ethan
Noctowl(F) = Englantine
Volbeat = Ray
Illumise = Evangeline
Plusle(M) = Fred
Minun(M) = Jorge
Snorunt (M) = Jack
Zorua(M) = Loki
Deixando a base ranger para trás, agora com a carteira bem mais vazia, mas feliz com o que tinha adquirido, principalmente o meu novo título de "guarda nacional", decidi ficar um tempo no centro pokemon. A base tinha uma área própria pra descanso e até fornecia os mesmo serviços que o centro pokemon, mas eu preferi me afastar um pouco para pensar melhor no que fazer, em vez de simplesmente ficar lá e acabar pegando a primeira missão que surgisse para o meu cargo.
Já estava ouvindo boatos de um novo evento que aconteceria em Forina, então decidi fazer uma revisão completa nos pokemon que tinha capturado ou conseguido durante minha jornada. Ver como cada um estava, assim eu já poderia escolher que pokemon levaria comigo e também já deixar anotado quais estavam precisando de mais treinamento, principalmente de ataques, que eu tinha ensinado várias TMs, mas ainda não tinha tirado um tempo para praticar esses novos ataques. Suspirando só de pensar no trabalho que isso daria, peguei o computador mais afastado que encontrei, puxei uma cadeira e comecei a fazer as trocas na minha equipe.
Tirando um a um de suas pokeballs, fui analisando eles com a pokedex, além de ver a reação de cada um, para saber quantos ainda não gostavam da ideia de me ter como treinadora. Magikarp já estava melhor desde nossa primeira interação, mas eu ainda não estava confiante o bastante para evoluir ela, então logo troquei para a próxima que era a Lotad. O humor dela com certeza estava melhor que o da carpa e vendo as informações na pokedex, fiquei feliz que também não faltava muito para que ela evoluí-se.
Toad, Torm e Spark estavam precisando treinar seus ataques novos, mas também pareciam estar muito bem, só precisando de um bom treino para começarem a se fortalecer e chegarem no nível do Phiro e dos que eu usei mais recentemente. Próxima leva de pokemon começou com dois que ainda não estavam nada felizes em me ver, mas Gray já tinha feito um bom trabalho de treinamento com eles, só me restando descobrir um jeito de conquistar o respeito e a boa vontade dessa dupla complicada, assim como a da Ping, a Ninjask que eu cumprimentei logo em seguida e tive um trabalho para conseguir fazer com que ela ficasse quieta para ser avaliada pela pokedex e depois para retornar para a sua pokeball.
Poochyena e Lady vieram logo em seguida, cada uma com seu jeitinho único de ser, pareciam estar muito bem. Com certeza ainda precisavam de um bom treinamento e mais experiência em batalhas, mas foi bom ver uma dançando e a Poochyena brincando toda feliz depois de lidar com o trio mais revoltado da minha equipe. Cleffa estava dormindo, então tentei não me demorar muito, deixando ela voltar a descansar, feliz com o progresso que já tínhamos feito na ultima batalha que ela participou.
Shield e Blair foram os próximos, ambos em perfeito estado e com um moveset que já me deixava muito confiante na hora de levá-los para alguma missão ou até mesmo uma competição. Infelizmente Shield ainda mantinha sua brincadeira e antes que eu pudesse guardá-lo em sua pokeball, ele acabou me molhando e uma boa parte da sala com o seu ataque, o que fez ele voltar para a pokeball rindo bastante.
Logan foi o próximo, mas com ele, em vez de simplesmente analisar com a pokedex, eu decidi entregar a surpresa que já tinha prometido a um bom tempo. Ele estava mal humorado pela demora, mas assim que eu mostrei a Ability Capsule e expliquei o que ela iria fazer, o humor dele deu uma boa melhorada. A mudança na habilidade dele com certeza seria uma grande ajuda e com os dados devidamente coletados, eu continuei com minha "avaliação de equipe".
Hierós foi o próximo, mas eu não precisava da pokedex nesse caso, o desempenho dele em todas as batalhas que participou já era tudo o que eu precisava saber, então apenas voltei a dar o Spell Tag para ele, antes de ir para o próximo. Delibird e Budew já estavam a um bom tempo no meu storage, o que já poderia me servir de aviso que eles estavam precisando muito de um bo treino, mas além disso, Delibird continuava com o seu "pequeno problema", que me fez ter que recuperar com ele minhas pokeballs, berrys e o resto das coisas que ele decidiu pegar da minha mochila para guardar com ele.
