Era incrível assistir os dois Pokémon superando-se mais e mais a cada rodada. Apesar de evoluir "cedo", Ume havia amadurecido bastante nesse pouco tempo em que estivemos juntos, entendendo a importância do treinamento e também a não surtar com o resultado de uma batalha, aprendendo com a experiência obtida, seja na vitória ou na derrota. Foi por isso que, mesmo sabendo da grandiosidade de seu poder, com o uso do Egg Move do tipo Grama, não incomodou-se de explorar novas possibilidades, apesar de se colocar em certo risco de nocaute. Foi essa mentalidade que fez a Gramínea dominar tão rápido a técnica de envenenamento, que deixaria Vini em grave perigo, equalizando novamente o combate — Ume, você foi genial! Muito bem! Sei que os golpes do Elgyem estão bastante pesados, mas é a duras penas que aprendemos mais! Tente resistir o máximo que puder aos seus poderes mentais e o acerte com aquela técnica nova, o Giga Drain! Concentre-se em absorver a energia do Vini, mesmo à distância. Apesar de... Ser melhor começar a fazer isso bem mais próximo dele nessa primeira vez! — Ordenei à Ivysaur, ciente dos riscos que essa escolha traria, mas confiante de que Ume me entenderia.
Lenora, por outro lado, estava começando a encontrar as primeiras dificuldades em concluir a batalha. Ela investia em seu golpe voador certeiro, disparando como uma bala na direção do oponente, que surgia com um truque nas mangas, erguendo uma barreira protetora contra golpes físicos, bem à sua frente, além de descansar alternadamente, com leves pulinhos por aí. O choque de Murkrow contra a barreira vítrea deixava a Pokémon mais empolgada, afinal era o primeiro sinal de resistência do oponente. Era certamente uma diversão para a voadora tentar encontrar uma brecha no golpe do adversário — A prática realmente leva à perfeição! Você dominou isso mais rápido até do que eu imaginava... Spoink não pode te acertar, mas com certeza te deu trabalho, hein! Agora dê um rasante e depois um voo bem alto para tomar distância do oponente. Aí está livre para usar Dark Pulse para terminar esse combate de uma vez! — Disse à Pokémon, dando carta verde para que ela buscasse a definição daquela batalha. Logo em seguida, voltei a atenção para Natalie — Você teve sorte então! Não sabe o quanto Lira e eu passamos juntos... Encontrei ela ainda filhotinha, recém-nascida no Lago perto de Verdanturf! Foi uma longa jornada até aqui! E ela só me deu orgulho essa bichinha! — Comentei em resposta, dando uma bela olhada amável para a Magikarp.