Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice

4 participantes

description006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice - Página 4 EmptyRe: 006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice

more_horiz
Logo ao fim da primeira rodada, soube de imediato que, desta vez, muito provavelmente não teria chances contra a enraivecida Lira. Solosis era um pokémon forte, mas ser posto ainda em tão baixo nível (e primeira forma!) contra a resistência e fúria de uma Gyarados era uma situação de extrema complexidade ao pequenino. Spoink parecia estar aguentando bem os avanços de Lenora, embora provavelmente tivesse consciência de que era um embate perdido - meramente pela intenção ser de trabalhar mais rápido no desenvolvimento da ave. A parte boa, em contrapartida, era que podia começar a ter consciência dos limites do porquinho, também...

— Kal, continue com Duplo Energy Ball! Spoink, vá com dois Psychics e veja se consegue se adaptar melhor ao movimento... — Instruiu. Não tinha muito que pudesse fazer, mas se fosse pensar pelo lado bom, pelo menos adiantariam muito em breve o treinamento, né? — Ah, acho que você é bom em transformar casual em frenesi. — Respondeu, dando uma breve olhadinha de canto no tutor. Achava graça da maneira como ele de vez em quando começava a se embolar com as palavras, e logo depois tentava desviar do assunto.

Deu também atenção ao seu pequeno Munchlax (afinal, vai que ele resolvia comer alguma outra coisa tecnicamente "proibida"?), afagando entre as orelhas do animal e observando o modo como ele se inclinava para frente, encarando o combate que se desenrolava entre Solosis e Gyarados. Não tinha certeza se por curiosidade, tensão ou interesse... Mas pelo menos estava distraído, até então!

Virtuum :

Awards :

description006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice - Página 4 EmptyRe: 006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice

more_horiz

Ficava muito feliz de ver Lira em ação. Não podia esconder é claro, ver graça naquela forma diminuta de Gyarados movimentando-se como um Seviper, Serperior ou um Arbok da vida pelo Campo de Batalha... Entretanto, pequena ou não, ela tinha o mesmo poder de qualquer outro espécime de sua espécie. Não deixava a desejar a ninguém — Estou gostando desse poder todo de Lira... Eu acho incrível! Você já se diverte com o Ariel há um tempo assim, né? — Comentei com a garota, enquanto a Pokémon Aquática dava suas pesadas investidas sobre o corpo gelatinoso de Kaleo, além de Lenora parecer apenas brincar com Spoink, aplicando seu movimento de asas de cima para baixo em sua cabeça, fazendo o porquinho "quicar" no chão, com sua mola. — Bem... Vamos testar melhor o potencial de Lira... Vejamos... Ela aprendeu algo novo — Comentei, observando a Pokédex. Agora que havia presas em sua boca, Lira conseguiria morder os oponentes... Um brinde da evolução! — Lira! Vamos lá... Use dois Bite em Kaleo! Deve ser super-efetivo... Já você Lenora, tentaremos finalizar o Spoink de uma vez só! Um duplo Dark Pulse!  — Ordenei às Pokémon, comandos simples, mas poderosos, considerando que eram do tipo noturno, contra Pokémon Psíquicos... Entretanto, achava válido conferir a extensão dos poderes da Gyarados, além de desenvolver a experiência de batalha da Murkrow. Enquanto as Pokémon agiam entretanto, ouvi Natalie conversando sobre minha enrolação com as palavras. Não me contive em rir... Mas também tiraria uma casquinha da minha própria confusão — Casual não é ruim mesmo... Um frenesi de vez em quando é interessante...  — Disse para a garota, fazendo um sorrisinho um tanto malicioso, mas rindo em seguida, observando o resultado dessa rodada.

more_horiz
EXP escreveu:
Luch: Gyarados recebeu 2232. passou para o nível 21 e ganhou 2 de felicidade. Aprendeu leer.
Murkrow: Recebeu 1406 e passou para o nivel 14 e ganhou 8 de felicidade. Pode aprender Haze, deseja esquecer algo?

Shii: Spoink recebeu 703 de EXP. Passou para o nível 12 e ganhou 4 de felicidade, mas perdeu 2 pela derrota humilhante ficando com 2 de felicidade.
Solosis recebeu 1406, passou para o nível 18 e ganhou 4 de felicidade.

Aproveitando daquela oportunidade de ouro de testar o novo golpe, Gyarados rastejou como uma serpente faria e assim que viu a oportunidade perfeita avançou contra Solosis e lhe deu uma mordida, que fora poderosa o suficiente para fazer com que a gosma ficasse extremamente fraca. Buscando revidar, o pokémon psíquico conquistava a mesma tecnica de grama contra o adversário lhe atribuindo um dano relativo, mas nada comparado as mordidas fervorosas da serpente, que encerrava aquela disputa com o segundo bite.

Enquanto isso, Munchlax parecia alheio a toda situação, pois sua vista aguçada focava uma frutinha que estava em uma das árvores e se dirigia até la tentando a todo custo alcança-la, mas sem sucesso devido a ser baixinho e fofinho...  

Gyarados
Normal
Hold Item:
---
Intimidate
Normal

lvl20 Gyarados

51/68
006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice - Página 4 Gyarados
006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice - Página 4 Solosis
lv16 Solosis

00/40
Magic Guard
-1 atk
Hold Item:
---
Solosis
Normal

Campo: Campo de batalha do centro Pokémon.

