Ao ouvir as palavras ditas por seu oponente, que querendo ou não mostravam que ele realmente estava sucumbindo ao jogo psicológico que o ele estava criando, Joul sentia que as coisas poderiam, de certa forma, fluir a seu favor pelo odio que ficava claro no discurso de oponente. Contudo, com um novo lampejo, o rapaz se deu conta que, no fim, tudo não se passava de incenação, afinal de contas, mesmo que o Terri estivesse todo envolvido na trama, nada dali era real e sim manipulado por um roteiro de tamanha qualidade.
Então, procurando se concentrar, não deixando que o lado treinador de pokémons influenciasse as decisões do cavaleiro, Joul percebia que tinha ali uma chance de complicar e muito o momento da disputa. Daí, com um sorriso singelo, o jovem, conduzido pelo roteiro, foi logo falando:
- Pois bem, se aqui será meu tumulo, é melhor você ser realmente preciso e me derrotar. Agora, caso não aconteça, tenha certeza que vou garantir um lugar bassstannntee confortável para você nas masmorras de meu rei. Enfim, vamos ver então como as coisas vão se desenrolar... - Com o fim daquela etapa, Joul, com atitudes já vistas tantas vezes naquele confronto, apanhou a pokébola de Fletchinder, retornou o pokémon de fogo para seu interior e, de forma novamente bem calma, apanhou uma nova esfera e trouxe Darumaka de volta a campo. - Daru, concentre-se e lance seu melhor Facade!