Depois de alguns instantes transitando pelo palco, situação onde Joul, cada vez mais envolvido em sua personagem, tentava transparecer aos espectadores um ar de curiosidade e atenção para o que acontecia e existia ao redor do cavaleiro. Isso, porquê, além de procurar deixar as coisa realmente reais e interessantes para o grande público, o jovem tinha mesmo toda a intenção de provar para a companhia teatral todo o seu valor, afinal, mesmo com o passar do tempo, o rancoroso Terri queria de todas as formas provar seu valor.
Então, ao final de todo este período de caminhada e exploração, o aspirante se viu de frente com o novo ator, assim como descrito no roteiro da peça. Por sua vez, o interprete do gato falante foi logo dizendo e o espaço necessário para que Joul contribuísse de alguma forma foi dado:
- Meu caro, meu valor é defender o rei digno de governar o país das maravilhas e, por ele, eu daria minha própria vida, assim como ele me devolveu a minha. Agora, quanto a você... - E depois de uma breve análise dos pés a cabeça. - ...fico em duvida se realmente é um espião que trabalha a nosso favor ou está apenas esperando ganhar tempo... - E ficando sua espada contra o chão do palco: - Se você diz leal a meu chefe, declame para mim o discurso que apenas os guardiões de meu senhor conhece. Vamos, mostre que você realmente é quem diz ser...
Como orientado pelo roteiro, Joul sabia que não poderia sair confiando assim tão facilmente no felino. Agora, restava saber como aquela etapa do espetáculo irá se desenrolar.