A ave parecia rir da situação que o porco se encontrava, era claro ali que ele estava sendo alvo como um saco de pancadas em um treinamento qualquer, mas não deixava de ser engraçado para a ave noturna. Murkrow começava aquela disputa concentrando energia obscura em sua boca e de uma vez só lançava contra o psíquico que não tinha como se defender e apenas levava em cheio.

Spoink tentava utilizar Psychic sem qualquer chance contra a espécie noturna, mas em contra partida levava em cheio outro golpe do tipo noturno que esmagava por completo a auto estima do porquinho perdedor.

Murkrow
Normal
Hold Item:
---

Normal

lv010 Murkrow

32/32
006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice - Página 4 Murkrow
006 - Luchalie de Olho na Toca da Alice - Página 4 Spoink
lv10 Spoink

00/32
Thick fat
Normal
Hold Item:
---
Spoink
Reflect(3/5

Campo: Campo do centro pokémon.

more_horiz

OFF: >> Lenora irá esquecer Peck e aprender Haze! o/
>> Colocar Silky Scarf na Meowth.

Minha tentativa de testar a escalada de poder das minhas duas Pokémon Voadoras parecia ter saído um tanto de controle... Lira era mais forte do que eu imaginava e aquele movimento novo e super efetivo contra Kaleo, quase o levou ao nocaute de uma vez só. Entretanto, a esperta gelatina de Natalie ainda teve tempo de revidar com o golpe do tipo grama antes de "segurar o chão de baixo para cima". Do outro lado, Lenora não poupou qualquer gotinha de poder na hora de detonar com o Spoink, que a essa altura já devia estar se perguntando o que fazia ali além de ser um saco de pancadas. Quase que sincronizadamente, Lenora e Lira venceram o combate, finalizando de uma vez por todas aquelas rodadas de batalha... Ainda tínhamos é claro, Vini e Ume para o combate, mas começava a repensar isso, considerando que o tempo corria contra nós.

— Parabéns Lira e Lenora! Vocês foram geniais! Incríveis! — Comentei para as duas Pokémon que acabaram reagindo de formas diferentes. A Gyarados berrou para os céus, comemorando a vitória e praticamente ignorando meus parabéns. Já Lenora veio voando até próximo de mim e pousou no meu ombro, agitando a asa em "deixa disso" em forma de gesto, além de ficar toda pomposa, empoleirada  — Desculpe por ter pegado pesado demais com seu Spoink, Naty... Mas acho que os dois aprenderam bastante com a batalha. Fica a experiência para ele de que deve ter cuidado com Pokémon Sombrios... Seja em um beco escuro à noite ou no campo de batalha. Só espero que... Lenora não fique cheia de si demais, assim a primeira queda acaba sendo dura demais — Disse, fazendo um carinho na Pokémon Voadora, que não parecia compreender minhas preocupações. De todo modo, retornei ela e a Gyarados para suas respectivas Poké Bolas, assim teríamos como voltar o quanto antes para o Centro Pokémon. E assim fizemos...

— Erm... Olá de novo!  — Disse para a Enfermeira Joy, com um sorriso tímido estampado na face. Estava realmente ficando bom em simular toda essa timidez, mesmo já estando bem mais confiante em mim. Entretanto, era sempre uma boa forma de me aproximar amigavelmente de alguém, deixando a pessoa mais confortável... Então usaria, não é mesmo? — Obrigado pela dica sobre a Magikarp! Acredita que ela realmente estava passando por algo? Ela evoluiu! Incrível, né? Já até deixei ela extravasar em batalha pela primeira vez... E por isso estamos aqui de novo. — Completei, entregando as esferas de Lenora e Lira, as únicas que batalharam. Enquanto esperava o retorno, fui fazendo as contas de quanto treino ainda tinha pela frente... Focaria em Ume, Stranger e Meo-Mey, sendo esta última a mais carregada de TMs... Entretanto, também correria um treinamento mais livre com Lenora e Lira. Ambas tinham uma ofensividade incrível. mas talvez pecassem demais pela falta de defesas decentes...

— Ah! Naty! Já programei meu treino... Acho melhor deixarmos o combate entre Vini e Ume para outra hora, pode ser? Precisamos iniciar de uma vez um treinamento em massa do nosso time, não é mesmo? Focarei na minha equipe do Teatro. Talvez seja uma boa fazer o mesmo... Escolheu já quem vai levar? — Comentei despretensiosamente com a ruiva, enquanto os Pokémon eram tratados no interior do estabelecimento. Por serem poucos, não demorou muito até ficarem novinhos em folha e prontos para mais uma. Não que eu fosse colocá-los em combate de novo... Essa violência toda tinha limites! — É, acho que chegou a hora da verdade! Vamos lá para fora de novo, antes que alguém roube nosso cantinho de treinamento tão bom! — Afirmei, rindo igual bobo, com as duas Poké Bolas em mãos. Esperei Natalie terminar suas coisas e partimos juntos para a Arena. De novo.

