off :
~> Depositando Spoink no Storage; Trazendo Slowpoke para a Box!
O único tempo de reação que teve foi o de oferecer um sorriso tímido ao rapaz em resposta à pequena provocação antes que o novo turno se desenrolasse: Como tinha imaginado, nem bem mais uma rodada duraram seus pobres pokémons. A ferocidade de Lira, misturada com a fúria da evolução e talvez até um revanchismo contra Kaleo, foi mais que suficiente para destruir o gelatinoso quase tão rápido quanto havia sido com ela própria durante a primeira batalha, com uma poderosa mordida que a garota dava graças à Arceus por não ter conseguido espocar a membrana em torno do corpo de seu monstrinho. Já Lenora, em especial, parecia estar se divertindo tremendamente em ter ganho um "saco de pancadas" particular, e a moça não conseguia deixar de pensar que tipo de situação aconteceria quando ela entrasse em uma batalha de verdade - e, com azar (ou sorte?), não saísse vitoriosa. Chase balançou a cabeça, suave, e agradeceu o auxílio de seus psíquicos ao, enfim, retorná-los para um breve descanso - e Spoink sem dúvidas era quem mais o merecia.
— Ó a violência, Luch! Nem evoluiu direito e já tá destruindo assim... — Provocou, dando uma cutucadinha na lateral do tronco do rapaz. Claro, não passava de brincadeira - afinal, não tinha acontecido meio que o mesmo antes que Lira tivesse a chance de evoluir? Até um pouco mais rápido, na verdade...
Mas, enfim. Não pensou muito a respeito, e o motivo foi o pequeno bebê o qual estava incumbida. De repente, o normal simplesmente deu as costas e começou a se afastar, fato que fez apitar um alerta vermelho gigantesco em sua cabeça. Felizmente, porém, o glutão não era um dos mais rápidos que já tivera o prazer de estar junto, então sua maior preocupação foi chamar pelo animal.
— Ei, Munch! Onde você vai? — Questionou. Sem muito sucesso, porém, visto que seus passinhos apressados seguiram adiante sem que o pokémon sequer olhasse para trás.
— Peraí, Luch... — Pediu, e acompanhou o azulado para seja lá onde ele planejava ir e, independente de onde, parecia bem determinado em chegar. Não demorou a entender, entretanto, quando o olhar acabou batendo em uma frutinha pendurada em um galho, e não conseguiu deixar de achar graça com a maneira que o bebê tentava se esticar à todo custo para alcançá-la.
Como já estava atrás do pequeno, não levou tanto tempo até chegar ao seu lado, e observou a fruta por um momento. Felizmente, ela estava em um galho baixo e, embora tenha sido necessário ficar na ponta dos pés, não teve tanta dificuldade em colhê-la da árvore. Os olhos estudaram o fruto por um momento, apenas para ter certeza se estaria tudo bem entregá-lo ao pokémon e, se sim, se abaixou para estendê-lo ao comilão.
— É só você pedir. Não precisa sair andando sozinho por aí. — Comentou, um sorriso divertido no rosto. Se ergueu novamente, então, e afagou a cabeça do pequenino num esfregar suave de palma. Imaginou que não precisaria de muito mais, então, para guiar o animal na direção do Centro, e verificou se Drac ainda estava esperando para indicar o estabelecimento ao rapaz para que fossem juntos.
— Hora de ir pros TM's um pouquinho, né? — Confirmou, quando se viu junta ao moreno outra vez.
— Eu ainda não tenho certeza quem vou levar, então acho que vou só sair treinando as principais opções, agora... — Comentou.
Lá dentro, levou um pouco de tempo para curar seus pokémons, e também depositou novamente o porquinho para que ele pudesse relaxar depois daquelas batalhas - admitia - frustrantes. Retirou a pokéball de seu Slowpoke, e por hora encerrou o computador. Tinha consciência de que agora a arena ia lotar um pouquinho, então sugeriu também que tomassem um pouco mais de distância ao retornarem, para só então libertar seus monstrinhos, um a um. A maioria Luch já conhecia, exceto o psíquico aquático, que deu um longo bocejo ao ser retirado da esfera, movimentando as patinhas e dando um sorriso abobado, sonolento, o olhar vagarosamente passeando pela repentina reunião de pokémons.