Por um segundo fiquei confusa quando lancei os próximos, já que depois de passar um tempo e avaliar meu Rattata, outro igual saiu da pokeball seguinte. Por sorte a pokedex e a risadinha denunciaram meu Zorua, que tinha se divertido muito quando viu que conseguiu me enganar.
Marill e Goldeen foram os próximos e apesar dos dois estarem bem, ambos ainda precisavam treinar um pouco. Foi engraçado ver o Marill parar um momento para ver se meu Squirtle não estava por perto antes de pular no meu colo, onde ele ficou até que eu o retornei para a sua pokeball.
Chamei Illumise e Volbeat juntos, o que pareceu agradar muito ambos, além de facilitar na hora de avaliar ambos (isso é, quando eu consegui fazer eles pararem de brincar e voarem juntos para me deixar usar a pokedex direito). Batgirl também não ficou muito tempo, já que ela também tinha recebido treinamento a pouco tempo, mas deixei ela ficar do meu lado enquanto analisava o pequeno eevee, que ficou encantado vendo o movimento das quatro asas de sua amiga.
Venipede e Sewaddle vieram em seguida e apesar de ambas estarem bem e sem entenderem logo de cara, ficou claro que eu também precisaria tirar um tempo para treinar as duas. Snorunt saiu todo alegre de sua pokeball e mesmo ter sido bom ficar um tempo com ele, fiquei preocupada com a quantidade de ataques que ele e os outros ainda precisavam aperfeiçoar. Isso iria me dar um trabalho...
Felizmente Platino e Pikachu vieram em seguida, me animando um pouco por não precisarem aprender nenhum ataque, só precisando de um pouco mais de experiência em batalha. Fiquei tentada em deixar ambos comigo, me animando e me ajudando um pouco, já que eu sabia que os próximos não seriam nada fáceis, mas por fim decidi encarar o desafio sozinha.
Como esperado, Teddiursa não estava muito interessado em me ouvir, mas pelo menos aceitou só ficar sentado, enquanto a pokedex fazia a análise e eu até consegui ver um fio de esperança em conseguir conquistar um pouco o pequeno urso. Pelo menos ele parecia mais receptivo que alguns dos meus outros pokemon.
Geodude também não estava nada feliz com sua recente captura, mas felizmente ele não resolveu mostrar isso de forma destrutiva, decidindo apena me ignorar e se recusar seis vezes a entrar na pokeball, me fazendo quase implorar para conseguir. Por fim, mas longe de serem os menos importantes, Mothkin e Silcoon.
No começo a mariposa ficou um pouco confusa, provavelmente ainda se acostumando com a troca recente de treinadores, mas eu já estava preparada para isso e logo dei as boas vindas para ele, explicando tudo e até dando um chocolate para fazer ele se sentir bem vindo. Silcoon já estava mais acostumada com a ideia de agora ter uma treinadora, mas o que mais interessava ela no momento foi ver o Dustox voando e comendo o chocolate. Dava para ver nos olhinhos o quanto ela estava ansiosa para também poder voar, ser uma linda Beautifly.
Terminei a análise dos dois rápido, mas fiquei um pouco mais com ambos, para deixar Mothkin terminar o chocolate e também tranquilizar um pouco a Silcoon, explicando que em breve ela também iria conseguir evoluir e voar o quanto quisesse, só precisaria ter um pouco de paciência. Deu para ver que mesmo entendendo, ela ainda queria poder evoluir naquele momento, então eu apenas ri um pouco com a determinação dela, antes de retorná-los para as suas pokeballs.
Nem vi quanto tempo tinha demorado, mas eu com certeza já estava com as costas doendo e bem cansada depois de tanta bagunça. Por sorte, minhas roupas agora já estavam só úmidas, então nem me preocupei mais com isso, focando apenas em selecionar os quatro pokemon que iriam ficar na minha equipe, mais dois ovos que eu estava ansiosa para que chocassem.
Com tudo ajeitado, decidi sair um pouco do centro pokemon, esticar um pouco as pernas antes de realmente ver o que faria. Ainda me esticando um pouco, minha atenção foi pega por um treinador que parecia estar treinando os seus pokemon. Podia ser coisa da minha cabeça, mas aquele treinador me parecia bem familiar...