Treinamento de TM Protect (Meo-Mey):

Assim que chegamos até o exterior do Centro Pokémon, tratei de libertar todos os Pokémon de uma vez. Meo-Mey, Ume, Lira, Lenora e Stranger.... Deixei apenas o Ovo de Skrelp dentro da minha bolsa, em sua incubadora, por motivos óbvios. Dividiria a equipe em duas, por suas necessidades. Mas acreditava que eles acabariam precisando interagir entre si... De todo modo, comecei por Meo-Mey... Ela era quem mais tinha algo a desenvolver, portanto seria o meu foco principal. Antes de qualquer coisa entretanto, retirei um lenço de seda da minha bolsa e o estendi, agitando no ar. Depois, dobrei o mais habilmente possível para que ficasse no formato de um cachecol estiloso, que amarrei no pescoço da Meowth. Estava incrível! — Olha isso, Naty! Meo-Mey não ficou linda demais? — Disse, levantando e dando passos para trás para admirar. Bem, era bom fazer isso mesmo o quanto antes para não esquecer depois no momento decisivo. Estética definida, restava abaixar-me novamente perto da Meowth para orientá-la.

— Vamos começar por você Meo-Mey, pode ser? Seu treinamento consiste em dominar aquela técnica de Proteção que eu ensinei brevemente com a Pokédex... Pra isso, você vai precisar de um tanto de imaginação. Não sei se você já viu esse golpe sendo usado, mas... Com certeza já viu aquelas barreiras protetoras que te deram trabalho, diminuindo o golpe que você causava no adversário. A ideia é a mesma! Mas ao invés de só diminuir o dano, vamos tentar anulá-lo por completo! Por partes, é claro... Comece usando seu Fake Out no ar! Essa espalmada é poderosa e você transfere muita energia na mão... Concentre nessa energia que faz até o inimigo hesitar... Vamos trabalhar nisso por enquanto, depois elevamos o nível do que consegue fazer. — Comentei com a Pokémon, deixando-a treinar a ligação entre seu poder físico e mental, com espalmadas no ar continuamente.

Treinamento de TM Giga Drain (Ume):

Depois de resolver o início do treinamento de Meo-Mey, aproximei-me de Ume, que estava bem próximo da felina. A Gramínea mantinha sua aparência tranquila de sempre, quase inabalável. Era engraçado e fofo como ela parecia sempre segura perto de mim, podendo ser despreocupada o bastante. Apesar é claro, de tudo o que passou em Meteor Falls — Você é a próxima, Ume! Mas sua parte não é nada difícil, ok? Você só tem que tentar dominar aquele movimento que já começou a tentar usar na última batalha! Lembra-se do Giga Drain? Então... Trabalharemos com ele... — Comecei a deixar a Pokémon a par da situação, contextualizando nosso treinamento. Ela realmente já havia tentado utilizar este golpe, sem muito sucesso... Entretanto, a técnica não era um mistério completo para ela. A ideia de absorver energia de um adversário fazia parte de outro de seus golpes... A diferença, é que vinhas serviam de canal entre os dois seres, mas nesse movimento novo não — A gente começa assim, ó... Use Leech Seed em uma árvore e tente absorver a sua energia... Isso certamente é natural para você, sinta esse poder passando de um para outro... A diferença aqui é que você depois vai ter que repetir a dose, mas sem tocar no alvo. Ok? Treine bastante a forma mais simples antes de continuarmos... — Expliquei para a Pokémon, fazendo um paralelo entre o golpe conhecido e o a ser conhecido. Contava que tivesse um princípio de sucesso aqui. Não era nem de longe o mais complexo...

Treinamento de TM Acrobatics (Drifloon) e Treino de Defense (Murkrow e Gyarados)::

Por fim, trabalharia com três Pokémon de uma vez. Algo que para mim era bastante complexo e poderia dar muito errado... Entretanto, só teria certeza tentando e depois acabaria tendo que adaptar o que fazia, de acordo com os resultados parciais. Eu tinha um Pokémon bastante fraco, pronto para aprender um golpe ofensivo e físico, enquanto dois outros Pokémon precisavam desenvolver suas capacidades de defender... golpes físicos. Isso seria bastante interessante, afinal... Até porque eram três tipos voadores — Os, vocês três! Venham aqui! — Disse para Lira, Lenora e Stranger, que vieram rapidamente até mim, "cercando-me" — Certo, primeiro você Stranger... Você deve lembrar que te ensinei um movimento ofensivo e acrobático... Devido à sua mobilidade em voar, não será nada difícil. Eu simplesmente quero que você flutue entre Lira e Lenora, daquele jeitão misterioso e quase imóvel de se mover... Então, quando as suas duas companheiras estiverem se sentindo bem confortáveis e seguras, você vai tentar dar uma pirueta no ar, acertando-as com seus dois cordões... Timing é importante, que caso não saiba, quer dizer sincronia. Vocês deve mover-se na hora certa para pegar elas de surpresa, como uma grande brincadeira! — Tentei explicar ao Pokémon, ainda recém-nascido praticamente. Se ele entendesse de uma forma lúdica, acredito que seria fácil trabalhar os movimentos.

Se tudo desse certo, Drifloon tentaria atacar as duas Pokémon com seu movimento de acrobacias. Havia começado com uma ordem fácil e acreditava que ele não iria ferir demais nenhuma das Pokémon Alvo. Agora precisava combinar com elas de que não houvesse um revide agressivo, afinal Stranger era nada mais que um bebê balão — Atenção guerreiras! É a vez de vocês... Lira! Você entende o que é um treinamento de habilidades... Você já fez isso naquela "corrida" na piscina, lá em Mauville. Vamos colocar você e Lenora no limite e para isso, contarei com a ajuda de Stranger. Ele irá cercar vocês e atacar de surpresa uma das duas. Eu quero testar nesse primeiro momento, o reflexo defensivo de vocês... Quanto mais rápido reagirem, mais eficiente será a defesa, pois ela não pode chegar efetivamente até vocês... Entendido? Lira, quero que use suas escamas como defesa. Mantenha-se olho-a-olho com Stranger, com o corpo todo para trás. Assim que notar um golpe, enrole seu corpo, colocando as partes proeminentes das costas à frente das partes mais vulneráveis, o básico de uma defesa física. Já você Lenora, por não ter escamas ou algo poderoso, terá que se contentar em usar as asas... Quando você aplica o golpe Wing Attack, suas asas ficam mais fortes e resistentes. Tente fazer isso quando for receber um golpe, também procurando reflexos rápidos! Bloqueie o golpe com as asas e seremos felizes! Entendido pessoal? Então mãos a obra! — Expliquei, como conseguia expressar-me para as duas...

