Depois da esperada inesperada vitória, os dois comemoraram se esquecendo totalmente do clima ruim que cercava todo aquele local. Só foram tirados de seu momento quando o rapaz que eles tinham encontrado ali começou a atenta-los para o momento certo de fugir. Sendo assim, rapidamente Tuco recolheu seu Gastly e apressou Agostinho para que pegasse uma das mulheres e fugissem.
- Vão! E não voltem mais! – Disse o falso apresentador terminando de recolher seu pokémon derrotado. - Mas saibam que o que espera por vocês aí, é ainda pior que o tanque de Carvanha. – Ele terminou de falar em tom serio e se levantou encarando o nada com sua expressão conturbada. As bailarinas se debatiam enquanto Agostinho se aproximava e catava uma delas pelo braço, a mesma que fazia caretas para ele anteriormente. O homem não dizia mais nada.
- Vamos! Vamos! Antes que ele mude de ideia. – Dizia o rapaz passando pela abertura de onde o apresentador tinha saído. Os outros dois faziam o mesmo, trazendo consigo a dançarina contra sua vontade. Os quatro estavam agora em um corredor estreito, que levava até os bastidores da peça, e todos podiam relaxar. Isso marcava o fim do segundo Ato.
Fim do 2° Ato
De volta aos bastidores, todos os atores recebiam um copo para se hidratar e aguardar até que o novo cenário era posicionado. Um jovem trazia uma jarra com água e começava a servir cada um deles, em seguida ele deixava a jarra em uma mesa e os convidava a se sentarem um pouco ao lado.
Depois que as cortinas terminavam de se fechar, os outros atores que estavam no palco seguiam para os bastidores também, fazendo o jovem pegar novamente a jarra e servi-los. Assim os trabalhos no palco começavam.
Pedaços do vulcão eram removidos com grande velocidade, era tudo encaixado e fácil de retirar. As cadeiras, pedaços de madeira, pedras cenográficas e outros objetos soltos eram retirados por pokémon ajudantes. Os objetos muito grandes como a estrutura que apoiava todo o vulcão, era carregada pelos pokémon psíquicos e suas habilidades.
Enquanto peças eram retiradas, outras vinham substitui-las. Não dava para esperar um cenário terminar de ser retirado, para que o outro fosse montado, era preciso que fosse feito simultaneamente. Uma nova estrutura era colocada no fundo do centro do palco, e parecia a estrutura de uma grande escadaria. Aos poucos moveis eram trazidos e uma grande sala de estar se formava com sofás, cadeiras e alguns objetos para completas o ambiente aconchegante. No alto da escada era colocada uma grande gaiola, e uma atriz loira se posicionava dentro dela, de costas para onde estaria a plateia.
Antes de o palco terminar de ser organizado, e com as cortinas ainda abaixadas, o narrador começou sua apresentação. - Nossos heróis conseguiam fugir do Caldeirão do Huck em segurança, e ainda levavam uma das dançarinas do exercito da Rainha de Copas. O rapaz que eles haviam ajudado a fugir se mostrava um bom guia no fim das contas, e conseguia tira-los de dentro dos estúdios do programa de sábado à tarde e os deixava na base do vulcão. – A voz dava uma pausa, e depois de alguns segundos, as cortinas começavam a subir, revelando o novo cenário. - Agora eles eram guiados pela dançarina, até a casa da vilã que havia sequestrado a Rainha dos Baixinhos em nome da temida Rainha de Copas.
3° Ato – A Senhora do Destino
O novo cenário representava a entrada da casa da vilã. A porta de entrada da casa ficava bem ao lado, e levava a uma grande sala de estar com uma escadaria ao fundo. Tudo parecia bastante arrumado e a decoração era de muito bom gosto. Um grande Chandelure estava pendurado bem no centro do cômodo, representando o papel de um lustre. Uma Jynx vestida de empregada passava um espanador nos moveis, enquanto a dançarina batia na porta acompanhada por Agostinho e Tuco. - É aqui, chegamos. – Ela dizia depois de chamar a dona da casa.
- Ô PATA CHOCA! Vai atender a porta sua inútil! Morta de fome... – Uma voz feminina gritava do alto da escadaria. Era uma voz bastante rude e que parecia pertencer a uma mulher mais velha. A Jynx rapidamente largou o que estava fazendo e foi até a porta para abri-la, fazendo um movimento para que os convidados entrassem. A dançarina permaneceu do lado de fora da casa, deixando que apenas Tuco e Agostinho entrassem. Logo em seguida uma mulher mais velha apareceu no topo da escada. - Quem é que está incomodando a essa hora? – Ela dizia sem descer um único degrau. - Saiba que essa é a residência de uma mulher de classe. E não é qualquer ralé que sai entrando assim tá!
PROGRESSOS DA ROTA – Don Baresi :
STATUS DOS POKÉMONS:
Aipom Lv25 Envenenada 32/62 | Shroomish Lv25 65/65 | Nuzleaf Lv25 00/70 |
ITENS DISPONÍVEIS:
Sitrus Berry x00 | Full Restore x03 |
-1 Sitrus Berry [x01]
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:
- Aipom recebeu 3988 de EXP, subindo para o level 20 [685/1597]. +10 de felicidade [16].
- Nuzleaf recebeu 998 de EXP, subindo para o level 17 [737/924]. +4 de felicidade [16].
- Aipom recebeu 1994 de EXP, subindo para o level 21 [1082/1837]. +8 de felicidade [24].
PONTUAÇÃO TOTAL:
Total: 092 |
+43 pontos pelo Ato 2
PROGRESSOS DA ROTA – Joe Yokosuka :
STATUS DOS POKÉMONS:
Gastly Lv25 Envenenado 50/50 | Shroomish Lv25 00/65 | Nincada Lv25 50/50 |
ITENS DISPONÍVEIS:
Sitrus Berry x01 | Full Restore x03 |
-1 Sitrus Berry [x01]
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:
- Gastly recebeu 3988 de EXP, subindo para o level 23 [1692/2429]. +6 de felicidade [51].
- Shroomish recebeu 998 de EXP, subindo para o level 19 [645/1331]. +4 de felicidade [19].
- Gastly recebeu 1994 de EXP, subindo para o level 24 [1257/2794]. +8 de felicidade [59].
PONTUAÇÃO TOTAL:
Total: 090 |
+50 pontos pelo Ato 2