— Ei, Slow... — Cumprimentou, com um sorriso tranquilo. A atenção, entretanto, se desviou por um momento quando Luch comentou a respeito da felina.
— Uau, um arraso! — Elogiou, com um riso divertido. Daí, se abaixou brevemente para afagar as orelhas do quadrúpede, que emitiu um
cry arrastado em resposta e balançou a cauda, devagar, de um lado para o outro antes de esfregar a cabeça contra a palma da moça. Ao se erguer outra vez, aproveitou os espécimes já reunidos, que a observavam com tranquilidade - ou carrancudos, na verdade. Um em especial era Ariel, que dividia o olhar entre ela própria e Lira, a recém-evoluída (quando a ex-peixinha foi liberada), numa espiada torta e incerta a respeito daquele projeto de serpente
toy.
— Ok, pessoal! A gente vai tirar um tempo, de novo, pra aprender alguns TM's novos que pegamos agora, tá bem? — Observou os animais por um momento.
— Não acho que vamos ter problemas, já que acabamos de sair de um treino assim, mas qualquer coisa a gente resolve juntos. — Continuou, ajeitando brevemente uma das madeixas ruivas atrás da orelha.
— Vamos separar alguns de vocês em um grupo só, tudo certo? Ariel, Kaleo, Vini: Vocês três, juntos do Slowpoke. Ele ainda não teve a chance de fazer um treino desse tipo, então vou contar que deem um suporte pra ele. — Pediu. Não demorou tanto para que os animais se agrupassem, já que já estavam próximos... O que até poderia ser perigoso, se o foco de agora fosse uma investida de Gyarados. Não era o caso, felizmente.
— Temos que trabalhar no Protect de vocês, tudo certo? Kal, Vini e Slow, quero que tentem usar a energia psíquica que vocês têm de base, e vejam se conseguem formar uma tela com ela. — Sugeriu. Se voltou, então, para a serpente marinha, e por um momento ficou incerta a respeito de como deveria prosseguir.
— ...Ok. Você vai ser um pouquinho mais complicado, Ariel. Vamos ver se consegue concentrar a água, mesmo, pra formar uma "parede" ou "coluna" na sua frente. Acho que, dependendo da pressão, pode servir como barreira para outros movimentos... — Comentou, embora meio incerta sobre o caminho tomado.
Terminado o trabalho com os anteriores, a ruiva se voltou ao flutuante hexágono gélido, que observava pacientemente.
— Cryo, com você vai ser mais fácil. — Comentou, e respirou devagar, fundo.
— Você já tem a dominância do gelo, e tem uma base pra seguir. A única coisa que tem que se concentrar é em acumular essa energia e "atirar". Tipo como quando você usa o Icy Wind, por exemplo, só que mais... Palpável, entende? — Perguntou, embora meio retórica, e o deixou livre para experimentar.
Por fim, o olhar se voltou ao Munchlax por um momento. Pensou, pensou... E sabia que era exigir demais pedir que ele saísse "quebrando tudo" logo de cara. Mesmo que houvesse presenciado algumas batalhas, a pegada desse tipo de treinamento era bem diferente de um PVP. Se abaixou, então, próximo ao bebê, apertando suas bochechas bem de levinho.
— E você... Quero que você preste atenção, por enquanto, Munch, porque vou precisar que entre no treino com o pessoal, também. — Pediu.
— Se se esforçar direitinho, eu prometo que te recompenso depois, ok? — Finalizou, e afagou o rosto do pequenino antes de se erguer novamente, observando o andamento do progresso do resto da equipe.
Ou quase, já que logo recebeu a "visita" de um certo galã desconhecido, que a fez dar um riso bobo em resposta à pergunta.
— Depende. Aqui é sempre bem frequentado desse jeito? — Retrucou, dando uma espiadinha no rapaz e um sorriso manso. A seguir, concordou com seu comentário em um breve aceno de cabeça.
— Isso é. Mas, em contrapartida, eles também vão poder relaxar mais depois, por assim dizer... Mesmo que a gente adiasse, uma hora ou outra iam ter que fazer, né? Pior que eu ainda tô indecisa sobre quem deve ir pro teatro, como se não bastasse...