Com tudo encaminhado, precisava agora contar com a sorte e o bom desempenho delas. Esperaria para ver o estado do treinamento e então, o corrigiria se fosse necessário. Mas agora, parei ao lado de Natalie para analisarmos juntos o que ocorria, incluindo com o time dela. Talvez pudéssemos nos misturar para melhorar tudo na próxima rodada — E aí, minha linda, vem sempre aqui? — Disse a gracinha, já rindo, ao me aproximar de Natalie — Estamos puxando bastante dos Pokémon, não acha? Não estou acostumado, mas sinto que é necessário. O tempo é curto e não espero algo simples durante o Evento... Temos que estar preparados para tudo! E termos nossa estratégia de ação, é claro — Comentei com ela, cruzando os braços e dando uns passos para o lado, para acompanhar toda a movimentação na Arena.

more_horiz
off :

O único tempo de reação que teve foi o de oferecer um sorriso tímido ao rapaz em resposta à pequena provocação antes que o novo turno se desenrolasse: Como tinha imaginado, nem bem mais uma rodada duraram seus pobres pokémons. A ferocidade de Lira, misturada com a fúria da evolução e talvez até um revanchismo contra Kaleo, foi mais que suficiente para destruir o gelatinoso quase tão rápido quanto havia sido com ela própria durante a primeira batalha, com uma poderosa mordida que a garota dava graças à Arceus por não ter conseguido espocar a membrana em torno do corpo de seu monstrinho. Já Lenora, em especial, parecia estar se divertindo tremendamente em ter ganho um "saco de pancadas" particular, e a moça não conseguia deixar de pensar que tipo de situação aconteceria quando ela entrasse em uma batalha de verdade - e, com azar (ou sorte?), não saísse vitoriosa. Chase balançou a cabeça, suave, e agradeceu o auxílio de seus psíquicos ao, enfim, retorná-los para um breve descanso - e Spoink sem dúvidas era quem mais o merecia.

— Ó a violência, Luch! Nem evoluiu direito e já tá destruindo assim... — Provocou, dando uma cutucadinha na lateral do tronco do rapaz. Claro, não passava de brincadeira - afinal, não tinha acontecido meio que o mesmo antes que Lira tivesse a chance de evoluir? Até um pouco mais rápido, na verdade...

Mas, enfim. Não pensou muito a respeito, e o motivo foi o pequeno bebê o qual estava incumbida. De repente, o normal simplesmente deu as costas e começou a se afastar, fato que fez apitar um alerta vermelho gigantesco em sua cabeça. Felizmente, porém, o glutão não era um dos mais rápidos que já tivera o prazer de estar junto, então sua maior preocupação foi chamar pelo animal.

— Ei, Munch! Onde você vai? — Questionou. Sem muito sucesso, porém, visto que seus passinhos apressados seguiram adiante sem que o pokémon sequer olhasse para trás. — Peraí, Luch... — Pediu, e acompanhou o azulado para seja lá onde ele planejava ir e, independente de onde, parecia bem determinado em chegar. Não demorou a entender, entretanto, quando o olhar acabou batendo em uma frutinha pendurada em um galho, e não conseguiu deixar de achar graça com a maneira que o bebê tentava se esticar à todo custo para alcançá-la.

Como já estava atrás do pequeno, não levou tanto tempo até chegar ao seu lado, e observou a fruta por um momento. Felizmente, ela estava em um galho baixo e, embora tenha sido necessário ficar na ponta dos pés, não teve tanta dificuldade em colhê-la da árvore. Os olhos estudaram o fruto por um momento, apenas para ter certeza se estaria tudo bem entregá-lo ao pokémon e, se sim, se abaixou para estendê-lo ao comilão.

— É só você pedir. Não precisa sair andando sozinho por aí. — Comentou, um sorriso divertido no rosto. Se ergueu novamente, então, e afagou a cabeça do pequenino num esfregar suave de palma. Imaginou que não precisaria de muito mais, então, para guiar o animal na direção do Centro, e verificou se Drac ainda estava esperando para indicar o estabelecimento ao rapaz para que fossem juntos. — Hora de ir pros TM's um pouquinho, né? — Confirmou, quando se viu junta ao moreno outra vez. — Eu ainda não tenho certeza quem vou levar, então acho que vou só sair treinando as principais opções, agora... — Comentou.

Lá dentro, levou um pouco de tempo para curar seus pokémons, e também depositou novamente o porquinho para que ele pudesse relaxar depois daquelas batalhas - admitia - frustrantes. Retirou a pokéball de seu Slowpoke, e por hora encerrou o computador. Tinha consciência de que agora a arena ia lotar um pouquinho, então sugeriu também que tomassem um pouco mais de distância ao retornarem, para só então libertar seus monstrinhos, um a um. A maioria Luch já conhecia, exceto o psíquico aquático, que deu um longo bocejo ao ser retirado da esfera, movimentando as patinhas e dando um sorriso abobado, sonolento, o olhar vagarosamente passeando pela repentina reunião de pokémons.

— Ei, Slow... — Cumprimentou, com um sorriso tranquilo. A atenção, entretanto, se desviou por um momento quando Luch comentou a respeito da felina. — Uau, um arraso! — Elogiou, com um riso divertido. Daí, se abaixou brevemente para afagar as orelhas do quadrúpede, que emitiu um cry arrastado em resposta e balançou a cauda, devagar, de um lado para o outro antes de esfregar a cabeça contra a palma da moça. Ao se erguer outra vez, aproveitou os espécimes já reunidos, que a observavam com tranquilidade - ou carrancudos, na verdade. Um em especial era Ariel, que dividia o olhar entre ela própria e Lira, a recém-evoluída (quando a ex-peixinha foi liberada), numa espiada torta e incerta a respeito daquele projeto de serpente toy. — Ok, pessoal! A gente vai tirar um tempo, de novo, pra aprender alguns TM's novos que pegamos agora, tá bem? — Observou os animais por um momento. — Não acho que vamos ter problemas, já que acabamos de sair de um treino assim, mas qualquer coisa a gente resolve juntos. — Continuou, ajeitando brevemente uma das madeixas ruivas atrás da orelha.
Protect

— Vamos separar alguns de vocês em um grupo só, tudo certo? Ariel, Kaleo, Vini: Vocês três, juntos do Slowpoke. Ele ainda não teve a chance de fazer um treino desse tipo, então vou contar que deem um suporte pra ele. — Pediu. Não demorou tanto para que os animais se agrupassem, já que já estavam próximos... O que até poderia ser perigoso, se o foco de agora fosse uma investida de Gyarados. Não era o caso, felizmente. — Temos que trabalhar no Protect de vocês, tudo certo? Kal, Vini e Slow, quero que tentem usar a energia psíquica que vocês têm de base, e vejam se conseguem formar uma tela com ela. — Sugeriu. Se voltou, então, para a serpente marinha, e por um momento ficou incerta a respeito de como deveria prosseguir. — ...Ok. Você vai ser um pouquinho mais complicado, Ariel. Vamos ver se consegue concentrar a água, mesmo, pra formar uma "parede" ou "coluna" na sua frente. Acho que, dependendo da pressão, pode servir como barreira para outros movimentos... — Comentou, embora meio incerta sobre o caminho tomado.
Ice Beam

Terminado o trabalho com os anteriores, a ruiva se voltou ao flutuante hexágono gélido, que observava pacientemente.

— Cryo, com você vai ser mais fácil. — Comentou, e respirou devagar, fundo. — Você já tem a dominância do gelo, e tem uma base pra seguir. A única coisa que tem que se concentrar é em acumular essa energia e "atirar". Tipo como quando você usa o Icy Wind, por exemplo, só que mais... Palpável, entende? — Perguntou, embora meio retórica, e o deixou livre para experimentar.

Por fim, o olhar se voltou ao Munchlax por um momento. Pensou, pensou... E sabia que era exigir demais pedir que ele saísse "quebrando tudo" logo de cara. Mesmo que houvesse presenciado algumas batalhas, a pegada desse tipo de treinamento era bem diferente de um PVP. Se abaixou, então, próximo ao bebê, apertando suas bochechas bem de levinho.

— E você... Quero que você preste atenção, por enquanto, Munch, porque vou precisar que entre no treino com o pessoal, também. — Pediu. — Se se esforçar direitinho, eu prometo que te recompenso depois, ok? — Finalizou, e afagou o rosto do pequenino antes de se erguer novamente, observando o andamento do progresso do resto da equipe.

Ou quase, já que logo recebeu a "visita" de um certo galã desconhecido, que a fez dar um riso bobo em resposta à pergunta.

— Depende. Aqui é sempre bem frequentado desse jeito? — Retrucou, dando uma espiadinha no rapaz e um sorriso manso. A seguir, concordou com seu comentário em um breve aceno de cabeça. — Isso é. Mas, em contrapartida, eles também vão poder relaxar mais depois, por assim dizer... Mesmo que a gente adiasse, uma hora ou outra iam ter que fazer, né? Pior que eu ainda tô indecisa sobre quem deve ir pro teatro, como se não bastasse...

Virtuum :

Awards :

more_horiz
progresso :

Assim que os jovens encerraram as disputas, Nat teve uma pequena interação com o fofo munchlax que havia ficado extremamente contente com a frutinha, mas havia entendido o risco de sair sem falar com sua treinadora e o perigo que aquilo poderia oferecer. Logo foram direto ao centro pokémon e Luch logo conversava com a enfermeira Joy lhe agradecendo pela dica e dizendo como o recém evoluído pokémon inclusive já havia tido sua primeira batalha e isto era realmente bem divertido de acompanhar. A rosada logo respondia com sua educação corriqueira e aproveitava para dar em cima do jovem Luchalie:

- Realmente, eu estava certa, mas um treinador como você, viril e másculo tenho certeza que ela era bem treinada! - Dizendo isso a mulher pegou os pokémon e começou a trata-los.

Após isso, o treinamento começava:

~Meowth~

O gatinho logo era comandado por seu treinador, um bom começo para todos os treinamentos era utilizar um golpe já conhecido para que a treinamento fosse mais fácil de ser completado. Inicialmente Meo mey iria utilizar Fake out muitas vezes em sequência, dessa forma o gatinho começava o treinamento de forma tranquila, apenas dando várias poderosos golpes e a energia utilizada pelo golpe era captada por todos visto que o pequeno estava se esforçando bastante com aquele ataque.

~Ivysaur~

Ume já havia começado o treinamento antes, por isso o inicial de grama usava Leech seed em uma árvore e logo o golpe começava a fazer seu efeito, sugando a energia vital da árvore e algumas folhas logo começavam a perder a cor. Ivysaur logo mostrava o que havia conseguido aprender e aos poucos mostrava sua destreza ao sugar uma parte da energia que era sugada pelo golpe utilizado anteriormente.

~Trio do barulho~

Enquanto o pequeno balão avançava em direção da dupla que iria treinar suas defesas, o pokémon bebê não possuía muita experiência, portanto seria difícil prever algo daquilo, mas logo com seus movimentos misteriosos algo saia, mas definitivamente não era nada parecido com o que o treinador havia lhe pedido, mas ficava óbvio que havia um esforço nisso.

Logo Lira e Murkrow tentavam a todo custo aumentar as defesas físicas para sofrer menos dos ataques do voador fantasma, contudo murkrow não conseguia entender muito bem o que era para ser feito e por isso não conseguia pensar em maneiras efetivas de evoluir sua defesa, mesmo com o conselho de Drac, o corvo não conseguia concentrar energia em suas asas sem dispersa-la.

Lira por sua vez mostrava um grande avanço e toda vez que o desengonçado balão ia lhe atacar conseguia desviar com louvor e dava suas escamas para receber o ataque ficando bem safe naquela situação.

~ Trio do barulho da Shii~

O trio psíquico era o primeiro a tentar dominar o golpe defensivo, que a principio poderia soar fácil visto que se tratava apenas de um golpe de proteção sem qualquer dificuldade, mas algumas coisas poderiam ser notadas, Slowpoke claramente possuía mais dificuldade do que os outros dois, que estavam criando barreiras, mesmo que fracas sem dificuldade. O lerdo pokémon rosado, por sua vez, não conseguia sequer começar o ataque, que era dificil ao seu ver.

Ariel por sua vez, começava a levantar uma quantidade amedrontadora de água a sua frente como forma de defesa, mas está logo caia como se estivesse usando um surf no lugar de Protect, parecia não ser um metodo muito efetivo.

~Cryogonal~

O pokémon de gelo não tinha muitas dificuldades para aprender o golpe, era claro como ele havia tido facilidade para entender o básico do golpe e em poucas tentativas conseguia solidificar o gelo que soltava, mas sem muita força devido a estar começando o seu treinamento. Pelo visto era trabalho apenas de aperfeiçoar o golpe para tudo dar certo!

more_horiz
Uma das coisas que ainda estava um pouquinho encasquetada com era a maneira como a Enfermeira havia falado com Luch. Na hora nem havia dito nada, considerando que, pra ser sincera, não tinha botado fé no que estava ouvindo: Mas o problema, bem, era que com um pequeno tempo "livre" para pensar a respeito enquanto seus pokémons trabalhavam no aperfeiçoamento dos movimentos, não conseguia evitar um leve incômodo se sacolejando no fundo do peito - uma sensação até nova, na verdade, que sem dúvidas era responsável por desviar um pouco o seu foco do treino. Claro, não era como se fosse começar um escândalo e nem nada do tipo, mas... Ah, qual é!

...Balançou a cabeça, suave, e respirou fundo, assoprando o ar devagar para fora dos pulmões. Para sua infelicidade, tinha consciência também que o rapaz era atraente - e agora, parando pra pensar, quão normal não seria que chamasse a atenção de alguém, nem que fosse apenas por sua personalidade encantadora? Definitivamente era algo que acabaria tendo que enfrentar vez ou outra (e que vinha junto com um pequeno receio, na verdade. Quão mais fácil seria encontrar alguém que não fosse tão problemática quanto ela mesma?). Complicado, hein?
Protect

Felizmente, por outro lado, tinha quase certeza que Luch ainda não era capaz de ler pensamentos - não que precisasse, talvez -, então resolveu deixar o assunto de lado para tentar se concentrar no treinamento de seus pequenos, que já começavam a fazer um avanço considerável. Sim, era neles que tinha que se focar, pelo menos um pouquinho.

— Ok! Vocês três, continuem trabalhando para concentrar um pouco de energia. Eu acredito que é a maneira mais fácil de conseguirem formar uma tela, então... — Instruiu aos psíquicos, antes de se voltar à serpente marinha. — Ariel, vamos tentar de outro jeito. Você consegue concentrar água na sua cauda? Pode tentar fazer tipo um "escudo" e colocá-la na frente do corpo para defender. — Sugeriu. Talvez não fosse o ideal, mas não tinha tantas ideias de como auxiliar o aquático naquela empreitada...
Ice Beam

— Isso, Cryo! — Exclamou, observando a facilidade que o pokémon gélido manipulava os fractais de gelo. — Vamos seguir nesse caminho. Tente concentrar primeiro quantidade, no lugar de força imposta; Eu imagino que assim você consiga trabalhar melhor em moldar um tiro de "raio", que é basicamente o que tem que fazer. — Comentou, e permitiu que o hexágono seguisse em seu treino.

Virtuum :

Awards :

more_horiz

Desde que havia saído do Centro Pokémon, eu não conseguia deixar de ficar pensando na vergonha que havia passado perante a Enfermeira Joy. Ela fez um "elogio" à minha pessoa de uma forma tão repentina, que eu tinha demorado alguns segundos para processar a informação, deixando toda a situação ainda mais constrangedora. Um sorriso amarelo e uma cara vermelha foram minhas únicas reações, depois de agradecer de qualquer jeito o que houve, partindo com Natalie e os Pokémon, para o exterior do estabelecimento. Não tinha nem cara para comentar o ocorrido com Naty, portanto preferi fingir que nada tinha acontecido, engolindo em seco o silêncio terrível pós "evento". Sentia que qualquer coisa que fosse dita a respeito só pioraria tudo, então que seja....

Treinamento de TM Protect (Meo-Mey):

A felina conseguia um bom avanço com as dicas dadas por mim. Meo-Mey utilizava várias e várias vezes o golpe solicitado no ar. Inicialmente, não parecia nem fazer sentido tal técnica, parecendo uma perda de tempo enorme, para que houvesse apenas um deslocamento de ar simples em frente à palma estendida. Contudo, depois de mais de duas dezenas de movimentos concluídos, ficou bem evidente que produzia sim um efeito considerável, quando a energia emanada da palma começou a solidificar-se, como uma espécie de tela colada à mão. Algo ainda pequeno, mas que serviria de base para começarmos — Perfeito Mey! Vamos trabalhar essa energia criada com o golpe agora. Primeiro, expandindo-a! Depois, reforçando-a. Nós queremos uma barreira protetora bastante resistente e que cubra uma área considerável. Repita os mesmos golpes de antes com as duas mãos. A primeira mão gera o impacto e a energia, a segunda complementa e espalha essa energia diante de você... Se tiver dúvidas de como deve se parecer, confira como os companheiros de Naty estão fazendo! — Expliquei para a felina, deixando-a a vontade para realizar o que eu pedi.

Treinamento de TM Giga Drain (Ume):

Ume era certamente a mais avançada de todas, porque entendia o uso daquela técnica e havia começado antes dos demais companheiros. Além do mais, trabalhando com a técnica conhecida do Leech Seed, desenvolvia forças suficientes para compreender o Giga Drain, primeiro aclimatando-se ao nível desejado do golpe. Uma verdadeira sucção de energia com força total! Nada mais do que isso mesmo... — Isso! Isso, Ume! Está incrível! Continue sugando a energia da árvore com sua força total! Você tá quase alcançando o poder ideal... Assim que conseguir, você verá o tronco ficando pálido, ela estará quase no fim da sua vida. Esse vai ser o momento de desfazer as vinhas, assim você só precisará ir controlando o poder do golpe para não perder o controle do movimento. Sem uma guia, a absorção de energia fica caótica e instável! — Comentei com a Pokémon, certo de que ela compreenderia e agiria da melhor forma, guiando-se pelo movimento já conhecido e trabalhando em cima dele com afinco e dedicação. Era bem provável de que nesta nova tentativa, a Ivysaur já fosse capaz de dominar a técnica com certo louvor.

Treinamento de TM Acrobatics (Drifloon) e Treino de Defense (Murkrow e Gyarados)::

Então, chegava o momento do meu próprio trio agir. Lira era um show à parte, afinal já sabia o valor e o ritmo de um treinamento, mesmo que antes só tivesse focado em velocidade. Concentrada em manter uma defesa exemplar e com energia de sobra para gastar, a serpente movia-se ansiosa pelo campo de batalha, bloqueando levemente com poder equilibrado, os movimentos voadores ainda longe de serem poderosos, por parte do recém-nascido fantasma. Entretanto, Lenora por sua vez, não parecia entender quase nada do que eu havia explicado, o que me necessitaria trabalhar com mais cuidado ainda, se quisesse algum resultado — Lira, excelente! Agora, além de jogar as escamas para frente, parando os golpes, quero que dê leves investidas no ar, ao mesmo tempo que recebe o golpe, assim você meio que anula o poder dele, ativamente! — Comentei com Lira primeiro, já que era alguém que me entenderia mais facilmente — Lenora, sei que é um pouco complicado, mas vamos pensar um pouco diferente para alcançarmos o mesmo objetivo. Eu vou fazer isso junto de você! — Comentava com a voadora, parando ao seu lado e cruzando as mãos na frente do meu peito, como se fossem minhas "asas".

Stranger! Vamos tentar algo diferente. Você ficará no meio de nós três, rodopiando ao redor de você mesmo e fará uma sequência de três golpes, de surpresa. Acertará um de nós e tomará impulso com o próprio golpe para uma cambalhota. Então acertará o segundo alvo, fazendo mais um rodopio no ar para golpear o último de nós. Três golpes acrobáticos rápidos e então descansa... Depois repete mais três e assim por diante. — Expliquei ao fantasminha, esperando que tivesse compreendido a leve mudança de instruções. Eu seria um dos alvos também! Em seguida, olhei para Lenora, ainda mantendo minha posição, de braços em forma de X — Lenora, você deve manter as asas assim, igual o meu braço. Quando Drifloon estiver chegando para te golpear, você concentra o poder de um golpe voador, pode ser o Wing Attack ou Aerial Ace, em suas asas, abrindo o braço assim! — Fiz então o movimento de corte no ar, abrindo meus braços de uma vez só. — Assim seu golpe não vai ser tão forte contra o Drifloon, mas vai com certeza equilibrar o impacto do golpe dele! Confie em mim, vou participar e sofrer os danos, como você! — Comentei com a Murkrow, sorrindo para ela, pronto para apanhar se fosse necessário. Mais uma rodada se construía!

more_horiz
[quote="Kazemon"]
progresso :

~Meowth~
Um pouco confuso a principio, o gatinho logo começava o trabalho com a energia purificada em todas as formas, mas diante de tudo isso, com a dispersão do ataque utilizado anteriormente e de toda a forma definida por ele, o gatinho começava a tentativa e em pouco tempo conseguia um avanço considerável ali, o que era visto como uma forma de aprendizado e logo uma pequena barreira era erguida.

Todavia, assim como a barreira se formava, ela logo desaparecia diante dos olhos do gatinho que não conseguia produzir o escudo e mantê-lo por muito tempo...

~Ivysaur~

Ivysaur logo começava o ataque com a possibilidade perfeita de conseguir dominar o ataque e em poucos segundos via como as coisas estavam fluindo em sua empreitada, uma vez que após longos minutos a árvore era sugada por completo e só restava o tronco vazio e sem vida... Apesar de dominar o golpe, a natureza era destruída no processo e monstrinho de grama não parecia comemorar essa pequena vitória.

~Trio do barulho~

Assim que via como as coisas estavam indo para seu trio de Pokémon, o jovem entendeu o que estava acontecendo e logo começou a dar os comandos. Drifflon deveria tentar atacar os três alternando de uma forma descompassada e sem qualquer forma, logo o monstrinho voador tentava atacar Gyarados que era feito a prova e se defendia conforme seu mestre ordenava e logo em seguida Murkrow utilizava a aura que ganhava dos ataques voadores que desferia e conseguia com louvor se proteger usando em formato de x.

Por fim, era notório como todos ali conseguiam de uma forma ou de outra defender e atacar, o que era um grande avanço para a equipe.

~ Trio do barulho da Shii e Ariel~

Como os monstrinhos psíquicos tinham menos dificuldade, Solosis e Elgyem já conseguiam fazer barreiras poderosas o suficiente para aguentar ataques menos poderosos, mas ataques poderosos como o Ice beam que Cryo conseguia dominar um pouco. Slowpoke por sua vez, começava a criar um pouco mais de intimidade com a técnica, mas ainda não era forte o suficiente.

Gyarados por sua vez parecia começar a entender, para o começo do ataque protetivo, o pokémon do tipo água começou a se fortalecer e assim que conseguiu um pouco do ataque, acabou entendendo como aquilo funcionava e o golpe logo fez o possível.

~Cryogonal~

Assim que o monstrinho começou uma nova etapa, o que era um bom começo para ele, visto que para o pedaço de gelo aquilo era a forma mais fácil de conseguir dominar o golpe e após algumas tentativas a mais o monstrinho começava a dominar por completo aquele golpe, visto que logo a força do raio que era lançado pelo tipo gelo era dominante, mas ainda assim não possuía o pulso necessário para completar o domínio.

more_horiz
Muitos dizem que o silêncio é uma das armas mais letais que existem - e, ainda que curto, aquele momento de ausência de interações que se seguiu após o comentário da Enfermeira teve uma serventia gritante para exemplificar esse tipo de situação. Em um primeiro momento, não teve coragem de comentar - ou fazer - nada a respeito, e sequer o moreno parecia disposto à tal. Se seguiu, então, uma rodada de instruções sem praticamente qualquer tipo de interação; A primeira, aliás, desde que se lembrava. Talvez por costume, aquele pequeno detalhe foi suficiente para raspar em sua alma as garras alongadas da inquietação.

E até tentou deixar pra lá, mas... ... ...

Protect

— Kal, Vini, você estão indo bem! Eu quero que vocês pensem por um momento sobre como foi com o Reflect. Ele é praticamente uma barreira que "para" parte de alguns movimentos, né? Tomem ele como base e o reforcem com mais camadas, que talvez seja suficiente pra "fechar" essa brecha que sobra e formar um Protect. Slow, observe como eles dois fazem e libere a energia pra continuar o movimento. — Instruiu. Então, o olhar se voltou aos aquáticos, ainda meio incerta. Hmm... — Ariel, siga na mesma linha. Veja se consegue acumular a água na cauda e deixar fluir, pra formar uma espécie de barreira concentrada.
Ice Beam

— Já você, Cryo! Acho que essa quantidade já parece boa; Vamos ver agora a força que você aplica para a propulsão, ok? É praticamente... Acumular e jogar! Talvez seja a parte mais fácil, na verdade. Manobre mais ou menos com a mesma força que você usa quando avança com o Night Slash, pode ser? — Sugeriu.

... ... ...mas
Não pôde.

Quer dizer, como poderia? Principalmente ao se dar conta que o tutor agora estava até inventando de se jogar no meio dos treinos. Digo, tudo bem que Drifloon ainda era um recém-nascido e não tinha exatamente forças (esperava) para machucar de verdade, mas sei lá... Não era como se ele tivesse resistência do mesmo jeito que os monstrinhos - e não que eles não fossem importantes, é claro!

...

— ...Luch? — Chamou, um pouquinho hesitante. Respirou fundo, devagar: O faria de novo, se não contasse com a atenção do rapaz de primeira - mas, se sim, arriscou o chamar para perto com um leve movimento do indicador. E, por hora, só.

Virtuum :

Awards :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos